sexta-feira, 6 de maio de 2016

Disputa eleitoral em Barreirinhas promete ser a mais acirrada da história


Disputa eleitoral em Barreirinhas promete ser a mais acirrada da história
A corrida eleitoral na cidade turística de Barreirinhas, a 254 km de São Luís, promete ser a mais disputada da história. Quatro pré-candidatos colocaram o nome na rua, e portanto, buscam comandar a partir de janeiro de 2017 os rumos do município de quase 80 anos que conta com mais de 50 mil habitantes.
O primeiro, evidentemente, é o prefeito Léo Costa (PDT), que tenta a reeleição. Apesar do desgaste, o gestor tem conseguido melhorar sua imagem e conta com a força da máquina municipal para sair vitorioso no próximo dia 02 de outubro.
Sarneysista de carteirinha, o ex-prefeito Alberico Filho está bem posicionado nas pesquisas eleitorais, alias, muitos dos levantamentos de intenção de votos, ele aparece liderando. É o nome com maior chances de vencer o atual prefeito.
Quem decidiu ingressar na política local foi o suplente de deputado estadual Marcos Caldas (PSDB), ex-parlamentar estadual que chegou comandar a Assembléia Legislativa, e até alcançou a incrível façanha de ser governador do Maranhão por alguns dias. Contudo, em Barreirinhas, o buraco é mais embaixo.
Outro que pretende governar os barreirinhenses é o ex-juiz federal Amilcar Rocha (PCdoB), que disputou na eleição de 2014 uma vaga de deputado estadual, mas sem sucesso. Ele conta com maior cabo eleitoral da cidade, seu irmão, o ex-prefeito Miltinho Rocha. Além desse fator, será dele o apoio do Palácio dos Leões.
Esses são os nomes, façam suas apostas…

Nenhum comentário:

Postar um comentário