sábado, 24 de outubro de 2015

Atual Secretário de Obras de Anapurus, JULIO NETO é atuado pelo Ministério Público por Improbidade Administrativa!

Atual Secretário de Obras de Anapurus, JULIO NETO é atuado pelo Ministério Público por Improbidade Administrativa!
O Ministério Público do Estado do Maranhão (MP-MA) ajuizou uma ação de improbidade administrativa contra o atual secretário municipal de Obras, JULIO TEIXEIRA MONTELES NETO, a Ação do (MP-MA) foi baseada diante dos fatos onde o atual Secretario foi Vitima de uma reportagem exibida pelo fantástico onde os repórteres Eduardo Faustini e Luiz Cláudio Azevedo i...nvestigavam esquema de laranjas que movimenta R$ 30 milhões em Anapurus e Mata Roma, no Maranhão.
Veja a integra da reportagem.
São muitos os laranjas nessa história. Mas encontramos ainda mais irregularidades.
Em Anapurus, onde a população se queixa da falta de saneamento básico, o mestre de obras que fiscaliza a construção dos banheiros diz que recebe o salário em dinheiro vivo, diretamente das mãos do secretário de Infraestrutura, Júlio Neto. “Eu recebo pelo Júlio Neto. É dinheiro “em peça” mesmo. O patrão passa o dinheiro pra mim, pago meus trabalhadores. E é assim”, ele conta.
O secretário de Infraestrutura de Anaparus – MA, Júlio Neto, nega a irregularidade nos pagamentos: “Ele recebe da construtora, viu? Agora, eu vou fiscalizar. Eu tenho que fazer a minha parte como secretário”.
Eduardo Faustini e Luiz Cláudio Azevedo investigavam esquema de laranjas que movimenta R$ 30 milhões em Anapurus e Mata Roma, no Maranhão.
FONTE; ANAPURUZ IMVERTIGAÇÃO
Foto de Anapurus Investigação.

GRAVÍSSIMO… GENERAL DIZ QUE POLÍTICOS SE ORGANIZARAM EM QUADRILHA IMORAL PARA ROUBAR O PAÍS

   
clube milita e gilberto
General Gilberto Pimentel- Presidente do Clube Militar

O Presidente do Clube Militar, General Gilberto Pimentel usando a página da entidade,  compara a ação dos políticos envolvidos na Lava Jato  ao crime organizado. Que estes  organizam-se como quadrilhas para travar uma guerra imoral. Que igual aos meliantes, praticam uma imensa variedade de crimes, por certo também os hediondos. Que bradam: “Sou imune, sou impune, estou acima da lei”, escarnecem com inominável cinismo” Perderam o respeito!
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA…
Já há alguns anos que o crime organizado atormenta a população dos grandes centros urbanos brasileiros. São quadrilhas fortemente armadas que disputam os melhores pontos de distribuição de drogas. O domínio dessas áreas resulta na submissão de comunidades inteiras expondo-as a todo tipo de crimes, incluindo os hediondos.
Diante da ousadia e do poder de fogo dos marginais, da leniência das autoridades e até mesmo da sociedade em geral, as forças policiais, sem o apoio, meios e preparo necessários para lidar com o fenômeno, têm se mostrado impotentes para manter a ordem e conter essa tragédia dos nossos tempos. Isso tem exigido, ainda que de forma episódica, a intervenção das próprias Forças Armadas. Os bandidos perderam o respeito.
Gilberto PimentelTragédia de muito maior dimensão para nós, no entanto, difícil de crer existir num país minimamente civilizado, se passa hoje na cúpula dirigente do País, exatamente dentre aqueles a quem caberia a nobre tarefa de garantir-nos bem-estar e desenvolvimento. Sem armas de fogo, mas respaldados na imunidade obtida por força do mandato que lhes foi outorgado pelo povo, integrantes dos poderes constituídos, e não são poucos, organizam-se como quadrilhas para travar uma guerra imoral, visando, a que custo for, manterem-se encastelados no poder e/ou ampliar suas vergonhosas regalias. Para isso, igual aos meliantes, praticam uma imensa variedade de crimes, por certo também os hediondos.
Roubam os recursos públicos, extorquem, fraudam. Dilapidam, sem dó nem piedade, um patrimônio duramente construído ao longo de tantos anos pelos verdadeiros brasileiros. “Sou imune, sou impune, estou acima da lei”, escarnecem com inominável cinismo. Perderam o respeito. Os interesses do Brasil, as necessidades das massas, o compromisso assumido com seus representados, nada significam para eles. E ainda há quem queira convencer-nos que nossas instituições funcionam dentro de um quadro de normalidade.
Os danos, esses são incomparavelmente maiores que os causados pelas quadrilhas de traficantes. Neste caso, o “ponto em disputa” é o próprio País. Somos nós, os mais de duzentos milhões de brasileiros os sujeitos à sanha desses autênticos marginais.
A FORÇA DA LEI aqui não pode falhar, precisa alcançá-los a qualquer custo, na plenitude e com todo o rigor, antes que nosso Brasil seja levado a uma situação de insolvência de consequências imprevisíveis.

Acidente com Aldei técnico florestal da Suzano acobou falecendo.

Aldei José recebeu os primeiros socorros no local mas acabou falecendo
Aldei José recebeu os primeiros socorros no local mas acabou falecendo
A mineradora Vale emitiu nota lamentando o grave acidente ocorrido nesta sexta-feira (23) na Estrada de Ferro Carajás (EFC) nas proximidades do município de Vila Nova dos Martírios.
Na ocasião, ma caminhonete tentou atravessar a linha férrea quando foi atingida pelo trem. O condutor identificado como Aldei José de Oliveira acabou indo à óbito depois de ser arremessado cerca de 300 metros do local da batida.
Mesmo com a presença de ambulâncias e paramédicos no local por conta das obras do Ramal Ferroviário, a vítima foi socorrida mas não resistiu e acabou falecendo.
Aldei era técnico Florestal e trabalhava na empresa Suzano, prestadora de serviços à Vale, há seis anos.
Veja a nota da Vale abaixo:
A Vale lamenta informar que na manhã desta sexta-feira, 23/10, houve um abalroamento com vítima fatal envolvendo um trem da Estrada de Ferro Carajás (EFC) e uma caminhonete no Km 623, no município de Vila Nova dos Martírios (MA). O veículo tentou atravessar a linha férrea quando foi atingido pela locomotiva. O condutor foi encaminhado ao hospital da cidade mas, infelizmente, veio a óbito durante o deslocamento. A empresa reitera a importância de se atentar para os procedimentos de segurança na ferrovia, como parar, olhar e escutar antes de atravessar, observar os sinais do trem, não andar em cima dos trilhos, respeitar a faixa de segurança e atravessar nas passagens em nível oficiais.
acidente

Piauiense reage contra a quadrilha do PT e a CUT veja o video


sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Eleições 2016: Professor Joelson dispara na preferência do eleitorado de São Benedito do Rio Preto


Já estamos a menos de um ano das eleições municipais 2016, mas já é possível notar um grande desejo de mudança na cidade de São Benedito do Rio Preto/MA.

E um nome que surge com muita força e grande popularidade é o do professor municipal, Joelson Carneiro, que é visto pela maioria da população como a pessoa certa para comandar o destino da cidade, por ser uma pessoa sempre presente na cidade e profundo conhecedor da realidade do município e das necessidades da população.

Na cidade e no interior, a aceitação do nome do professor Joelson torna-se cada vez mais evidente, face à alta rejeição do atual prefeito, que vem deixando a população insatisfeita.

Outra grande vantagem de Professor Joelson, que o faz disparar como o grande favorito entre os pré-candidatos,  é quanto ao eleitorado jovem, que gosta de sua maneira simples de ser e de seu envolvimento constante com a juventude, não só na sala de aula, mas em outras atividades.


Joelson lidera um grupo sólido, que tem somado grandes adesões nos últimos dias. É por estas e outras razões, que São Benedito do Rio Preto aposta em uma grande mudança, nas eleições do ano que vem.
FONTE; WILLIAN FERNANDES

Apenas 12 KM da Cidade de Urbano Santos olha a cituação das Escola Atenção Secretário de Obras

Hoje na sessão da Câmara Municipal, denunciei o descaso, as condições desumanas em que estão sendo expostos os estudantes do Povoado Joaninha.
Uma administração vergonhosa, que trata as nossas crianças, adolescente e jovens sem nenhum respeito. Vejam as condições desse lugar chamado de escola pela administração"governar é cuidar" esse lugar é uma verdadeira arapuca, as paredes estão todas com rachaduras, conforme mostra as fotos abaixo, uma tapera que a qualquer momento pode desabar por cima daqueles que frequentam esse lugar.
Irei propor ao Ministério Público que obrigue a prefeitura fechar esse local e que a mesma providencie transporte escolar para transportar esses alunos para a escola mais proxima que fica apenas há dois kilometros desse local( Povoado Sitio do Meio)
Fonte: ver Newton Aquino
Atenção Secretario de obras de Urbano Santos Vamos da uma olhadinha nesta Escola

 
 
Foto de Newton Aquino.
 
.
Foto de Newton Aquino.
Foto de Newton Aquino.
 

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Polícia Civil mete bala em assaltantes e moto de professora é recuperada em Chapadinha.

 
Moto com o pneu perfurado de bala
Fonte: Blog do Foguinho

A motocicleta que foi tomada de assalto na porta da faculdade FAP na noite de quarta-feira, 21, foi recuperada já na manhã desta quinta-feira, 22, na localidade Riacho Fundo. 

A motocicleta estava abandonada em um matagal com o pneu com perfuração de bala.

Troca de tiros na mesma noite do assalto.

O Blog do Foguinho esteve na Delegacia e ouviu dois investigadores da Polícia Civil, onde foi relatado que, minutos depois do assalto os Investigadores Milton e Geraldinho estavam em uma viatura e passaram na porta da faculdade, onde iniciou rapidamente uma perseguição policial. 

Geraldinho disse que nas proximidades da Barroca da Vaca os assaltantes começaram atirar contra a viatura, Geraldinho reagiu e iniciou uma troca de tiros entre polícia e bandido.

Os bandidos então começaram a fazer zig zag na pista no meio de outros veículos e conseguiram escapar da perseguição.


Pela manhã a motocicleta foi encontrada com o pneu perfurado.
Graças aos corajosos policiais a motocicleta foi recuperada. Para a sorte dos bandidos os tiros da pistola não os acertaram.

A moto já foi entregue a professora.

Bom trabalho! PM de Anapurus recupera 4 motos com suspeita de roubo.



A PM de Anapurus juntamente com a segurança Clasi,  na manhã desta quinta feira, 22, conseguiram recuperar uma moto roubada e três com suspeita de roubo.

As motos foram recuperadas todas no município de Santa Quitéria, uma na cabeceira da Tabatinga e as outras três no povoado Pau Cerrado.

 A PM de Anapurus agora trabalha para capturar os suspeitos já que ninguém foi preso.

As motos recuperadas foram: uma Biz, uma XTZ, Uma Titan 125 e uma Fan 125.
.






Do Blog do Peron

Ex-vocalista da Banda Líbanos é flagrado pedindo esmola

eec20981-f9e4-4164-92ac-ef6fcff8c40c
Uma História de Sucesso, um talento desperdiçado. As duas frases podem resumir Marquinho Mattos. Dono de uma voz inconfundível e com sucessos como “palavras”, “o que passou, passou”, “brigas”, “sai solidão”, “renascerá” entre outras ele teve passagem de sucesso pelas Bandas Tropykalia e Líbanos, sua ultima.
4bc72521dd36dFãs tem se manifestados em redes socias em busca de ajuda para o cantor que foi  flagradopedindo esmola em um bar em Catu-BA. Ele foi fotografado e reconhecido como o vocalista de sucesso.
“Galera Vcs não devem reconhecerem essa figura mas é o ex vocalista da banda Líbanos .Colega de trabalho encontrou ele aqui em Catu.BA . Quem poder compartilha ele precisa muito de ajuda…e conhecido como marguinhos. ….” escreveu Adegildo Silva na postagem teve mais 3.600 compartilhamentos.
O portal de noticias Em Foco conseguiu falar por telefone com Ricardo Daris, amigos de Adegildo. Ele disse que o amigo já foi de encontro a Marquinhos Mattos (inclusive já postou uma foto).  “Um amigo do Adegildo Silva viu um homem pedindo esmolas … Daí o Marquinhos até perguntou de onde ele era e ele falou que era do Ceará… E o Marquinhos perguntou se ele não estava o conhecendo? Falou que era ex-cantor da Banda Líbanos… esse amigo pediu pra tirar as fotos e mandou pro Adegildo… Com isso eu fiquei muito triste e falei para o Adegildo postar, fazer qualquer coisa pra ver ser repercute e quem sabe alguém possa o ajudar…. Sabemos que ele estava internado no hospital, e mora com a mãe’, escreveu Ricardo.
Os amigos não são do meio artístico, apenas fãs, mas buscam divulgar a informações e, quem sabe, levar de volta aos palcos a voz que consagrou uma época de forró romântico em duas das maiores bandas daquele momento.
Do Meio Norte

Bolsa Família fica sem reajuste pela primeira vez em cinco anos

Pela primeira vez em cinco anos, o repasse do governo federal para o programa Bolsa Família, criado em 2004 pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não terá reajustes. Se continuar no ritmo em que está, em dezembro, o acumulado do ano de 2015 não ultrapassará os R$ 27 bilhões destinados ao programa em 2014.
Levantamento feito pelo Hoje em Dia revela que, neste ano, R$ 2,3 bilhões foram repassados por mês, em média, para os quase 14 milhões de famílias que possuem os requisitos para receber o Bolsa Família. Até o último mês de setembro, R$ 20,8 bilhões haviam sido pagos (veja infográfico). Com os últimos três repasses mensais, o ano deverá fechar com R$ 26,9 bilhões destinados aos beneficiários. Desde 2010, o reajuste anual tem ficado entre R$ 2 bilhões e R$ 3 bilhões.
E os R$ 28,8 bilhões previstos para 2016 não devem se concretizar. Até esta sexta, a presidente Dilma Rousseff deverá apresentar novo corte no Orçamento do ano que vem.
“Mentira”
O relator-geral do Orçamento de 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), anunciou esta semana que pretende cortar R$ 10 bilhões do Bolsa Família na proposta orçamentária do próximo ano para ajudar a fazer frente ao déficit de R$ 50 bilhões nas contas públicas.
Nessa quarta, chamou de “mentira” o discurso de que a eventual redução do programa vá levar milhões de pessoas à miséria. “Não há nenhum risco de, cortando R$ 10 bilhões do Bolsa Família, se cometer alguma injustiça”.
A afirmação foi uma resposta à ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, que afirmou anteriormente que qualquer corte no programa teria impacto no aumento da extrema pobreza.
Nessa quarta, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também criticou o corte no Bolsa Família. “Não se pode cobrar a conta de quem não pode pagá-la”, disse o peemedebista.
O corte que o deputado vai propor no Bolsa Família, uma das maiores vitrines eleitorais do PT, corresponde a 35% do total previsto para o programa em 2016. Ricardo Barros disse que o corte no principal programa de transferência de renda do governo, do qual é um dos vice-líderes na Câmara, será possível por três principais fatores: há fraudes; 72% dos beneficiários trabalham e poderiam eventualmente abrir mão da renda extra; e pela não inclusão de novas famílias no programa.
“As pessoas ficam enganando o governo e perdendo outros direitos que valem muito mais do que o Bolsa Família”, argumentou ele, que diz ter tomado a decisão do corte com base em dados dos gestores do programa. “Sou um cara pragmático, sou engenheiro”.
Alternativa
O relator disse que até topa retirar o corte no Bolsa Família, desde que o governo indique uma nova fonte de receitas para suprir os R$ 10 bilhões ou outra despesa no orçamento que possa ser reduzida com esse valor. Afirmou já ter avisado sobre o corte ao ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, e a líderes partidários, mas, até o momento, não houve uma discussão de “mérito” sobre a mudança com integrantes do governo.
O deputado reagiu também às críticas de parlamentares da base e da oposição contra a restrição ao programa. “Tem que tratar as coisas com seriedade. Vamos para o debate com os números. Eu sei o que estou falando e eles estão fazendo apelo emocional”.
CPMF
Barros repetiu que não vai contar com a CPMF no orçamento de 2016 por considerar difícil a sua aprovação no Congresso, e que tampouco o imposto arrecadará os R$ 32
“Quem está no programa será mantido e a vaga de quem sair não será reposta. Hoje, o próprio governo diz que 72% dos beneficiários trabalham” (RICARDO BARROS (PP-PR) - Deputado)

*Com Agência Estado

 
Arte
Bolsa Família fica sem reajuste pela primeira vez em cinco anos
 

VÍDEO: em ato de horror, vizinho estupra criança de 2 anos em Tutóia



Este é o vizinho acusado do estupro
Este é o vizinho acusado do estupro
Um crime bárbaro foi registrado na cidade de Tutóia, interior do Maranhão. Uma criança de apenas dois anos de idade, que reside no Povoado Santa Rosa dos Tomás, foi estuprada por um vizinho da família.
Parentes da vítima que residem no Maracanã, em São Luís, denunciaram o caso depois de encaminharem a menina para uma unidade de saúde da capital para receber os devidos cuidados.
O crime aconteceu em Tutoia, quando a criança estava sozinha em casa com outro menor de 6 anos e um avô que estaria dormindo bêbado. Foi o garoto que viu o vizinho estuprar a menina e pediu socorro.
O acusado ainda tentou fugir e quase foi linchado, mas acabou sendo pego pelo padastro da criança.
A menina perdeu muito sangue mas está viva precisando de donativos pois a família é carente e não está em condições de comprar fraldas e medicamentos.
A TV Difusora através do programa Bandeira com Silvan Alves estiveram com as tias da criança.
Veja a matéria:

POLICIA MILITAR EM AÇÃO: Força Tática de Chapadinha Prende elemento com arma de fogo e Carro adulterado


Hoje (21) a equipe da Força Tática de Chapadinha fez a prisão do elemento Ivan Silva Fonseca de 31 anos de idade, o mesmo encontrava-se de posse de um veiculo modelo Celta adulterado, o mesmo é de cor amarela e tinha sido adulterado para a cor preta, alem de um revolver Taurus calibre 38 com seis munições intactas, o mesmo foi apresentado juntamente com o veiculo e arma no plantão central da Delegacia de Policia Civil de Chapadinha.  
Nos últimos meses os trabalhos de apreensão de drogas, armas de fogo, veículos roubados e adulterados tem sido uma marca do 16º Batalhão de Policia militar de Chapadinha, os Policiais Militares de Chapadinha e região tem se empenhado ao máximo no combate a criminalidade, e muitas prisões tem sido feitas em Chapadinha e em todos os municípios d região. 
Diante do aumento crescente da violencia em nossa cidade, policiais militares dignos tem se empenhado no combate a criminalidade em busca do bem comum a nossa sociedade, parabéns a este heróis.
Colaboração Blog Sala Vip

Há vagas para Chapadinha: UFMA divulga edital de vagas remanescentes


Fique atento aos procedimentos e cronograma de inscrição, seleção e matrícula, em vagas remanescentes, para o segundo semestre de 2015.
fonte: Alexandre Cunha
A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), torna público o Edital Nº 293/2015, com os procedimentos de inscrição, seleção e cronogramas de listas e matrícula de candidatos às vagas remanescentes, para ingresso nesta Instituição Federal de Ensino, referente ao segundo semestre de 2015.
Somente poderá se inscrever no processo seletivo de vagas remanescentes 2015.2 o candidato que tenha participado da edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM (comparecimento nos dois dias) e obtido nota diferente de zero nas quatro áreas de conhecimento e na redação, além de não está matriculado em curso de graduação para ingresso no segundo semestre de 2015.
As inscrições serão gratuitas e realizadas exclusivamente pela internet, conforme discriminado no Anexo II do Edital. O procedimento de inscrição consistirá de duas etapas, sendo a primeira em que o candidato realiza o cadastro e a sua pré – inscrição no Link constante do Anexo II disponível no Edital, com CPF e Número de Inscrição no ENEM 2014; e a segunda em que a UFMA homologa a pré – inscrição, junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP.
Os sistema estará disponível para inscrição no período das 10h do dia 26 até às 23h59min do dia 28 de outubro de 2015. Nesta edição será oferecidas 299 vagas, distribuídas entre os campi de Bacabal, Chapadinha, Codó, Grajaú, Pinheiro e São Bernardo.

O resultado será divulgado na página da UFMA, no dia 3 de novembro. Mais informações entre em contato com o Departamento de Organização Acadêmica (DEOAC), por meio dos telefones (98) 3272-8738 / 8737 ou pelo e-mail: ingresso.estudante@ufma.br.


Globo Repórter viaja pela estrada real e descobre os encantos de Minas


Programa desta sexta (23) percorre o caminho dos diamantes, mostrando histórias surpreendentes e paisagens deslumbrate 

O caminho dos diamantes. O Globo Repórter desta sexta (23) viaja pela estrada real e descobre os encantos das Minas Gerais.
Garimpeiros do século 21. Quem são os homens que ainda trabalham peneirando pedras em busca da fortuna?
Peixes nadam em águas cristalinas. Onça, tamanduá, tatu, lobo guará. E um parque inteirinho só pra eles.
Nossos repórteres caminham quilômetros na mata e encontram surpreendentes plantas medicinais.
Cachoeiras, piscinas naturais. O tesouro de um povoado que lutou contra o garimpo ilegal. Onde estão os melhores queijos de Minas? E qual o segredo do mestre desta iguaria que compete com os mais sofisticados do mundo?
Chica da Silva e seus descendentes. A equipe do Globo Repórter visitou a casa da ex-escrava que conquistou o homem mais poderoso do Brasil Colonial.
Vinho de jabuticaba? As receitas secretas da fruta brasileira campeã de saúde: combate o envelhecimento e preserva a memória.
Catas Altas e o imponente aqueduto construído pedra a pedra pelos escravos. A tradição dos tropeiros que atravessavam o Brasil pelas estradas de terra e a magia dos pequenos mercados mineiros que ainda hoje vendem fiado. O livro registra as dívidas feitas há mais de cem anos.
Uma cidade chamada Milho Verde e suas impressionantes esculturas naturais.
A sabedoria de Dona Helena, a mineira que montou o presépio mais famoso do interior.

PM de Anapurus recupera carro e moto roubada, um suspeito foi preso.

Na noite desta quarta-feira (21), a Polícia Militar de Anapurus, com o apoio da segurança Clasi, conseguiram recuperar dois veículos suspeito de roubo no povoado Mucura, zona rural de Anapurus.



Segundo informações, a PM estaria em uma busca por um outro veículo - uma moto modelo Broz a qual foi tomada de assalto nesta mesma noite em Anapurus.

No entanto, acabou recuperando um carro modelo Classic e uma moto CG 150, além de prender um suspeito por receptação de veículo roubado.

O suspeito ficará a disposição da justiça e os veículos apreendidos foram encaminhado para Chapadinha.






Informações - Blog da Rayssa Araújo

Insegurança! Professora tem moto tomada de assalto na porta da Faculdade FAP em Chapadinha.



fonte: Blog do Foguinho

Na noite desta quarta-feira, 21, por volta das 18:30hs bandidos tomaram de assalto uma motocicleta Honda Pop da professora Irene, em frente a Faculdade do Baixo Parnaíba ( FAP).

Segundo informações, dois homens armados abordaram a professora e anunciaram o assalto. Os meliantes tomaram a moto e fugiram em direção ao Angelim.

A moto levada no assalto é um Pop 100 de placa 1009 Chapadinha-MA.

Uma pessoa por telefone ao Blog do Foguinho criticou a segurança da Faculdade, que não tem na portaria, deixando fácil a ação de roubos e assalto.

Após este assalto, em outra ação, um jovem teria tomado diversos celulares na portaria da faculdade. Lamentável.

Fissura anal: o que você precisa saber, mas sente constrangimento em perguntar


Presidente da Sociedade Brasileira de Coloproctologia esclarece as principais dúvidas sobre o assunto. A constipação intestinal é o principal fator de risco para a doença, que, se não diagnosticada, pode se tornar crônica e precisar de intervenção cirúrgica

A vergonha é o principal motivo de pouco se falar em fissura anal, mas o problema existe e, se não tratado, pode infeccionar, provocar uma hemorragia ou se tornar uma doença crônica em que será necessária uma intervenção cirúrgica. “Trata-se de uma ferida na borda anal, que aparece em decorrência de trauma local”, explica o presidente da Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBC), Fábio Guilherme Campos. Os sintomas, dor para evacuar e sangue nas fezes, podem ser facilmente confundidos com hemorroidas, mas também com câncer. Por isso, é tão importante consultar um especialista para se fazer o diagnóstico diferencial e tratar o problema.

Apesar de não existirem estatísticas sobre a incidência da doença, sabe-se que a fissura anal não é incomum, já que, com exceção de casos que necessitam de internação para tratamento cirúrgico, não são catalogados os pacientes que recebem e solucionam o problema em consultório. “Assim como na doença hemorroidária, as pessoas evitam falar que têm fissura anal, principalmente porque se sentem envergonhadas”, acrescenta o especialista.

Além disso, um dos principais fatores de risco para a fissura anal é a constipação intestinal, que, segundo o presidente da SBC, é extremamente comum na população. “Pessoas que sofrem de constipação intestinal têm mais chances de desenvolver a doença, em razão do trauma provocado pelas fezes endurecidas no momento da evacuação”, explica. Fábio Guilherme Campos diz que a gravidade com que a constipação intestinal se manifesta pode variar muito ao longo da vida da pessoa “na dependência de seus hábitos, sua alimentação, suas atividades e também de doenças. Define-se o problema por uma diminuição do número de vezes com que a pessoa evacua todos os dias e é geralmente acompanhada de dificuldade para evacuar e fezes ressecadas”.

 (Arte: Soraia Piva / EM / D.A Press )


Por essa razão, a alimentação influencia diretamente o risco do surgimento de uma fissura anal. “A ingestão insuficiente de fibras e líquidos resulta em prisão de ventre, que pode acarretar fissuras. Temos que destacar também o papel de alimentos condimentados, como a pimenta, na piora dos sintomas”, observa. O especialista diz que a fissura anal atinge principalmente jovens e adultos de média idade, em razão da alimentação predominantemente fora de casa e do dia a dia estressante. “Embora os mais idosos também possam ter fissura, ela não costuma ocorrer nessa faixa etária, quando a musculatura esfincteriana tende a ser um pouco mais flácida. O sexo feminino também é atingido, em razão da maior incidência de constipação intestinal”, explica.

Pessoas que mantêm relações com penetração anal mais frequentemente estão também mais expostas aos riscos de um trauma na região. “Principalmente, porque é repetitivo. Mas com cuidado, posição adequada e uso de lubrificante é possível prevenir”, explica o coloproctologista. A diarreia também pode desencadear uma fissura e crianças com distúrbios evacuatórios também podem desenvolver fissura anal. Existem, ainda, os casos que são decorrentes de doenças inflamatórias, como a doença de Crohn.

O receio sobre o exame médico é um dos principais fatores que afastam pacientes dos consultórios, mas Fábio Guilherme Campos reforça que é um procedimento simples, de curta duração, que inclui “uma inspeção cuidadosa da região anal, além de um toque retal. Algumas vezes, entretanto, o paciente tem tanta dor que o toque se torna impossível”, observa.

'A ingestão insuficiente de fibras e líquidos resulta em prisão de ventre, que pode acarretar fissuras' - Fábio Guilherme Campos, presidente da Sociedade Brasileira de Coloproctologia (Arquivo Pessoal / Divulgação )
"A ingestão insuficiente de fibras e líquidos resulta em prisão de ventre, que pode acarretar fissuras" - Fábio Guilherme Campos, presidente da Sociedade Brasileira de Coloproctologia
O presidente da SBC diz que as fissuras agudas podem cicatrizar espontaneamente, mesmo sem tratamento, mas isso não descarta o atendimento médico, já que a ferida pode provocar dor intensa, sangramento e influenciar na qualidade de vida do indivíduo. “Na fase aguda, deve-se regularizar o funcionamento intestinal, adotando-se medidas de higiene com banhos de assento e atenção com a alimentação”, salienta.

Em pacientes com algum fator de risco constante, como por exemplo, a constipação intestinal, a fissura pode se tornar crônica, ou seja, não cicatrizar. De acordo com ele, o uso de pomadas cicatrizantes vai solucionar muitos casos. “As pomadas conseguem cicatrizar cerca de metade dos casos, embora alguns deles recidivem. A medicação promove o relaxamento da musculatura esfincteriana, cuja contração involuntária está também associada ao desenvolvimento da ferida”, explica o especialista. Além do medicamento, o paciente deve adotar medidas higiênicas e comportamentais que ajudem no controle da dor e na cicatrização, segundo explica ainda o médico.

O tratamento cirúrgico é indicado para as fissuras crônicas, com bordas elevadas e muito dolorosas, que não respondem ao tratamento com as pomadas cicatrizantes. O procedimento consiste na remoção da fissura e na realização de uma esfincterotomia, pequeno corte no esfíncter anal interno (um dos músculos do canal anal). “Os pacientes com fissura crônica, geralmente, têm hipertonia esfincteriana, que é a contração involuntária do ânus. A cirurgia é considerada de pequeno porte e, ao contrário das operações para tratamento das hemorroidas, não costumam provocar muita dor no pós-operatório”, afirma.

A recuperação da cirurgia é de, no máximo, sete dias e o alívio dos sintomas após a operação traz, segundo o médico, alívio e conforto aos pacientes. Um dos principais receios em relação à cirurgia é incontinência fecal, mas o médico esclarece que dificilmente isso ocorre. “Antes de indicar o tratamento cirúrgico, o médico deve avaliar eventuais fatores de risco associados à disfunção esfincteriana. Pacientes idosos, pacientes que tenham algum grau (mesmo que leve) de incontinência fecal, pacientes com diarreias frequentes (como na síndrome do intestino irritável), pacientes com doenças inflamatórias intestinais, mulheres com alterações esfincterianas relacionadas a partos não devem ser submetidos à cirurgia. Salvo essas situações de risco, a cirurgia raramente compromete os esfíncteres anais de maneira importante”, afirma.

Por último, é importante salientar, ainda, que a fissura anal e a hemorroida são problemas diferentes mas, geralmente, causados por fatores semelhantes, como a constipação intestinal e trauma local.

Romário abre os cofres e gasta milhões para comprar mansão de Edmundo

Senador deu uma entrada de R$3,5 milhões e dividirá o restante do montagem em dez prestações
Do R7

Anterior Mesmo morando em Brasília por conta do seu cargo como senador, Romário não esquece do Rio de Janeiro, sua cidade do coração. O amor do Baixinho pela Cidade Maravilhosa é tão grande que ele acaba de comprar uma nova casa na capital Fluminense. O imóvel, no entanto, não é uma residência simples, mas sim uma mansão na Barra da Tijuca, que custou R$ 7 milhões e que pertencia ao amigo Edmundo.Todos os programas da Record na íntegra no R7 PlayO negócio, porém, não foi feito entre Romário e o Animal, mas sim pela advogada Adriana Sorrentino, ex-mulher do Animal, que aceitou dividir o montante total em algumas parcelas Próxima
Mesmo morando em Brasília por conta do seu cargo como senador, Romário não esquece do Rio de Janeiro, sua cidade do coração. O amor do Baixinho pela Cidade Maravilhosa é tão grande que ele acaba de comprar uma nova casa na capital Fluminense. O imóvel, no entanto, não é uma residência simples, mas sim uma mansão na Barra da Tijuca, que custou R$ 7 milhões e que pertencia ao amigo Edmundo.

Todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

O negócio, porém, não foi feito entre Romário e o Animal, mas sim pela advogada Adriana Sorrentino, ex-mulher do Animal, que aceitou dividir o montante total em algumas parcelas
Foto: Reprodução/Instagram

Morre um dos maiores assaltantes do Brasil; com passagem pelo Maranhão

Cearazinho foi encontrado morto em um sítio e já cometeu vários crimes em diversos estados. Ele era especializado em roubos a bancos, explosões de caixas de eletrônicas, roubo de cargas e assassinatos.
“Cearazinho”, durante fuga, trocou tiros com a polícia e morreu crivado de balas.  (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
O episódio da morte aconteceu ontem, quarta-feira, entre os municípios de Missão Velha e Barbalha, no Ceará. Cearazinho era um dos assaltantes mais procurados nas regiões Norte e Nordeste do país.

Com 12 mandatos de prisão para cumprir, ele só vivia como fugitivo, mas sempre realizando ações criminosas, sendo boa parte com assassinatos, roubos de bancos e de carro-forte, além de ser o chefe da quadrilhas que estouravam caixas eletrônicos.
O bandido era procurado pela polícia do Maranhão, onde já cometeu vários crimes de mortes e de ter liderado vários assaltos a bancos. 
Além do nosso estado, era também perseguido pelas polícias do Ceará, Mato Grosso, Pará, Piaui, Amazonas, Rondônia e Acre.
Cearazinho era conhecido também pelas fugas espetaculares pelos presídios por onde passou.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

TINA MONTELES “ DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM ANAPURUS EM CONSEQUÊNCIA DAS ALTAS TEMPERATURAS E CULPA GAÚCHOS”

Prefeita Tina Monteles em um Ato de Aclamação disse “ esses Gaúchos estão Acabando Com Anapurus, Eles não Pagam Impostos e ainda deixam nossas Estradas Vicinais Intrafegáveis”
TINA MONTELES
...
Foto de Anapurus Investigação. Ausente de seu município, a prefeita Tina Monteles virou celebridade depois que o Fantástico mostrou em rede Nacional um esquema de superfaturamento de empresas ligada a prefeita Tina Monteles (Anapurus) São denúncias graves de venda de notas frias, de construtoras que ganham licitações direcionadas e depois não executam as obras. Além do mais ela vem acumulando uma grande quantidade de eleitores que vem transformando sua paixão e fanatismo em ódio. A insatisfação da população cresce cada vez mais por parte de seus aliados. Funcionários contratados estão sem receber salários há mais de cinco (5) meses. Diante da falta de compromisso da gestora, funcionários da Prefeitura andam insatisfeitos e fazendo queixas contra a prefeita que pode entrar a qualquer momento no Guiness Book, revista da qual aponta os maiores recordistas.

GAÚCHOS

Em busca de terras férteis e do sonho de mudar de vida, agricultores gaúchos deixaram tudo para trás em direção a uma parte pobre do leste Maranhense Anapurus/Ma. Anos depois, a saga transformou a região e consolidou como uma das maiores produtores de grãos do maranhão. Os 67 produtores da Associação dos Produtores de Soja do Meio Norte (Aprosoja) informaram que juntos chegam a gerar cerca de 1.340 empregos diretos em períodos de plantio ou colheita, e até 3.350 empregos indiretos nos mesmos períodos. “Aos poucos estamos conhecendo o solo da região, trabalhando com sustentabilidade e obtendo resultados cada vez mais positivos ano a ano”, declarou o presidente da Aprosoja Meio Norte, Sérgio Barbiero.
fonte: Anapurus Invertigação
 Sérgio Barbiero.

Reportagem mostra ‘LULA e Fernando Pimentel’ investindo 682 Milhões em CUBA, dinheiro do povo brasileiro, assista !!

Época divulga documentos de inquéritos sobre emprestimo do BNDES e atuação de Lula...

ASSISTA – Mais um escândalo envolvendo ex-presidente LULA, segundo reportagem da revista Época, haveria indícios de tráfico de influência praticado pelo ex-presidente Lula junto ao governo cubano. Assista …


Polícia prende casal com 72 kg de maconha em mala, em São Luís

Dupla levava 75 quilos de maconha prensada em duas malas de viagens.
Marcelo Rodrigues e sua esposa, Araci Baima, ficarão presos em Pedrinhas.

Do G1 MA, com informações da Mirante AM
Polícia prende dulpa em flagrante, em São Luís (Foto: Domingos Ribeiro / Mirante AM)Polícia prende dulpa em flagrante, em São Luís (Foto: Domingos Ribeiro / Mirante AM)
A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante nesta terça-feira (20) Marcelo Nastali Coelho Rodrigues e sua esposa, Araci Silva Baima, no terminal de passageiros da Estação Ferroviária do Anjo da Guarda, em São Luís. O casal transportava 75 quilos de maconha vinda de Paragominas (PA) em duas malas.
Os dois são maranhenses, mas estavam morando no Pará desde que foi expedido um mandado de prisão contra ele por assaltos cometidos no estado.

Um fato que chamou a atenção da polícia, que já estava monitorando a dupla, é que a droga prensada estava disposta na mala sem nenhuma proteção, exalando um forte cheiro.

Com a prisão em flagrante, Marcelo será enviado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas e responderá pelos dois crimes, assalto e tráfico de drogas. Araci também irá para a ala feminina do complexo e responderá por tráfico de drogas.

Banco destravado faz avião cair depois de decolagem



Um avião monomotor caiu, na manhã desta quarta-feira (21), logo depois de fazer a decolagem, na pista do Aeródromo de Jardim, localizado a 239 quilômetros de Campo Grande. Apenas o piloto estava na aeronave, ele teve ferimentos leves e foi socorrido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto teria esquecido de travar o banco da aeronave e ao fazer a manobra de decolagem, o banco teria ido para trás, o que causou desequilíbrio do piloto.
Em razão do incidente, o profissional puxou a manete do avião e a aeronave acabou caindo, por volta das 10h30 de hoje. O piloto teve apenas escoriações pelo corpo e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Marechal Rondon.
A aeronave com o prefixo PT-LKW ficou bastante danificado. A identidade do piloto ainda não foi divulgada.

MAIS UMA MOTOCICLETA CHASSI ADULTERADA FOI RECUPERADA PELO 16º BPM EM URBANOS SANTOS-MA

Na manhã desta quarta-feira (21/10/2015) a guarnição da cidade de Urbanos Santos-MA no patrulhamento rotineiro da Policia Militar, abordou um cidadão em uma motocicleta bros branca chassi adulterado (raspado), o mesmo foi conduzido juntamente com o veículo para delegacia local para os procedimentos cabíveis.

Motocicleta adulterada

Chassi raspado
Chassi raspado