terça-feira, 17 de novembro de 2015

AVIÃO CARREGADO DE COCAÍNA FAZ POUSO FORÇADO NA REGIÃO APÓS SER INTERCEPTADO POR CAÇAS


Duas pessoas foram presas e mais de 300 quilos de cocaína pura foram apreendidos na aeronave



A Polícia Federal de Araçatuba apreendeu um avião Sêneca EMB-810C carregado com quase 400 quilos de cocaína pura, na noite desta segunda-feira (16). A aeronave foi obrigada a pousar, por caças da FAB (Força Aérea Brasileira), em uma pista de grama em Gabriel Monteiro (cidade a 46 km de Araçatuba.

Dois homens, que não tiveram nomes e idades revelados, foram presos.

 ASSISTA VÍDEO DA APREENSÃO DA AERONAVE E PRISÃO DOS ACUSADOS: 


A aeronave, matrícula PT-WHM, foi interceptada por pelo menos três caças A-29 Super Tucano no nordeste do Mato Grosso do Sul, segundo a FAB. "A interceptação seguiu os passos previstos no decreto nº 5.144, de 16/07/2004, inclusive com a realização do tiro de aviso, recurso que tem como objetivo alertar o piloto para a obrigação de atender as determinações dos caças da FAB", afirmou nota oficial assinada pelo brigadeiro-do-ar Pedro Luís Farcic, chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.


 VEJA MAIS IMAGENS: 
 Fotos de Dayse Maria/Folha da Região 



APOIO
O avião foi interceptado pela Força Aérea quando tentou decolar. Os pilotos pediram apoio da PF, que foi até a pista de pouso e realizou a apreensão. Um helicóptero da FAB, com pelo menos cinco soldados, e policiais militares também participaram da operação.

Os dois homens presos foram levados, junto com os sacos de cocaína, para a delegacia da PF de Araçatuba. Foram apreendidos pelo menos 380 tijolos, que pesam quase 400 quilos.

Os acusados seriam interrogados na PF, que deverá apurar a origem do entorpecente e qual seria o destino. Depois, eles seriam levados para a cadeia de Penápolis, onde responderão por tráfico internacional de drogas. (Colaborou José Marcos Taveira)


Reprodução de vídeo - 16/11/2015
               
Acima, avião apreendido durante operação; abaixo, os dois homens no momento em que foram presos

Nenhum comentário:

Postar um comentário