domingo, 8 de agosto de 2021

Milhares de pessoas colhem feijão de graça na Safrinha Solidária 2021 em Anapurus

Na manhã deste sábado foi realizada a segunda etapa da colheita, em uma fazenda localizada na sede do município, às margens da MA 230. Ao todo, foram quase 50 hectares de área plantada com feijão, em duas fazendas.

feijão de graça na Safrinha Solidária 2021 em Anapurus

Na manhã deste sábado foi realizada a segunda etapa da colheita, em uma fazenda localizada na sede do município, às margens da MA 230. Ao todo, foram quase 50 hectares de área plantada com feijão, em duas fazendas.


Por William Fernandes

Pelo quinto ano seguido, moradores de Anapurus, e até de municípios vizinhos, se beneficiaram do Projeto Safrinha Solidária, uma parceria da prefeitura de Anapurus, com produtores de soja locais e com o governo do Estado.

Na manhã deste sábado foi realizada a segunda etapa da colheita, em uma fazenda localizada na sede do município, às margens da MA 230. Ao todo, foram quase 50 hectares de área plantada com feijão, em duas fazendas.

A prefeita Vanderly Monteles, acompanhada do esposo Ivanildo Monteles, de sua equipe de governo e do secretário de Agricultura Familiar, Rodrigo Lago, participaram da colheita e conversaram com os moradores, que agradeceram pela oportunidade de levar alimento gratuitamente para casa.

"Se eu tivesse que limpar a área, plantar, cuidar e depois apanhar, daria muito trabalho e eu não tenho mais saúde para isso. Agora, com esse projeto, tá uma beleza. Fico muito grato à prefeita Vanderly", disse o lavrador aposentado, José Alves de Sousa, morador do Bairro da Torre.

A prefeutira disponibilizou vários ônibus e caminhões para transportar a colheita e os moradores de localidades distantes. Às 11h foi liberado o almoço para todos.


Vanderly disse que enquanto ela for prefeita, o projeto terá o apoio total da prefeitura. O secretário de Agricultura Familiar do Estado, Rodrigo Lago, parabenizou a prefeita que, mesmo em segundo mandato, quando a maior parte dos gestores diminui o ímpeto, ela não para de trabalhar, e disse que vai levar a ideia da Safrinha para o governador Flávio Dino implantar em todo o Maranhão.

Mais detalhes da colheita da Safrinha 2021 de Anapurus, brevemente, em matéria de vídeo.



Fonte: William Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário