terça-feira, 15 de janeiro de 2019

*Começou o prazo para a Declaração Anual do MEI*


*UR Chapadinha*



_A região do Baixo Parnaíba e Vale do Itapecuru  possuem 2.986 Mei's segundo a Receita Federal_

O prazo para a Declaração Anual do MEI iniciou no último dia 02 de janeiro, um pouco mais cedo que o ano passado, e segue até 31 de maio de 2019. A declaração é realizada no Portal do Empreendedor, (http://www.portaldoempreendedor.gov.br), assim como os demais procedimentos para o Microempreendedor Individual, como inscrição, impressão de boletos, alteração e baixa.

Segundo a Receita Federal, a regiao do Baixo Parnaíba e Vale do Itapecuru contam com 2.986 microeempreendedores formalizados.

Como parceiro do microempreendedor individual, o Sebrae está disponível para tirar dúvidas ou realizar a declaração. Os interessados podem ir até a  Unidade Regional do Sebrae em Chapadinha ou nas salas do empreendedor nas cidades de Vargem Grande, Anapurus,  Belagua, Buriti, Urbano Santos, Itapecuru Mirim, Nina Rodrigues e Chapadinha  tendo em maos as informações de faturamento da sua empresa.

A Declaração Anual do MEI tem um período para ser transmitida e serve como comprovante de imposto de renda da empresa, caso o empreendedor não transmita a declaração no prazo estabelecido, será sujeito ao pagamento de uma multa por realizar a declaração fora do prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário