quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Maduro lota avião com 20 ton de ouro e pode estar preparando fuga para a Rússia


Na última segunda (28), uma aeronave da Nordwind Airlines, operadora russa de voos particulares (passageiros e cargas) pousou em Caracas, capital da Venezuela
A sede da companhia fica em Moscou e o porta-voz da empresa não quis comentar o assunto.
José Guerra, deputado da Assembleia Nacional da Venezuela, declarou que o Boeing 777 chegou ao país levar 20 toneladas de ouro dos cofres do Banco Central (BC) venezuelano.
Funcionários do Banco Central entraram em contato a Assembleia Nacional e denunciaram que uma grande quantia de ouro estaria sendo preparada para transporte.
Em uma postagem feita no Twitter (abaixo), o perfil oficial da Assembleia pede explicações oficiais ao presidente do Banco Central, Calixto Ortega.
“Exigimos ao BC detalhes do ocorrido. Esse ouro não é do Calixto Ortega, é do povo venezuelano”

.@JoseAGuerra | "Nos llega información de funcionarios del BCV: llegó un avión desde Moscú, en el cual se pretende extraer al menos 20 toneladas de oro. Exigimos al BCV detalles de lo que está pasando. Ese oro no es de Calixto Ortega, es del pueblo venezolano".
15,2 mil pessoas estão falando sobre isso

Simon Zerpa, ministro das Finanças de Nicolás Maduro, também não quis comentar o assunto e chegou inclusive a negar que uma aeronave russa havia pousado na Venezuela.
As 20 toneladas de ouro estão avaliadas em aproximadamente 9 bilhões de dólares (R$ 33 bilhões) e corresponde a 1/5 dos ativos da Venezuela.





Nenhum comentário:

Postar um comentário