segunda-feira, 27 de agosto de 2018

E-TÍTULO – COMO USAR O APP NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

O e-título é o app desenvolvido pela Justiça Eleitoral Brasileira. O aplicativo pode ser usado ao invés do documento físico durante as eleições.
O programa possui informações sobre cadastramento biométrico, dados da zona eleitoral e situação cadastral. Os usuários de iPhone (iOS) e smartphones Android já podem utilizar a ferramenta substituindo o título de eleitor.
Entre outros recursos o destaque é pela opção da via digital do título eleitoral. Após informar seus dados, é possível acesso ao título eleitoral e quitação eleitoral. O usuário também vai ter um QR Code para validação da informação apresentada pela Justiça Eleitoral.
Os usuários que desejam usar o programa podem conferir as etapas logo a seguir.

Como usar o app E-Título

Abaixo veja como utilizar o programa na eleição:
  • O usuário deve baixar o aplicativo;
  • Em seguida deve completar com seus dados pessoais nos campos exibidos e após toque o botão “Acessar”;
Preencha seus dados e toque em Acessar
  • Na próxima tela vão estar seus dados cadastrados pelo TSE;
  • Nesta parte é possível saber o número da sua zona eleitoral, votação, município, situação eleitoral, quitação eleitoral e biometria;
  • Na parte inferior da tela selecione “Onde votar”. Neste local é possível saber quando vai ser a próxima votação, além de ter seus dados de domicílio eleitoral. Para voltar à tela inicial, clique no X, no canto superior da tela;
Em "Onde Votar" você encontra informações sobre as próximas eleições.
  • Acesse a opção “Validação” para exibição do código QR. Este código precisa ser vinculado ao título digital e o código numérico do documento. Para voltar para tela inicial, selecione o “X” no canto superior direito da tela.
Para visualizar o QR Code, basta tocar em "Validar".
Lembando que ao baixar o app E-Título o eleitor pode ter acesso a diversos serviços.
Esta versão digital possui foto do eleitor para identificação. No entanto, esta função somente é válida para os usuários que fizeram o recadastramento biométrico. Na ocasião foi capturado uma foto com a impressão digital.
Neste caso, aqueles que decidirem usar o app no dia da eleição ainda precisam apresentar o seu documento de identificação com foto.
Confira o vídeo sobre o e-Título feito pela Justiça Eleitoral.
Com a dica acima vai ser muito mais fácil votar nas próximas eleições. Aproveite e nos conte o que você achou do aplicativo. Deixe a sua opinião nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário