quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

PREFEITURA DE ANAPURUS REBATE INFORMAÇÕES DE QUE TERIA GASTO R$ 100 MIL COM PASSAGENS AÉREAS.



Nas últimas horas, foi divulgada em um blog da região a notícia de que a Prefeitura Municipal de Anapurus teria gasto R$ 100 mil com empresa especializada em fornecimento de passagem aérea.
A bem da verdade, é importante esclarecer a realidade dos fatos.
Antes de mais nada, é importante dizer que a licitação é o prodecimento previsto em lei, mediante o qual se contrata um determinada empresa para fornecer bens ou serviços para o município.
Quando se publica um valor previsto para a licitação, não se está dizendo que aquele será exatamente o valor gasto, se trata apenas de uma estimativa/previsão de despesa, porque é uma exigência legal que se conste o valor da licitação.
Mas o valor pago será somente o equivalente ao serviço efetivamente prestado ou ao bem efetivamente fornecido. No caso das passagens aéreas, não se gastou nem perto do valor previsto de R$ 100 mil, mas somente o referente a 3 viagens à Brasília, em que o município de Anapurus obteve excelentes resultados.
Com as três idas à capital federal no ano passado, o resultado é extremamente positivo, tendo conseguido recuros, com valores já empenhados, de diversas obras:
• Mercado Público (R$ 500 mil)
• Balneário (R$ 500 mil)
• Praça do bairro Turi (R$ 300 mil)
• Reforma do Hospital Madalena Monteles (em andamento)
• 2 Veículos para a Sec. de Assistência Social
• 2 Ambulâncias
• 2 Laboratórios odontológicos
• 3 Poços artesianos.
Percebe-se, então, o grau de importância e de eficiência de cada deslocamento da prefeita municipal, que não mede esforço para buscar e conseguir melhoria na condição de vida dos anapuruenses.

Anapurus, 03 de janeiro de 2017.
 
VANDERLY DE SOUSA DO NASCIMENTO MONTELES
Prefeita Municipal

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