Meu Caros Amigos a saúde de Urbano Santos ta uma maravilha racionados a outros municípios todos os bairros tem posto de saúde atendo a população vamos montra isso na urna agora em 2016 o que nossa prefeita, ta fazendo pelo nosso município enquanto gestores passado não fizeram
(UMA GRANDE MENTIRA)
SAÚDE PÚBLICA DE URBANO SANTOS-MA É SINÔNIMO DE PRECARIEDADE
O vereador do município de Urbano Santos-Ma Newton Aquino (PTB) voltou a fazer duras críticas a gestão da prefeita Iracema Vale (PT), cidade com pouco mais de 30 mil habitantes, mas com tantos problemas onde um dos principais é a precariedade da saúde pública, o caos no atendimento da população de baixa renda, com equipamentos sucateados ou inexistentes e a escassez de medicamentos, que fazem parte da realidade do hospital urbanosantense.
Será que só porque é público e para atender a população carente, não faz parte do Plano de Governo como prioridade? O que presenciamos constantemente em relação à saúde pública na cidade de Urbano Santos, são pessoas morrendo dentro do hospital, por falta de socorro médico, leitos insuficientes para atender a tanta demanda e até escassez de material de consumo para proteger a saúde da população. Esta é uma dura realidade que coloca em suspeição a eficiência e eficácia do SUS (Sistema Único de Saúde). A situação fica ainda pior com a super lotação do hospital, acabam por transferir para leitos hospitalares das cidades que mal possuem abrigo para a demanda já existente e com isso acabam provocando aglomeração nos corredores com macas improvisadas (a maioria das vezes nem isso se encontra), a espera de um atendimento.
Médicos são injustamente responsabilizados pela má condição de atendimento, mas estes são obrigados a acumular uma carga horária exaustiva acumulando vários empregos para poderem viver dignamente e recompensar o investimento na sua formação. Formação, diga-se de passagem, que só apresenta “status”, pois se eles fossem remunerados pela responsabilidade de seu trabalho não necessitariam ter uma carga horária tão grande e a qualidade de seu atendimento para o público carente não estaria como se encontra. E ainda são obrigados a atender pacientes com falta de medicamentos, equipamentos precários que não benefeciam o número de usuários que é maior do que o hospital pode suportar.
A política de governo aplicada para a saúde pública na cidade, pela atual prefeita, é de total “descaso”, pois investir em “SAÚDE” e “EDUCAÇÃO de “QUALIDADE” não atrai votos no período eleitoral. E alimenta a cultura que basta distribuir alguns sacos de cimentos e alguns tijolos para a construção de um “puxadinho” que não sai tão caro se manter a promessa de saúde e educação de qualidade.
Isto tem contribuído para o aumento do caos da saúde pública. As autoridades competentes alegam constantemente que não há recursos, mas sabe-se que é mesmo falta de interesse, pois verbas altíssimas são repassadas para o município, dizendo-se que são para projetos de governo para beneficiar a população. Só não existe recurso para atender às necessidades da população pobre. Para a corrupção, tem-se de sobra. Falta de leitos nos atendimentos de emergência, de vagas para quem necessita de internamento, falta de medicamentos além de equipamentos hospitalares sucateados aliados ao péssimo controle da vigilância sanitária que ocasiona a má higienização e consequentemente acaba sendo principal fator para grande proliferação de bactérias que provocam infecção generalizada e levam muitos pacientes a óbito. E os órgãos responsáveis não têm tomado nenhuma providência para que isso tenha fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário