quarta-feira, 3 de abril de 2019

ANAPURUS: PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MARANHÃO SUSPENDE NOMEAÇÃO EM CONCURSO PÚBLICO.



Certame ocorrido ao final do mandato da ex-prefeita Tina Monteles é alvo de investigação
Da assessoria 
O Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, reconheceu a legalidade dos atos administrativos da Prefeitura Municipal de Anapurus, ao suspender e não nomear aprovados no ultimo concurso realizado uma semana após as eleições de 2016.
Foto arquivo 
Este concurso, como é de conhecimento de toda a população de anapurus, vem sendo investigado por diversos indícios graves de fraudes na sua realização, fazendo com que a Prefeitura Municipal, na precaução de gerar graves danos irreparáveis a municipalidade, suspendesse todo e qualquer ato decorrente do certame, até que sejam finalizadas as investigações.
Em sua decisão o Desembargador Presidente dispõe que “in casu, parece-me evidente que a decisão atacada acaba por invadir a esfera de atuação do executivo, configurando-se assim, a alegada lesão a ordem pública, abalada ante a ofensa a um dos princípios basilares da Carta Política Federativa, que é a independência dos poderes.
Desta maneira, mais uma vez o Poder Judiciário reconheceu a seriedade e legalidade dos atos comandados pela Prefeita Vanderly, quem vem agindo no intuito de manter a ordem e a soberania do interesse de toda a população.
O certame que foi realizado ao término do mandato da ex-prefeita Tina Monteles (PRB), tornou-se alvo de investigação, por conta de contundentes indícios de fraude. 
A atual prefeita, Professora Vanderly (PSDB), destacou a nossa reportagem está tranquila quanto a decisão do desembargador, mencionando a forma proba com quem vem conduzindo os atos administrativos do município de Anapurus. 
Confira íntegra da decisão: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário