quinta-feira, 22 de março de 2018

A secretaria de Meio Ambiente de Anapurus, neste dia 22 de março dia mundial da água, traz um momento de reflexão, análise e conscientização sobre as questões ambientais relacionadas a esse bem tão precioso e importante em nossa vida.

Dia da Água 22/03/2018 – Dia Mundial
A Secretaria de Meio Ambiente de Anapurus, neste dia 22 de Março trazum momento de reflexão, análise e conscientização sobre as questões ambientais relacionadas a esse bem tão precioso, a água. Neste dia de celebraçãobuscamosa conscientização a respeito de sua importância, principalmente para a manutenção da vida no planeta e dos seres vivos, como parte dele.É um momento para lembrarcomo o uso sustentável desse recurso éde urgente necessidade. Precisamos conservar os ambientes aquáticos, evitando poluição e contaminação.Esse bem tão necessário aos para todos os seres vivos, cobre cerca de 70% da superfície da terra. Os oceanos são responsáveis por 97,2% de toda a água do planeta, entretanto não podemos beber água do mar, por isso é necessário que as fontes de água doce sejam preservadas.
Os seres humanos que poluem através de ações incorretas, esquecem de que essas ações podem atingi-los de forma direta. Além de ser o principal constituinte do corpo humano e essencial para o pleno funcionamento do organismo, a água é utilizada de diversas formas, principalmente para alimentação e sobrevivência dos animais e plantas.
Com o Dia Mundial da Água, espera-se que resíduos, entulhos e produtos tóxicos que são despejadas no meio ambiente sejam reduzidos, assim como evitar  poluição das águas que aparecem sob diversas formas, como através de poluição térmica (descarga de efluentes e altas temperaturas), poluição física (descarga de material em suspensão), poluição biológica (descarga de vírus e bactérias patogênicas) e poluição química (acontece devido a deficiência de oxigênio, toxidez e eutrofização).
Se cada um reduzir um a dois minutos do tempo de banho diário, três a seis litros de água serão economizados. Se multiplicar este volume pelo número de habitantes presentes em uma cidade, percebe-se que os resultados trazem impactos positivos e fazem a diferença. O uso racional e sua preservação são fundamentais para garantir qualidade de vida para nossa geração e pra as futuras.
O EQUILÍBRIO E O FUTURO DO NOSSO PLANETA DEPENDEM DA PRESERVAÇÃO DA ÁGUA!
Pequenas atitudes podem fazer a diferença. Evite o desperdício de água.Faça uso consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário