sábado, 4 de março de 2017

Por meio de biometria, TSE registra 15,6 mil fraudes em títulos de eleitor

Resultado de imagem para urna eletronica
A Justiça Eleitoral identificou mais de 15,6 mil fraudes entre as eleições de 2014 e 2016, por meio do cruzamento de informações biométricas. São eleitores que foram a diferentes cartórios, se passaram por outras pessoas e conseguiram emitir mais de um título, o que é ilegal. Eles foram identificados por meio das digitais.
O estado com o maior número de fraudes identificadas por meio do registro biométrico foi Alagoas, onde 2.188 títulos de eleitor foram considerados irregulares, segundo o levantamento feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em seguida vieram São Paulo (1.733) e Goiás (1.503).
Em Goiás, um único homem conseguiu emitir 51 títulos de eleitor, todos em diferentes cartórios. Ele só foi identificado porque em todos os cadastros constava a mesma impressão digital, que é única para cada indivíduo. Neste caso, o registro biométrico o impediu de votar repetidas vezes.
Além de resultar no cancelamento das inscrições irregulares, os dados foram enviados pelo presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, ao Ministério Público Federal, para que sejam apurados os "indícios de configuração de eventual ilícito eleitoral ou de outra natureza", escreveu o magistrado. As investigações podem acarretar ações penais.
É possível, entretanto, que em várias partes do país as fraudes tenham passado despercebidas. Isso porque dos 144 milhões de eleitores brasileiros, somente 46,3 milhões tinham cadastro biométrico nas eleições de 2016. O registro biométrico começou a ser implantado no Brasil em 2008. A meta do TSE é que todo o eleitorado esteja cadastrado até 2022.

Face oculta de ‘Victor e Leo’ aparece e chutes à gestante chocam: ‘Covarde’ (5073)

Face oculta de ‘Victor e Leo’ aparece e chutes à gestante chocam: ‘Covarde’ (5073): Victor Chaves, da dupla com Léo, sempre foi um cantor muito amado pelo seu público, mas nessa semana virou assunto em todo o país por con...

Joaquim Lopes solta o verbo sobre possível assédio a Ticiane Pinheiro: “Nojento, triste e lamentável” (6342)

Joaquim Lopes solta o verbo sobre possível assédio a Ticiane Pinheiro: “Nojento, triste e lamentável” (6342): O ator e apresentador do vídeo show da Rede Globo, Joaquim Lopes usou o Instagram para fazer um desabafo sobre no...

Image title

ator e apresentador do vídeo show da Rede Globo, Joaquim Lopes usou o Instagram para fazer um desabafo sobre noticia falsa de que teria assediado a apresentadora Ticiane Pinheiro. Joaquim definiu a informação publicada pela imprensa como “a fabricação de um escândalo” e considerou o caso “nojento, triste e lamentável”.

É realmente nojento, triste e lamentável que chegamos a isso… Queridos amigos, fãs e membros da minha família. Estou sendo obrigado a interromper o meu Carnaval e o de vocês para deixar registrado a minha enorme indignação e revolta. Sou apontado como sendo o homem a respeito do qual Ticiane Pinheiro, em conversa com Luana Piovani, fazia uma grave acusação de assédio dentro de um camarote no sambódromo“, escreveu.

apresentador afirma que a noticia “saiu me acusando do tal assédio sem que eu tenha feito absolutamente nada” e completa “Assim que Luana soube da história, tratou de manifestar publicamente que a matéria jornalística é falsa, mentirosa, que Ticiane estava se queixando de outro homem”, escreveu mencionando o apoio de Luana Piovani. Informações: Quem.Globo

quinta-feira, 2 de março de 2017

[BBB17] Marcos descobre doença grave incurável e choca até a Globo

Image title
Marcos é um dos principais participantes do ‘Big Brother Brasil 17′. O médico do confinamento da Rede Globo de Televisão, na casa, namora com a sister Emilly. No entanto, nesta segunda-feira, 27, o ‘DOC’ revelou uma doença grave incurável aos demais colegas de reality show. Em um papo franco com Ilmar e Rômulo, ele disse que descobriu um problema raro nos rins. A doença renal o impede, por exemplo, de comer carne. O mal, que não tem cura, acabou provocando o que a medicina chama de hipertensão secundária. A doença faz a pressão arterial subir sem que o paciente perceba e pode até matar, através de um infarto ou um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o popular derrame.

Marcos revelou a doença incurável enquanto malhava. Tal informação, certamente, era conhecida da Globo, já que antes de entrarem no reality show, os participantes passam por exames médicos complexos. No entanto, a pressão alta – dependendo de seu grau – pode impedir que alguém entre para brigar pelo prêmio de um milhão e meio de reais. A conversa surgiu porque, mesmo estando no grupo do ‘Tá com Tudo’, Marcos não faz questão de devorar a carne a que tem direito, enquanto os demais até ficam com o que do outro.
O namorado de Emilly no reality show então informou que uma vez passou por um momento extremamente delicada. Após assumir um emprego novo, ele foi convidado para um churrasco comemorativo. Os colegas deram muita atenção a ele por ser gaúcho, povo conhecido pelo churrasco. No entanto, o chefe o impressionou ao chegar com um pedaço de carne para ele. “Quando eu cheguei todo mundo falou: ‘Ah, o gaúcho chegou’. O meu chefe chegou com um pedaço de costela no garfo. Como eu iria dizer não?, explicou o participante que é um dos favoritos a ganhar o prêmio.
Em seguida, o companheiro de Emilly contou que, disfarçadamente, jogou o tal pedaço de carne embaixo da mesa. A situação chamou a atenção dos brothers e dos telespectadores, que acompanharam tudo.
Fonte: Saude, vida e familia 

quarta-feira, 1 de março de 2017

A NOVA SUPERFRUTA: FORTALECE A PRÓSTATA, COMBATE O DIABETES E PREVINE O CÂNCER!

Golden berry, também conhecida como fisális (Physalis peruviana) é uma fruta silvestre que tem o formato de uma concha delicada, muito parecida com a textura de um papel.
Dentro dessa “concha”, há um fruto redondinho, amarelo e de sabor meio doce, meio azedo.
A golden berry é um membro da família das solanáceas e pode ser considerada uma parente do tomate.
É uma rica fonte de potássio, mineral importante para uma dieta saudável.
Para quem não sabe, a golden berry é natural da América do Sul e está sendo bastante procurada, graças aos benefícios que oferece à nossa saúde.
Regiões andinas, como o Peru e a Colômbia, conhecem o fruto desde o tempo dos incas, que o plantavam no Vale Sagrado.
Foi a partir do século XVIII que a planta começou a ser conhecida pelo mundo.
Os maiores consumidores hoje são a Alemanha e a Inglaterra.

Porém, plantações podem ser encontradas na Colômbia, Equador, Califórnia, Austrália, África do Sul, Quênia, Egito, Índia, Ásia, Caribe, Havaí e até aqui no Brasil.
Se você tiver a oportunidade de sair do país, talvez se depare com outros nomes, como “manto Aguay”, como os peruanos costumam chamar; capulí, comum na Bolívia; uchuva, na Colômbia, cerejas de Judas, na Venezuela…
O nome “golden berry” é inglês, mas é bem conhecido entre os falantes de língua portuguesa, assim como fisális.
As propriedades medicinais da fruta são incríveis.

– Excelente fonte de provitamina A, C e do complexo B
– Fornece energia, que é indispensável para as crianças, os atletas e os estudantes
– É rica em proteína e fósforo, que são ótimos para o crescimento, desenvolvimento e funcionamento dos diversos órgãos do corpo
– É diurética e ajuda a eliminar toxinas do corpo
Gostou?
 Ela pode ser consumida sozinha ou da forma que cada um quiser.

No Peru e na Colômbia, por exemplo,  é comum acrescentá-la em iogurtes, sorvetes, doces, bolos e licores.
Além do sabor, a frutinha é muito querida por deixar qualquer decoração de comida muito mais elegante.
Conheça outros benefícios: 
– Purifica o sangue
– Previne a catarata
– Alivia infecções na garganta
– Ajuda a controlar o diabetes
– Fortalece a próstata
– Tem efeito relaxante, graças ao teor de flavonoides
– Combate bactérias e amebas do corpo
– Trata câncer de estômago
– Previne câncer de cólon e intestino
– Alivia sintomas de bronquite
– Acaba com a fadiga mental
– Diminui os níveis de colesterol no sangue
– Promove a cicatrização de feridas.
– Reduz os sintomas da menopausa.
– Combate a constipação

Todos esses benefícios só podem ser desfrutados a partir do consumo da fruta.
Mas é importante saber que o consumo em excesso pode causar dores no estômago, por causa do grau de acidez.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Vidente teria previsto tragédia do Carnaval carioca? ‘Eu avisei!’ (7346)

Vidente teria previsto tragédia do Carnaval carioca? ‘Eu avisei!’ (7346): Carlinhos é um dos principais videntes do Brasil. O tempo todo o nome dele aparece em diversas polêmicas. O paranormal, dessa vez, viu seu nome...

Image title

Carlinhos é um dos principais videntes do Brasil. O tempo todo o nome dele aparece em diversas polêmicas. O paranormal, dessa vez, viu seu nome sobressair nas redes sociais por uma suposta previsão. Carlinhos teria dito que previu o acidente no Carnaval do Rio de Janeiro envolvendo um carro alegórico? Foi isso o que internautas postaram. No entanto, a previsão gravada pelo #Vidente falava em tragédia de chuvas e deslizamentos e não uma batida de um carro alegórico, como aconteceu com a escola de samba Paraíso do Tuiuti. Na noite deste domingo, 26, o último carro da agremiação que subiu ao grupo especial nesse ano, acabou batendo ao fazer uma curva na Marquês de Sapucaí.



O acidente do carro fez com que vinte pessoas ficassem feridas. Oito delas tiveram ferimentos mais graves e foram levadas ao hospital. Três, em especial, estariam em estado grave, com fraturas expostas e em tratamento. Apesar disso, nenhuma das pessoas, felizmente, correria risco de morte. O motorista do carro alegórico, assim que aconteceu a batida, decidiu fugir do local. Ele é considerado foragido pela Polícia Civil, que fará uma perícia para tentar entender quem seria o culpado pelo o que aconteceu. Representantes da Lierj, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, chegaram a culpar as pessoas que estavam na Marquês de Sapucaí pelo o que aconteceu.

Fama de Carlinhos

A fama do vidente surgiu ainda na Copa do Brasil de 2015, quando Carlinhos acertou que o jogador de futebol Neymar não chegaria ao último jogo. Ele ainda disse que, caso o Brasil jogasse com a Alemanha ou Holanda, levaria uma goleada e seria eliminado da competição. Por acado, o Brasil jogou com as duas seleções e, em ambas as oportunidades, acabou levando uma goleada, marcando assim o maior vexame de todos os tempos do time Canarinho.

No ano passado, em um programa de televisão, Carlinhos disse que um avião com um time de futebol cairia. Meses depois, a aeronave que levava a Chapecoense para a final da Sul-Americana caiu na Colômbia, matando 71 pessoas.

Fonte: Saude, vida e familia

Apartir de Março de 2017. Idade mínima para tirar a CNH Vai passar para. 16 Anos (8426)

Image title

Mudança nas regras para obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), prevista para janeiro, está levando os candidatos à carta de motorista a uma verdadeira corrida às auto-escolas para conseguir o documento. “As pessoas fogem do conhecimento, e isso é uma verdadeira ironia”, afirmou o presidente do Sindicato das Auto e Moto Escolas do Estado de São Paulo, José Guedes Pereira, ao comentar as alterações no procedimento para quem vai prestar o exame pela primeira vez. “Em vez de 30 horas-aula, serão 45, e o curso teórico vai aumentar cerca de 15%.”

Fazendo aulas de direção pela primeira vez, Viviane Gonçalves Soares Santos conta por que procurou a auto-escola antes da vigência das novas regras: “Aumentando o número de aulas, aumenta também o valor.” Segundo Pereira, os novos custos devem representar um aumento de 20% a 30% e serão repassados para os usuários”. Em São Paulo, o curso e as taxas ficam atualmente por cerca de R$ 600, mas ainda não se sabe quanto esse valor pode aumentar. Ainda sem números fechados dos meses de novembro e dezembro, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) informou que a procura pela primeira habilitação aumentou este ano em comparação com 2007.

No ano passado, só no mês de outubro, cerca de 14 mil pessoas procuraram o Detran para fazer a primeira habilitação. No mesmo mês de 2008, a procura aumentou consideravelmente: foram 19.113 os interessados.” É normal o aumento da demanda nos últimos meses do ano, porque as pessoas têm o dinheiro do 13º salário e o tempo das férias “, disse Pereira. Para o consultor de transportes e desenvolvimento urbano Luiz Célio Botura, as mudanças podem, no entanto, ter efeito diferente quando colocadas à prova.”Na prática, isso [ mudanças ] beneficia apenas os centros de formação. E não são todas as auto-escolas que vão se preparar”, disse ele.

Botura ressalta, porém, que o motorista tem de ser bem treinado porque é o fator mais constante nas causas de acidentes.”A legislação brasileira é uniforme em todo o país, e a formação deveria levar em conta as diferentes condições locais de prática do motorista, pois o tráfego em um município exige menos que em outro. Um condutor de cidade pequena precisa de um treinamento diferente do daquele que dirige em uma metrópole como São Paulo.” Outro candidato a uma carteira de motorista, José Hilton Santos Pedreira, conta que nunca dirigiu na vida, mas acredita que as aulas na auto-escola serão suficientes para ele assumir a direção de um carro:”Sei que estarei preparado para o trânsito de São Paulo

Maísa Silva é vítima de pedófilo e Silvio Santos tem reação forte (4557)

Maísa Silva é vítima de pedófilo e Silvio Santos tem reação forte (4557): A atriz Maísa Silva está recebendo ajuda do SBT, após ser vítima de ataques de um pedófilo. A informação foi...

ACABOU A MORDOMIA: TSE cassa benefícios e direitos políticos de Dilma. CONFIRA! (7407)

ACABOU A MORDOMIA: TSE cassa benefícios e direitos políticos de Dilma. CONFIRA! (7407): Após seu impeachment e afastamento de seu cargo definitivo do seu cargo de presidente do Brasil, em 2016, Dilma Rousseff estava man...

Desespero é visto na primeira página do site do PT (8185)

Desespero é visto na primeira página do site do PT (8185): O Partido dos Trabalhadores (#PT) sempre coloca em seu site posts criticando o juiz federal Sérgio Moro, considerado por eles, o maior i...