quarta-feira, 22 de novembro de 2017

ANAPURUS: BLOGUEIROS DA OPOSIÇÃO SEM MATÉRIA, SEM VERGONHA E SEM RESPALDO!



Na tarde de hoje, dia 22 de novembro de 2017, blogueiros ligados a ex gestora municipal de Anapurus Tina Monteles e a Julio Cesar, noticiaram o corte da CEMAR na prefeitura, porém, esqueceram, ou melhor não tiveram coragem de dizer que a divida contraída com a CEMAR foi deixada pela gestão passada, uma “herança maldita” no vultuoso valor de mais de 808 mil reais, quase um milhão em debito somente com a fornecedora de energia elétrica,  situação que sempre foi motivo de preocupação da gestão atual, sendo que desde o inicio do ano a atual gestora vem tentando negociar e realizar o pagamento, o que já foi mostrado inclusive por nosso blogger diversas vezes. A gestão atual tem realizado pagamentos mensais, mesmo com grande sacrifícios dada a crise econômica visível em município vizinhos e demais municípios brasileiros, e ainda tendo que manter a prestação de todos os serviços a todo vapor em Anapurus, entretanto o valor deixado em inadimplência é altíssimo, e a liminar que havia sido concedida pela comarca de Brejo que proibia o corte todos esse anos, foi retirada há poucos meses atrás. A Gestão atual carrega hoje o pesado e caríssimo fardo de dividas, resultantes da irresponsabilidade de uma gestão passada que não cumpria e que deixou de pagar não só a CEMAR, CAEMA, como Conselho de Química, Conselho de Farmácia, PASEP, diversos fornecedores, Precatórios com o Tribunal de Justiça dentre outras incontáveis dividas etc... Mesmo com esse grande peso a Prefeita atual tem trabalhado incansavelmente e enfrentado a crise e todas as dificuldades com trabalho, a oposição que não faz um matéria mostrando os inúmeros benefícios e incontáveis trabalhos, não se aguenta de tanta frustração e ressentimento com a derrota e agora busca uma divida que foi culpa da gestão que faziam parte, e que nunca noticiaram, para tentar sujar o nome e o bom trabalho da atual gestão. Vergonhosa a atitude dos referidos, deixando claro o descrédito com a impressa seria e ainda deixando claro o desespero em atacar um governo que trabalha!


Após alguns meses de negociação, a Prefeitura Municipal de Anapurus celebrou na tarde desta quarta-feira, 11, um acordo de parcelamento de dívida com a CEMAR objetivando a quitação de um débito no montante de R$ 807.735,49 (oitocentos e sete mil, setecentos e trinta e cinco reais e quarenta e nove centavos) deixado pela gestão passada.

O acordo também põe fim a processos judiciais cujo objeto era a vedação ao corte no fornecimento de energia em razão da dívida.

Ocorre que a gestão passada, em uma atitude irresponsável, deixou, desde 2015, de efetuar o pagamento das faturas de energia elétrica dos prédios de responsabilidade do município. As faturas mensais foram se acumulando.

Em razão da inadimplência, a CEMAR não estava atendendo a nenhuma demanda do município, como, por exemplo, pedidos de ligacão nova em poços artesianos recém construídos.

Mesmo enfrentando um cenário de crise, a Prefeita de Anapurus, em uma demonstração de responsabilidade fiscal e com a coisa pública, aderiu à proposta de parcelamento da dívida e se comprometeu a quitar o débito quase milionário deixado pela gestão anterior.

Participaram das tratativas, o Consultor da CEMAR Marcone Ulisses Cardoso e o Procurador Geral do Município Luan Lessa Santos.

Da mesma forma, no mês de junho deste ano, a Prefeitura iniciou o pagamento das parcelas mensais referentes aos precatórios relativos à condenações judiciais sofridas em processos que tramitam desde 2001. O débito referente a precatórios judiciais ultrapassa os R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais).

Assim, a Prefeita Professora Vanderly demonstra que o Gestor Público deve deve honrar os compromissos assumidos pelo ente que administra, mesmo que sejam frutos da irresponsabilidade de gestores anteriores

Nenhum comentário:

Postar um comentário