sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

ANAPURUS; A Prefeita Vanderly Monteles Visando avanços e melhorias nos serviços, e realiza treinamento com equipe do CRAS.

Equipe da secretaria de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social-CRAS e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, iniciaram na última Segunda Feira, o treinamento de toda a equipe com o Consultor em Assistência Social, Nilton. Na manhã  do segundo dia de treinamento foi apresentada a portaria 01, de 07 de fevereiro de 2017 que regulamenta o CRAS.
A ocasião contou com a presença da Prefeita, Vanderly.
O CRAS - Centro de Referência da Assistência Social é uma unidade pública estatal localizada em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinada ao atendimento socioassistencial de famílias.

 O CRAS é o principal equipamento de desenvolvimento dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica. Constitui espaço de concretização dos direitos socioassistenciais nos territórios, materializando a política de assistência social. 
               
                  Através de Projetos, Programas e Serviços da Política e Assistência Social, específicos da Proteção Básica, pretendem desenvolver ações que visam à inclusão, a promoção social, a inclusão produtiva, o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, bem como, a participação popular.
   O CRAS é o lugar que possibilita, em geral, o primeiro acesso das famílias aos direitos socioassistenciais e, portanto, à proteção social. Estrutura-se, assim, como porta de entrada dos usuários da política de assistência social para a rede de Proteção Básica e referência para encaminhamentos à Proteção Especial. 

                 Desempenha papel central no território onde se localiza ao constituir a principal estrutura física local, cujo espaço físico deve ser compatível com o trabalho social com famílias que vivem no seu território de abrangência e conta com uma equipe profissional de referência.

A Prefeita Vanderly está  se esforçando e trabalhando para alcançar todas essas metas e com qualidade para os anapuruenses.
               
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário