sábado, 6 de agosto de 2016

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

BR 135 PRF monta força tarefa para salvar recém nascido em estado grave.


Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal foi acionada para prestar auxílio a uma ambulância, que transportava um bebê prematuro em estado grave que respirava com a ajuda de aparelho e tubo de oxigênio. 

A criança estava sendo transferido às pressas da cidade de Itapecuru Mirim, para a capital maranhense, quando a ambulância apresentou problemas mecânicos e foi obrigada a parar no km 36 da BR 135 no Campo de Peris.



Os agentes da PRF agiram com a presteza e rapidez que o caso exigia, ajudando a sanar parcialmente a pane do veículo, que foi escoltado pela viatura PRF até a Estiva, na entrada de São Luís, onde uma ambulância e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU completou a remoção até o hospital. Durante todo o deslocamento o bebê Estava acompanhado de uma médica pediatra.

HOME > MEIO AMBIENTE > Apenas 15% da população nacional possui serviço de coleta seletiva, aponta estudo do CEMPRE Apenas 15% da população nacional possui serviço de coleta seletiva, aponta estudo do CEMPRE

A pesquisa aponta para o desenvolvimento da atividade em todo o território nacional, que tem evoluído bastante ao longo dos últimos anos


iStock.com / User2547783c_812As regiões Sudeste e Sul concentram 81% de todo o serviço.
A organização de Compromisso Empresarial Para Reciclagem, CEMPRE, divulgou recentemente um estudo analisando o funcionamento do sistema de coleta seletiva realizado em todo o país. Com base em uma série de dados registrados desde 1994, a Pesquisa Ciclosoft 2016 destaca os avanços ocorridos no setor neste período.
Realizado de dois em dois anos, a Pesquisa Ciclosoft aponta como o serviço de coleta seletiva tem sido praticado, levando em consideração a importância da atividade para a reciclagem de materiais.
Um dos critérios de destaque desta edição é a quantidade de municípios brasileiros que contam com a atividade que, pela primeira vez, ultrapassou o número de 1000. Ainda assim, o alcance da coleta seletiva não é grande, atingindo apenas 15% da população nacional, correspondente a 31 milhões de pessoas.
No estudo consta a centralização da atividade na região Sudeste-sul num total de 81% de todo o serviço realizado no país, enquanto a região Nordeste conta com 10 % do serviço, o Centro-oeste reúne 8% e o Norte apenas com 1%. Também na pesquisa, a CEMPRE mostra que 54% dos municípios ainda realizam a coleta seletiva por meio de pontos de entrega voluntária e Cooperativas, enquanto apenas 51% da coleta seletiva é feita pela própria prefeitura.
“Desde 1994, a pesquisa Ciclosoft reúne informações para apresentar os avanços da coleta seletiva em cidades brasileiras. Desde a primeira edição, notamos um crescimento positivo nos programas e iniciativas desenvolvidas no Brasil, que foi intensificado com a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Porém, ainda existe um longo espaço para evoluir, que permita aos brasileiros mais acesso ao serviço de coleta seletiva”, explica o presidente da CEMPRE, Vitor Bicca.

Veja a agenda do mês de setembro do fera dos teclados Romildo Show 7 anos de sucesso.

Justiça usa legislação antiterrorismo para prender sem-terra Ministério Público afirma que liderança do movimento presa constitui e integra uma organização criminosa

Com base na Lei 12.850 que tipifica organizações criminosas, a Justiça em Goiás mandou prender quatro militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Um deles, José Valdir Misnerovicz, que atua no movimento há 30 anos, está preso no Núcleo de Custódia de Segurança Máxima de Aparecida de Goiânia. Sua prisão ocorreu em maio, mas atualmente o movimento tem reforçado seu repúdio contra a “criminalização” de suas lideranças e pede revogação das ordens de prisão.
As prisões estão inseridas no contexto de ocupação da Usina Santa Helena, uma propriedade de 22.000 hectares, no município de Santa Helena de Goiás, por cerca de 1.000 famílias sem-terra ocorrida no domingo passado. É uma das maiores ações do MST neste ano no país. O movimento cobra o assentamento de 6.500 famílias na área.
É a primeira vez que a Justiça aceita denúncia do Ministério Público contra lideranças sociais com base na lei de 2013 sobre organizações criminosas, especialmente no artigo 2º, que contou com a redação da Lei 13.260, a lei antiterrorismo, que começou a vigorar dias antes da prisão dos sem-terra.
O uso da norma para prender os militantes do MST preocupa lideranças em Goiás. “A luta pela terra está sofrendo um novo estágio de criminalização, que passa pelos confrontos e atinge a judicialização”, afirma Luiz Zarref, da coordenação nacional do movimento. “A questão da terra não pode ser colocada como algo criminoso, especialmente quando se está diante de um dos grandes devedores da União”, disse, referindo à situação da Usina Santa Helena, que está em processo de recuperação judicial e com dívidas.
Histórico – As terras da Santa Helena, uma usina de álcool aberta nos anos 1970, são disputadas por famílias de pequenos agricultores desde a crise que atingiu a empresa, há três anos. Uma parte da propriedade foi arrendada para plantadores de soja. Em 23 de agosto do ano passado, os sem-terra ocuparam pela primeira vez a propriedade. Autoridades fazendárias chegaram a iniciar um acordo para repassar 5.500 hectares para a reforma agrária, com a redução da dívida da empresa. A Justiça, no entanto, suspendeu o processo, argumentando que os trabalhadores da usina, com direitos a receber, deveriam ter prioridade.
No dia 12 de abril, os sem-terra foram surpreendidos com a decisão da Justiça de prender as quatro lideranças, especialmente José Valdir Misnerovitcz que integrava o comitê montado pelo governo goiano de gerenciamento de crise no campo. Ele era um dos responsáveis em negociações para evitar confrontos e violência em reintegrações de posse e despejos.
Nos argumentos da denúncia os promotores Julianna Giovanni Gonçalves e Sérgio Luis Serafim citam atos de violência praticados por Diessyka Lorena Santana Soares, Luis Batista Borges e Natalino de Jesus no município de Santa Helena. Não há referências, porém, a possíveis atos de Misnerovitcz na região. Os promotores dizem que o sem-terra constitui e integra uma organização criminosa.
Organização criminosa – A decisão de prender os sem-terra foi tomada por uma comissão formada pelos juízes Thiago Brandão Boghi, Rui Carlos de Faria e Vitor Umbelino Soares Junior. Por meio da assessoria do Tribunal de Justiça de Goiás, a juíza Aline Freitas da Silva, que responde temporariamente pelo caso, ressaltou que a prisão foi pedida pelo Ministério Público.
Os promotores argumentam que os sem-terra fizeram ameaças a funcionários da fazenda e “subtraído” uma máquina agrícola. Não há referências a uso de armas de fogo pelos sem-terra, que teriam usado apenas armas brancas, como facões.
(Com Estadão Conteúdo)

Veja a agenda do mês de agosto do fera dos teclados Romildo Show 7 anos de sucesso.


terça-feira, 2 de agosto de 2016

Plano secreto para matar Barack Obama é descoberto e envolve o Estado Islâmico




Trump e Hillary que de cuidem! Os dois candidatos à presidência dos Estados Unidos terão um problemão para enfrentar nos próximos quatro anos, ganhe quem ganhar: o Estado Islâmico e todo o#Terrorismo provocado por ele. Que o diga o atual presidente Barack Obama,que poderia ser morto por um dos agentes do grupo terrorista. A informação foi repercutida aqui no Brasil pelo site da Revista Veja nesta segunda-feira, 01. O plano secreto envolvia uma americano erradicado ao Estado Islâmico. O homem identificado como Christopher Lee Cornell disse ao tribunal de Cincinnati, no estado de Ohio, que planejou um atentado contra o Congressos americano. Segundo ele, seu ato era para apoiar a ideologia do grupo terrorista.

Confissão de terrorismo choca

Por conta da confissão, Christopher acabou condenado pelo tribunal. Antes de confessar tudo, o homem chegou a negar pelo menos quatro vezes que planejava os atos que tinham como alvo principal Barack Obama. Agora ele deve ficar 30 anos na cadeia, mesmo jamais tendo conseguido sequer chegar perto do seu alvo. O americano é considerado mais um dos  "lobos solitários" que são cativados pelos terroristas pela internet. Aos 22 anos, ele tinha um plano audacioso, atacar o Capitólio, local onde os Senadores de reúnem para discutir as leis federais nos Estados Unidos.

Polícia Federal deu exemplo de eficiência para salvar Obama

O ataque do americano deveria ter sido realizado no dia 20 de janeiro do ano passado, quando o presidente do país mais rico do mundo faria um discurso no local. Além de Obama, o plano era de matar políticos e outros funcionários dos Estados Unidos. Christopher disse que ainda ofereceu apoio de armas para o Estado Islâmico e teria alguns armamentos não permitidos para civis, mesmo no país onde as armas são muito comuns para o uso de cidadãos no dia a dia. A Polícia Federal Americana, o FBI, prendeu o planejador dos ataques dias antes de Obama fazer seu discurso, salvando a vida do primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos. 

URBANO SANTOS: CONVITE ATENÇÃO ELEITORES QUE VOTAM NO COLÉGIO DR. MAGNO BACELAR, O TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO MARANHÃO E O JUÍZO DA 73ª ZONA ELEITORAL CONVIDAM PARA A VOTAÇÃO BIOMÉTRICA SIMULADA QUE OCORRERÁ NO DIA 19 DE AGOSTO, DAS 8 ÀS 12 HORAS.

CONVITE



ATENÇÃO ELEITORES QUE VOTAM NO COLÉGIO DR. MAGNO BACELAR,
O TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO MARANHÃO E O JUÍZO DA 73ª ZONA ELEITORAL CONVIDAM PARA A VOTAÇÃO BIOMÉTRICA SIMULADA QUE OCORRERÁ NO DIA 19 DE AGOSTO, DAS 8 ÀS 12 HORAS.

COMPAREÇA A SUA SEÇÃO ELEITORAL LEVANDO TÍTULO E DOCUMENTO COM FOTO. ESTA É A PRIMEIRA VEZ QUE O SISTEMA BIOMÉTRICO SERÁ UTILIZADO EM URBANO SANTOS.


PARA ESCLARECER DÚVIDAS SOBRE O NOVO SISTEMA, NESTE MESMO DIA SERÁ REALIZADA AUDIÊNCIA PÚBLICA ÀS 10 HORAS DA MANHÃ NO AUDITÓRIO CENTRO ADMINISTRATIVO. PARTICIPE.


NA OPORTUNIDADE ESTARÁ MARCANDO PRESENÇA O FILHO ILUSTRE DA TERRA DESEMBARGAR RAIMUNDO BARROS, QUE PRESIDIRÁ UMA AUDIENCIA PÚBLICA ÀS 10:00 DO DIA 19-08-2016 NO AUDITÓRIO DO CENTRO ADMINISTRATIVO SOBRE ELEIÇÕES LIMPAS..

Buriti e Tutoia: 16º BATALHÃO IMPEDE CRIME DE ROUBO E PRENDE INFRATORES

Cascoré
Tutoia: Por volta das 08:30 horas do dia 01/08/2016, Policiais Militares de plantão na cidade de Tutoia, Efetuaram a prisão de Anderson Vieira, vulgo Cascoré 24 anos de idade, e apreenderam um menor, que juntos eles praticaram roubo a uma loja de confecções localizada no centro daquela cidade, ambos foram apresentados na delegacia de Policia Civil de Tutoia para as providências julgadas necessárias.

Glenin e a faca que ele portava
 Buriti: Por volta das 23:50 horas do dia 01/08/2016, a equipe de Policiais Militares de serviço na cidade de Buriti, foi informada de que dois elementos estavam tentando roubar o material de dentro de um caminhão de carga, que estava estacionado na porta da residência de seu proprietário, que ao avistarem a aproximação da viatura empreenderam fuga, sendo possível a captura de um dos suspeitos, Francisco Gleno Rodrigues dos Santos, 18 anos, vulgo Glenin,que é vizinho do dono do veiculo, com Glenin foi encontrada uma faca com a lamina de aproximadamente 10 polegadas.
O acusado e a arma, foram entregues  na Delegacia de Policia, para as providencias que o caso requer.  

Urbano Santos e Santana: 16º BATALHÃO EM AÇÃO: ASSALTANTE DE MOTOS PRESO, ARMAS E MOTOS RECUPERADAS.


Urbano Santos: Por volta das 23:00 horas do dia 31/072016, um menor morador no Povoado Surrão município de Urbano Santos, tentou roubar uma moto de uma pessoa moradora em Urbano Santos usando uma garrucha de fabricação caseira, que o o mesmo foi apreendido por Policiais Militares e encaminhado para a delegacia de Policia Civil de Urbano Santos para as providencias cabíveis.

Santana: no mesmo dia, após denúncias anônimas, Policiais Militares do DPM de Santana do Maranhão conseguiram recuperar duas motocicletas roubadas, sendo uma moto Bros 150 preta ano 2013 placa LWI 9206 de Chassi nº 9C2KD0550304959 de Teresina - PI, e uma moto Biz 125 de cor branca ano 2013 placa FJF5718 de Chassi nº 9C2JC4830DR034788 de Ribeirão Preto SP. 

PMN, SOLIDARIEDADE E DEMAIS ALIADOS CONVIDAM POPULAÇÃO DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO PARA A GRANDE CONVENÇÃO DO PROFº JOELSON E WALLAS ROCHA, dia 04/08/2016, às 14 horas, no Club Cecresb.


Urbano Santos: Agora o coqueiro bar sob nova administração da AP produções.

O coqueiro sob a administração da AP Produções avisa todos os amigo e cliente que se encontra em funcionamento todos os dias com aquela cerveja estupidamente gelada e aos fim de semana tem aquele tira gosto sempre variado.
venha e comprove.


segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Anapurus - Em convenção, PSDB oficializa Profª Vanderly candidata a prefeita e Profª Lucia a vice

Em convenção realizada na tarde de sábado (30/07), no Paraíso Evento Show, o PSDB oficializou a candidatura da Professora Vanderly á  prefeita, vice-prefeita Professora Lucia e os candidatos(as) a vereadores(as). 


A candidata Vanderly, chegou à convenção acompanhado do ex-governador, ex-senador e atual Deputado federal João Castelo (PSDB), o ex-ministro do Turismo e ex-deputado federal  Gastão Vieira (Pros) e atual presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC) e convênios na área de Educação e Neto Evangelista deputado estadual, atual secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão. 


O PSDB, formalizou oficialmente a constituição de uma coligação integrada por 12 partidos  a " COLIGAÇÃO UNIDOS POR UMA ANAPURUS MELHOR".

Durante a saudação aos convencionais, a candidata a prefeita Vanderly falou da necessidade de mudanças para uma Anapurus melhor para todos, e destacou a necessidade de se valorizar a educação, saúde, saneamento básico, meio ambiente e infra-estrutura, além do pagamentos do funcionalismo fixado no dia 30 de cada mês. Em seguida afirmou que com esta coligação integrada pelo PSDB e todos os demais partidos aliados constitui-se um exército do bem, formado por pessoas que amam e querem o bem do município de Anapurus. 

Neto Evangelista secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão. 
Para o secretario Evangelista a professora Vandelry, é uma esperança e que o povo está clamando por uma mudança no município e clama pelo o nome da professora Vanderly, pois nessa crise politica aqui em Anapurus o povo mostra que tem esperança na professora Vanderly e disse “ Hoje estamos aqui para ratificar isso como deputado, como secretário de estado a importância da professora Vanderly ser prefeita de Anapurus, para agente poder amanhã trabalhar com em parceria necessária que Anapurus tanto precisa para se desenvolver”.


Deputado federal João Castelo (PSDB)

Para o Deputado Federal João Castelo,"Anapurus está carente de uma administração seria e competente Vanderly representa  essa administração, que terá minha  ajuda  como deputado federal em Brasilia para que ela possa administrar e desenvolver o município que está estagnado". Disse Castelo
Gastão Vieira  presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE),
O Gastão Vieira disse “ Eu vi Vanderly nascer para politica e conversando com ela sentir uma enorme vocação para politica e hoje essa síntese esse objetivo que ela luta ao longo do tempo tenho absoluta certeza que ela agora vai consegui ser eleita e fará uma boa administração.” Finalizou Gastão 
Prefeita Belezinha e Aluizio Santos prestigiando a convenção de Vanderly
A Prefeita Belezinha, juntamente com o secretário Aluizio e comitiva, marcaram presença na convenção dando apoio a candidatura da professora Vanderly  é um nome que o povo de Anapurus tem esperança de mudança ao rumo do desenvolvimento, social e econômico. Professora Vanderly conta hoje com a maior aceitação popular do município e com certeza os eleitores livres e conscientes  saberão escolher o melhor para Anapurus.



Veja AQUI  um álbum de fotos do evento.

Lençóis Maranhenses - MA


Lençóis Maranhenses - MA

Lençóis Maranhenses - MA

    O parque nacional dos Lençóis Maranhenses é um dos destinos mais bonitos do Brasil, combinando uma área de 155.000 hectares de dunas brancas e lagoas de água doce.
    A lagoa Azul, uma imensa piscina natural e a Lagoa Bonita, com dunas de 40 metros de altura, são as mais famosas e visitadas por turistas do parque.

    lencois-2

    lencois-3

    lencois-4

    loncois-1
    Os Lençóis Maranhenses compõem a Rota das Emoções do Nordeste brasileiro, junto com Jericoacoara, no Ceará, e Delta do Parnaíba, entre os estados Piauí e Maranhão.
    Para curtir muito este paraíso, não se esqueça de levar shorts, camisetas, sandálias, chapéu/boné, roupa de banho, repelente, óculos escuros e protetor solar.
    A melhor época para visitar os Lençóis Maranhenses é logo após o período de chuvas da região. Junho, julho e agosto são os melhores meses para encontrar as lagoas bem cheias.
    A paisagem é única, um gigantesco deserto molhado, que, à primeira vista, parece não ter fim.

    Como chegar:

    De carro, pela BR 135 até Bacabeira. Pela rodovia MA 402, siga até Morros. E chegue finalmente em Barreirinhas pela Translitorânea.
    Ônibus partindo para Barreirinhas de São Luís do Maranhão com trajeto de 4 horas e meia - 6h, 8h45, 14h, 19h30. 

    Onde ficar: 

    A cidade de Barreirinhas possui hotéis, pousadas e resorts de todos os tipos e para todos os bolsos. 

    Onde comer:

    Existem na pequena cidade de Barreirinhas cinco ou seis restaurantes. Prove o famoso camarão-da-malásia.

    Mapa / Imagem aérea: