sábado, 16 de janeiro de 2016

Não param se surgir denuncias contra perversão sexual aplicada na educação infantil brasileira

Muitos já tem denunciado, outros tem criticado os denunciantes taxando-os de ultrapassados, homofóbicos e por aí vai…no entanto o que não muda é o fato da tentativa a todo custo dos responsáveis pela educação pública no Brasil, de “enfiarem goela baixo” a perversão sexual em crianças brasileiras.
Veja o vídeo abaixo com bastante atenção. Não é falácia. A denunciante mostra dados e fatos que, sem dúvida alguma, transtornam qualquer pai “tradicional e ultrapassado”. Detalhe. Seu dinheiro, pai e mãe, é que bancam isso, já que é tudo público.
É importante salientar a data do vídeo, (2013), desde aquela época as denuncias surgiam, no entanto, até hoje, novas denuncias continuam ocorrendo, mas a voz dos escandalizados parece não ecoar forte nas portas do poderio político brasileiro, tendo apenas alguns taxados de extremistas, lutando contra estas tais cartilhas, como Bolsonaro e Feliciano.

Vídeo do canal Capitão Assumção

Na Suíça, país mais seguro do mundo, governo arma seus cidadãos e incentiva milícias

Servir às forças armadas é obrigatório para homens na Suíça, que, apesar de se manter neutra e não intervir em guerras a muito tempo, mantem sua população treinada e armada.
Suíços que servem as forças armadas (todos os homens, obrigatoriamente aos 18 anos e mulheres voluntárias), ao fim do período militar levam todo o equipamento militar para suas casas, desde fardas, mascaras de gás e até fuzis dos mais modernos do mundo, com alto poder de fogo. O país fez um referendo em 2011 e perguntou ao povo se o governo deveria desarmar a população ou não. A resposta da população foi de que os cidadãos devem permanecer armados.

Veja também: Líder da CUT diz que militantes “usarão armas” contra tentativa de derrubada de Dilma

Segundo o Instituto Ludwig von Mises Brasil, na Suíça, existe apenas uma lei de “controle de armas”: todo homem deve saber atirar perfeitamente a 300 metros de distância.  Caso invadissem a Suíça, os nazistas não precisariam se preocupar em sair procurando registros com os nomes dos proprietários de armas — eles poderiam simplesmente presumir que cada homem possuía uma arma.  Quando a guerra já parecia inevitável, em 1938, no Campeonato Mundial de Tiro realizado em Lucerna, na Suíça, o Presidente da Confederação suíça, Philipp Etter, declarou:
“Provavelmente não há outro país que, como a Suíça, dá ao soldado sua arma, para que ele a leve para sua casa. . . . Com esse rifle, ele torna-se capaz de, a qualquer momento que seu país o chamar, defender seu lar, sua família, seu lugar de origem.  A arma é para ele uma garantia e um símbolo de honra e liberdade.  O suíço não se desfaz de seu rifle.”
Assim segue a nação mais rica e segura do mundo.
Informações do jornal português RTPTERNUMA e IMB

Veja também: Estados Unidos oferece projetos para quem quiser deixar o Brasil e se tornar cidadão americano

Por denunciar roubo de gado, jornalista da Record de Brasília é assassinado no Maranhão

João Domingos França Costa, nasceu em Cajapió, no Maranhão, e todos os anos passava férias em sua cidade natal com familiares. Sempre foi muito visitado quando aqui chegava. 
Jornalista, trabalhava na afiliada da TV Record, em Brasília, e tinha uma propriedade na cidade de Cajapió. Sempre que  aparecia por lá em férias aproveitava para contar o gado que vinha criando.  
image
Neste mês, veio ao Maranhão no dia 12  para participar do aniversário de sua genitora, que será comemorado no dia 30 de janeiro. Antes, havia discutido com umas pessoas que estariam roubando seu gado.
Domingos, como era mais conhecido em Cajapió, estava quinta-feira, dia dia 14, deitado em uma rede no quintal de sua casa, com a filha mais nova, de apenas dois meses de idade. Ele se levantou para tomar um copo de água. Disparos de uma moita dentro do quintal ecoaram. Domingos caiu morto. Os bandidos fugiram e ninguém sabem precisar quem são eles.
A polícia acredita que o caso tenha relação com o roubo de gado que ele vinha denunciando a cada passagem por sua terra natal.
O pior de tudo é que não existe delegado em Cajapió, o prédio da delegacia passa a maior parte do tempo fechado, e apenas dois policiais militares são visto na cidade. Lamentável!
Do Blog do Luis Cardoso

RECONHECIMENTO PROFISSIONAL AOS POLICIAIS MILITARES PROMOVIDOS E AGRACIADOS COM MEDALHAS

Na manhã desta quarta-feira (13/01/2016), o 16º Batalhão realizou Formatura Geral,  para homenagear os policiais militares promovidos e agraciados com Medalhas do Corpo de Bombeiros.

A Solenidade contou com a presença do Comandante do 16º Batalhão Ten. Cel. Glauber Miranda Silva, do sub Comandante da Batalhão Major Maurício Robson Carvalho Bezerra, comandantes de seções e  comandantes dos destacamentos da área do batalhão.
Foram 18 ( dezoito) policiais militares promovidos  na área do 16º Batalhão e 08 policiais agraciados com medalhas  do Corpo de Bombeiros.

Em sua fala, o Ten. Cel. Glauber pontuou que "a promoção do policial militar é mais que um dever do Estado como forma de reconhecer o profissional e alimentar a motivação no desenvolvimento de tão complexa atividade".

Tropa do 16º Batalhão e familiares de promovidos 


PROMOVIDOS:
Sub. Tenente:
MIGUEL COSTA DOS SANTOS

1º Sargento:
EUCLIDES DOS SANTOS SILVA


2º Sargento:
FLORISMAR BATISTA COSTA
RAIMUNDO DA CONCEIÇÃO COSTA
JOSÉ RIBAMAR PEREIRA DA SILVA
FRANCISCO ROCHA DE AZEVEDO
IVÁ SALDANHA LIMA DA COSTA
NERON CUNHA SILVA

3º Sargento:
IVANILSON ALVES PASSOS
MARQUES LUTHERKING SOARES DE SOUSA
ANILTON ROSA LIMA
JOÃO CALAZANS COSTA

Cabo:
RAIMUNDO JOÃO SILVA DE ARAÚJO
ÁTILA HAWDNES MATOS COSTA
FABRÍCIO SILVA DUARTE
MÁRIO LIMA COSTA FILHO
COSME MENDES CARVALHO
ELEISON SILVA MEDEIROS
                                                         
Promovidos 


A promoção de patentes significa a ascensão profissional a um grau hierárquico, o seu ingresso para posterior investidura só será aceito quando satisfeitas as exigências legais previstas em Legislação Específica. Para os policias promovidos, trata-se muito além de um ato público, mas o próprio reconhecimento pelos serviços prestados.

MEDALHISTAS:


Medalha Corpo de Bombeiro

Medalha Corpo de Bombeiro

MEDALHA ALFERES MORAES SANTOS:

GLAUBER MIRANDA SILVA 
JOELSON LIMA DA ROCHA
MANOEL PACHECO DE AZEVEDO NETO
NAILTON MARQUES PINHEIRO
MARQUES LUTHERKING SOARES DE SOUSA
WASHINGTON PEREIRA COSTA
GERSON DE OLIVEIRA SOUSA
LUIS FELIPE GONÇALVES MONTELES 

Agraciados com medalhas
As Medalhas, concedidas aos policiais militares como reconhecimento pelo efetivo serviço prestado à corporação e a sociedade, boa conduta e ações meritórias.

Do 16BPMCHAPADINHA

16º BATALHÃO RECUPERA VEÍCULO ROUBADO E ADULTERADOS EM SANTANA BREJO E URBANO SANTOS-Ma

Na noite desta terça-feira (12/01/2016), durante patrulhamento de rotina pela cidade de Santana-MA, a equipe do policiamento abordou um indivíduo trafegando em uma motocicleta fan preta, placa NXH-1299, chassi 9C2JC4110BR821738, em atitude suspeita, que após averiguar a situação do veículo, os policiais constataram que o mesmo estava com registro de roubo.

O condutor foi conduzido à Delegacia e o veículo foi apreendido para as providências cabíveis.

Motocicleta apreendida

EM BREJO-MA.

Na tarde deste terça-feira (12/01/2016), durante patrulhamento pela cidade a guarnição recebeu uma informação anônima de que um menor de idade,  estava com  motocicletas roubadas no bairro Zé Gomes, a equipe diligenciou e localizou o infrator, após averiguar o mesmo confessou ter efetuado roubo de uma  motocicleta biz de cor vermelha e uma bros de cor amarela em companhia de dois indivíduos conhecidos por Kleber e Gabriel, em seguida a equipe deslocou-se juntamente com apoio da Polícia Civil ao povoado forquilha, município de brejo, na tentativa de capturar o indivíduo Kleber. 

Ao chegar na residência do individuo Francisco das Chagas da Conceição, "vulgo Chico Severo", pai de Kleber, o mesmo tentou surpreender os policiais com uma arma de fogo (espingarda), que consequentemente foi imobilizado e preso por porte de arma de fogo, no interior da residência do mesmo foi encontrada uma motocicleta honda XRL, cor vermelha, chassi 9C2JD170XWR007281 e uma moto Trax, com chassi adulterado, todas sem documentações. 
  
O mesmo foi conduzido à Delegacia e os veículos foram apreendidos para as providências cabíveis.

EM URBANOS SANTOS-MA.

Na noite deste sábado (14/01/2016),  a guarnição recebeu uma informação anônima via celular que o indivíduo Rubens Sousa Santos, 26 anos, residente no bairro bacaba estava com uma motocicleta biz cor preta placa ODY-7815 roubada, a equipe deslocou-se até o local informado e localizou o individuo, após averiguar a situação do veículo o mesmo estava com registro de roubo na cidade de Teresina-PI.

O mesmo foi conduzido à Delegacia e o veículo foi apreendido para as providências cabíveis.


Motocicleta apreendida

Rubens Sousa Santos
Do 16 BPMCHAPADINHA

EM URBANOS SANTOS-MA MAIS UMA MOTO RECUPERADA PELA POLICIA VEJA AS FOTOS

Na noite deste (14/01/2016),  a guarnição recebeu uma informação anônima via celular que o indivíduo Rubens Sousa Santos, 26 anos, residente no bairro bacaba estava com uma motocicleta biz cor preta placa ODY-7815 roubada, a equipe deslocou-se até o local informado e localizou o individuo, após averiguar a situação do veículo o mesmo estava com registro de roubo na cidade de Teresina-PI.

O mesmo foi conduzido à Delegacia e o veículo foi apreendido para as providências cabíveis.


Motocicleta apreendida

Rubens Sousa Santos

Governo reage e desbarata quadrilha de assalto a bancos entre Rosário e Morros.

Do Blog Marrapá                                           
IMG-20160116-WA0066Uma operação da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão prendeu neste sábado (16), em Rosário, três pessoas suspeitas de assaltar bancos na Região do Munin.
Desde o roubo da agência Bradesco de Icatu, ocorrido na última terça feira (12), policiais da região e de São Luís iniciaram diligências ininterruptas para localizar e prender os assaltantes.
A quadrilha foi localizada na madrugada de hoje, nas imediações do Povoado São Simão, em Rosário. Os criminosos tentaram fugir utilizando uma caçamba e um Corsa Classic, mas foram abordados em uma barreira policial.
Houve troca de tiros e outros dois suspeitos morreram. Quatro conseguiram escapar.
IMG-20160116-WA0071Os presos identificados como Luís Alberto Freitas Alves, José Maria Marques Cantanhede e Wellyson de Sousa dos Santos foram autuados em flagrante e os corpos seguiram para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão submetidos à identificação e necropsia.
Foram apreendidos na operação os veículos utilizados pelo bando, uma pistola, uma metralhadora e uma escopeta, além de grande quantidade de munição.
As forças policiais continuam mobilizadas para localização e captura de outros quatro assaltantes que continuam embrenhados nas matas entre Rosário e Morros.

2º maior lago da Bolívia está totalmente morto A perda de peixes está na casa dos milhões e, pelo menos, 500 aves, entre elas flamingos e patos, também morreram.

2º maior lago da Bolívia está totalmente morto
Localizado próximo ao famoso Salar de Uyuni, em seus tempos de cheia, o lago chegava a cobrir uma área de 2.500 km2. | Foto: Rocco Lucia/Flickr
O Poopó é o segundo maior lago da Bolívia e uma das maiores áreas de águas salinas em toda a América do Sul. Após anos sofrendo com as mudanças e fenômenos climáticos, ele está totalmente seco. Além da água, a região também perdeu importantes espécies de peixes e aves.
Localizado próximo ao famoso Salar de Uyuni, em seus tempos de cheia, o lago chegava a cobrir uma área de 2.500 quilômetros quadrados, sendo um importante refúgio para belas espécies, como os flamingos. Hoje o que resta no local é uma imensidão de terra seca e rastros de animais mortos e barcos abandonados.
Imagem aérea do Lago Poopó em 1991. | Foto: Nasa
Imagem aérea do Lago Poopó em 1991. | Foto: Nasa/Flickr
Em entrevista à agência Reuters, Milton Perez, professor na Universidade Técnica de Oruro, explicou o que aconteceu com Poopó nos últimos anos. Segundo ele, há décadas o local tem sua paisagem variando entre a cheia e uma seca extrema. “Em 1995, 1996, já havia alguma seca e a água ia embora, mas ela voltava rapidamente. Deveria haver chuvas agora, mas isso não está acontecendo”. Para o professor, as mudanças no fenômeno El Niño são as principais justificativas para o cenário catastrófico atual.
Registro feito durante o período de seca em 1996. | Foto: Nasa
Registro feito durante o período de seca em 1996. | Foto: Nasa/Flickr
“O El Niño costumava acontecer a cada dez anos. Então, você tinha dois anos e o Lago Poopó tinha outros oito anos com climas normais, com temperatura e chuva constantes, isso mantinha os níveis de água dentro da normalidade”, esclareceu Pereza na entrevista. No entanto, devido ao aquecimento global e às mudanças nas correntes do Oceano Pacífico, o fenômeno climático tem acontecido a cada três anos, deixando apenas um ano para que o lago se recomponha e isso não tem sido suficiente.
Após décadas convivendo com temporadas de seca e cheia, a crise começou a se agravar em 2014, causando a morte de uma grande quantidade de animais. A perda de peixes está na casa dos milhões e, pelo menos, 500 aves, entre elas flamingos e patos, também morreram.
A situação fica ainda pior devido ao grande acúmulo de sedimentos minerais, que pela falta de água para drenar, acabam contaminando o solo com uma muita areia avermelhada. O atual estado do lago gera perdas extremas à biodiversidade e impossibilita que as comunidades locais, dependentes principalmente da pesca, continuem a habitar a região.
Redação CicloVivo

Fundação abre edital de R$ 1 milhão para unidades de conservação da Mata Atlântica A criação de UCs é considerada uma das principais ferramentas para assegurar a proteção da paisagem natural.

Fundação abre edital de R$ 1 milhão para unidades de conservação da Mata Atlântica
São 145 milhões de pessoas que dependem do bioma para os serviços ambientais essenciais. |
A Fundação SOS Mata Atlântica lançou edital com valor total de R$ 1 milhão para apoiar a criação e implementação de Unidades de Conservação Municipais (UCs). O objetivo é estimular os municípios a fortalecer a gestão ambiental de seus territórios, investindo no planejamento e na execução de medidas que assegurem proteção e uso sustentável do ambiente natural. O edital é um presente pelos 30 anos da Fundação e conta com o patrocínio de Bradesco Cartões, Bradesco Seguros e Repsol Sinopec Brasil.
Habitam os municípios da Mata Atlântica 72% da população brasileira. São 145 milhões de pessoas que dependem do bioma para os serviços ambientais essenciais, como a regulação do clima e o abastecimento de água em quantidade e qualidade. E boa parte do que restou da Mata Atlântica está próximo ou inserido em regiões altamente urbanizadas.
“Esta agenda é uma nova prioridade institucional e, com o edital, queremos colaborar com o fortalecimento desse importante mecanismo de conservação da biodiversidade local na Mata Atlântica”, diz Marcia Hirota, diretora-executiva da Fundação SOS Mata Atlântica. Para marcar também o aniversário de 30 anos, a ONG lançou um selo comemorativo, que será usado ao longo de todo o ano de 2016.
Segundo Erika Guimarães, coordenadora de Áreas Protegidas da SOS Mata Atlântica, o presente não poderia ser mais oportuno, uma vez que a criação de UCs é considerada uma das principais ferramentas para assegurar a proteção da paisagem natural, a conservação da biodiversidade, de ecossistemas e espécies raras ou ameaçadas de extinção, bem como para conciliar conservação, expansão e o desenvolvimento local.
O processo seletivo será dividido em duas etapas: onde o envio das cartas-consultas deverá ser feito até o dia 15 de fevereiro de 2016 e, a comunicação das propostas aprovadas na primeira fase será realizada até o dia 05 de março de 2016. Após o resultado, as propostas completas poderão ser encaminhadas até o dia de 15 de abril de 2016.
Vale destacar que a intenção também é apoiar áreas em ambientes costeiros e marinhos. “Atualmente, temos apenas 1,57% de áreas marinhas brasileiras protegidas na forma de Unidades de Conservação. Precisamos ampliar esse número com urgência”, afirma o biólogo Diego Igawa Martinez, do programa Costa Atlântica da Fundação.
Para mais informações, acesse o documento completo aqui.

PROFESSORES NEVINHA RAMOS E JAILSON BASTOS TOMAM POSSE COMO GESTORES DO CE ESTER FLORA DE ARAÚJO-URBANO SANTOS-MA.

Do Aconteu Virou Noticias


-
Em cerimônia realizada nesta sexta feira, 15 de janeiro, no Palácio Henrique de La Roque, O Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, deu posse a 468 novos gestores escolares da rede pública estadual de ensino, eleitos democraticamente.

 
A professora Nevinha Ramos e o professor Jailson Bastos foram empossados como Gestor Geral e Gestor Adjunto do CE Ester Flora de Araújo.

Com a posse da nova equipe gestora, a CE Ester Flora voltará a ser dirigida pela competente professora Nevinha Ramos que tem o carinho e admiração de toda a comunidade estudantil e sociedade urbanosantense pelos trabalhos à frente da única escola pública de ensino médio.

Equipe do Fantástico é ameaçada e assaltada durante investigação Eduardo Faustini e Luiz Cláudio Azevedo investigavam esquema de laranjas que movimenta R$ 30 milhões em Anapurus e Mata Roma, no Maranhão.

Relembre o Caso
No início da tarde da quinta-feira (17), no interior do Maranhão, os repórteres Eduardo Faustini e Luiz Cláudio Azevedo investigavam denúncias de desvio de dinheiro público em duas cidades: Anapurus e Mata Roma, que ficam a cerca de três horas e meia de carro da capital, São Luís.
A equipe parou para almoçar em uma churrascaria, na estrada que liga os dois municípios. Depois do almoço, já no carro, os repórteres foram surpreendidos por um outro carro, que saiu da estrada e bloqueou a equipe. Três homens saltaram e apareceram mais quatro a pé.
O bando cercou os repórteres. Dois bandidos entraram no banco de trás. Os repórteres explicaram que são jornalistas da TV Globo e estavam trabalhando em uma reportagem para o Fantástico e saíram do carro, para evitar o que parecia um sequestro. Foi quando um dos homens tomou a câmera da equipe. Os ladrões fugiram em dois veículos, levando a câmera.
No início da noite, testemunhas já tinham identificado alguns dos envolvidos. “Eles são envolvidos com política. Trabalham na prefeitura. São lá de dentro”, afirmou uma delas.
Ainda na quinta-feira (18), a polícia identificou e prendeu o PM Raimundo Silva Monteles. Ele é sobrinho da prefeita de Anapurus, Tina Monteles.
“Ele confirmou que participou da ação. Diz que foi convidado para acompanhar dois ou três funcionários da prefeitura de Anapurus para se deslocar para determinado local”, afirma Zanoni Porto, comandante-geral da PM do Maranhão.
Durante todo o fim de semana, a polícia fez buscas nas cidades de Anapurus e Mata Roma, à procura dos suspeitos e do equipamento que foi roubado. As investigações continuam, e, pelas características do crime, a polícia acredita que não tenha sido somente um roubo, mas uma tentativa de interromper o trabalho dos jornalistas.
Em nota, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão se diz preocupada com ações criminosas que buscam impedir a livre atuação da imprensa na investigação de fatos de interesse público. A associação pede a apuração no caso e punição dos autores, para que a liberdade de imprensa e o acesso dos cidadãos à informação sejam assegurados.
Também em nota, a Abraji, Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, afirma que identificar e punir todos os responsáveis é indispensável, para que a impunidade não estimule a repetição de casos semelhantes. E o Instituto Internacional de Segurança da Imprensa, sediado em Londres pede que os agressores dos jornalistas sejam levados à Justiça.
A polícia pediu a prisão de mais três pessoas: o secretário de Finanças de Arapurus, Jairo Lisboa de Sousa; o ex-candidato a vereador Manoel Francisco Monteles Neto; e Agnaldo Henrique Alves.

Em nota, a Prefeitura de Anapurus lamenta o ocorrido e pede às autoridades que esclareçam as circunstâncias do caso.
“Com relação aos parentes, a cidade de Anapurus, quase todo mundo é parente de todo mundo. Com relação a isso não tem nenhum problema. Com relação a servidores do município envolvidos, serão responsabilizados”, diz Márcio Wendles, advogado da prefeita de Anapurus-MA.
“Quando você atenta contra uma equipe de jornalistas, você tá atentando realmente à democracia e vamos ser duros”, destaca Marcos Afonso, secretário de Segurança do Maranhão.
A denúncia sobre um esquema de laranjas que movimenta R$ 30 milhões, dinheiro público, em cidades pobres do interior do Maranhão foi o que levou os jornalistas da TV Globo a serem ameaçados e assaltados. São contratos municipais nas mãos de empresas suspeitas, muitas delas não têm sede, e nem capacidade de prestar o serviço. Mais uma vez, quem paga a conta é o cidadão comum. E o sofrimento começa na mais básica das necessidades.
“Quando eu acordo de manhã, venho para essa ponta de mato aqui fazer necessidade, xixi. Tudo pra cá”, conta a lavradora Maria Santana.
A vizinha dela teve mais sorte, aparentemente. Dona Maria mostra o banheiro construído pela Prefeitura há menos de dois anos. A pia é de plástico. “Um parafuso aqui, outro aqui. Isso aqui, qualquer coisinha quebra tudo. Nada presta aqui”, ela diz.
Mata Roma e Anapurus são cidades pequenas, cada uma com pouco menos de 16 mil habitantes. Moradores da Zona Rural sofrem com a falta de saneamento básico.
A lavradora Cristiane Teixeira nunca usou um banheiro. “Tenho 21 anos, nasci aqui e nunca usei. Nunca tomei banho de banheiro”.
Dorival Mendes Nascimento, lavrador, mora há 40 anos na região e nunca teve água em um chuveiro: “Tem que tirar água do meu poço, e agora chegou esse poço”.
Mas, para os moradores, o poço ainda não chegou de vez. “Eles apareceram para fazer esse poço, final de maio, agora de 2014. Só fizeram furar”, diz Cristiane Teixeira dos Santos, lavradora.
Nos dois municípios, essas obras são feitas com dinheiro público. Empresas negociaram nas duas cidades contratos que, somados, chegam a R$ 30 milhões.
Em Mata Roma, a construtora Santa Margarida recebeu, só em 2012, mais de R$ 2,2 milhões para abastecimento e saneamento. A proprietária é Rejânia Maria Pinheiro dos Santos. Ela se recusou a falar com o Fantástico.
Em uma rede social, Rejânia aparece em uma foto abraçando José Ári, irmão de criação dela. No papel, José Ári é dono de outra construtora, a São Lourenço, que presta serviço ao mesmo município. Também no papel, a São Lourenço é capaz de fazer perfuração e construção de poços de água.
Mas veja o que José Ári responde quando o repórter Eduardo Faustini pergunta pela empresa.
José Ári: Que empresa?
Faustini: A sua empresa, que você presta serviço.
José: Eu?
Faustini: É.
José: Eu não. Não é eu, não.
Faustini: Você não tem empresa?
José: Não.
Em seguida, ele dá outra explicação: “Eu saí há uns três meses”.
Técnicos da Controladoria-Geral da União fiscalizaram as obras feitas com dinheiro público no município. Segundo o relatório da CGU, a construtora São Lourenço, de José Ári, não está apta a executar obras ou serviço de engenharia.
Outro esquema é no aluguel de veículos para a mesma prefeitura. Segundo a CGU, as locadoras Matarromense e Abiviagens receberam, em apenas um ano, R$ 537 mil pelo serviço de transporte escolar.
No papel, Valdecy Garreto Silva é o dono da Matarromense, uma das maiores locadoras da região. A empresa também tem contratos em Anapurus.
Faustini: O senhor é o único dono dessa empresa?
Valdecy: Não, é um irmão meu que... Eu tenho um irmão meu. É só no meu nome, ela, mas ele que resolve tudo aí.
Faustini: Quanto o senhor ganha nessa empresa?
Valdecy: Eu não sei nada.
Josivan, irmão de Valdecy, foi vereador em Mata Roma e tem mais empresas de locação de veículos. Na rua que consta como endereço no registro da Matarromense, não existe empresa nenhuma, e nem casa com a numeração fornecida à junta comercial. Josivan não foi encontrado pelo Fantástico.
A outra locadora que atende à Prefeitura de Mata Roma se chama Abiviagens. Segundo a CGU, os pagamentos à empresa, de R$ 537 mil, não poderiam ter sido feitos devido a várias irregularidades. Na sede da Abiviagens, encontramos Elânia Araújo de Almeida. Ela é funcionária da Prefeitura de Mata Roma desde 2006. Mesmo assim, foi sócia do marido, Abimael Reis, quando a Abiviagens já tinha conseguido o contrato municipal.
Faustini: Você é sócia da empresa.
Elânia: Não.
Faustini: No contrato, você não está?
Elânia: Não, eu saí.
Faustini: Você passou as suas cotas pra quem?
Elânia: Foi... É outra pessoa. Parece que a filha dele.
Procurado pelo Fantástico, Abimael Reis não quis falar.
São muitos os laranjas nessa história. Mas encontramos ainda mais irregularidades.
Em Anapurus, onde a população se queixa da falta de saneamento básico, o mestre de obras que fiscaliza a construção dos banheiros diz que recebe o salário em dinheiro vivo, diretamente das mãos do secretário de Infraestrutura, Júlio Neto. “Eu recebo pelo Júlio Neto. É dinheiro “em peça” mesmo. O patrão passa o dinheiro pra mim, pago meus trabalhadores. E é assim”, ele conta.
O secretário de Infraestrutura de Anaparus – MA, Júlio Neto, nega a irregularidade nos pagamentos: “Ele recebe da construtora, viu? Agora, eu vou fiscalizar. Eu tenho que fazer a minha parte como secretário”.
Ainda em Anapurus, a empresa Premier tem R$ 3 milhões em contratos para construção e manutenção de estradas e ruas. No papel, o dono é Javé Ferreira da Costa Lima. Só que ele é operário concursado da empresa de águas do estado.
Faustini: Só um minuto. Eu quero falar sobre a sua empresa. Por que você não pode falar?
Javé: Não quero falar.
Faustini: Só um instante.
Javé: Dá licença!
Faustini: eu preciso falar contigo
Javé: Não tenho nada para falar
Faustini: Eu quero falar sobre a sua empresa que presta serviço para a Prefeitura de Mata Roma.
Procurada pelo Fantástico, a prefeita de Mata Roma, Carmen Neto, não foi encontrada nem retornou recado que nossa equipe deixou na Câmara de Vereadores.
Já o advogado da prefeita Tina Monteles, de Anapurus, diz que ela não cometeu irregularidades: “Nós temos todos os processos licitatórios na maior transparência. Todas as obras estão lá”, afirma.

Polícia já tem pistas do suspeito de rapto de criança de 9 anos

Policiais sabem profissão do homem e buscas na região estão sendo feitas; retrato falado deve ser divulgado
Imagem de um homem com uma garota em uma bicicleta foi divulgada na noite dessa quinta-feira
Imagem de um homem com uma garota em uma bicicleta foi divulgada na noite dessa quinta-feira (Foto: Divulgação)
SÃO LUÍS – A Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) já tem pistas do suspeito de raptar a garota de 9 anos que sumiu na quarta-feira (13) no bairro do Cohatrac e foi encontrada horas depois, nas proximidades da Reserva do Itapiracó, local onde já aconteceu um estupro em setembro do ano passado. Na noite dessa quinta-feira surgiu uma imagem que seria do suspeito com a criança em uma bicicleta. O delegado Arthur José Benazzi afirmou que esse homem que aparece nas imagens seria mesmo o autor do crime e revelou que a polícia já tem uma linha de investigação, inclusive com a informação da profissão e o bairro onde ele mora. Benazzi informou também que várias testemunhas, inclusive familiares, foram ouvidos e que buscas seguem sendo feitas na região.
SAIBA MAIS
Vídeomonitoramento mostra homem que raptou criança no Bairro do Cohatrac
VÍDEO: delegada explica como evitar perder crianças de vista
Medo continua em bairro após rapto de menina de 9 anos
Mulher foi estuprada quando fazia exercícios na Reserva do Itapiracó
Menina desaparecida é achada muito assustada
Além SPCC, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) também trabalha nas investigações. O resultado dos laudos que comprovam se a criança sofreu algum tipo de abuso sexual ainda não foi divulgado. No bairro, vizinhos da família e até pessoas que moram distante têm tomado mais cuidado com as crianças, principalmente no período de férias, depois deste episódio.
“Temos um suspeito, sim. Sabemos também a sua profissão, mas não podemos revelar para não atrapalhar as investigações. Temos a informação também que ele não mora no bairro onde aconteceu o crime”, revelou o delegado.
Benazzi disse que várias testemunhas foram ouvidas para a possível elaboração de um retrato falado. “Ouvimos as pessoas que encontram a garota. Ouvimos, também, a família para tentarmos chegar ao mais rápido possível a esse homem. Mas estamos tendo algumas dificuldades com essas testemunhas, principalmente com a família”.
O delegado reafirmou que a garota foi achada nas proximidades da Reserva do Itapiracó e disse que equipes continuam nas imediações fazendo buscas. “Desde o dia em que ela foi encontrada que não paramos de fazer buscas. Os trabalhos não cessaram em nenhum instante”.
A delegada Karla Simone Saraiva, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), deu dicas para pais e familiares de como evitar esse tipo de situação.
Do OEstadoMA.com

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Da janela de avião, irlandês flagra 'gigante' a 9 mil metros de altura


(Foto: Reprodução/Daily Mail/Nick O'Donoghue)
O irlandês Nick O'Donoghue, de 30 anos, afirma ter registrado uma figura misteriosa enquanto viajava de volta para casa, em voo a uma altura de mais de 9 mil metros. De acordo com o Daily Mail, o 'gigante nas nuvens' deixou os internautas intrigados e está sendo comparado ao robô do filme "O Gigante de Ferro" (1999).
Ao jornal britânico, o irlandês contou que estava a bordo de uma aeronave da companhia EasyJet Airlines, voltando da Áustria, quando notou a forma estranha e tirou uma foto. "Eu estava sentado à janela com dois colegas de trabalho ao meu lado", explica ele. "Eles estavam falando muito e eu estava olhando pela janela. Consegui ver essa figura à distância e, depois, como chegamos mais perto essa forma apareceu", afirma.
O'Donoghue ainda disse que questionou outras passageiras se elas também estavam vendo a mesma coisa. "Elas ficaram surpresas. Então eu tirei algumas fotos e, em seguida, a aeronave passou lentamente. Foi uma visão que durou uns dois minutos", conta ele.

Enquanto o irlandês diz que não faz ideia do que seja a 'criatura', internautas criaram teorias sobre. Além de lembrarem do personagem, citarem alienígenas e David Bowie, outros disseram que a nuvem gigante pode ter sido gerada por chaminés de fábricas e o formato seja apenas coincidência ou, ainda, que tenha sido feita no Photoshop.
O que você acha?

Aprenda a germinar uma semente de abacate e faça a sua própria muda Esse processo é semelhante ao da batata. Ele é muito simples e indicado para ser feito por pessoas em qualquer idade.


Produzir suas próprias mudas é algo que agrega ainda mais prazer a um plantio, se for uma espécie frutífera, a experiência é ainda melhor. A dica do CicloVivo hoje é como plantar uma árvore de abacate. Esse processo é semelhante ao da batata. Ele é muito simples e indicado para ser feito por pessoas em qualquer idade, mas, principalmente, com crianças, que podem acompanhar e visualizar cada etapa do crescimento de uma planta.
Passo 1.
Tudo começa com um abacate. O ideal é que seja um fruto orgânico. Você pode pedir para um amigo que tem uma árvore em casa, pegar em uma árvore da rua ou comprar um abacate orgânico na feira ou supermercado. Os alimentos não orgânicos, muitas vezes passam por processos de mudança genética, que dificultam a sua reprodução em uma horta.
Passo 2.
Retire a semente do abacate e separe. Encha um copo com água, coloque três espetos na semente e coloque-a sobre a boca do copo. O ideal é que a água cubra metade da semente.  Deixe o copo descansando perto de uma janela. Esse cuidado é essencial para o desenvolvimento da muda.
Foto: iStock by Getty Images
Foto: iStock by Getty Images (via istok.com)
Passo 3.
Aguarde. Paciência é a palavra-chave para o cultivo de qualquer espécie. Entre duas e quatro semanas os primeiros sinais do broto aparecerão. Até lá, você pode trocar a água usada como cama para a semente semanalmente. Tenha cuidado e fique atento para que o recipiente não se torne um ambiente propício ao desenvolvimento de mosquitos como a dengue.
Foto: iStock by Getty Images
Foto: iStock by Getty Images (via istock.com)
Passo 4.
A partir do segundo mês o broto começará a crescer e aos poucos as folhas surgirão. Mantenha-o no copo até que o broto tenha, entre dez e 20 centímetros de altura. Aí, então, parte das folhas mais antigas podem ser podadas e a semente estará pronta para ser transplantada para um vaso, onde continuará a se desenvolver.
Foto: iStock by Getty Images
Foto: iStock by Getty Images (via istock.com)
Passo 5.
Acompanhe o crescimento e apenas retire a muda do vaso quando ela já estiver grande demais para continuar a se desenvolver. Assim, a muda pode ser plantada em um jardim e, com o passar do tempo, os frutos aparecerão.
Redação CicloVivo

Sem dinheiro, Prefeitura de Pedreiras cancela carnaval da cidade O empresário conta que a festa deste ano está cancelada devido ao município não ter verba para investir. O prefeito achou por bem investir a verba que seria para o carnaval na área da saúde

Rodrigo Santos
Blog do Carlinhos
Por falta de dinheiro para o carnaval, o prefeito Francisco Antônio Silva - Totonho Chicote cancelou a festa na cidade. Quem divulgou a informação no último dia 12, em sua rede social, foi o empresário Kaieno Cavalcante que promove o carnaval da cidade de Pedreiras juntamente com a prefeitura. Ele conta que a festa deste ano está cancelada, devido ao município não ter verba para investir, e achou por bem, investir a verba que seria para o carnaval na área da saúde.

Na postagem do empresário, ele conta que houve uma reunião na casa do prefeito Totonho Chicote juntamente com alguns vereadores, e tomaram a decisão de que a festa de carnaval 2016, que sempre é realizada no Anfiteatro Dom Jacinto Brito, seria cancelada neste ano.

“O município nos deu essa informação hoje afirmando que a situação financeira do mês foi muito ruim, mas que estão à disposição para nos dá apoio em licenças, reforço policial, fechamento de avenidas para que não deixemos o maior carnaval do Maranhão acabar”, contou através de sua publicação na rede social.

Blog do Carlinhos
Mesmo com a decisão da prefeitura, o empresário não desistiu de fazer o carnaval na cidade com ajuda de patrocinadores.

“Diante disto pensei rápido e agi. A maior festa do Maranhão vai continuar. Nosso Bloco agora vem na contramão, saindo da Praça Corrêa de Araújo até a frente do Global Club, e após o término do bloco a festa vai continuar dentro do clube com todos os foliões do Bloco Global”, concluiu.

Segundo secretário de Cultura do Município, Augusto Cajueiro Neto, o carnaval não está descartado.
"O carnaval não foi descartado, estamos elaborando um carnaval com bandas locais devido uma redução de recursos", disse o secretário.
Ainda de acordo com o secretário a média de verba destinada ao carnaval é de R$ 400 mil, mas devido às dificuldades foi reduzido.
Inconformados com a informação do empresário moradores de Pedreiras questionam, que as despesas do carnaval, sempre têm parcerias com deputados que entram com emenda e patrocinadores.

O morador Alan Marques conta que existe verbas para investir em cada área das pastas da prefeitura.

“Não gosto de carnaval, apenas do feriadão, mas acredito que o recurso do carnaval deve ser destinado ao carnaval, e os recursos da saúde, devem ser aplicados na saúde. Porém, o que está acontecendo em Pedreiras é o seguinte, o dinheiro do carnaval vai pra saúde e o da saúde, vai para onde?”, disse Alan.
Nossa reportagem já entrou em contato com a prefeitura de Pedreiras, mas até o momento não recebemos respostas.
Do Imparcial

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Policias descobre plantio com mais de 9 mil pés de maconha no Município de Santa Quitéria - Ma Veja as fotos.

Uma operação do grupamento da Policia Militar e Policia Civil (16º BPM), de Santa Quitéria, desmontou uma plantação de Maconha na localidade do capão zona rural do Município. Foram apreendidos cerca de 9980 pés de Maconha, uma arma de fogo e um suspeito foi preso em flagrante e os demais conseguirão fugir.



Essa operação esta em execução em toda região, é um combate ao trafico de drogas, roubos de moto e outros crimes, é uma ação do 16° Batalhão.

DO BLOG DO FOGUINHO