quinta-feira, 14 de julho de 2016

Funasa apresenta aplicativo “Funasa Cidadão” para fase de testes e recebe reconhecimento nacional

Este novo momento administrativo, institucional e político da Funasa fez com que a entidade ganhasse reconhecimento nacional por meio de artigo do deputado federal pelo estado de São Paulo, o médico Sinval Malheiros (PTN), publicado na edição desta quinta-feira, 14, no jornal paulista Bom Dia. O parlamentar faz também elogios à gestão do presidente Márcio Endles.
funasaA atual Gestão da Fundação Nacional de Saúde – Funasa, sob a presidência do advogado maranhense Márcio Endles, vem realizando atos que visam a transparência, eficiência, idoneidade e agilidade.
Nesse contexto de mudanças inovadoras pelas quais passa a Funasa, foi apresentado no mês passado, para fase de teste, o aplicativo que permite ao cidadão acessar informações sobre convênios e liberação de recursos. O objetivo principal do aplicativo é o controle social através da transparência dando informações das ações financiadas pela Funasa em benefício da comunidade.
Vale lembrar que todo cidadão, sem exceção, por meio de um aparelho celular ou tablet, android ou IOS, poderá acessar as informações relativas as transferências de recursos da Funasa para os municípios e outras entidades de forma simples e descomplicada.
Outra inovação que está em fase de implementação é a reestruturação do site, que terá o Sistema de “busca” aprimorado para garantir ao cidadão acesso ao maior número de informações possíveis.

Reconhecimento nacional

Este novo momento administrativo, institucional e político da Funasa fez com que a entidade ganhasse reconhecimento nacional por meio de artigo do deputado federal pelo estado de São Paulo, o médico Sinval Malheiros (PTN), publicado na edição desta quinta-feira, 14, no jornal paulista Bom Dia. Aliás, o parlamentar faz também elogios à gestão do presidente Márcio Endles.
No artigo, o deputado afirma que “como profissional com mais de 40 anos de experiência, sou sabedor dos reais motivos que levaram o saneamento básico e ser consagrado e assegurado pela Constituição brasileiro, por meio de políticas públicas entre os governos federal, estadual e municipal (…) Apesar da importância de se investir em saneamento básico, dos 81, 1% da população brasileira tem água potável, 42% ainda não contam com coleta de esgoto. Em nosso país, infelizmente, quase 20% da população não dispõem de água tratada. Em média, 13 milhões de brasileiros não têm acesso a um banheiro. A mudança dessa realidade passa por uma Funasa (Fundação Nacional de Saúde) mais ágil e conectada com a realidade e com a sociedade brasileira. E esta tem sido a missão do atual presidente do órgão, Dr. Márcio Endles Lima Vale, que tem desenvolvido uma série de ações de excelência em favor do municípios mais necessitados do apoio da Fundação Nacional de Saúde. A marca registrada da gestão Márcio Endles à frente da Funasa é o esforço em modernizar o órgão, apresentando-o ao terceiro milênio”.
Confira a íntegra do artigo do deputado Sinval Malheiros:
funasa2
fonte: Robert Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário