quinta-feira, 21 de julho de 2016

Erro fatal: Em treinamento para Olimpíadas, Caça da Força Aérea Brasileira cai em favela no Rio.

Um caça da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu em cima de uma favela na Zona Oeste do Rio, no início da manhã desta quinta-feira (21), Segundo a FAB, era um voo de instrução para treinamento de segurança para as Olimpíadas 2016, os dois tripulantes morreram na hora.
Ainda de acordo com a FAB, os dois perceberam o problema técnico no trem de pouso e que não conseguiriam pousar. O avião caiu em uma área completamente habitada, buscas estão feitas no local para identificar sobreviventes ou não.
A Força Aérea informou que o procedimento de ejeção foi  orientado pela torre de controle, já que um pouso de barriga não seria possível, A FAB disse ainda que houve fogo na calda, um caça F5-FM Tiger modernizado, e que bombeiros da própria área militar fizeram atendimento no local do acidente, mas infelizmente não se pode fazer mais nada.
Segurança olímpica:
A base será uma das unidades militares responsáveis pela segurança do espaço aéreo durante o período da Olimpíada e da Paralimpíada.
Segundo o comandante, coronel Luiz Cláudio Macedo Santos, a base receberá cerca de 250 militares de cinco esquadrões, que vão atuar em turnos. O objetivo é “manter a soberania nacional e a segurança dos voos durante 24 horas”, segundo a FAB. Serão utilizados aviões de caça, helicópteros e aeronaves remotamente pilotadas.
A BASC também teve a mesma atuação em outros grandes eventos, como a Copa das Confederações, a Rio+20, a Jornada Mundial da Juventude e a Copa do Mundo.
Por Agencia de Noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário