sexta-feira, 6 de maio de 2016

Réplica da Arca de Noé chegará ao Brasil A construção foi feita por um holandês que desejava divulgar a Palavra de Deus

Uma réplica da Arca de Noé, construída pelo holandês Johan Huibers entre 2008 e 2013, estará no Rio de Janeiro, capital carioca, durante as Olimpíadas que acontecerão em agosto deste ano na cidade.
Huibers, que é carpinteiro, disse que a arca foi feita nos moldes da Bíblia e tem capacidade para 5 mil pessoas. Contudo, somente há pouco tempo o holandês decidiu levá-la em um tour pelas Américas do Sul e Central e, por último, do Norte, para que pessoas de várias localidades tenham acesso ao conceito que ela propõe, de “experiência de esperança por meio dos ensinamentos de Jesus Cristo”.
A história de Noé
Na Bíblia, a história de Noé é narrada no livro de Gênesis. As orientações para a construção da Arca vieram por meio de Deus, que desejava poupar apenas Noé e sua família de um dilúvio que destruiria a Terra:
“A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra. Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a Minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra. Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume.” Gênesis 6.11-14
Após os 40 dias e 40 noites habitados na arca, o dilúvio terminou e Deus fez uma aliança com Noé, dizendo que não voltaria a destruir o mundo por meio de águas de dilúvio:
“E Eu, eis que estabeleço a Minha aliança convosco e com a vossa descendência depois de vós. E com toda a alma vivente, que convosco está, de aves, de gado, e de todo o animal da terra convosco; com todos que saíram da arca, até todo o animal da terra. E Eu convosco estabeleço a Minha aliança, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio, e que não haverá mais dilúvio, para destruir a terra. E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre Mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas. O Meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre Mim e a terra. E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens. Então Me lembrarei da Minha aliança, que está entre Mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne.” Gênesis 9.9-15

Nenhum comentário:

Postar um comentário