sábado, 14 de maio de 2016

Nenê brilha, e Vasco goleia o Sampaio em pleno Castelão

Camisa 10 marcou três gols e comandou triunfo cruzmaltino em São Luís.
Nenê brilha, e Vasco goleia o Sampaio em pleno Castelão
Riascos e Nenê (3) marcaram os gols do Vasco sobre o Sampaio. (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
SÃO LUÍS – Não foi a estreia dos sonhos para o torcedor do Sampaio Corrêa. O Campeonato Brasileiro da Série B começou com derrota para o representante maranhense da Segunda Divisão. Diante de um grande público que lotou o Estádio Castelão, o time tricolor não foi bem e acabou sendo goleado por 4 a 0 para o Vasco da Gama na rodada de abertura da Série B. Clique aqui e confira o minuto a minuto da partida.
Com uma atuação impecável de Nenê – autor de três gols e dono de uma assistência –, o time vascaíno não tomou conhecimento do Sampaio Corrêa e estreou com tudo na Série B. O resultado manteve a invencibilidade do time vascaíno na temporada.
Sampaio e Vasco voltam a campo pela Série B no próximo sábado (21). O time maranhense vai até Florianópolis encarar o Avaí na Ressacada em busca da reabilitação. Já o Vasco, receberá o Tupi em São Januário.
Zaga tricolor falha, e Riascos, sem marcação, abre o placar de peixinho. (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Bateu cabeça
As falhas defensivas atormentaram o Sampaio Corrêa durante toda a partida. Em sua estreia na Série B, a zaga tricolor bateu cabeça, deu espaço para o Vasco e esteve em apuros em diversos momentos.
Nenê inspirado
Melhor para o Vasco que teve um Nenê em dia iluminado. O camisa 10 vascaíno comandou o triunfo cruzmaltino. Foi de Nenê a assistência perfeita para Riascos abrir o placar aos 13 minutos da etapa inicial. E, aos 24, o meia fez um belo gol na saída indecisa do goleiro Rafael. Na etapa final, Nenê voltou a ser decisivo com mais dois gols marcados.
Torcida do Vasco compareceu em grande número no Castelão: (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Poderia ampliar
Em vantagem no marcador, o Vasco criou chances de ampliar o placar ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu. O time cruzmaltino parecia estar jogando em casa. Se bem, que o setor destinado à torcida da equipe carioca estava lotada.
Aplausos para Maracanã
Aos 29 minutos do primeiro tempo, Arlindo Maracanã, que começou a partida de despedida no time titular do Sampaio, foi substituído. Na saída, o Castelão inteiro aplaudiu o eterno capitão tricolor. "Passa um filme na cabeça desde que comecei no Sampaio até agora. Muitos jogadores e treinadores passaram na minha vida. Muito especial para mim. Chega a hora que não dá mais, tem que parar. Infelizmente, o resultado não é o esperado. O Vasco, para mim, é o melhor time do Brasil".
Edgar teve algumas oportunidades, mas parou em Martin Silva e na trave. (Foto: De Jesus/O Estado)
Edgar x Martin Silva
Enquanto isso, o Sampaio pecava nas poucas oportunidades que surgiam para diminuir o placar. Quando o time acertava as jogadas e as finalizações, o ataque tricolor parava no goleiro Martin Silva. E o primeiro tempo terminou 2 a 0 para o Vasco.
Só pressão
Na volta do intervalo, o Vasco pressionou muito em busca do terceiro gol. Em apenas dez minutos, o time cruzmaltino teve pelo menos quatro chances claras de ir às redes. Nenê e Yago Pikachu pararam no goleiro Rafael. Em seguida, chute de Rafael Vaz tirou tinta do travessão. Aos 11, Pikachu acertou a trave e aumentou a pressão vascaína.
Nota 10 para Nenê: três gols e uma assistência. (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Água mole em pedra dura...
Sem poder de reação, coube ao Sampaio Corrêa tentar se segurar como podia. Mas a pressão vascaína era tanta que não demorou para o Time da Colina voltar a marcar no Castelão. E o gol foi do melhor em campo: Nenê. O atacante aproveitou jogada de Andrezinho e saiu para comemorar: 3 a 0.
O brilho da estrela
Atordoado em campo, o Sampaio até tentou descontar o placar, mas Edgar parou em Rodrigo e na trave. Pior para o time tricolor, foi que o sábado era dia de Nenê. O camisa 10 mostrou o motivo de ser a estrela do Vasco. O meia marcou o quarto do Vasco (o terceiro dele). O brilho da estrela vascaína ofuscou todo o time do Sampaio Corrêa. Fim de jogo no Castelão: Sampaio 0 x 4 Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário