quinta-feira, 17 de março de 2016

Posse de Lula é suspensa pela Justiça Juiz do Distrito Federal concedeu liminar suspendendo posse de Lula na Casa Civil

A justiça Federal do Distrito Federal cancelou, por meio de decisão liminar, a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil. A decisão foi tomada pelo juiz federal Itagiba Catta Preta Neto. Catta Preta decidiu acatar uma denuncia popular feita em Brasília ainda ontem, acusando o governo por crime de responsabilidade.No despacho, o juiz Catta Preta informa que a criação do cargo de ministro chefe de Gabinete Civil é uma irregularidade por parte da presidente Dilma Rousseff. Com isso, Lula perde o foro privilegiado e poderia ser preso pela decisão de um juiz de primeira instância, como Sérgio Moro
A oposição comemorou no plenário da Câmara a decisão do juiz Itagiba Catta Preta Neto, da Justiça Federal da 4ª Região, de suspender a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil do governo Dilma Rousseff. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 17, pouco depois de Lula tomar posse no Palácio do Planalto.
"É lamentável o Lula ter assumido. Devemos respeitar a decisão da Justiça. O Lula não devia ter entrado. É correto que ele tenha que se afastar", disse o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP).Integrante do PRB, partido que ontem desembarcou da base governista, o deputado Beto Mansur (SP) disse que a decisão da Justiça mostra que as instituições do País estão funcionando. "O governo acabou fazendo essa maluquice. Graças a Deus tem juiz peitudo", afirmou Mansur.
Veja a íntegra da decisão do juiz:

liminar_lula.jpg
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário