quarta-feira, 16 de março de 2016

"Chegamos a uma grave crise institucional", declara Flavio Dino Por meio de publicação no Facebook, o governador do Estado acredita que é preciso serenidade para não destruir o Estado Democrático de Direito.

Governador Flávio Dino fala sobre O Imparcial
Em noite de manifestações Brasil afora, o governador do Estado, Flávio Dino, declarou-se a favor do Estado Democrático de Direito e disse que o cenário vivenciado, atualmente, é de "grave crise institucional".
O governador pronunciou-se, por meio de publicação no Facebook, após a reação de populares à indicação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para chefiar a Casa Civil. Sobre o vazamento do áudio de uma conversa gravada entre a presidente Dilma Rousseff e Lula, Flávio Dino disse que "há limites legais que, quando quebrados, resultam em grandes erros", fazendo referência à atitude do juiz Sérgio Moro, que está a frente do julgamento da Operação Lava Jato e divulgou o grampo telefônico.
Sérgio Moro divulgou o áudio no início da noite de hoje, mesmo dia em que a presidente Dilma anunciou o nome de Lula como ministro da Casa Civil. Com a decisão da presidente, a partir da nomeação, Lula receberá foro privilegiado e poderá ser julgado somente pela Corte do Supremo Tribunal Federal (STF) e não mais pelo juiz a frente da Operação Lava Jato.
Leia, na íntegra, o posicionamento do governador do Estado:
"Há limites legais que, quando quebrados, resultam em grandes erros. Infelizmente é o que, nesse momento, acontece com operação Lava-Jato.
Muito difícil que a legalidade dessa interceptação telefônica seja confirmada quando do exame sereno e técnico das provas daí advindas.
Tenho desde o inicio apontado a importância da Lava-Jato. Mas regras constitucionais e processuais não podem ser quebradas. Lamento muito.
Chegamos a uma grave crise institucional. Sem serenidade, difícil sair dela sem a destruição do Estado Democrático de Direito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário