terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Anapurus-MA: Professora Wanderly se diz vítima de calunia e difamação, e entra na justiça contra dois Blogs

Abaixo nota enviada pela professora e  pré-candidata a prefeita de Anapurus/MA, Professora Vanderly, em repudio a publicação feita nos Blogs do Foguinho e Peron. 


NOTA DE ESCLARECIMENTO


Com o proposito de restabelecer a verdade dos fatos e em apreço a todos quantos ofertaram espontânea solidariedade, sirvo-me desta para repudiar de forma veemente as matérias publicadas pelos: “Blog do Foguinho” e “Blog do Peron”, nitidamente capituladas no Código Penal Brasileiro no rol dos crimes de calúnia, injúria e difamação. Sinto-me no indeclinável dever de guardar a cima de tudo a verdade, e em razão disso condenar as afirmativas criminosas narradas nos Blogs, onde de maneira inverídica, infame e abominável, afirmam que apliquei de forma irregular dinheiro do Estado.

Primeiramente, não exerço nenhum cargo Estadual, não faço parte de nenhum ente da Administração Publica direta ou indireta, não sou Presidente ou mesmo membro, de nenhuma entidade ou associação filantrópica, sendo que no ano de 2011 me retirei definitivamente da composição da APAE de Anapurus, não sendo atualmente a responsável legal por aquela entidade ou qualquer outra, muito embora acredite ser distorcida e maldosa as afirmativas dos blogs a entidade. Por outro lado é evidente o crime praticado contra mim por aqueles que se “dizem" blogueiros.

Qualquer pessoa com o mínimo de discernimento sabe que para um fato ser noticiado, deve-se buscar confirmação nas fontes, de modo responsável e profissional, e quando alguém não age desse modo passando a tecer acusações infundadas e levianas, estará causando danos gravíssimos, estando sujeito tanto às consequências criminais (ou seja, ao cumprimento de pena) quanto civis (o pagamento de indenização à vítima) como é o caso.

Em outro ponto da “notícia” os blogueiros afirmam: “Se esta mulher chegar ao poder, Anapurus ficará um buraco nas contas públicas..”, essa afirmação covarde e criminosa deixa visível o verdadeiro propósito partidário e parcial expressado em todas as publicações, numa inquestionável intenção de poluir meu bom nome e minha trajetória até aqui. Entretanto, sempre levei uma vida transparente e limpa, jamais respondi ou respondo por qualquer processo criminal, comecei a trabalhar ainda criança, fui vendedora, lojista, professora, até ingressar na vida pública, e ano após ano expandindo minha quantidade de amigos, justamente por levar comigo a verdade, a decência e honestidade como princípios basilares, sou filha, esposa, mãe e avó que enaltece acima de tudo Deus e a família!

Deste modo deixo explícito que se a intenção dos mentirosos blogueiros e os seus, é esmorecer minha luta, afirmo que mais uma vez o tiro saiu pela culatra, jamais deixarei de seguir em frente no caminho que já percorro, defendendo sempre a verdade e dignidade.

Contudo, quero agradecer fervorosamente a todas as pessoas que partiram em minha defesa nas redes sócias e nos mais diversos meios, vocês são extraordinários, enchem meu coração de alegria e meu espírito de forças. E diante de tantos anos que venho covardemente sofrendo ataques injustificáveis, resolvi buscar a proteção da Justiça Brasileira, amparada também pela:

Convenção Americana sobre Direitos Humanos, conhecida como Pacto de São José da Costa Rica, traz o seguinte em seus incisos 2º e 3º do art. 11: “Ninguém pode ser objeto de intromissões arbitrárias ou abusivas em sua vida privada, na de sua família, em seu domicilio ou em sua correspondência, nem de ataques ilegais à sua honra ou reputação. Toda pessoa tem direito à proteção da lei contra essas ingerências ou ataques”.


VANDERLY DE SOUSA DO NASCIMENTO MONTELES.


Foto: blog do Alexandre Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário