MARANHÃO – Policiais militares que fazem parte da Companhia de Operações e Sobrevivência em Área Rural (COSAR), comandados pelo Cel. Frederico Pereira, foram apresentados ao Secretário de Segurança, Jefferson Portela, na manhã de quarta-feira (27). Foram apresentados também equipamentos, armas e viaturas que serão utilizados nas ações de combate ao crime.
Um dos objetos da COSAR é combater assaltos a instituições financeiras no interior do Maranhão. A tropa possui treinamento, prático e teórico, para atuação em áreas de selva e crimes de alta complexidade. O preparo dos policiais que fazem parte da tropa seguiu um extenso cronograma de disciplinas, como tiro tático, combate em ambiente confinado, técnicas de abordagem, tiro pessoal, ações antibomba, invasões táticas com explosivos, antiterrorismo, entre outras.
O COSAR terá bases fixas em pontos estratégicos do Estado, como a região Tocantina e Baixada Maranhense. A Companhia faz parte do processo de capacitação e reposicionamento da segurança pública do Maranhão. Com certeza, as quadrilhas que infernizam o interior do Estado com sucessivos assaltos a bancos encontrarão na COSAR um adversário muito forte e preparado para o enfrentamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário