Pela primeira vez na história da ciência, uma equipe de pesquisadores conseguiu registrar o raríssimo processo em que um buraco negro engole uma estrela do tamanho do nosso sol.
Absorver essa nuvem de resíduos pode exigir ao buraco negro milhões de anos, embora devorar completamente a estrela seja algo muito mais rápido. “Eventos como esse são extremamente raros. É a primeira vez que somos capazes de vê-lo na sua totalidade, desde a destruição da estrela até o jato cônico de material, ou ‘jet’. Pudemos ver o fenômeno se desenvolver ao longo de vários meses”, afirmou Sjoert van Velzen, da Universidade Johns Hopkins.
Até hoje, a astronomia contava apenas com alguns indícios sobre o que acontecia durante o processo de um buraco negro engolindo uma estrela.
Veja mais no vídeo abaixo:
Não perca este sábado, às 22h55
ESTREIA: A MÁFIA E O VATICANO, às 22h55
Missas são celebradas nos esconderijos da máfia e famílias que estão longe de serem santas controlam os festivais católicos. Por décadas uma instituição cuja santidade da vida é tudo, está intrinsicamente ligada a uma organização cuja atividade do dia a dia é a morte. O que é oferecido no altar? O sangue dos inocentes. Assista ao vídeo a baixo e não perca, este sábado:
Fonte: Clarín
Imagem: Reprodução YouTube/Nasa Goddard

Nenhum comentário:
Postar um comentário