quarta-feira, 28 de outubro de 2015

CHAPADINHA: Governo Fraco ou Oposição Sedenta e Desesperada?

FONTE: INTERLIGADO
Tenho observado de maneira atenta o que tem ocorrido em Chapadinha nos últimos dias, especialmente no meio político e vou tentar repassar aqui em poucas linhas, minha visão quanto os ditos conchavos que começam a ser formados. 

A oposição, palavra que nesse caso é dirigida a 5 ou 6 figuras, tenta a todo custo vender a imagem de desgaste da gestão da prefeita Belezinha, ao tempo que não esconde a Sedenta e Desesperada ânsia pelo poder. 


Nesse jogo sujo vale de tudo, até usar a bandeira por "dias melhores", para fazer pose de mãozinha dada, com quem até então eram taxados de inimigos mortais e que descartavam publicamente qualquer possibilidade de aliança. No topo dessa lista está o deputado Levi Pontes, que na minha franca opinião sequer deveria está na assembléia legislativa (AL), dado o baixo quantitativo de votos obtidos na última eleição. Levi é mais um a ser puxado pelo anzol das coligações partidárias, criticadas por muitos e as quais esperava-se o fim, na dita, famigerada e inerte reforma política. Fácil posar de líder assim. 

Pra refrescar a memória dos nossos internautas, devo lembrar que esse Levi é o mesmo que em campanhas de outrora taxava a ex-prefeita Danúbia Carneiro de "Capitu" o ex-prefeito Isaías Fortes de "Gagá" e o ex-deputado e prefeito Magno Bacelar de "Nota Zero", entre outros termos. Levi também é o mesmo que até hoje responde investigação por suposto desvio de hum milhão da saúde, quando secretário da pasta em Chapadinha (governo Magno) e que hoje tenta pregar o símbolo da honestidade e seriedade, ao presidir CPI da saúde, na assembléia. Parece até piada de mal gosto. 

Esse edil, que creio eu que dispensa qualquer outro comentário, agora supostamente encabeça o "chapão dos ex", como passou a ser denominado e por consideráveis cifras estaria comprando seu passaporte para disputar as eleições municipais, no próximo ano. 

Cifras? Claro, acham que esse povão aí acima querem mesmo e somente ajudar o povo? Se sim, lamento pela inocência sua.

O "Chapão dos ex" mais do que nunca está servindo para mostrar a que ponto políticos podem chegar para retornar, ou entrar no poder. 

Profundamente perplexo com tanta hipocrisia, indago: 

1º A que preço Isaías Fortes decidiu fazer parte dessa aliança? 

Pra quem não sabe o ex-prefeito não esconde, ou escondia por onde passa, o desejo de lançar como candidata sua esposa e atual vice-prefeita, Raimunda Maria. No entanto informações extra oficiais dão conta de que o líder político estaria recebendo em torno de 16 mil reais, por mês, através das regalias do gabinete do deputado Levi Pontes. Essa seria a maneira de driblar as então pretensões do político.

2º O deputado Paulo Neto, do qual ainda não havia falado e de quem não preciso comentar, manteria e estaria de fato em acordo com essa aliança, encabeçada por Levi, já que seu nome figuraria mais viável que o próprio? E sobre Mata Roma, seu reduto eleitoral o qual ele corre sério risco de perder, dividira ele suas atenções com Chapadinha

Indagações a parte, destaco apenas que a suposta aliança joga no lixo qualquer adjetivo que aponte para o caráter e seriedade, como MORAL e VERGONHA. Nenhum desses têm posicionamento político, mas sim interesse de sempre ter mais. 

O que se ver é a tentativa de transformar o eleitor em fantoches e bonecos de ventríloquos. Usando uma nova e suja manobra a cada 4 anos. 

Resta saber se o eleitorado vai cair nessa, pois eu não caio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário