sexta-feira, 24 de julho de 2015

Deputado Josimar e o prefeito de Maranhãozinho são condenados por compra de votos


Josimar Cunha e Auricélio

O prefeito de Maranhãozinho, José Auricélio e o vice,Raimundo Tarcísio,além deles o deputado Josimar Cunha,conhecido como ´´Moral da BR``,foram condenados pela Justiça Eleitoral,estão inelegível por oito anos,por compra de votos na eleição de 2012.Josimar Cunha na época era prefeito e usou a máquina pública para eleger seu sucessor.

Os José Auricélio e Raimundo Tarcísio tiveram os mandatos cassados,mas a justiça os manteve nos cargos até o julgamento final das investigação.

Segundo denúncias do Ministério Público,os acusados praticaram captação ilícita de sufrágio ao distribuir materiais de construção e outros benefícios aos eleitores.Além disso eles usaram veículos da prefeitura de Maranhãozinho para entregar parte do material.

Durante a investigação foi encontrado mateiras de construção na frete das casas e com propaganda de apoio ao atual prefeito e vice-prefeito.

Em um mandato de busca e apreensão na casa de uma assessora de Josimar, de nome Jiordana Pâmela de Sousa – a Jornâdia -, foram apreendidos um caderno de anotações e um arquivo impresso com 38 paginas, com nomes e casas de eleitores que foram beneficiados com os materiais de construções. Tudo bem detalhado!


Ainda foi apreendido em um estabelecimento denominado Casa Rodrigues – fornecedora de matérias de construção da Prefeitura – outro caderno de anotações com o nome do candidato a Prefeito “Auricelio” estampado na capa. E mais 253 Notas Fiscais Série “D” e 47 Notas de entregas com carimbos de pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário