terça-feira, 19 de maio de 2015

Funcionários são vítimas de intoxicação por tinta

Funcionários são vítimas de intoxicação por tinta
Cerca de 40 funcionários da Elo Contact Center passaram mal no local de trabalho.
SÃO LUÍS – Cerca de 40 funcionários da empresa Elo Contact Center, que trabalha com serviço de telemarketing no bairro do São Cristóvão, em São Luís, foram vítimas de intoxicação por tinta.
Foto: Flávia Silva/Via WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2383.

Segundo informações da gerente jurídica da empresa, Stephanie França, outra empresa foi contratada para pintar uma escada do segundo andar do prédio na noite dessa segunda-feira (18), e, quando os funcionários chegaram para trabalhar na manhã desta terça (19), passaram mal por causa do forte cheiro da tinta que se espalhou no local.
Todos foram levados para um ambulatório médico que fica dentro da empresa, e os casos mais graves foram encaminhados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Cidade Operária e para o Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II). Segundo a Elo Contact Center, as vítimas tiveram enjoos, tonturas, dores de cabeça e desmaios, mas, não correm risco de vida.
Foto: Flávia Silva/Via WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2383p

Foto: Flávia Silva/Via WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2383

De acordo com Stephanie França, após o incidente, o segundo andar do prédio foi evacuado e só voltará a funcionar quando o problema estiver resolvido. Mas, as demais áreas da empresa continuam funcionando normalmente, pois não foram afetadas.
Foto: Flávia Silva/Via WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2383

Já alguns funcionários alegaram que foram obrigados a trabalhar mesmo com o risco de, também, sofrerem intoxicação.
Ainda de acordo com a gerente jurídica da Elo Contact, a empresa responsável pela pintura deve ter usado uma tinta de baixa qualidade, por isso prejudicou os funcionários. Agora, a Elo vai esperar um laudo da empresa contratada para saber qual substância foi usada no serviço e tomar as medidas necessárias.
Em nota enviada ao Imirante.com, a Elo Contact explica que a empresa se "empenhou em solucionar a questão de forma diligente e suas operações estão sendo normalizadas à medida que as vistorias sinalizam ambiente plenamente saudável para os
colaboradores, clientes, fornecedores e visitantes".
Veja a nota na íntegra:
A ELO CONTACT CENTER SERVIÇOS esclarece que o incidente
ocorrido na unidade São Cristóvão, na madrugada de terça-feira, 19, foi um
caso pontual que asseguramos tratamento adequado.
Contratamos uma empresa para realizar a pintura das paredes e
escadas internas com o objetivo de promover melhorias na infraestrutura do
prédio. A execução foi realizada no período noturno, por se tratar do horário
com fluxo de pessoas reduzido e, portanto com menor impacto na rotina.
Ocorre que, por volta das 4h da manhã da terça-feira, após conclusão da
pintura da escada localizada ao fundo do prédio, irradiou-se forte odor
gerando mal-estar em alguns dos nossos colaboradores, que foram
atendidos em nosso ambulatório, conduzidos para a Unidade de Pronto
Atendimento da Cidade Operária e passam bem.
Evacuamos toda área, promovemos a ventilação do ambiente e
mobilizamos toda a equipe do Serviço Especializado em Segurança e
Medica do Trabalho – SESMT liderada pela engenheira de segurança e
médicas do trabalho com o intuito de vistoriar o ambiente, mapear possíveis
riscos e esclarecer a origem do incidente.
O Corpo de Bombeiros acompanhou a conclusão das medidas e validou
o plano de ação desenvolvido.
A Elo ressalta que se empenhou em solucionar a questão de forma
diligente e suas operações estão sendo normalizadas à medida que as
vistorias sinalizam ambiente plenamente saudável para os nossos
colaboradores, cliente, fornecedores e visitantes.
Somos uma empresa ética e transparente compromissada com a
valorização, respeito e bem estar de todos que emprega cerca de 5 mil
maranhenses.
Lamentamos pelos transtornos aos quais fomos submetidos.

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