terça-feira, 19 de maio de 2015

Famosas ganham mais de R$ 100 mil com selfies por mês; veja

 Foto: @eunicolebahls / Instagram / Reprodução




Famosas ganham mais de R$ 100 mil com selfies por mês; veja

 Foto: @ccarolnarizinho / Instagram / ReproduçãoNicole Bahls, Juju Salimeni, Carol Narizinho e Renata Molinaro transformaram suas redes sociais em canais mais lucrativos do que imaginamos

Para algumas pessoas, o Instagram deixou de ser, há tempos, somente uma rede social para dividir fotos e virou um canal para lá de lucrativo. Além das já batidas blogueiras, há também as celebridades e subcelebridades que faturam em cima de suas imagens e embolsam mais de R$ 100 mil por mês publicando selfies e dizendo o quanto amam este e aquele produto. E, se este tipo de mercado está tanto em expansão, é porque de um lado estão as famosas, de outro estão as empresas que chegam mais rápido aos clientes com este tipo de publicidade e, claro, há ainda o público, que consome praticamente tudo que as estrelas da TV dão o seu aval.
Entre globais e panicats , grifes disputam um clique nas redes sociais destas mulheres. Tem espaço para muita moda , roupa de ginástica, clínica de estética, cabeleireiro, maquiador, marca de sapatos, produtos fitness, suplementos alimentares e vários outros itens. Apesar de todas elas aprovarem pessoalmente os produtos que postam, nunca é demais o consumidor ficar avisado de que, mesmo que as famosas usem as marcas que postam, aquela foto tem, acima de tudo, uma clara intenção comercial e publicitária. Sendo assim, então quanto vale sua "curtida"? O Terra foi atrás de algumas musas da TV brasileira que transformaram suas redes sociais em um rico canal e lista quanto custa cada post:
Nicole Bahls tem construído uma pequena fortuna com os posts patrocinados na web. A modelo, que ficou famosa por sua participação no Pânico na TV , passou pelo reality show A Fazenda na Record, voltou para o Pânico na Band e agora se prepara para estrear um programa sob o comando de Marlene Mattos no canal E+, dedica boa parte do tempo aos posts. Cada publicação custa entre R$ 4 e R$ 15 mil. "Escolho as marcas com ajuda da minha mãe e de preferência cores sem muitas estampas e não muito curtas', explicou.
Mesmo com estas exigências e sempre mediante o aval da apresentadora, os clientes disputam um espaço nas redes sociais de Nicole - que têm 1,9 milhões de seguidores. Segundo ela, este tipo de postagem não tem uma frequência definida. "Tem dias que faço três e às vezes nenhuma", diz. Mas, supondo que Nicole feche apenas três posts semanais por R$ 15 mil cada um, sua conta estará R$ 180 mil mais recheada no fim do mês.
 Foto: @eunicolebahls / Instagram / Reprodução
Roupas mais comportadas e que têm o aval de Nicole Bahls e de sua mãe se tornaram uma alternativa lucrativa para a apresentadora
Foto: @eunicolebahls / Instagram / Reprodução
Juju Salimeni, assistente de palco do programa Legendários da Record e adepta de uma vida fitness, soma 4,3 milhões de seguidores no Instagram e cobra sempre o mesmo preço pela publicidade de qualquer produto: R$ 10 mil. Em média, publica quatro fotos pagas por semana, o que no fim do mês, dá um salário de R$ 160 mil. A modelo, que também tem sua própria marca de roupas fitness e rede de lojas, prefere fazer selfies simples para ficar mais perto do público. “Na maioria das vezes, faço selfie porque todas as fotos caseiras recebem mais curtidas e são mais acessadas. Isso é legal e traz um retorno maior para o cliente”, diz. E, como não podia ser diferente, suplementos alimentares, roupas de ginástica, academias e até sacola térmica estão entre os produtos que mais aparecem no feed da loira.
 Foto: @jujusalimeni / Instagram / Reprodução
Academias, suplementos e até sacola térmica aparecem entre os produtos de posts patrocinados no Instagram de Juju Salimeni
Foto: @jujusalimeni / Instagram / Reprodução
Desde que deixou o palco do Pânico na Band , Renta Molinaro tem se dedicado exclusivamente a um blog que leva seu nome e fala de beleza, estética, exercícios físicos e dicas de alimentação. Aliado ao blog, estão as redes sociais que representam grande parte dos lucros. Segundo a assessoria de Renata, ela aprova todos os produtos antes de publicar qualquer coisa sobre eles e também mantém o estilo “natural” das fotos, tudo para deixar o cliente mais próximo e imprimir a ideia de que todos os produtos fazem parte de sua rotina. Em média, ela faz 16 postagens patrocinadas por semana e elas custam às empresas anunciantes entre R$ 2 mil e R$ 5 mil. Se cada uma destas fotos foram publicadas pelo valor mínimo cobrado, Renata terá recebido, em média, R$ 128 mil no fim do mês.
Roupas de ginástica, suplementos alimentares e beachwear aparecem nas redes sociais de Renata Molinaro como posts pagos
Foto: @eunicolebahls / Instagram / Reprodução
A panicat Carol Narizinho faz mais a linha “blogueira de moda”. O estilo das fotos são mais produzidos do que os selfies diante do espelho. Após aprovar os produtos – roupas em sua maioria -, cada post na rede social pessoal da modelo vale entre R$ 1 mil e R$ 3 mil. Em média, são 10 anunciantes por semana. Logo, se todos os clientes pagarem o valor máximo por cada foto, a panicat terá recebido R$ 30 mil no final de sete dias.
Produtos fitness e moda são os principais produtos publicados nas redes sociais de Carol Narizinho
Foto: @ccarolnarizinho / Instagram / Reprodução
Cinthia Santos, que ficou famosa como a Índia Potira na Escolinha do Gugu , é rainha de bateria da Águia de Ouro e dona de restaurantes japonês, não tem um valor fechado por post já que geralmente fecha pacotes de publicidades mais amplos. Por exemplo, uma campanha de jeans por seis meses é vendida por R$ 18mil e vale para ensaio fotográfico e duas postagens semanais nas redes sociais. Como Cinthia é estudante de moda, algumas marcas que a agradam ganham espaço gratuito no Instagram.

 Foto: @cinthiasanttos / Instagram / Reprodução
Cinthia Santos estuda moda e faz uma peneira nos produtos que decide postar
Foto: @cinthiasanttos / Instagram / Reprodução
As irmãs Tati e Ana Paula Minerato, musas da escola de samba Gaviões da Fiel, não são grandes adeptas da publicidade nas redes sociais porque, afinal, o negócio delas é Carnaval. Mas, na média, publicam dois posts patrocinados por semana e cobram entre R$ 500 e R$ 1 mil por cada um. Entre eles, as roupas de ginástica e produtos fitness são os mais pedidos.

 Foto: @tatiminerato / Instagram / Reprodução
Bronzeamento e produtos fitness dominam os posts de Tati Minerato, rainha de bateria da Gaviões da Fiel
Foto: @tatiminerato / Instagram / Reprodução

 Foto: @apminerato / Instagram / Reprodução
Roupas de ginástica e estética são o foco de Ana Paula Minerato

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