terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Secretário-geral da Fifa se preocupa com Arena da Baixada: ‘situação delicada’

Foto da Arena da Baixada publicada no Twitter pelo secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, nesta terça-feiraReprodução de Twitter
CURITIBA - Por conta do atraso nas obras da Arena da Baixada, a cidade de Curitiba corre o risco de não receber jogos da Copa do Mundo deste ano. Em visita ao estádio nesta terça-feira, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, mostrou-se insatisfeito com o andamento da reforma e deu um prazo para os paranaenses mostrarem que estarão preparados para o Mundial: 18 de fevereiro. Valcke também assegurou que acompanhará as obras mais de perto a partir de agora.
- Daqui até 18 de fevereiro, eles terão de decidir. A partir de hoje até essa data, é necessário que sejam feitas as obras que nos permitam confiar que é possível realizar a Copa do Mundo aqui. Como está hoje é um perigo. Não há uma data limite. Já não se fala mais nisso. Em 18 de fevereiro vamos ver o que está sendo feito. Depois temos de ver o que pode ser feito até a data mais afastada possível do dia 16 de junho (data do primeiro jogo na Arena da Baixada). A partir de hoje, vamos trabalhar em vários níveis e haverá uma fiscalização diária do COL e da Fifa – afirmou o secretário-geral da Fifa ao Globoesporte.com.
A data inicial para a conclusão das obras na Arena da Baixada era 31 de dezembro. Diante do secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, e de membros do COL, Jérôme Valcke não escondeu sua preocupação com a situação do estádio paranaense, a qual classificou como “delicada”.
- Bem, o que eu posso dizer... A questão é delicada. Sejamos francos e diretos. Como devem saber, a situação atual do estádio não é realmente do nosso agrado. O estádio não está apenas muito atrasado, mas foge a qualquer bom cronograma de entrega para a Fifa – acrescentou Valcke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário