sexta-feira, 7 de abril de 2017

ANAPURUS: No Governo da Prefeita Vanderly de Sousa Monteles. Veja as ações que estão sendo realizadas no SCFV e beneficiando os Anapuruenses.

O serviço do Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Anapurus realizou nesta terça-feira, 04 de abril de 2017 atendimentos de fisioterapia aos idosos com a Drª. Bruna Andregueto. Visando a saúde dos idosos.

O Serviço tem como foco: a constituição de espaço de convivência; a formação para a participação e cidadania; o desenvolvimento do protagonismo; o desenvolvimento da autonomia das crianças, idosos e dos adolescentes a partir de interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária.
Objetivos: Complementar as ações da família e da comunidade na proteção e desenvolvimento, fortalecendo vínculos familiares e sociais; Assegurar espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social; Possibilitar a ampliação do universo informacional. Estimular a participação na vida pública do território; Contribuir para a inserção, reinserção e permanência no sistema educacional.
✅Política de Atendimento Art. 86. A política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente far-se-á através de um conjunto articulado de ações governamentais e não governamentais da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.
O Centro de Convivência conta com serviços tais como: grupo de Capoeira; grupo de dança; grupo de zumba para as mulheres e grupos de idosos, visando ações socioeducativos
 de segunda a sexta. Confira os serviços e ações nas fotos abaixo































ANAPURUS: A Prefeita Vanderly de Sousa Monteles por meio do CRAS e equipe do NASF, realizou uma palestra com o grupo de idosos Flor da idade no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

A nutricionista Mariellen Henrique por meio do programa NASF, realiza nesta manhã de Quinta Feira 06 de março, uma palestra com o grupo de idosos Flor da idade no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
Com o tema: "Como prevenir ou tratar a obesidade na terceira idade ?".  Em seguida, a nutricionista orientou os idosos sobre as consequências do excesso de peso e como deve ser a alimentação voltada para essa faixa etária. 

Com o intuito de consolidar o conhecimento foi elaborada uma dinâmica sobre a montagem dos grupos alimentares (cereais, frutas, legumes, verduras, carnes, leguminosas, leites e derivados, doces, óleos e gorduras) e suplementação  na pirâmide alimentar destinada para pessoas com ou mais de 60 anos.

E para finalizar o momento de descontração, foi realizada a avaliação antropométrica,  e mediante os dados coletados os participantes do grupo foram informados sobre o seu estado nutricional.
do blog do ronaldo araujo

ANAPURUS: A Prefeita Vanderly de Sousa Monteles solicita seminário para tratar da violência contra a MULHER Anapuruense já para o próximo Mês ( Maio).

Em reunião com a Secretária  da Mulher  do Estado, Prefeita Vanderly de Sousa Monteles solicitou   um seminário  para tratar da violência  contra a MULHER.  Haja vista o crime  bárbaro acontecido recentemente em Anapurus, que não foi o primeiro.
A Prefeita solicitou também  o ônibus  lilás para  fazer  exames  Papanicolau  em mulheres da zona rural de Anapurus, já  para o próximo Mês ( Maio).
        Matéria:do blog Ronaldo Araújo 

quarta-feira, 5 de abril de 2017

ANAPURUS: A Prefeita Vanderly de Sousa Monteles por meio da Secretaria Municipal de Educação e diretores das escolas, está realizando reuniões com pais e mestres para eleição do conselho da unidade executora das escolas municipais.


As reuniões estão sendo feitas em todas as escolas, estes conselhos das unidades executoras é uma obrigação exigida pelo Ministério da Educação  (MEC), o objetivo é  garantir que os recursos sejam gastos unicamente no que ele é destinado, no caso a Escola, sem desvio e com total transparência.
Não manhã desta Quarta Feira, foi realizada a reunião e eleição do Conselho na Escola Thales  Ribeiro Gonçalves.
Unidade Executora da Escola Thales, membros da Diretoria e o Coordenador do PROERD.

Mayara Fontana
Diretora da Escola Thales.
A reunião contou com a presença dos pais de alunos e professores.

Carinhosamente, a Diretora Mayara com ajuda da Supervisora Kátia,  fez uma lembrancinha para os pais, simbolizando a Páscoa, período religioso que se aproxima.


    Matéria:Blog do Ronaldo Araújo

terça-feira, 4 de abril de 2017

ANAPURUS: DEU NA TV! ROMBO na Previdência impede município de executar convênios estaduais e federais e prejudica aposentados.





Com o rombo praticado no IPA nas gestões de 2008 a 2106, a atual gestão fica impedida de realizar convênios estaduais e federais e não poderá fazer obras ou comprar equipamentos.

Primeiro, o município precisa pagar essa dívida de mais de R$ 13 Milhões.

"Como??? Com que dinheiro???, pergunta a atual prefeita, que está tentando uma solução juridicamente, para continuar trabalhando e executar as obras que ela já conseguiu com deputados e senadores.