sábado, 14 de novembro de 2015

Facebook permite mudar foto para lembrar vítimas de atentados em Paris

Usuário pode colocar as cores da bandeira da França no perfil.
Pior atentado da história da França deixou 128 mortos nesta sexta.

Do G1, em São Paulo
Facebook permite mudar foto para lembrar vítimas de atentados em Paris (Foto: Reprodução/Facebook)Facebook permite mudar foto para lembrar vítimas de atentados em Paris (Foto: Reprodução/Facebook)
O Facebook lançou uma função neste sábado (14) que permite que seus usuários mudem a foto de perfil para homenagear as vítimas dos atentados em Paris. Na noite desta sexta, a cidade sofreu o pior atentado da história francesa, que deixou 128 mortos.
O novo filtro permite colocar as cores da bandeira da França em cima da foto de perfil.
Ao abrir a página inicial do Facebook, o usuário encontra uma mensagem informando que algum amigo já trocou a imagem. Ali está disponível um botão que ativa a mudança no avatar.
Na noite de sexta, o Facebook também permitiu que seus usuários avisassem a seus contatos que estão bem após os ataques terroristas em Paris.
Através do "status de segurança", é possível marcar conhecidos que estão bem ou confirmar sua própria segurança. Os contatos de quem for marcado recebe uma notificação avisando da situação.

Carro é consumido por fogo na cidade de Presidente Dutra – MA.

Foi registrada na manhã dessa quinta – feira (12/11), um incêndio em um carro que foi totalmente consumido pelo fogo logo após uma provável pane elétrica.
O veiculo que é de propriedade do empresário Elio da empresa de Internet Velox Net, estava na porta da residência do empresário na BR-135, saída de Presidente Dutra para São Domingos, quando aconteceu uma provável falha nas instalações elétricas do carro, causando o fogo que consumiu por completo o veiculo que era utilizado em sua empresa. O fogo só foi controlado após a chegada de um carro pipa que conteve as chamas que destruíram totalmente o veiculo.
carro da velox net-01
carro da velox net-2
carro da velox net-3

Professores viram “pescadores” e recebem até seguro-defeso

RINDO PRA NÃO CHORAR. Prefeito Aucicelio e deputado Josimar podem se complicar após auditoria da CGU
De ‘robalo’, o prefeito de Maranhãozinho, José Auricelio de Morais Leandro (PR), entende. Depois de usar recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) para pagar salários de secretários e até de garis, agora o alvo das irregularidades constatadas pela Controladoria Geral da União (CGU) através de auditoria realizada na cidade, foi o seguro para pescador que estaria beneficiando irregularmente servidores públicos daquele município.
De acordo com as informações obtidas pelo BLOG, as fraudes só foram detectadas  depois do cruzamento do bancos de dados do governo federal com documentos fornecidos pela prefeitura maranhãozinhense. Uma “pescaria” que, se fosse feita previamente, evitaria  golpe e prejuízo aos cofres públicos.
As fraudes no seguro-defeso naquele município devem provocar o indiciamento e até a prisão de dezenas de pessoas. Tudo é questão de tempo. O benefício é pago para os pescadores na época em que a atividade é proibida por conta da reprodução dos peixes. Pelo menos é o que deveria ser, pois dezenas de pessoas estão recebendo o benefício sem sequer terem entrado um dia em uma canoa. Na lista de contemplados naquela cidade, constam pedreiros, vigias, zeladores, agentes de saúde e até professores que foram aceitos em cadastro do Ministério da Pesca.
pescador3
A CGU confrontou a lista de contemplados com o Registro Geral da Atividade Pesqueira, fez entrevista com onze beneficiários selecionados e ‘fisgou’ várias irregularidades durante a realização de visitas às residências dos ‘pescadores’.
Além dos fatos verificados a partir das entrevistas, foram constatadas, ainda, outras ocorrências de recebimento indevido do seguro-defeso a servidores dos municípios de Maranhãozinho (MA) e Centro do Guilherme (MA), conforme a seguir demonstrado:
capapescador
Durante a fiscalização da CGU realizada, no período de 16 a 20 de março deste ano, os auditores constataram  que o benefício está sendo usado por pessoas que não têm direito de recebê-lo.
“Diante dos fatos apontados, fica caracterizado o pagamento indevido do seguro-defeso a pessoas que não exercem a atividade da pesca de acordo com os parâmetros para os quais o benefício se destina, uma vez que a totalidade dos entrevistados não a exercem como atividade principal, para fins de comercialização (geração de renda), bem como pela ocorrência de beneficiários com vínculos empregatícios, ou, ainda, trabalhadores informais de outras áreas de serviços e comércio”, afirma o relatório da CGU.
Como envolve recursos do governo federal, a descoberta do desvio será levada à Polícia Federal para a abertura de inquéritos. As investigações já acontecem há alguns meses, mas dependem também da Justiça Federal, que determina a autorização de operações para iniciar procedimentos de apreensões e prisões.
“Com base nos exames realizados, conclui-se que a aplicação dos recursos federais recebidos não está devidamente adequada à totalidade dos normativos referentes ao objeto fiscalizado, considerando que ficou caracterizado o pagamento indevido do seguro-defeso a 100% dos entrevistados”, diz trecho do relatório em anexo.
ESQUEMA NA PESCADurante a fiscalização da Controladoria Geral da União, ficou constatado que a Colônia de Pescadores Z-124 de Maranhãozinho recebia uma espécie de ‘doação’ [leia-se propina] para beneficiar pessoas que não pescam. O esquema que beneficiou os chamados falsos-pescadores, que envolve desde pedreiro até professor, pode reforçar ainda mais as ações da Polícia Federal que devem ganhar força após auditoria da CGU realizada naquela cidade.
pescador2
MAIS DENÚNCIAS         
O blog vai publicar nos próximos dias a série de postagens sobre as principais irregularidades encontradas na administração do prefeito José Auricelio de Morais Leandro, motorista do deputado Josimar Cunha Rodrigues, o Josimar de Maranhãozinho (PR). O relatório da auditoria ao qual tivemos acesso mostra vários casos de irregularidade de desvio do dinheiro público.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Morena que aparece em vídeo de sexo na web garante: ‘Não é Fani comigo’

Debora Dantas (Foto: Arquivo pessoal)
A morena que em vídeo recebe sexo oral de uma loira que foi apontada como Fani Pacheco em uma boate procurou o EGO nesta sexta-feira, 6, para dizer que a moça com ela no show erótico não é mesmo a ex-BBB. Debora Dantas contou que a mulher com ela no palco é uma amiga que trabalha em casas noturnas de Brasília, onde fica a boate. O vídeo viralizou na internet como sendo da ex-BBB, que, revoltada, promete procurar a polícia.
Segundo Debora, a amiga, confundida como Fani, está muito nervosa temendo ver sua identidade revelada. “Ela é casada e tem um … “Leia o artigo completo na fonte da notícia.” Via:: O Quarto Poder

Suzano anuncia construção de fábrica de papel em Imperatriz














O investimento prevê a geração de, aproximadamente, 1.500 empregos durante a construção e 600 empregos permanentes.



A máquina de papel deve iniciar a produção até o fim de 2017. (Foto: Reprodução/Assessoria)
IMPERATRIZ – A Suzano Papel e Celulose anunciou nesta quinta-feira (12) que irá investir cerca de R$ 1,6 bilhão em uma série de projetos que envolvem o aumento da capacidade de produção de papel e celulose nas unidades de Imperatriz, no Maranhão, e Mucuri, na Bahia. Um desses investimentos será a construção de uma planta … “Leia o artigo completo na fonte da notícia.”

Acidente na base area de Alcantara; exploso na hora do lançamento de foguete

Por volta das 16h4, um acidente voltou a abalar a base área de Alcântara. Um foguete explodiu alguns segundos antes de ser lançado. Mais uma vez o sonho de ter lançado um foguete por Alcântara virou pesadelo.
Conforma informações mão ao blog do Luis Cardoso, tudo estava preparado quando a própria plataforma explodiu causando um enorme barulho ouvido por toda a cidade. Veja abaixo a foto do momento da explosão:

image
Inicialmente foram feitos testes com pequenos foguetes até que chegou a hora de lançar o principal, que era bem menor que aquele do acidente de 2003 e que vitimou 21 tripulantes, deixando os corpos carbonizados.
Não havia nenhum tripulante neste que explodiu agora à tarde e por questões de segurança, técnicos da Força Aérea Brasileira  reduziram o número de pessoas que operaram o lançamento.
Precavidos com o acidente anterior, na hora do lançamento estavam o corpo de bombeiros e uma equipe composta de vários médicos.
Não existem sinais de que alguém da equipe técnica tenha saído ferido ou que os estilhaços possam ter atingidos casas mais próximas do base de lançamento.
Fonte: blog do Luis Cardoso

16° BATALHÃO EFETUA PRISÃO DE TRAFICANTE EM BELÁGUA-MA.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Na manhã desta sexta-feira (13/11/2015) a guarnição de serviço em Belágua no patrulhamento de rotina abordou Clésio Araújo de Sousa, 21 anos, em atitude suspeita, ao fazer uma revista pessoal foi encontrado certa quantia  de uma substância similar a maconha.

O usuário confessou que havia comprado a droga de um indivíduo conhecido por Idabel. A guarnição então deslocou-se  à residência de Idabel de Sousa, 21 anos, que consequentemente autorizou uma revista no interior da casa, e após uma minuciosa busca foi encontrado uma sacola com uma substância similar a maconha com aproximadamente 250 gramas. Foi dada voz de prisão e ambos foram encaminhados  para a Delegacia para as devidas providências.


Material apreendido:
20 (vinte) papelotes de uma substância similar a maconha;
01 (um) Celular sansung;



01 (uma) sacola de  uma substância similar a maconha;



01 (uma) Motocicleta titan cor azul placa HPV-4414;



R$ 28,00 Reais.
Fonte: PM

ALERTA PARA SÃO LUÍS: armazenamento de resíduos tóxicos pela Alumar contamina lençol freático


O rompimento de duas barragens de uma mineradora liberou uma enxurrada de lama que causou grande destruição no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, na tarde do dia 5 deste mês. A tragédia que inundou várias casas pode servir de alerta para São Luís. É que, de acordo com informações de ativistas ambientais, já foram emitidas nove autorizações de supressão vegetal das terras que haviam ficado de fora da gleba Tibiri-Pedrinhas – no caso da área industrial de São Luís – para que a Alumar construísse seus lagos artificiais depositários de resíduos industriais tóxicos e altamente tóxicos, como na foto a baixo que mostra um dos tanques de “lama vermelha” do consórcio de alumínio produzido na capital maranhense.
A Frente Comunitária da Gleba Tibiri-Pedrinhas e Movimentos Sociais, ainda ensaiaram uma visita a essas áreas destes lagos depositários dos resíduos produzidos pelo beneficiamento da bauxita. Além de danos nos lençóis freáticos, a poluição pode prejudicar o Cinturão Hidrológico existente. O caso é tão grave que as fábricas de bebidas ao longo do Km-18/19 da BR-135 na região de Pedrinhas, que antes se orgulhavam da qualidade da água utilizada, já começaram a tratar previamente a água que utilizam.
Para discutir mais sobre essa situação, irei propor duas medidas na Câmara: uma audiência pública tratando das consequências desse tipo de armazenamento de resíduos tóxicos e altamente tóxicos e um projeto de lei que torna obrigatória a contratação de seguro contra o rompimento de barragens. O seguro deverá oferecer cobertura de danos físicos, inclusive morte, e prejuízos materiais às pessoas físicas e jurídicas domiciliadas em áreas afetadas por inundações (urbanas ou rurais habitadas ou utilizadas para quaisquer fins de natureza econômica, inclusive de subsistência).
Essa denuncia foi feita pelo vereador Fábio Câmara em sua pagina no Facebook.

POLÍCIA MILITAR APREENDEU ARMA DE FOGO EM BELÁGUA - MA



Na manhã desta terça-feira (10/11/2015), durante patrulhamento no dia do aniversário da cidade de Belágua-MA, a guarnição de serviço avistou dois indivíduos suspeitos, Enoque Dutra Reis, 26 anos e Diones da Silva Sobreira, 19 anos,  todos com domicílio de Urbanos Santos.



Após uma abordagem nos mesmos foi encontrado uma arma de fogo de fabricação caseira. Os indivíduos foram encaminhados juntamente com a arma para a Delegacia para as medidas cabíveis.
 
Material apreendido:01 (uma) arma de fogo calibre .38  com 02 canos de fabricação caseira;01 (uma) Motocicleta cor vermelha chassi 9C2JC4110CR520898;02 (duas) munições intactas.
 

REDAÇÃO E FOTO: 16º BPM/CHA

Fonte: Blog Aconteceu Virou Notícias

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O silêncio dos políticos em relação à tragédia da Vale tem nome: Campanha Eleitoral.

Foto de Jean Wyllys.
O segundo turno das últimas eleições presidenciais foi definido entre dois candidatos nascidos em Minas Gerais: Aécio Neves e Dilma Rousseff. Um deles é tucano,... a outra é petista, e ambos têm mantido um silêncio ensurdecedor sobre a responsabilidade da maior empresa mineradora do país na tragédia de proporções históricas que vitimou a população e o ecossistema do estado onde nasceram. Contudo, ambos conhecem muito bem a Vale S.A., privatizada durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. A empresa doou R$ 3.150.000 para o PT e R$ 3.100.000 para o PSDB nas últimas eleições, contribuindo com a campanha de ambos os presidenciáveis. Não importava quem tivesse finalmente mais votos: ambos deveriam a ela quase exatamente a mesma quantidade de dinheiro. E, claro, a generosidade da Vale não parou por aí: o maior beneficiário de sua bondade foi o PMDB, que recebeu R$ 11.550.000, quase a metade da caridade da empresa no último ano eleitoral. Também foram beneficiados o PSB, o PCdoB, o DEM, o PP, o Solidariedade, o PPS, o PSD, o PR e o PRB, somando um total de R$ 22.650.000 entre todos os partidos. No caso de Dilma e Aécio, ambos tiveram entre 6 e 8% do total da receita de campanha (seja por doação direta ou através do comitê financeiro) proveniente de empresas de mineração.
Para piorar essas relações entre a Vale e os poderes constituídos, vejam a seguinte equação: a Vale é controlada por uma holding chamada Valepar que, por sua vez, é controlada pela Previ, um fundo de pensões que é controlado pelo Governo. É suspeito, pra dizer o mínimo, que uma empresa com participação do Estado seja doadora de mais de 20 milhões de reais a quase todos os partidos políticos. Quanto mais se procura, mas se vê como é podre esse tipo de relação.
Vocês já devem ter notado qual é o partido com representação no parlamento que não está na lista de beneficiários desses empresários, não é? Isso mesmo: o PSOL não aceita dinheiro deles.
Eu sempre digo — e vou repetir aqui — que a corrupção não é um problema apenas moral. A relação promíscua entre a política e o capital, seja legal ou ilegal, com recibo ou sem ele, não afeta apenas a decência pública. A principal consequência dessa relação que permite às principais empresas do país decidir quais candidatos e quais partidos terão mais dinheiro para fazer campanha — e portanto mais chances de vencer as eleições — é que, depois, os funcionários eleitos no executivo ou no legislativo têm com essas empresas uma dívida muito mais cara e mais difícil de pagar que com a população que os elegeu. E sabem que precisarão delas quatro anos depois para serem reeleitos. Quem perde com isso? O povo pobre arrasado pela lama, o rio que não é mais o rio, como canta o espanhol Joan Manoel Serrat, e as cidades inteiras destruídas por uma tragédia que poderia ter sido evitada se cada um dos poderes públicos encarregados de impedi-la não estivessem em dívida com a empresa que a provocou.
Vejam até que ponto essa relação entre política e capital tem tudo a ver com o que aconteceu em Mariana e pode vir a acontecer em outras partes do Brasil. A comissão especial criada pela Câmara dos Deputados para emitir parecer sobre o projeto de novo Código de Mineração, que regulará a atividade de empresas como a Vale, está presidida por um deputado que teve quase 20% de sua campanha financiada por empresas mineradoras e uma porcentagem semelhante se repete no caso dos seus três vice-presidentes. O relator da comissão, que deu parecer favorável ao projeto, teve nada menos que 42% de sua campanha (que arrecadou quase 5 milhões) financiada por empresas mineradoras. A lista de doadores da maioria dos integrantes da comissão está cheia de empresas ligadas a essa atividade. Precisa desenhar?
Não tem como entender o silêncio de Dilma e Aécio e a atitude vergonhosa do governador petista Fernando Pimentel, que fez uma coletiva de imprensa na sede da Samarco e chegou a dizer que "a empresa está fazendo tudo o que tem que ser feito". É tudo tão explícito que chega a ser obsceno.
Em 2010, um vazamento de 780.000 m³ de petróleo no Golfo de México provocou um dos piores desastres ambientais da história dos Estados Unidos. O presidente Barack Obama foi categórico: ele responsabilizou a empresa BP e afirmou que teria que pagar pelo dano que causara. E, como lembra o professor Idelber Avelar, que mora nos EUA, "pagaram 4 bilhões de dólares, depois de serem indiciados por crime ambiental e homicídios culposos em ação movida pelo Executivo". O vídeo com o pronunciamento de Obama está disponível no Youtube, para quem quiser assistir: https://youtu.be/Ya6Av7uecbg. Agora comparemos com as palavras de Pimentel: "A barragem rompeu, é uma tragédia. Está sendo um esforço grande do governo do Estado e das prefeituras locais e a empresa está cuidando do que ela é responsável". Faltou ele usar uma camisa com a logo da Vale.
Não, não estou comparando o Brasil com algum país socialista, mas com a maior economia capitalista do planeta. É assim de longe que estamos do mínimo de vergonha na cara que precisa ter um país. Repito: precisa desenhar?
* *
Fonte dos dados: http://ibase.br/…/uploa…/2015/09/quem-e-quem-comite-2014.pdf

Sem segurança privada, postos de saúde de São Luís viram alvos de bandidos

Funcionários do Socorrinho no São Francisco mantém a unidade fechada em protesto
Funcionários do Socorrinho no São Francisco mantém a unidade fechada em protesto
O medo e a insegurança tomaram conta de pacientes e profissionais que trabalham nas unidades de Saúde do Município de São Luís.
Na noite da última terça-feira (10), o segurança da Clasi, identificado como Roberto Cesar Leandro Bulhões, de 26 anos, morador do bairro João Paulo foi morto a tiros depois de reagir a um assalto dentro do Socorrinho no bairro São Francisco, coincidentemente localizado ao lado do 9° Distrito Policial. (Reveja as imagens)
Desde o triste episódio, a unidade está fechada e não há previsão de atendimento. Funcionários estão revoltados com a falta de segurança e, em protesto, estão reunidos nesta manhã de quinta-feira (12) na porta do Socorrinho aguardando a presença do Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, para reivindicarem medidas para conter a marginalidade. Enquanto isso, ninguém entra nem sai do posto de Saúde.
A situação é grave e mostra a fragilidade que há nos postos municipais em geral, assim como também nos Socorrões I e II. No início desta semana bandidos roubaram vários equipamentos do Centro de Saúde localizado no bairro Liberdade, que passou quase 48h sem funcionar. E quem sofre com a falta de atendimento é a população.
Alô senhor prefeito Edivaldo Holanda Júnior… O que fazer?

Gasolina está quase 70% mais cara no Brasil do que no exterior

 
A gasolina é um desses exemplos de como o Brasil é um país surpreendente. Quando o preço do petróleo estava nas alturas no mundo inteiro, por aqui ele ficou praticamente congelado.
E agora que o óleo está sobrando os preços derretem no mercado internacional e por aqui a gasolina vai ficar mais cara.
Manter a frota de sete ônibus escolares será um desafio. Carla Maestri cuida do transporte de 350 alunos. Com o aumento do preço dos combustíveis, a microempresária pensa em antecipar para este mês o reajuste da mensalidade, previsto para abril. Ela ainda não sabe de quanto será o repasse para os pais. “Vai ser caso a caso e todos vão sofrer com isso porque tudo é repassado ao consumidor final. Não tem com não repassar”
O anúncio foi feito esta semana. O governo federal vai aumentar os impostos dos combustíveis. A nova alíquota do PIS Cofins será cobrada a partir de fevereiro. E a Cide, taxa que estava zerada desde 2012, vai voltar em três meses.
Nas refinarias, o litro da gasolina deve subir R$ 0,22. E o diesel, R$ 0,15. O custo final para o consumidor pode ser ainda maior. No pico da alta, no mercado internacional, o barril do petróleo chegou a custar U$ 107 em junho de 2014. Agora vem sendo cotado por menos da metade.
Tendência que não se aplica ao Brasil. O Centro Brasileiro de Infraestrutura fez a comparação. Enquanto a gasolina estava em alta no exterior, o preço era mais baixo no Brasil. E quando o valor caiu lá fora, aqui começou a subir.
No início de 2015, o produto está quase 70% mais caro do que no mercado internacional. O diesel custa 53% a mais.
Com o anúncio do governo sobre o aumento das alíquotas de tributos sobre combustíveis, o consumidor vai ter que pagar mais caro, mesmo com o preço do barril em queda lá fora. Mas por que o preço do combustível nas bombas segue na contramão da cotação internacional do petróleo?
Segundo o Diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura, o governo brasileiro represou os preços enquanto o valor do barril disparava no mercado externo. E agora não consegue acompanhar a redução da cotação estrangeira porque a Petrobras tenta recuperar o que perdeu nos últimos anos.
O especialista em energia Rafael Schechtman estima que o prejuízo da empresa foi de R$ 13 bilhões por vender gasolina mais barata do que no exterior. E calcula que a empresa precisará de seis meses para reequilibrar as contas. “A Petrobras importava esse combustível mais caro e vendia mais barato aqui, além de deixar de ganhar no combustível produzido no Brasil. Agora que o mundo inteiro vai usufruir de uma gasolina mais barata, o que representa isso, representa que o consumidor ao gastar menos, ele dispõe de recursos para gastar em outras coisas, isso vai ajudar a dinamizar a economia de diversos países, enquanto que a nossa não vai usufruir isso, desse benefício”, afirma.
 Segundo o especialista, outro fator pesa no custo. Metade do preço da gasolina no Brasil é de carga tributária. Nos Estados Unidos, o imposto é de 15%. Na Europa, 65%. Mas mesmo com a carga pesada de impostos, o combustível europeu consegue sair mais barato do que o brasileiro. A diferença é que lá o valor da gasolina acompanha o preço do barril no exterior.

Nas ruas, o consumidor reclamou. “A gente que precisa do carro para ir e vir para o nosso trabalho todo início de ano tem aumento de gasolina. Eu não acho isso justo”, diz um motorista.
A equipe do Bom Dia Brasil fez contato com a Petrobras mas não tivemos retorno.