sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Objeto não identificado ronda nosso planeta há mais de 13 mil anos

Um objeto gigantesco ronda a órbita da Terra há muito tempo. O fato é que ele é chamado de "Cavaleiro Negro" e aparentemente é maior que todos os foguetes e satélites lançados pelo homem. Ele já foi visto por estações espaciais, pela NASA, por astronautas e é classificado por quem entende do assunto de "espião alienígena na Terra".
Image title

Apesar de ele ter sido visto há cerca de 60 anos, alguns teóricos calculam que o objeto estaria em órbita na Terra há 13 mil anos.
Na época, Tesla disse que os sinais recebidos eram do espaço, possivelmente por uma civilização alienígena, segundo Tesla, talvez fosse até habitantes de Marte.
Em 1928, mais sinais rítmicos característicos de uma transmissão, mas completamente indecifrável. Os sinais foram captados por uma estação de rádio na Noruega e foram registrados como "sinais de origem desconhecida".
Image title

Mas o caso só começou a mudar em 1954, quando meios de comunicação começaram a prestar atenção aos mistérios do satélite.
Dois jornais publicaram a respeito de um anúncio secreto da Força Aérea americana sobre satélites misteriosos orbitando ao redor da Terra, só que em 1954, nenhum país do mundo lançou satélites, o que torna o caso ainda mais intrigante.
Image title

O primeiro satélite lançado foi o Sputinik em 1957 e só depois de 1960 que as agências espaciais começaram a lançar mais satélites em órbitas polares.
Uma reportagem afirmou que oficiais americanos estavam assustados com um tal satélite negro de órbita nada comum ao redor da Terra, na época a explicação foi que os astronautas foram submetidos a uma carga anormal de gás carbônico e teve alucinações.
Image title

Mas, segundo ele, nada disso aconteceu, na verdade os chefes da missão apagaram os registros visuais do satélite e os áudios envolvendo suas descrições jamais foram divulgados.
A Nasa filmou o objeto pela primeira vez em 1998, a imagem foi feita durante uma missão da Estação Espacial Internacional, inicialmente, os tripulantes da Estação acharam se tratar de um pedaço da Estação, mas até agora nada foi confirmado.
FONTE:

Fã registra momento com Ronaldinho após carro sair da pista

Foto de um suposto acidente com o craque vazou na manhã desta sexta-feira (2). Confira

     Mesmo sem clube, Ronaldinho Gaúcho não deixa de ser assunto. Nesta sexta-feira (2), surgiram algumas fotos nas redes sociais de um suposto acidente que o craque teria se envolvido. O carro de R10 saiu da pista, ficou no gramado do acostamento e um fã que passava pelo local aproveitou para registrar o momento. Veja mais a seguir                                        
Mesmo sem clube, Ronaldinho Gaúcho não deixa de ser assunto. Nesta sexta-feira (2), surgiram algumas fotos nas redes sociais de um suposto acidente que o craque teria se envolvido. O carro de R10 saiu da pista, ficou no gramado do acostamento e um fã que passava pelo local aproveitou para registrar o momento. Veja mais a seguir


Foto: Reprodução

Prefeito de Elias Fausto, Laércio Betarelli, é assassinado a tiros

Prefeito de Elias Fausto morreu baleado nesta sexta-feira (Foto: Reprodução)

Informação foi confirmada pelo delegado titular do município e pela Guarda.
Chefe do Executivo foi atingido enquanto visitava obra de córrego nesta 6ª
 
Prefeito de Elias Fausto morreu baleado
nesta sexta-feira (Foto: Reprodução)



O prefeito de Elias Fausto (SP), Laércio Betarelli (PSDB), foi assassinado com cinco tiros na manhã desta sexta-feira (2). A informação foi confirmada pela Polícia Civil e pela Guarda Municipal. O crime aconteceu na Rua Amadeu Patelli, no bairro Carimã.
Por volta das 11h45, o corpo foi removido do local e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Piracicaba (SP). A área continua isolada, mas um grande grupo de pessoas se aglomerou em volta do cadáver.

O delegado do município, Gillis Scrocca, afirmou que o prefeito foi atingido por cinco tiros. O titular busca gravações de circuitos de segurança de comércios próximos ao local para tentar identificar os suspeitos. "Estamos trabalhando muito. Já tentamos as imagens, vamos aguardar os laudos da perícia e trabalhar forte na investigação", disse.
De acordo com a Guarda Municipal, Betarelli estava no bairro Carimã para visitar uma obra de canalização de um córrego quando uma caminhonete se aproximou e um suspeito fez os disparos.
O prefeito foi sozinho ao local, o que seria um hábito dele, também conforme informações da Guarda. A corporação informou ainda que maior parte do efetivo estava fora da cidade, em um curso na cidade de Capivari (SP).
Prefeito de Elias Fausto, Laércio Betarelli, morre durante evento na cidade (Foto: Edijan Del Santo)Prefeito de Elias Fausto, Laércio Betarelli, morre durante evento na cidade (Foto: Edijan Del Santo)
Polêmicas
Na terça-feira (22), durante um evento em Piracicaba (SP), o prefeito de Elias Fausto pediu publicamente a retirada do delegado da Polícia Civil do município, Gillis Scrocca, durante uma vísita do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, à região. "Ele é omisso, inoperante e ausente", disse Betarelli durante a reunião (veja o vídeo abaixo).
O titular da delegacia alegou na ocasião que as declarações do prefeito não passavam de manobra política. "Ele não quer que eu permaneça no cargo até as próximas eleições. Faz nove anos que estou lá e já cumpri mandados de prisão contra funcionários da alta cúpula da gestão dele", disse Scrocca na ocasião.

Segundo a Câmara de Vereadores, o prefeito participou, na quinta-feira (1), de uma reunião com parlamentares e o secretário de Segurança Pública em São Paulo para discutir uma possível troca do titular da Polícia Civil da cidade.

Nesta sexta-feira, o delegado do município esteve no local onde Betarelli foi assassinado e afirmou que, apesar dos problemas de relacionamento e conflitos que teve durante a gestão do chefe do Executivo, isso não vai interferir na investigação para descobrir o autor do crime.
Outra polêmica recente na carreira política de Betarelli é um processo que ele respondia por improbidade administrativa. No final de 2014, a 5ª Câmara de Direito Público do estado de São Paulo negou recurso à defesa do prefeito. A ação já não aceitava mais recursos na instância estadual, e só poderia ser questionada em Brasília.
Em 2013, o chefe ele havia sido condenado em primeira instância na ação, que prevê pagamento de multa, ressarcimento de valores aos cofres municipais e perda de função pública. No entanto, Betarelli recorreu com embargos de declaração para tentar reverter a decisão, o que foi negado pela Justiça.
O processo teve início em 2008. Betarelli era o prefeito e o Ministério Público apresentou, tanto à Justiça Eleitoral como à comum, denúncia de que a Prefeitura teria pagado por propaganda irregular em prol de candidatura à reeleição do chefe do Executivo.
A defesa do prefeito de Elias Fausto no processo informou que já tinha recorreu da sentença e que confia na absolvição. Segundo o advogado, Betarelli já havia sido absolvido das mesmas acusações na Justiça Eleitoral e as ações apontadas pelo Ministério Público não configuram improbidade administrativa.

Vida
Laércio Betarelli, conhecido como Dude, nasceu no dia 13 de fevereiro de 1957, em Monte Mor (SP). Em 2012, o tucano foi eleito para seu terceiro mandato com 67% dos votos. Ele deixa a esposa Marina Arakaki e dois filhos. Na infância, estudou durante o ensino médio e fundamental em duas escolas de Elias Fausto.

Laércio fez colégio técnico em bioquímica em Campinas (SP) e se formou em Engenharia Civil na Pontíficia Universidade Católica de Campinas (Puc-Campinas) . Ele também foi professor de estatística e física em dois colégios da cidade.

De 1982 a 1992 e de 2001 a 2004 ele trabalhou como responsável pelo departamento de Obras da Prefeitura de Elias Fausto. Dude já foi vereador de 1989 a 1992 e presidente da Casa em 1991 e 1992.

O tucano já foi eleito prefeito de Elias Fausto em outros dois mandatos, entre 1997 e 2000, e de 2005 a 2008. Dude também atuou como chefe de gabinete da Prefeitura de Monte Mor (SP) de janeiro de 2009 a março de 2012, quando se candidatou novamente à chefia do Executivo e foi eleito com 6,7 mil votos.

LIGAÇÕES INTERURBANAS DE ORELHÕES DA OI SERÃO GRATUITAS EM 14 ESTADOS

Empresa não está disponibilizando o patamar mínimo de equipamentos.
Medida determinada pela Anatel valerá até que o problema seja resolvido.


Serviços de telefonia lideram lista de reclamações (Foto: Marcelo Marques/G1)
Serviços de telefonia lideram lista de reclamações
(Foto: Marcelo Marques/G1)

As ligações interurbanas feitas de orelhões da Oipara telefones fixos serão gratuitas a partir desta quinta-feira (1º) em 14 estados das regiões Norte, Sul e Nordeste. A determinação foi imposta pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) porque a empresa não está disponibilizando o patamar mínimo de equipamentos em condições de uso nesses estados.




A medida vale para os estados de Alagoas,Amazonas, Amapá, BahiaCearáMaranhão,ParáParaíbaPernambuco, Piauí, Paraná,Rio Grande do NorteRio Grande do Sul eSanta Catarina. A decisão valerá até que o problema seja resolvido.

De acordo com a Anatel, pela mesma razão, as chamadas locais de orelhões da Oi para telefones fixos já vinham sendo feitas de forma gratuita em 15 estados desde abril deste ano. Destes, apenas Sergipe resolveu o problema, e foi retirado da lista.


Segundo a agência, pelo menos 90% dos orelhões disponibilizados pela Oi nos estados têm que estar em condições de uso. Em locais onde não há oferta de telefonia fixa, o patamar mínimo é de 95%. A cada 1 mil habitantes, é preciso manter em operação quatro orelhões.

A Oi informou em nota que cumpre a determinação da Anatel de conceder a gratuidade em chamadas locais e de longa distância nacional para telefones fixos, feitas a partir de sua rede de telefonia pública nos estados indicados pela agência reguladora.

"A companhia acrescenta que como os orelhões da empresa estão instalados em vias e estabelecimentos públicos, sofrem, diariamente, danos por vandalismo. A Oi esclarece ainda que mantém um programa permanente de manutenção de seus telefones públicos e conta com as solicitações de reparo enviadas à companhia pelo canal de atendimento 10314 por consumidores e por entidades públicas", acrescentou a Oi.


Novas medidas

A Anatel fará uma nova verificação sobre os patamares de orelhões ofertados pela Oi em fevereiro e agosto de 2016. Se o problema persistir, a partir de 1º de abril serão gratuitas as ligações locais de orelhões para celulares, e a partir de 1º de outubro do ano que vem, não haverá cobrança pelas ligações interurbanas para celulares.

Do G1MA

À beira da morte, com 44 kilos, Schumacher é abandonado por patrocinadores e perde fortuna

  • À beira da morte, com 44 kilos, Schumacher é abandonado por patrocinadores e perde fortuna

  • a beira da morte
    Por causa do grave acidente sofrido em 2013, o ex-piloto Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, perdeu cerca de R$ 16 milhões em receitas anuais. Alguns médicos de Michael Schumacher chegaram atá a jogar a toalha em relação à sua recuperação. E dois patrocinadores desistiram de investir na imagem do alemão.
    Jornais ingleses afirmam que as empresas de moda Navyboot e Jet Set cortaram as relações comerciais com Schumacher. Ele teve graves ferimentos na cabeça após sofrer um acidente enquanto esquiava com a a família nos Alpes franceses, em dezembro de 2013.
    A Mercedes e a empresa de gestão de riqueza DVAG garantem que continuarão com os contratos com o ex-piloto que, após meses no Hospital de Vaud, em Lausanne, foi transferido, em setembro, para sua casa em Gland, Suíça, para seguir com o tratamento.
    Mas, para a família do ex-piloto, a esperança é a última que morre. Os parentes do maior campeão de F1 de todos os tempos, com sete títulos mundiais, já investiram cerca de R$ 50 milhões para manter o alemão vivo e em casa.
    Schumacher deixou o hospital em setembro, quando recebeu alta e pôde continuar o tratamento ao lado da família. Só para a mudança, a família já desembolsou cerca de R$ 40 milhões para transformar a mansão dele em uma verdadeira UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
    Passados os gastos com a reforma, os familiares, agora, desembolsam R$ 1,5 milhão por mês para manter tudo funcionando. Os gastos incluem as massagens que Schumi recebe todos os dias para movimentar os músculos, enfermeiras, neurologistas, nutricionistas e outros médicos. No total, a equipe tem 15 pessoas, que passam 24 horas por dia ao lado do ex-atleta.
    A esposa Corinna, sempre ao lado de Schumi, luta contra o pessimismo demonstrado por alguns médicos em relação à recuperação do ex-piloto.
    Schumi e Cori construíram a mansão em 2008 e ela já passou por várias reformas. Tem 2,2 mil m² só de área construída e mais de 40 quartos. Agora há aparelhos de fisioterapia, enfermaria, e específicos para outros tratamentos.
    Fonte: R7

    Juíza diz que foi agredida em visita a prisão de policiais no Rio

    Na visita, juíza conta que foi recebida com hostilidade por grupo de PMs.
    Tribunal de Justiça do Rio determinou o fechamento imediado do batalhão.    

    A Justiça do Rio de Janeiro mandou fechar o Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar. Uma juíza da Vara de Execuções Penais foi agredida por presos de lá, durante uma inspeção.
    A confusão começou quando a juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza foi vistoriar celas e as galerias. Duzentos e vinte e um policias militares, acusados dos mais diversos crimes, estão detidos no local aguardando decisão judicial.
    Daniela Souza é considerada linha dura. Em agosto passado ela denunciou privilégios dos presos que, de acordo com a juíza, tinham churrasco e visitas íntimas sem autorização.
    Na visita surpresa desta quinta, ela conta que foi recebida com hostilidade por um grupo de PMs. Foi cercada. A escolta da juíza tentou intervir, mas também foi agredida. Daniela Souza teve a blusa rasgada, perdeu os óculos e os sapatos e foi obrigada a deixar o presídio.
    A juíza voltou com reforço policial: Batalhão de Choque, Operações Especiais e Corregedoria da Polícia Militar e fez a vistoria.
    Por causa da agressão, o Tribunal de Justiça do Rio determinou o fechamento imediado do Batalhão Especial Prisional.
    O deputado Flávio Bolsonaro da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio criticou a transferência.
    “Uma insanidade uma decisão como esta. Tem que ser reformada urgentemente. Coloca não apenas a vida dos policiais em risco, a dos seus familiares em risco como coloca a própria tranquilidade do sistema penitenciário em risco. São policiais militares que estão aguardando o julgamento. Muitos voltarão a trabalhar nas ruas normalmente e ao serem tratados como bandidos por uma pessoa representando o estado se sentiram indignados”, disse o deputado estadual Flávio Bolsonaro, PP, comissão Direitos Humanos – ALERJ.
    O secretário de segurança do estado já pedia a desativação do presídio militar. “E este é um dos motivos que a gente há tempo pede a retirada do Batalhão prisional dali, porque ele e não é um lugar prisional. Aquilo era um batalhão de polícia”, destacou José Mariano Beltrame, secretário de Segurança Pública-RJ.
    "Ela vai fazer uma inspeção para a garantia dos direitos dos próprios presos e não pode se ver diante de uma tentativa covarde de intimidação. Fatos como esse não podem e não devem se repetir", disse o desembargador Luiz Fernando Ribeiro De Carvalho, presidente do Tribunal de Justiça-RJ.
    Ainda cabe recurso contra a decisão que determinou a transferência do batalhão. A juíza Daniela Souza não quis comentar o assunto, só disse que nunca se dirigiu aos presos como se fossem bandidos. Na noite desta quinta-feira (1), o presidente do Tribunal de Justiça do Rio informou que vai reavaliar a decisão de fechar o Batalhão Prisional da Polícia Militar.