sábado, 22 de março de 2014

Maranhão: Mulher que homicidou idoso de 76 anos é condena; o crime aconteceu em 2012 após vítima se recusar a pagar "programa"

Maranhão: Mulher que homicidou idoso de 76 anos é condena; o crime aconteceu em 2012 após vítima se recusar a pagar "programa"

 
Imagem ilustrativa
O Tribunal do Júri da Comarca de Paço do Lumiar (a 25 km de São Luís) condenou Keitiane Mesquita, conhecida como "Pandora", a 21 anos e 10 meses de reclusão, em regime fechado, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, por homicídio qualificado praticado contra Raimundo Nilson Gomes, 76 anos. A condenação resulta de Denúncia oferecida, em agosto de 2012, pela titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca, Gabriela Brandão da Costa Tavernard.

Na Denúncia, a representante do Ministério Público do Maranhão (MPMA) relata que Keitiane frequentemente mantinha relações sexuais com Raimundo, mediante pagamento de valores que variavam de 50 a 100 reais. Segundo familiares, o idoso era bastante debilitado e sofria de demência, razão pela qual tomava remédios controlados.

Em 10 de agosto de 2012, após o programa, o idoso contou a Keitiane que não tinha dinheiro. Então, ela o esfaqueou duas vezes no abdômen. Socorrido por um filho, Raimundo permaneceu internado no Hospital Socorrão II até sua morte, dois dias depois.

Presa em flagrante, a condenada confessou a autoria do crime, destacando que havia agido em "legítima defesa". Ela também afirmou a uma filha do idoso que havia esfaqueado o idoso porque ele não tinha dinheiro para pagar o "programa" que combinaram.

Na sentença, a juíza Jaqueline Reis Caracas ressalta que a condenada "tem comportamento desajustado e é usuária de entorpecentes, inclusive com dependência química e física, (...) vivendo da prostituição, admitindo que o dinheiro que recebia usava para a compra de drogas".
FONTE: http://cn-1.blogspot.com.br/2014/03/maranhao-mulher-que-homicidou-idoso

Como surgiu a água? ONG Agora e Nossa Vez

Como surgiu a água? 

´ONG Agora e Nossa Vez


Aprenda um pouco sobre a história da água e não a desperdice


Na ciência, existem várias teorias que tentam explicar determinados fenômenos. Para determinado ramo científico (o que defende a teoria do Big Bang), a aparição da água em nosso planeta iniciou-se no processo de formação ligado ao sistema solar. A explosão do Big Bang originou os primeiros átomos de hidrogênio. Após milhões de anos, nuvens de hidrogênio e hélio dispersas no cosmo foram se adensando e originaram as estrelas. Devido à alta temperatura, essas nuvens primárias permaneceram na forma de vapor em regiões periféricas desses corpos celestes que, em seus interiores, tiveram reações nucleares que originaram diversos elementos químicos, como o próprio oxigênio. A origem da água ocorreu na junção do hidrogênio com o oxigênio, inicialmente no formato de vapor de água. Com a solidificação da superfície dos planetas esse gás ficou aprisionado em suas atmosferas.
Em nosso planeta, durante o processo de desgaseificação, o núcleo da Terra continuava quente e expulsou para a crosta uma alta quantidade de água em forma de vapor. Os vulcões expeliram gás hidrogênio e vapor de água. Esse processo criou a nossa atmosfera. Conforme a temperatura foi diminuindo, houve a condensação do gás, que deu origem a nuvens e à consequente ocorrência da precipitação, que voltou à Terra devido à força da gravidade. A água em estado líquido ficou suspensa na superfície da atmosfera, dando origem os oceanos primitivos.
Como parte desse processo seletivo, a água doce iniciou sua formação devido às chuvas que lavaram a atmosfera e eliminaram os gases de enxofre. Por causa de sua posição e condições ideias, foi e é possível encontrar a água em três estados: sólido, líquido e gasoso. A parcela que se infiltrou na superfície e se acumulou entre as rochas do subsolo formou as águas subterrâneas e, na medida em que os continentes emergiam, surgiram os primeiros rios, lagoas, pântanos e os primeiros seres vivos.
Atualmente, a superfície de água representa 71% do planeta Terra. Desse total, 97,4% está presente em nossos oceanos (água salgada). A água doce representa apenas cerca de 2,6%, sendo que aproximadamente de 2% da água doce está no estado sólido (regiões dos polos e localidades de áreas muito elevadas) e o 1% restante de água doce está em estado líquido (rios e lagos). Confira na imagem abaixo:

Agora que você já sabe como a água foi formada ao longo de milhares de anos, clique aqui e dê uma olhada em como evitar o desperdício desse bem tão precioso para todos.
Veja mais:-Invenções malucas para economizar água-Para construir ou reformar não é preciso gastar água-Economia de água também ajuda no bolso-Poupe o bolso e o planeta consumindo água da torneira filtrada-O esgoto pode ser uma fonte de muitos nutrientes

sexta-feira, 21 de março de 2014

Bruna Marquezine dá piti e bate boca durante gravações de ‘Em Família’

Bruna Marquezine dá piti e bate boca durante gravações de ‘Em Família’

Atriz tumultua gravação externa (Foto: AgNews)Bruna Marquezine, 18, causou um stress durante as gravações da novela "Em Família" em uma praia no Rio de Janeiro.
Leia também:Bruna Marquezine grava de biquíni na praiaCássio diz que “ser sonso” é a fórmula para chegar na final do BBB
Segundo a revista "Contigo!", a atriz não queria tirar a canga para realizar algumas cenas em que sua personagem apareceria de biquíni. Para justificar, a intérprete da Luíza na trama das 21h disse que não gostaria de mostrar novamente as suas estrias em rede nacional.
Por conta disso, o diretor João Boltshauser ameaçou cancelar a externa. Os dois ficaram alterados e discutiram no local.
Após chamar João de "grosso", Bruna cedeu e gravou sem a canga. Porém, a global reclamou e fez questão de mostrar a sua insatisfação com o trabalho

Vida extraterrestre deve ser encontrada nos próximos 25 anos

Vida extraterrestre deve ser encontrada nos próximos 25 anos

As pesquisas por busca de vida extraterrestre estão focadas principalmente na detecção de emissões eletromagnéticas geradas por possíveis civilizações inteligentes, mas outros métodos também estão sendo empregados e podem apresentar resultados em breve.
Exoplaneta Gliese 667
Clique para ampliar
De acordo com o cientista Seth Shostak, diretor do instituto SETI de pesquisas por inteligência extraterrestre, ao invés de observar diversos milhares de sistemas estelares distantes, os estudos estarão focados em apenas um seleto grupo de 1 milhão de estrelas situados a menos de 25 anos-luz de distância.Para Shostak, até 2040 os astrônomos deverão ter escaneado quantidade suficiente de sistemas estelares, apontando com grande clareza em qual deles há registro de emissões eletromagnéticas não naturais. Segundo o pesquisador, 1 milhão de sistemas é estatisticamente o número correto para encontrar algum tipo sinal produzido por alguma civilização."Eu acho que dentro de 20 anos nós vamos encontrar vida extraterrestre usando esses tipos de experimento", disse o cientista durante simpósio o NASA Innovative Advanced Concepts, NIAC, realizado na Universidade de Stanford.O otimismo de Shostak é baseado em parte nas observações feitas pelo telescópio espacial Kepler, da NASA, que mostrou que a Via Láctea provavelmente está repleta de mundos capazes de suportar a vida como a conhecemos.As estatísticas mostram que uma em cada cinco estrelas abriga pelo menos um planeta onda a vida possa surgir, o que segundo o pesquisador é uma porcentagem fantasticamente grande. "Isso significa que na nossa galáxia há dezenas de bilhões de mundos semelhantes ao nosso", explicou.
Telescopio Allen
Clique para ampliar
Shostak e seus colegas acreditam que alguns desses mundos abrigam vidas inteligentes, que desenvolveram a capacidade de enviar sinais eletromagnéticos para o cosmos da mesma maneira como a civilização humana o faz a cada segundo. "Acreditamos que eles também estão apontando grandes antenas de rádio para o céu na esperança de detectar algum sinal produzido por outros seres vivos" e é nisso que estamos trabalhando.Este tipo de pesquisa teve início em 1960, quando o pioneiro astrônomo Frank Drake escaneou duas estrelas similares ao Sol através de uma enorme antena parabólica de 26 metros. Ao longo do tempo, a quantidade de radiotelescópios apontados para o céu aumentou consideravelmente, além de terem ocorrido avanços significativos em eletrônica e na tecnologia digital.
Outras linhas de pesquisa
A busca por vida alienígena não se concentra apenas em sociedades tecnológicas. Muitos cientistas estão trabalhando na possibilidade de vidas simples, que devem estar distribuídas de modo mais amplo e comum em todo o universo.A primeira evidência de vida microbiana na Terra, por exemplo, data de 3,8 bilhões de anos, apenas 700 milhões de anos após o nosso planeta se formar. No entanto, foram necessários mais 1,7 bilhão anos para a vida multicelular evoluir. Os seres humanos não surgiram até 200 mil anos atrás e apenas no século passado nos tornamos uma espécie verdadeiramente tecnológica.Atualmente, a caçada por vida alienígena ocorre em três vias. De um lado temos os competidores que procuram civilizações inteligentes avançadas. Do outro lado temos cientistas que vasculham os corpos do sistema solar, como Marte e a lua Europa de Júpiter, em busca de organismos simples. Por fim, temos os pesquisadores com foco na busca de sinais de vida microbiana em exoplanetas próximos. Esses usarão instrumentos extremamente poderosos, como o futuro telescópio espacial James Webb, da NASA, programado para lançamento em 2018.Para Shostak, todas as três abordagens podem dar frutos nas próximas décadas e qualquer uma delas poderá revelar grandes surpresas já nos próximos 20 anos.
Artes: No topo, concepção artística mostra o exoplaneta Gliesse 667, situado a 24 anos-luz da Terra. O planeta é até agora o principal candidato para se encontrar vida semelhante à encontrada na Terra. Ele tem 4.4 vezes a massa do nosso planeta e se encontra na zona habitável, com temperatura capaz manter a água em estado líquido. Acima, matriz de antenas do telescópio Allen, usadas pelo instituto SETI na detecção de sinais eletromagnéticos vindos de outras civilizações. Créditos: ESO, SETI, Apolo11.com.


Direitos Reservados
É vedada a utilização deste texto

Leia nosso Termo de Uso e saiba como publicar este material em seu site ou blog

Bandidos fortemente armados tentam assaltar o Correios de São benedito do Rio Preto-MA

Bandidos fortemente armados tentam assaltar os Correios de São benedito do Rio Preto

-MA 

 
Foto e Informações: Netinho Roots - SBRP
 
 
 
 
 
Um dos vigilantes feridos sendo levado para São Luís
Na tarde da última quarta-feira, 19, quatro elementos tentaram assaltar a agência do Correios de São Benedito do Rio Preto-MA. A ação criminosa ocorreu por volta das 15.30h.

Os bandidos estavam fortemente armados e ao entrar na agência iniciaram uma troca de tiros com os agentes de segurança, deixando um ferido na perna e outro no peito, sendo esse lavado para São Luís em estado grave.

Não havendo êxito na ação, os criminosos fugiram num veículo Hilux, de cor preta, conudizdo por comparsas que estavam estacionado numa esquina próxima a agência. Apesar da tentativa de fuga eles não conseguiram sair da cidade.

Policiais militares de Urbano Santos, Belágua, Vargem Grande e Chapadinha foram dar apoio as buscas que seguiu pela noite.

Sem conseguir sair do município os criminosos abandonaram o veículo as margens do Rio Preto, fugindo por um matagal.

Na manhã seguinte um helicóptero do GTA sobrevoou o município para ajudar nas buscas. Um elemento foi capturado.

A polícia está no encalço dos demais e suspeita que eles estejam num matagal próximo ao povoado Alegria. Um grande aparato policial prossegue com as buscas.

Acidente na BR-222 envolvendo dois carros deixa vítima fatal em Itapecuru

Acidente na BR-222 envolvendo dois carros deixa vítima fatal em Itapecuru

image (27)
O jovem André de Sousa Gomes de 18 anos que faleceu.
Na noite de ontem (19), por volta das 20h, um acidente gravíssimo na BR-222 envolvendo uma Chevrolet S-10 e um Fiat Strada deixou uma vítima fatal e dois feridos graves.
O acidente aconteceu no município de Itapecuru-Mirim, próximo a Fazenda Daniele. A S-10 era dirigida por Elton Castro Ferreira de 57 anos, com ele estava André Sathler de 34 anos. Eles seguiam com sentido à São Luís quando no referido local já citado colidiu frontalmente com a Strada que vinha em sentido contrario e era conduzida por André de Sousa Gomes de 18 anos.
No local do acidente existe uma declividade (um morro). Não podemos afirmar, mas certamente a causa da tragédia foi uma ultrapassagem mal sucedida.
André Sousa teve morte instantânea e ficou preso nas ferragens por mais de uma hora. O corpo só conseguiu ser retirado com a ajuda das Polícias Militar e Rodoviária Federal. O condutor da S-10 e o passageiro tiveram ferimentos graves, mas foram encaminhados para o Hospital Regional onde foram prestados os primeiros atendimentos.
Por ironia do destino, a Fiat Strada era de propriedade da Funerária Itapecuru Pax. O corpo está sendo velado na rua Professor Antônio Olívio Rodrigues, bairro Piçarra.
O Titular do Blog lamenta profundamente o falecimento do Jovem André, ainda mais ele sendo tão jovem, com tudo que a vida tem a oferecer pela frente. Compartilhamos da dor e do luto de toda família e amigos.
image (24)
Congestionamento que se formou no local.
image (26)
S-10 envolvido no acidente.
image (28)
Ambulância da cidade recolhendo os feridos.
image (25)
Fiat Strada totalmente destruída, praticamente irreconhecível.
Fotos e colaboração do Reporter Telmar Félix do Programa Fala Cidade, Rádio 90.3 FM

Dia Mundial da Água (ONG) Agora e Nossa Vez

Dia Mundial da ÁguaHistória do Dia Mundial da Água, 22 de março, Declaração Universal dos Direitos da Água, sugestões de preservação, frases

dia mundial da água
Água: um bem natural que deve ser preservado
História do Dia Mundial da Água
O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.
Mas porque a ONU se preocupou com a água se sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido? A razão é que pouca quantidade, cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.

No dia 22 de março de 1992, a ONU também divulgou um importante documento: a “Declaração Universal dos Direitos da Água” (leia abaixo). Este texto apresenta uma série de medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes para a questão da água.

Mas como devemos comemorar esta importante data? Não só neste dia, mas também nos outros 364 dias do ano, precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural. Sugestões não faltam: não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc); reutilizar a água em diversas situações; respeitar as regiões de mananciais e divulgar idéias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.

Declaração Universal dos Direitos da Água
Art. 1º - A água faz parte do patrimônio do planeta.Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão é plenamente responsável aos olhos de todos.

Art. 2º - A água é a seiva do nosso planeta.Ela é a condição essencial de vida de todo ser vegetal, animal ou humano. Sem ela não poderíamos conceber como são a atmosfera, o clima, a vegetação, a cultura ou a agricultura. O direito à água é um dos direitos fundamentais do ser humano: o direito à vida, tal qual é estipulado do Art. 3 º da Declaração dos Direitos do Homem.

Art. 3º - Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados. Assim sendo, a água deve ser manipulada com racionalidade, precaução e parcimônia.

Art. 4º - O equilíbrio e o futuro do nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Este equilíbrio depende, em particular, da preservação dos mares e oceanos, por onde os ciclos começam.

Art. 5º - A água não é somente uma herança dos nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores. Sua proteção constitui uma necessidade vital, assim como uma obrigação moral do homem para com as gerações presentes e futuras.

Art. 6º - A água não é uma doação gratuita da natureza; ela tem um valor econômico: precisa-se saber que ela é, algumas vezes, rara e dispendiosa e que pode muito bem escassear em qualquer região do mundo.

Art. 7º - A água não deve ser desperdiçada, nem poluída, nem envenenada. De maneira geral, sua utilização deve ser feita com consciência e discernimento para que não se chegue a uma situação de esgotamento ou de deterioração da qualidade das reservas atualmente disponíveis.

Art. 8º - A utilização da água implica no respeito à lei. Sua proteção constitui uma obrigação jurídica para todo homem ou grupo social que a utiliza. Esta questão não deve ser ignorada nem pelo homem nem pelo Estado.

Art. 9º - A gestão da água impõe um equilíbrio entre os imperativos de sua proteção e as necessidades de ordem econômica, sanitária e social.

Art. 10º - O planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra.
Frases sobre o Dia Mundial da Água:
- Água é vida. Vamos usar com inteligência para que ela nunca falte.
- O futuro de nosso planeta depende da forma com que usamos a água hoje.
- Todo dia é dia de água, pois ela está presente em tudo e em todos.
- O Dia Mundial da Água não é só para pensar, mas principalmente para agir: vamos usar este recurso natural com sabedoria para que ele nunca acabe.
- Sem a água não haveria vida na Terra! Pense nisso neste Dia Mundial da Água.
Você sabia?
- A Unesco estabeleceu que 2013 é o Ano Internacional de Cooperação pela Água

Ramiro Natan foi preso quando tentava se passar por lavrador, na garupa de uma bicicleta, em uma barreira da PM, próximo a São Benedito (MA)

Ramiro Natan foi preso quando tentava se passar por lavrador, na garupa de uma bicicleta, em uma barreira da PM, próximo a São Benedito (MA)

Por William Fernandes

O jovem Ramiro Natan Almeida de Sousa (21), de São Luis/MA, foi preso hoje, por volta das 14h30, por policiais da 4ª CI/PM de Chapadinha, em uma barreira próximo à cidade de São Benedito do Rio Preto. Segundo policiais do Serviço de Inteligência, Natan é muito perigoso e tem vários mandados de prisão.

Com extensa ficha criminal, ele é acusado de homicídio, roubos qualificados e vários crimes, e é um dos três homens que balearam dois seguranças da escolta dos Correios de São Benedito, durante tentativa de assalto, ocorrida ontem à tarde. Com ele foram encontradas várias munições, três celulares e quase 2 Mil Reais em dinheiro, frutos do assalto praticado momentos antes, à agência dos Correios da cidade de Urbano Santos. Ele disse fazer parte do PCM, facção criminosa de São Luis.

O assaltante revelou que ainda têm mais dois elementos (seriam de Imperatriz) escondidos na região e que eles estão fortemente armados. Ramiro disse que eles estão com sede e fome, pois não se alimentam desde ontem. Moradores estão ajudando as equipes de policiais com informações.

Pouco antes da prisão de Ramiro Natan, houve um confronto dos bandidos com a PM de Urbano Santos. Foi quando assaltante conseguiu de desligar dos comparas e pegou uma estrada vicinal até a rodovia, onde encontrou um homem que andava de bicicleta e pegou carona, tentando atravessar a barreia se passando por um lavrador. O homem que o levava na bicicleta fez sinais para os policiais que o prenderam.

Participaram da operação cerca de 20 policiais de São Benedito, Urbano Santos e Belágua, além do Serviço de Inteligência e Força Tática, com a presença do Major Glauber, comandante da 4ª CI e, ainda, participação do GTA. Os policiais continuam as buscas em uma área de matagal, onde os bandidos estão escondidos. O helicóptero do GTA está em Chapadinha e deve retornar ao local amanhã cedo.


Barreiras estão sendo feitas na MA que dá acesso a São Benedito e em estradas vicinais da região. A polícia disse que durante a fuga dos bandidos após a frustrada tentativa de assalto aos Correios, na quarta, os bandidos abandonaram uma Hilux preta, que foi assaltada há cerca de 15 dias em São Bernardo (MA).
Virou moda: Suposta agente da Polícia Rodoviária Federal tem fotos intimas vazadas no WhatsApp
00000000000000000000000001
Após as fotos de uma suposta tenente pelada e em posições eróticas vazarem pelo WhatsApp, agora foi a vez de uma agente da Polícia Rodoviária Federal ter sua vida íntima exposta na internet.
Nestas novas imagens, a suposta agente aparece com a farda da Polícia Rodoviária Federal, em várias posições sensuais e pelada.
O WhatsApp vem se tornando a principal ferramenta de propagação de fotos intimas na internet.
Após serem publicadas na rede social, as imagens da agente da PRF já se espalharam e circulam por diversos celulares.
nega prf 02nega prf 03nega prf 05

0 comentários em “Virou moda: Suposta agente da Polícia Rodoviária Federal tem fotos intimas vazadas no WhatsApp

MENINO DE 05 ANOS MORRE APÓS SER AGREDIDO PELO PAI

MENINO DE 05 ANOS MORRE APÓS SER AGREDIDO PELO PAI
Um menino de cinco anos de idade teve morte encefálica diagnosticada nesta quarta (19), dois dias após dar entrada no Hospital das Criança, em São Luís. Segundo informações de um conselheiro tutelar, a criança foi vítima de agressões por parte dos pais, em Urbano Santos, onde residia. O caso começou a ser investigado na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) da capital, mas será encaminhado ao município de origem.

O boletim de ocorrência (BO) com a morte da criança foi registrado na DPCA pelo conselheiro tutelar Jairo Cardoso (consleho da área Centro-Alemanha). "Infelizmente hoje de manhã fui surpreendido com a informação de que a criança teve a morte encefálica, devido a violência de seu próprio pai. É lamentável", disse.

Segundo o conselheiro, ao dar entrada no hospital a criança possuía fraturas nas costelas e estava inconsciente. No entanto, a Prefeitura de São Luís não repassa informações sobre o estado de saúde de pessoas que estejam internadas em unidades administradas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

O conselheiro afirmou, também, que esta não foi a primeira vez que a criança foi internada no hospital devido a agressões: “No dia 25 de janeiro fomos comunicados de que o menino foi internado por causa das agressões de seu pai. Eu mesmo ouvi dele que foi agredido pelo pai e que não queria voltar pra casa. A criança teve alta alguns dias depois e tentei por várias vezes contato com o conselho de Urbano Santos para que tomasse algumas medidas protetivas, mas não consegui. Nós orientamos a mãe e desde então ficamos sem maiores informações”.

No BO, o conselheiro informou que a criança teria sido agredida por galhos de madeira e que sua mãe teria negligenciado socorro. “No relatório produzido pela assistência social do hospital ela mostrou-se o tempo todo indiferente e acredito que há indícios de que ela sabia das agressões, mas não tomou providências”, acrescentou.

Titular da DPCA, a delegada Igliana Freitas confirmou o relato feito pelo conselheiro tutelar e disse que já interrogou a mãe da criança, mas que ainda aguarda o laudo do Instituto de Criminalística (Icrim), para tipificar um eventual crime.

Em nota, a Semus informou que apesar de a criança ter recebido todos os cuidados possíveis, não foi possível reverter seu quadro.

Íntegra da nota:
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que a criança chegou ao hospital em estado grave e apesar de receber todos os cuidados possíveis teve morte encefálica confirmada nesta quarta-feira (19). Em razão da gravidade dos ferimentos e da apuração da origem dos mesmos, o caso está sendo acompanhando pelas autoridades competentes, como a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

CLIQUE AQUI E VEJA O TEXTO PARA REFLEXÃO: AGREDIR CRIANÇA É CRIME!

EXTRAÍDO DO BLOG BACABEIRA EM FOCO
Um menino de cinco anos de idade teve morte encefálica diagnosticada nesta quarta (19), dois dias após dar entrada no Hospital das Criança, em São Luís. Segundo informações de um conselheiro tutelar, a criança foi vítima de agressões por parte dos pais, em Urbano Santos, onde residia. O caso começou a ser investigado na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) da capital, mas será encaminhado ao município de origem.

O boletim de ocorrência (BO) com a morte da criança foi registrado na DPCA pelo conselheiro tutelar Jairo Cardoso (consleho da área Centro-Alemanha). "Infelizmente hoje de manhã fui surpreendido com a informação de que a criança teve a morte encefálica, devido a violência de seu próprio pai. É lamentável", disse.

Segundo o conselheiro, ao dar entrada no hospital a criança possuía fraturas nas costelas e estava inconsciente. No entanto, a Prefeitura de São Luís não repassa informações sobre o estado de saúde de pessoas que estejam internadas em unidades administradas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

O conselheiro afirmou, também, que esta não foi a primeira vez que a criança foi internada no hospital devido a agressões: “No dia 25 de janeiro fomos comunicados de que o menino foi internado por causa das agressões de seu pai. Eu mesmo ouvi dele que foi agredido pelo pai e que não queria voltar pra casa. A criança teve alta alguns dias depois e tentei por várias vezes contato com o conselho de Urbano Santos para que tomasse algumas medidas protetivas, mas não consegui. Nós orientamos a mãe e desde então ficamos sem maiores informações”.

No BO, o conselheiro informou que a criança teria sido agredida por galhos de madeira e que sua mãe teria negligenciado socorro. “No relatório produzido pela assistência social do hospital ela mostrou-se o tempo todo indiferente e acredito que há indícios de que ela sabia das agressões, mas não tomou providências”, acrescentou.

Titular da DPCA, a delegada Igliana Freitas confirmou o relato feito pelo conselheiro tutelar e disse que já interrogou a mãe da criança, mas que ainda aguarda o laudo do Instituto de Criminalística (Icrim), para tipificar um eventual crime.

Em nota, a Semus informou que apesar de a criança ter recebido todos os cuidados possíveis, não foi possível reverter seu quadro.

Íntegra da nota:
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que a criança chegou ao hospital em estado grave e apesar de receber todos os cuidados possíveis teve morte encefálica confirmada nesta quarta-feira (19). Em razão da gravidade dos ferimentos e da apuração da origem dos mesmos, o caso está sendo acompanhando pelas autoridades competentes, como a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

CLIQUE AQUI E VEJA O TEXTO PARA REFLEXÃO: AGREDIR CRIANÇA É CRIME!

EXTRAÍDO DO BLOG BACABEIRA EM FOCO

quinta-feira, 20 de março de 2014

Dilma confirma a Roseana presença em ITZ amanhã

Dilma confirma a Roseana presença em ITZ amanhã

roseana_dilmaO cerimonial da Presidência da República confirmou na manhã de hoje (19) ao Governo do Estado que a presidente Dilma Rousseff (PT) estará amanhã (20), junto com a governadora Roseana Sarney (PMDB), em Imperatriz.
Juntas, as duas participarão da inauguração de um megacomplexo de produção de celulose da Suzano na cidade.
Observadores mais atentos apontam a vinda da petista – que prometeu há uma semana apoio a candidatos a governador do PMDB no Maranhão e em mais cinco estados (reveja) - como mais um gesto da presidente Dilma na direção dos peemedebistas maranhenses.
Vale aguardar o resultado das conversas que inevitavelmente ocorrerão…

quarta-feira, 19 de março de 2014

Flávio Dino lidera pesquisa de opinião pública em Timon.

Flávio Dino lidera pesquisa de opinião pública em Timon.

Foi divulgada uma pesquisa de intenção de votos, realizada de 8 à 11 de março no município de Timon – MA, para o pleito de 2014.
A pesquisa foi encomendada pelo PORTALTIMONFM ao Jales Instituto de Pesquisa e quis saber da população timonense, em quem votaria para os cargos ao, Governo do Estado .


Hoje o eleitorado de Timon é algo em torno de 105.801 eleitores. O que corresponde a 2,33% de todo o Estado. A pesquisa Foi registrada junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 00005/2014. Foram ouvidas 400 pessoas. O grau de confiança da pesquisa é de 95%, com uma margem de erro de 4% para mais ou para menos.

Veja os números
B52 575x306 Portal Timon FM lançou pesquisa de opinião pública em Timon.
B5 385x306 Portal Timon FM lançou pesquisa de opinião pública em Timon.

PORTAL TIMON

Maranhão ladeira abaixo

Maranhão ladeira abaixo

20130109144952 a7f2e 450x299 Maranhão ladeira abaixo
Sarney Filho: Maranhão ladeira abaixo
Ontem, na tentativa de defender a irmã Roseana Sarney (PMDB) das constantes críticas e ataques na Câmara Federal, o deputado Sarney Filho (PV) – traído pelo inconsciente – definiu de forma primorosa a realidade do estado governado pela família dele há quase meio século:
- O Maranhão é maior do que qualquer um de nós. E o desenvolvimento que o Maranhão hoje está desempenhando é uma realidade que não vai se afastar. Portanto, é como se fosse um caminhão ladeira abaixo.

terça-feira, 18 de março de 2014

Bruna Marquezine estaria participando de grupo de jovens de uma Igreja Batista, diz revista

Bruna Marquezine estaria participando de grupo de jovens de uma Igreja Batista, diz revista

Bruna Marquezine estaria participando de grupo de jovens de uma Igreja Batista, diz revista
Depois de declarar-se evangélica e apontar a Bíblia como seu manual prático de vida, a atriz Bruna Marquezine estaria frequentando um grupo de jovens chamado Soul da Esperança.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O ministério, ligado a uma igreja Batista segundo informações da revista Veja, seria o contato da atriz com o ambiente evangélico atualmente, já que o namoro entre ela e Neymar, jogador do Barcelona e membro de uma igreja Batista em Santos, acabou.
Quando estavam juntos, o atacante teria levado Bruna a alguns cultos, de acordo com informações do site MSN.
Bruna está no ar como Luiza na novela global Em Família, e o autor Manoel Carlos vem escrevendo cenas que abusam da sensualidade para a personagem. Numa entrevista recente, o autor elogiou o desempenho da atriz: “Bruna tem um despudor para representar só visto nas grandes atrizes. Além de uma beleza e um frescor incontestáveis”.
de Gospel+ e outros sites
Bruna Marquezine estaria participando de grupo de jovens de uma Igreja Batista, diz revista
Depois de declarar-se evangélica e apontar a Bíblia como seu manual prático de vida, a atriz Bruna Marquezine estaria frequentando um grupo de jovens chamado Soul da Esperança.
·
2.378 pessoas compartilharam isso.
De biquíni pink, Bruna Marquezine rouba a cena em gravação de "Em Família"
Atriz evidenciou bumbum e barriga sequinha na Praia da Macumba, no RJ. Por FAMOSIDADESSÃO PAULO - Na manhã deste sábado (15), Bruna Marquezine foi flagrada gravando novas cenas da novela "Em Família" na praia da Macumba, no Rio de Janeiro.A atriz chamou atenção ao usar um biquíni na cor pink cheio de franjas, e evidenciou suas belas curvas.Bruno Gissoni, que interpreta o namorado da personagem da atriz, também participou das gravações.Confira tudo o que rolou por lá nas próximas páginas!Opine em nosso Facebook!FAMOSIDADES
·
378 pessoas compartilharam isso.

Evangélicos questionam conversão de Bruna Marquezine e criticam sensualidade em novela: “Crente ficando pelada pro Brasil inteiro ver?”

Evangélicos questionam conversão de Bruna Marquezine e criticam sensualidade em novela: “Crente ficando pelada pro Brasil inteiro ver?”

Evangélicos questionam conversão de Bruna Marquezine e criticam sensualidade em novela: “Crente ficando pelada pro Brasil inteiro ver?”
As declarações da atriz Bruna Marquezine sobre sua fé e as notícias de que ela estaria frequentando um grupo de jovens de uma igreja Batista repercutiram entre os internautas evangélicos nas redes sociais.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A maioria dos comentários publicados no Facebook, Google+ e até mesmo aqui no Gospel+, faziam severas críticas ao fato de a atriz aceitar dar vida a uma personagem que abusa da sensualidade. Recentemente, o autor da novela Em Família, Manoel Carlos, disse que Bruna não se intimida com a necessidade de ser sensual para cumprir seu papel. As cenas da novela em que a atriz aparece nua foram o combustível de muitas críticas: “[Convertida e] ficando pelada pra o Brasil inteiro ver? Estou vendendo o peixe que me venderam”, criticou Carmem Ramos.
Até mesmo questões de fora da novela, como seu antigo relacionamento com Neymar, ou sua participação numa competição de dança, foram apontados pelos leitores: “Evangélica é fácil ser. Quero ver morrer pro mundo e parar de dançar funk no Faustão e etc.”, disse Cleidson Von Randow Vieira.
Para a maioria dos internautas, a conversão da atriz deveria representar o abandono de sua carreira artística: “Então não está entendido que quem ama a Deus é inimigo do mundo. Se vê a árvore pelos frutos; Não é julgar você identificar o fruto de uma árvore. Há propósito… ser evangélica de uma religião sem renúncia, sem cruz, ta fácil. Quero ver ser cristã nascida de novo pela renovação da mente e adepta de Cristo”, pontuou Morena Guiana. “Para mim ela não tem nada de evangélica. Se fosse verdade mudava de vida”, acrescentou Geisiane Pinheiro.
A usuária Jokarla Atanázio desacreditou da conversão da atriz e disparou: “Deve ser evangélica da mesma religião que Caio Castro, que fica nu na televisão e fica no trio elétrico em pleno carnaval de Salvador”, criticou.
Ennyo Batista afirmou que “evangélico todo mundo se diz ser, mas crente de verdade não são!”, antes de acrescentar que no seu ponto de vista, “crente é sinônimo de Cristo e Cristo é sinônimo de santidade!”. O fato de Jesus ter se tornado Cristo para redimir pecados não foi lembrado pelo usuário. Já a usuária do Google+ Vivian Paula Fagunders ironizou a notícia e disse: “O fato de eu frequentar minha garagem não diz que sou um carro”.
Entre os que receberam bem a notícia da conversão de Bruna Marquezine estão o internauta Antoniel Honorato de Oliveira, que disse ter visto na atriz “algo diferente”: “Deus te abençoe muito Bruna!”.
Já Ney Cruz reagiu de forma mais incisiva contra os internautas que demonstraram impaciência com as declarações de Bruna: “Voltemos a cuidar de nossas vidas, e deixamos que Deus cuide da vida dela! Irmãos o que estamos fazendo? Tentando ser Deus pra dizer o que está certo ou errado? Porque ao invés de ficar discutindo isso, não cumprimos o Ide? Porque quem vai trabalhar na vida das pessoas não é o nosso comentário mais sim o Espírito Santo!”, sugeriu.

Wellington Bonifácio da Silva usou o Facebook para se posicionar da mesma forma: “Eu fico só observando o tanto de opiniões a respeito das pessoas que se dizem evangélicos, mas que ainda vão a shows, baladas e carnaval, como a Bruna e um monte de gente, tentando ser juiz e que na hora que alguém vem dar a opinião contrária, retrucam dizendo que não é julgamento! Olha só, ela falou que está frequentando uma igreja batista, certo? Que nessa igreja, está participando do grupo dos jovens, certo? Com certeza, lá estão fazendo um trabalho de consolidação na vida da Marquezine e pagando o preço pela vida dela, através de oração e jejum. Acontece que a conversão de uma pessoa, não acontece da noite pro dia, nem como um raio, um flash instantâneo. mais cedo ou mais tarde, as orações e os jejuns que essa juventude estão fazendo por ela, terá o resultado, a qual a Bruna estará largando toda essa vida de glamour falso e se rendendo em definitivo aos Pés do Senhor. Eu acho que todos aqui, criticando ou não a Bruna, deveriam fazer o mesmo que essa juventude deve estar fazendo, orem pela vida dela, não somente pela Bruna, mas de todos aqueles artistas, que estão na escuridão do pecado, e se possível, ao encontrar com um na rua, fale de Jesus pra ele e convide pra ir no culto da sua igreja, pode ter certeza, o resultado vem e abençoado, ok?”.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Ecoforte destina R$ 25 milhões para projetos de agroecologia

Ecoforte destina R$ 25 milhões para projetos de agroecologia

O edital do Programa Ecoforte vai selecionar organizações que atuam na promoção da agroecologia, do extrativismo e da produção orgânica
O secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Caio Rocha, participou do lançamento do edital do programa Ecoforte, ocorrido na manhã desta sexta-feira, na Secretaria-Geral da Presidência da República, em Brasília. O edital do Programa Ecoforte vai selecionar organizações que atuam na promoção da agroecologia, do extrativismo e da produção orgânica.
O Ecoforte integra o Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Brasil Agroecológico) e vai dar apoio a projetos voltados à intensificação das práticas de manejo sustentável de produtos da sociobiodiversidade e de sistemas produtivos orgânicos e de base agroecológica.
De acordo com o secretário Caio Rocha, o Ecoforte complementa as atividades que são desenvolvidas pelos movimentos sociais e requerem o esforço dos órgãos de governo que executam o Planapo, para que de fato se possam atingir os objetivos e metas da Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica.
O total de recursos financeiros não reembolsáveis previsto para apoio a projetos selecionados neste primeiro edital é de R$ 25 milhões. Os recursos a serem investidos são oriundos da Fundação Banco do Brasil, do Fundo Amazônia e do Fundo Social do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O valor máximo do investimento por projeto é de R$ 1,25 milhão e, neste primeiro ano, serão selecionados 30 projetos. Os projetos devem ter por finalidade a promoção de benefícios a agricultores familiares, assentados da reforma agrária, povos e comunidades tradicionais e indígenas, bem como a suas organizações econômicas, tais como empreendimentos rurais, cooperativas e associações. O prazo máximo para a sua execução é de 24 meses. O Programa Ecoforte prevê investimentos totais da ordem de R$ 175 milhões.
Participam do programa a Secretaria-Geral da Presidência da República; o Ministério do Desenvolvimento Agrário; Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Ministério do Meio Ambiente; Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Ministério do Trabalho e Emprego; a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab); a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); o Banco do Brasil; e a Fundação Banco do Brasil. (Com informações da Secretaria-Geral da Presidência da República)
Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
(61) 3218 2203
imprensa@agricultura.gov.br


Palavras chave:Ecoforteagroecologiaedital

PF busca grupo que movimentou R$ 10 bi em esquema de lavagem de dinheiro

PF busca grupo que movimentou R$ 10 bi em esquema de lavagem de dinheiro

Esquema usava postos de gasolina e lavanderias e também tem ligação com tráfico internacional de drogas; operação atinge seis Estados e o DF

Foto 1 / 10
Ampliar Fotos
Até o momento, 6 carros de luxo foram apreendidos
Operação Lava Jato da Polícia Federal apreendeu bens de um grupo que lavou 10 bilhões de reais - PF
(Atualizada às 14h48)
A Polícia Federal iniciou nesta segunda-feira uma operação para desmontar uma rede de lavagem de dinheiro em seis Estados e no Distrito Federal. De acordo com as investigações, o grupo criminoso usou postos de gasolina e lavanderias em um sofisticado esquema que movimentou mais de 10 bilhões de reais.
Até o início desta tarde, 24 pessoas foram presas. A ação acontece em dezessete cidades do Paraná (Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina e Foz do Iguaçu), de São Paulo (São Paulo, Mairiporã, Votuporanga, Vinhedo, Assis e Indaiatuba), do Distrito Federal (Brasília, Águas Claras e Taguatinga Norte), Rio Grande do Sul (Porto Alegre), de Santa Catarina (Balneário Camboriú), do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) e de Mato Grosso (Cuiabá).
A PF afirma que os envolvidos são responsáveis pela movimentação financeira e lavagem de ativos de diversas pessoas físicas e jurídicas ligadas a crimes como o tráfico internacional de drogas, corrupção de agentes públicos e sonegação fiscal. A PF teve acesso aos registros de comunicações de operações financeiras atípicas daqueles grupos, fornecidas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão ligado ao Ministério da Fazenda.
A operação foi batizada de Lava-Jato porque um dos grupos investigados usava uma rede de lavanderias e postos de combustíveis para movimentar o dinheiro resultado das operações fraudulentas. Durante a ação, a PF vai cumprir também ordens de sequestro de imóveis de alto padrão, além da apreensão de patrimônio adquirido por meio de práticas criminosas, e bloqueio de contas e aplicações bancárias.
A operação é coordenada pela PF do Paraná, que vai divulgar mais detalhes do caso no início da tarde. Entre as prisões já executadas pela Operação Lava-Jato está a do doleiro Carlos Habib Chater.

(Com Estadão Conteúdo)