sexta-feira, 10 de março de 2017

ANAPURUS: Essa nova gestão da Prefeita vanderly Monteles não firmou nenhum contrato com escritórios de advocacia citados na "Medida Cautelar do TCE" que suspende pagamentos de contratos celebrados para recuperação de créditos do Fundef.

O município de Anapurus não firmou nenhum contrato com escritórios de advocacia citados na  "Medida Cautelar do TCE". 
Publicação oficial do TCE.

Como mostra a publicação oficial, o TCE nem siquer  divulgou lista com os municípios que abrangem esta medida.
Leia a publicação oficial do TCE, não tem nome de nenhuma cidade.
O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), em Sessão Plenária realizada na manhã desta quarta-feira, 08/03, emitiu Medida Cautelar determinando que as prefeituras maranhenses suspendam quaisquer pagamentos decorrentes de contratos de prestação de serviços advocatícios firmados com o objetivo de receber valores decorrentes de diferenças do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) pela subestimação do valor mínimo anual por aluno (VMAA), previsto na Lei 9.424/96.
A Medida Cautelar acolhe representação impetrada pelo Ministério Público de Contas (MPC) que identificou que cento e treze municípios maranhenses firmaram contratos com a finalidade de recuperação de créditos com os escritórios de advocacia João Azedo e Brasileiro Sociedade de Advogados, Gomes Santos e Oliveira Advogados Associados e Monteiro e Monteiro Advogados Associados, sem a realização de processo citatório.
De acordo com o MPC, os municípios que realizaram a contratação cometeram três ilegalidades: celebração de contrato mediante inexigibilidade de licitação sem atentar para os requisitos do artigo 25 da Lei 8.666/93; pactuação de risco que não estabelece preço certo na contratação e que vincula a remuneração do contratado a um percentual sobre o crédito a ser recuperado, o que contraria os princípios dos artigos 5° e 6° da Lei 8.666/93; e a previsão de pagamento do contratado com recursos que possuem destinação vinculada à manutenção e desenvolvimento da educação de qualidade.
No entender do MPC, os referidos contratos são ilegais e lesivos ao patrimônio público municipal.
Em atenção aos princípios do contraditório, da ampla defesa e do devido processo legal, representantes da Federação dos Municípios Maranhenses (Famem), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e advogados dos escritórios mencionados apresentaram seus argumentos ao Pleno do TCE, defendendo a legalidade dos referidos contratos e a possibilidade de contratação dos serviços de recuperação de créditos do Fundef por inexigibilidade de licitação.
A exposição de todos foi ouvida atentamente pelo conselheiro-substituto Melquizedeque Nava Neto, relator da Medida Cautelar e pelos demais conselheiros presentes à sessão.
Ao final da exposição, o presidente do TCE, conselheiro José de Ribamar Caldas Furtado, conduziu os debates que terminaram com a votação de forma unânime pela concessão da Medida Cautelar solicitada pelo MPC.
A decisão proferida pelo TCE determina a suspensão, até o julgamento do mérito da Representação impetrada pelo MPC, de quaisquer pagamentos decorrentes de contratos celebrados com os escritórios João Azedo e Brasileiro Sociedade de Advogados, Gomes Santos e Oliveira Advogados Associados e Monteiro e Monteiro Advogados Associados; a citação dos representantes legais dos municípios, para que no prazo de quinze dias adotem providências para adequação dos contratos ao que define a Lei 8666/93; que as prefeituras encaminhem ao TCE, por meio do Sistema de Acompanhamento Eletrônico de Contratações Públicas (Sacop), cópia integral do processo de inexigibilidade de licitação que motivou a celebração dos contratos e apresente defesa; que os municípios informem ao TCE se já receberam alguma vez precatórios referentes a diferenças de complementação federal do Fundef e/ou Fundeb, bem como a destinação dada a esses recursos, detalhando, em caso afirmativo, se os recursos recebidos foram depositados em conta específica e aplicados em ações de educação.
Por fim, a decisão do TCE determina que, caso as prefeituras promovam a anulação do contrato, a demanda judicial seja assumida pelas Procuradorias Municipais.

MARANHÃO: Edital do concurso para soldado da PM será lançado nesta sexta (10)


Será lançado nesta sexta-feira, 10, às 11h, no auditório do Quartel do Comando Geral, o edital para o concurso do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Piauí 2017. O anúncio vai ser feito pelo comandante Geral da PMPI, Coronel Carlos Augusto.

No dia 16 de fevereiro, o governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu, se reuniram e confirmaram a realização de concurso público para 400 soldados da Polícia Militar. O secretário de Governo, Merlong Solano, também participou da reunião no Palácio de Karnak

Os trâmites burocráticos serão realizados com rapidez, segundo Fábio Abreu. Os novos policiais devem ser incorporados ao efetivo até o final do ano. Em 2016 foram nomeados 747 novos PMs.

quinta-feira, 9 de março de 2017

CHAPADINHA, MATA ROMA E SÃO BENEDITO DO RIO PRETO ESTÃO NA LISTA DE PREFEITURA INADIMPLENTES COM ADVOGADOS Veja a lista das Prefeituras que terão que suspender contratos com escritórios de advocacia

Na sessão plenária da quarta-feira (8), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) determinou que as prefeituras maranhenses suspendam quaisquer pagamentos decorrentes de contratos de prestação de serviços advocatícios firmados com o objetivo de receber valores decorrentes de diferenças do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) pela subestimação do valor mínimo anual por aluno (VMAA), previsto na Lei 9.424/96 (relembre).
Foram 113 municípios obrigados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) a não realizar repasses de contratos de prestação de serviços advocatícios.
A Medida Cautelar acolhe representação impetrada pelo Ministério Público de Contas (MPC) que identificou que cento e treze municípios maranhenses firmaram contratos com a finalidade de recuperação de créditos com os escritórios de advocacia João Azedo e Brasileiro Sociedade de Advogados, Gomes Santos e Oliveira Advogados Associados e Monteiro e Monteiro Advogados Associados, sem a realização de processo citatório.
Até o momento foi apenas suspenso o pagamento em 68 cidades, devido a ausência de três conselheiros do TCE na sessão de ontem, dia 8. Na próxima sessão, os outros 55 municípios deverão também ser suspensos.
Veja a lista abaixo:
Relação-de-Municípios-page-001-e1489082764967
Relação-de-Municípios-page-002-e1489082782736

SANTA QUITÉRIA: POLICIAIS MILITARES PRENDEM 08 PESSOAS POR CAUSAREM BADERNA E APREENDEM DOIS REVOLVERES,

Ontem ( 08/03/2017), por volta das 17:45 horas, os Policiais Militares de serviço na cidade de Santa Quitéria - MA, foram informados via telefone, de que estava acontecendo uma baderna no bar localizado no bairro Santa Quitéria Velha naquela cidade, onde pessoas armadas estavam causando tumulto e fazendo ameaças, os Policiais Militares com o apoio de Policiais Civis, se deslocaram até o local informado, onde constataram o teor da denuncia. E após uma revista pessoal nos suspeitos foi encontrado 01 revólver calibre 38 Numeração HB12933, marca TAURUS, 01 revólver calibre 32 Numeração 145539, marca TAURUS, 01 faça, a quantia de R$ 2,700 em espécie, 02 celulares, 02 cartões bancários.
Foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil, Edmilson Soares (Vulgo BEBE), 34 anos de idade,  Marcelo Breno Sousa Cruz, 20 anos de idade, Francisco Santos Braga, 24 anos de idade,  Moisés Ferreira dá Silva, 24 anos de idade, Francisco das chagas Alves dá Cruz, César Roberto Silva Brito, 29 anos de idade,  José Ribamar dá Cruz Silva, 43 anos de idade, José Francisco Ribeiro Santos, 37 anos de idade.

Todos os suspeitos, juntamente com as armas de fogo, a arma branca, e o material apreendido, foram entregues no plantão central da delegacia de Polícia Civil daquela cidade, para conhecimento e as providências que o caso requer.

CHAPADINHA: EQUIPE DE FORÇA TÁTICA PRENDEM SUSPEITO COM ARMA DE FOGO

Ontem (08/03/2017), por volta das 14:15 horas, a equipe de Força Tática de serviço em Chapadinha - MA, quando realizava rondas ostensivas na Avenida Senador Vitotino Freire, nas proximidades da Caixa Econômica Federal, avistou uma pessoa em atitudes suspeitas, foi realizada uma revista pessoal no mesmo, onde foi encontrado um Revolver de \marca W&E, calibre 32, com 06 (seis) munições intactas, foi preso em flagrante Fernando de Sousa de Araújo, 20 anos de idade, residente na zona rural de Chapadinha.


Fernando Sousa juntamente com a arma e as munições apreendidos, foi encaminhado e apresentado ao plantão central da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha - MA, para conhecimento e as providências que o caso requer.

quarta-feira, 8 de março de 2017

Urbano Santos: Washington do Posto e Família mandam uma mensagem a todas as mulheres.

"Mulher, símbolo de sensibilidade. És a glória do homem, fonte terna de amizade, pérola de inestimável valor. Âncora férril da imaginação, manancial profundo de amor. Alma misteriosa, tens inexplicável poder. Poder de conciliar trabalho, emoção, lar. Mestra na arte de amar, tens especialmente um dia escolhido para te homenagear."
Washington do posto e Família 

ANAPURUS: A Prefeita Vanderly Monteles realiza evento em homenagem ao Dia das Mulheres

A prefeitura de Anapurus através da Prefeita Vanderly Monteles realizou nesta quarta, 8, por meio do departamento municipal de Políticas Públicas para a Mulher, um almoço em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres. O evento foi realizado ao meio-dia, no balneário Recanto dos Buritis e contou com a presença da prefeita de Anapurus, Professora Vanderly Monteles, da vice, Lúcia Salutino, dos vereadores Ademar e Toinho da Lojinha, de secretários municipais, de professores (as), profissionais de outras áreas e sociedade civil.
A prefeita fez um discurso bastante emocionado, destacando a importância das mulheres para um mundo mais justo e igualitário.

Após as homenagens, foi oferecido um almoço a todos e foi realizado o sorteio de vários presentes às mulheres que prestigiaram a festa.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e listrasA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, filho e listrasA imagem pode conter: 2 pessoasA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e listrasA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé, listras e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área internaA imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, casamento e atividades ao ar livre















































Blog do Ronaldo Araujo