sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

ANAPURUS: Dinheiro na conta a Prefeita Vanderly Monteles antecipa o pagamento do servidores públicos municipais.

A Prefeita Municipal de Anapurus, A Prefeita Vanderly Monteles antecipou o pagamento e os servidores já  podem se dirigir aos caixas para sacarem seus pagamentos.
Compromisso e responsabilidade administrativa.

ANAPURUS: O carnaval já começou ontem com o bloco flor da idade.

O Carnaval em Anapurus já começou! Ontem o bloco Flor da Idade fez a festa no Baile dos Idosos organizado pela equipe do CRAS e da Secretaria de Assistência Social da cidade.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas dançando, pessoas em pé e pessoas no palcoA imagem pode conter: 1 pessoaA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadasA imagem pode conter: 1 pessoa, em péA imagem pode conter: 1 pessoa, em péA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 2 pessoasA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas tocando instrumentos musicaisA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas no palco, pessoas em pé e barbaA imagem pode conter: 1 pessoaA imagem pode conter: 4 pessoas, chapéu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindoA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatosA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadasA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadasA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: 1 pessoa, comendo e em péA imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindoA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadasA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas dançando e pessoas em péA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

ANAPURUS:SEGURANÇA: A Prefeita Vanderly Monteles implanta Guarda Civil Municipal e inaugura a sede da instituição



Em solenidade realizada nesta quinta-feira (23) em Anapurus, a prefeita Vanderly Monteles, empossou 06  Guardas Municipais. A prefeita  ressaltou que a posse era um anseio da comunidade e da administração pública, mas principalmente dos GCMs que esperaram por mais de uma década para serem chamados. 

Desde de  2005, os GCMs lutavam na justiça pelo direito de assumirem seus cargos por direito, pois foram todos aprovados em concurso público.  

Em 2008, Os Guardas Municipais foram empossados e no ano seguinte  foram demitidos pela ex-gestora do município, sendo readmitidos só no final de 2016, após uma árdua luta na justiça.  " Hoje é a realização de um sonho, não apenas nosso, mas de todos os anapuruenses, a Prefeita Vanderly está de parabéns por nos garantir esse direito e ainda nos entregar o prédio próprio", destacou  Antonio Francisco (GCM).

A prefeita Vanderly, afirmou que a segurança pública é uma das prioridades de seu governo. Durante a solenidade de posse, a prefeita entregou a sede da Guarda Municipal.

Participaram da solenidade, vereadores, representantes da polícia militar,  familiares dos GCMs e secretários municipais.





quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

ANAPURUS: CONVITE: Prefeita Vanderly Monteles convida toda a sociedade anapuruense para prestigiarem o Baile dos Idosos



A Prefeitura de Anapurus, por meio do Centro de Referência da Assistência Social -CRAS, convida toda  sociedade  anapuruense para prestigiarem o Baile de Carnaval dos idosos, que acontecerá nesta quinta-feira (23),  a partir da 16hs no Paraíso Eventos e Shows.

Atenciosamente,

Vanderly Monteles                                                 Ilcleia Monteles
        Prefeita                                                       Coordenadora do CRAS                                               

ANAPURUS: Secretario de agricultura e Dra. Carol corre atras do tempo perdido e busca apoio na agricultura Familiar

Hoje Reunião na Secretaria de Agricultura do Estado. Dra. Carol, Secretário de Agricultura de Anapurus Gerverson Kerber , Assessor Sérgio Delmiro reivindicando apoio para melhorar a agricultura familiar de Anapurus
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas

ANAPURUS: A Prefeita Vanderly Monteles implanta hoje a guarda municipal para da mais segurança aos anapuruenses.

SEGURANÇA!
Hoje pela manhã acontece a Solenidade de Implantação da nossa Guarda Municipal de Anapurus. Espero todos vocês.
CONVITE. A Prefeita Vanderly Monteles convida você  e seus familiares a se fazerem presentes para  solenidade de implantação e abertura do prédio da Guarda  Municipal de Anapurus. 
Local:  Novo prédio da Guarda Municipal em frente a Praça  da Matriz.

Horário: 09 hs da manhã, Nesta quinta-feira.   Aguardamos você, vamos juntos fortalecer o bem estar dos cidadãos Anapuruenses! Um abraço carinhoso Preferia Professora Vanderly Monteles.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Aprovado documento de identificação nacional único Em um único documento estarão concentrados documentos, como RG, CNH e título de eleitor.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nessa terça-feira (21), o Projeto de Lei 1775/15, do Poder Executivo, que cria o Documento de Identificação Nacional (DIN) para substituir os demais documentos cujos dados estejam inseridos nele por meio de tecnologia de chip. A matéria, aprovada na forma de um substitutivo do deputado Julio Lopes (PP-RJ), será enviada ao Senado.
De acordo com o projeto, o DIN dispensará a apresentação dos documentos que lhe deram origem ou nele mencionados e será emitido pela Justiça Eleitoral, ou por delegação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a outros órgãos, podendo substituir o título de eleitor.
Nesse documento, que será impresso pela Cada da Moeda, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) será usado como base para a identificação do cidadão. Já os documentos emitidos pelas entidades de classe somente serão validados se atenderem os requisitos de biometria e de fotografia conforme o padrão utilizado no DIN. As entidades de classe terão dois anos para adequarem seus documentos aos requisitos exigidos pelo novo documento.
Benefícios sociaisPara facilitar o controle no recebimento de benefícios sociais, o poder público deverá oferecer mecanismos que possibilitem o cruzamento de informações de bases de dados oficiais a partir do número de CPF do solicitante, para comprovar o cumprimento dos requisitos para a concessão desses benefícios.
Identificação nacional
O DIN será emitido com base na Identificação Civil Nacional (ICN), criada pelo projeto com o objetivo de juntar informações de identificação do cidadão. A ICN usará a base de dados biométricos da Justiça Eleitoral; a base de dados do Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (Sirc) e da Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC – Nacional); e outras informações contidas em bases de dados da Justiça Eleitoral, dos institutos de identificação dos estados e do Distrito Federal, do Instituto Nacional de Identificação, ou disponibilizadas por outros órgãos, conforme definido pelo Comitê Gestor da ICN.
A nova base dados assim gerada será armazenada e gerida pelo TSE, que terá de garantir a interoperabilidade entre os sistemas eletrônicos governamentais, ou seja, sua comunicação eficiente sem problemas de compatibilidade, conforme recomendações técnicas da arquitetura dos Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico (e-PING).
O TSE garantirá à União, aos estados, ao Distrito Federal, aos municípios e ao poder legislativo o acesso à base de dados da ICN, de forma gratuita, exceto quanto às informações eleitorais. A integração da ICN ocorrerá ainda com os registros biométricos das polícias Federal e Civil.
Será proibida a comercialização, total ou parcial, da base de dados da ICN, com pena de detenção de 2 a 4 anos e multa para quem descumprir essa proibição.
ComitêO projeto cria um comitê da ICN, composto por três representantes do Executivo federal; três representantes do TSE; um da Câmara dos Deputados; um do Senado Federal e um do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Ele terá a atribuição de recomendar o padrão biométrico da ICN; a regra de formação do número da ICN; o padrão e os documentos necessários para expedição do DIN; os parâmetros técnicos e econômico-financeiros da prestação dos serviços de conferência de dados que envolvam a biometria; e as diretrizes para administração do Fundo da Identificação Civil Nacional (FICN), também criado pelo projeto.
FundoO fundo será gerido e administrado pelo Tribunal Superior Eleitoral para custear o desenvolvimento e a manutenção da ICN e das bases por ela utilizadas.
Ele será composto por dinheiro do Orçamento da União e da prestação de serviços de conferência de dados, por valores da aplicação de seus recursos e por outras fontes, tais como convênios e doações.

16º BATALHÃO REALIZA FORMATURA GERAL PARA HOMENAGEAR SEUS POLICIAIS ENTRE OS DESTAQUE O SARGENTO PM PEDRO DA CONCEIÇÃO PELO TRABALHO PRESTADO NOS MUNICÍPIOS DE URBANO SANTOS, SÃO BENEDITO, BELÁGUA.


15/02/2017, aconteceu na sede do 16º Batalhão, uma Formatura Geral, com o objetivo homenagear os policiais militares recém-promovidos, os aniversariantes dos mês de fevereiro, os policiais operacionais que se destacaram no mês, e os policiais militares que recentemente ingressaram na reserva remunerada. 




A presente solenidade teve inicio com a palavra do Pastor Adalberto dias, que de forma esplêndida falou da palavra de DEUS a todos os presentes naquele recinto.

Momento de oração da Tropa

Em seguida foi feita uma homenagem com entrega de certificados a quatro Policiais Militares que foram para a reserva remunerada (aposentadoria), O Tenente PM Moreno, O Subtenente PM Bernardo e os Sargentos PM Ivá e Chagas, pelos relevantes serviços prestados ao longo de mais de 30 (trinta) anos de serviço.

Tenente PM Moreno recebendo certificado das mãos do Ten. Cel. Glauber, Comandante do Batalhão
Logo após, foi feito também uma homenagem aos aniversariantes do mês e também aos novos promovidos: Capitão PM Paiva; Subtenentes Bernardo e Willame; Sargentos PM Machado, Sampaio, Marcone, Wagner, Daniel, Araújo, Ramos, Cléssio, Valdemir; Cabos PM Alek Sandro e Oliveira.

Policiais promovidos

Policiais promovidos
Aniversariantes do mês

Por fim, sendo destaque especial, foram homenageados aqueles policiais que se sobressaíram em suas missões operacionais:

Como destaque do mês de janeiro, o Sargento PM Pedro da Conceição, pelos relevantes trabalhos prestados a comunidade nos municípios de Urbano Santos, São Benedito e Belágua, policial este que de forma incansável não mede esforços no enfrentamento à criminalidade.

1º Sargento Pedro da Conceição: Destaque operacional no mês de janeiro
Como destaque do ano de 2016, tivemos o G.S.A., pela apreensão do maior número de armas de fogo a nível estadual, sendo reconhecidos pelo Governo do Estado, que efetua a premiação  de dois cheques em decorrência dos relevantes serviços prestados.

Os momentos finais desta formatura foi marcado por uma reunião dos Comandantes de Destacamentos dos 16 (dezesseis) municípios que compõem a área do 16º Batalhão, juntamente com os Oficiais Superiores da Unidade. Logo após foi servido um Coffee Break à tropa.

Oficiais Superiores e Comandantes de DPM


ANAPURUS: HOMEM É PRESO APÓS CONSUMIR BEBIDA ALCOÓLICA, NEGAR-SE A PAGAR E FAZER AMEAÇAS COM ARMA DE FOGO.


19/02/2017 (domingo) por volta das 14:30 horas, os Policiais Militares de serviço na cidade de Anapurus - MA, foram informados através de uma ligação telefônica, de que no povoado Palestina,  um homem ingeriu varias cervejas em um bar localizado naquele locale logo em seguida sacou de uma arma de fogo de fabricação caseira (garrucha), e ameaçou a todos os presentes do recinto, e depois saiu sem pagar as despesas relativa ao consumo das bebidas alcoólicas.

De imediato a guarnição de serviço se deslocou até aquele povoado e após colher algumas informações, procederam rondas e pouco tempo depois, conseguiram efetuar a prisão de Francisco das Chagas Pereira dos Santos, 27 anos de idade, residente naquela localidade, com o mesmo foi encontrado a arma descrita acima. Francisco das Chagas, foi encaminhado juntamente com a arma de fogo, ao plantão central da delegacia de Polícia Civil da cidade de Chapadinha - MA, para conhecimento e as providências atinentes ao caso.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Anapurus confirma as atrações do Carnaval 2017. Que vem pra balançar Anapurus. A Prefeita Vanderly Monteles fará a alegria dos foliões Anapuruenses e teremos um dos melhores carnavais da Região que será realizado na Praça Zé Bedeu.



A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Anapurus é um município brasileiro do estado do Maranhão. Sua população é de 12.580 habitantes (Censo 2007). O município tem esse nome porque o lupelos índios Anapurus.gar era povoado 

Referências

  1. ↑ Ir para:a b «Divisão Territorial do Brasil». Divisão Territorial do Brasil e Limites Territoriais. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 1 de julho de 2008. Consultado em 11 de outubro de 2008
  2. Ir para cima IBGE (10 out. 2002). «Área territorial oficial». Resolução da Presidência do IBGE de n° 5 (R.PR-5/02). Consultado em 5 dez. 2010
  3. Ir para cima «Censo Populacional 2010». Censo Populacional 2010. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 29 de novembro de 2010. Consultado em 11 de dezembro de 2010
  4. Ir para cima «Ranking decrescente do IDH-M dos municípios do Brasil». Atlas do Desenvolvimento Humano. Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). 2000. Consultado em 11 de outubro de 2008
  5. ↑ Ir para:a b «Produto Interno Bruto dos Municípios 2004-2008». Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Consultado em 11 dez. 2010

Anapurus: Secretária Silmara Bastos participa de encontro de Planejamento Estratégico para os organismos de políticas para as mulheres do Maranhão.

A Secretária da Mulher de Anapurus, Silmara Bastos, esteve na capital do Estado participando no auditório do Convento das Mercês, do Encontro de Planejamento Estratégico para Organismos de Políticas Públicas para Mulheres do Estado do Maranhão.

O encontro reuniu Conselheiras, Secretárias, Coordenadoras e Chefes de Departamentos de Mulheres de todo Estado do Maranhão, onde foram apresentadas as Políticas para as Mulheres a serem realizadas dentro do Planejamento Estratégico desenvolvido com as Gestoras de Políticas Públicas Municipais para as Mulheres, além do lançamento da campanha "Carnaval sem violência contra as mulheres".
O Encontro de Gestoras é um evento de grande importância para o fortalecimento e execução das Políticas para as Mulheres nos municípios maranhenses, além da necessidade da ampliar a participação política das mulheres nos espaços de poder e decisão.
Blog do Jônatas.

Uma receita caseira poderosa que faz todos os mosquitos e baratas caírem mortos imediatamente!


Remédio natural elimina mosquitos e baratas – Vivemos em um ecossistema cheio de diferentes tipos de espécies.
Alguns vivem longe de nossas casas, mas outros estão constantemente nos incomodando.
Sim, estamos falando de baratas e mosquitos.
Estas pragas podem ser encontradas em todos os lugares e são muito irritantes.
No entanto, elas também são um grande risco para nossa saúde.
Estas espécies podem transportar doenças perigosas que podem prejudicar nos prejudicar.
Elas também são muito sujas.
Mosquitos e moscas vivem todo tempo à procura de comida em qualquer lugar que possam aterrissar suas patas, o que aumenta ainda mais o risco de numerosas doenças.
Além disso, estas pragas são notoriamente difíceis de se eliminar, especialmente as baratas.
Mas, não se preocupe – temos um remédio natural que irá mantê-las fora de sua casa para sempre.
Existem muitos produtos no mercado que afirmam que podem remover estas pragas.
Muitas vezes estes mesmos produtos são ineficazes e contêm substâncias químicas perigosas que podem pôr em perigo a sua saúde.
É por isso que é recomendado a remoção das pragas naturalmente com este método simples, mas eficaz.
Veja como preparar o remédio:
Ingredientes
  • ½ xícara de xampu
  • ½ xícara de vinagre
  • ½ uma xícara de óleo vegetal
Preparação
Despeje os ingredientes em uma garrafa de spray e agite bem.
Então utilize a solução nas áreas frequentadas por baratas e mosquitos e eles irão sumir rapidamente!
Você pode com usar este remédio contra baratas e mosquitos caseiro com segurança em toda a sua casa, pois não é perigoso para a sua família e animais de estimação.
Você pode até mesmo aplicá-lo em sua pele como um repelente natural.
Desta forma você não perde mais nenhuma dica.

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA COMUNIDADE SÃO RAIMUNDO – MUNICÍPIO DE URBANO SANTOS, BAIXO PARNAÍBA.

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA COMUNIDADE SÃO RAIMUNDO – MUNICÍPIO DE URBANO SANTOS, BAIXO PARNAÍBA.
(APRESENTAÇÃO DA NORMA CONJUNTA DA ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DO POVOADO SÃO RAIMUNDO, DA ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA GABRIEL ALVES DE ARAÚJO (POVOADO BRACINHO), ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DO POVOADO BOM PRINCÍPIO E ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DO POVOADO BOA UNIÃO I PARA A PROTEÇÃO, PRESERVAÇÃO E USO SUSTENTÁVEL DO BACURI, DO PEQUI E OUTROS RECURSOS MINERAIS, VEGETAIS E ANIMAIS).
Um trabalho em conjunto que já vinha sendo alimentado desde algum tempo atrás pelas comunidades tradicionais da região visando a defesa do cerrado e a permanência das práticas tradicionais na agricultura e manejos no extrativismo vegetal. A Norma Conjunta encabeçada pelas quatros associações das Comunidades São Raimundo, Bracinho, Bom Princípio e Boa União I, o projeto tem como objetivo a defesa do território, preservação e uso sustentável do bacuri, pequi e outros recursos minerais, vegetais e animais. Pois os moradores dessas e outras comunidades vizinhas necessitam diretamente destes recursos para sobreviverem e se reproduzirem social e culturalmente.
A ideia surgiu com ênfase na elaboração coletiva de um documento oficial que rege principalmente sobre a “proibição da derrubada” do fruto do bacuri verde nesse período de safra. Sendo a colheita do bacuri uma das atividades fonte de renda das famílias camponesas que habitam as chapadas. Com o texto preparado sob orientações da SMDH – Sociedade Maranhense dos Direitos Humanos e apoio do STTR de Urbano Santos, resolve-se alargar os capítulos dando assim um entendimento mais amplo da proteção de uma toda biodiversidade. Com base em leis estaduais, federais e na própria Constituição de 1988, o documento subdivide-se nos seguintes subtítulos: “DA PRESERVAÇÃO DO BACURI, DO PEQUI E OUTROS RECURSOS AMBIENTAIS (MINERAIS, VEGETAIS E ANIMAIS; DAS CONDUTAS PROIBIDAS E PENALIDADES; DA FISCALIZAÇÃO E DISPOSIÇÕES GERAIS”. No final, os presidentes destas associações assinam o texto para embasamento jurídico. Com um proposito de divulgar o projeto para os órgãos competentes e outras comunidades, foi sugerido a realização desta audiência pública com a presença do Ministério Público Federal, na pessoa do Promotor de Urbano Santos. Esteve ainda presente no evento lideranças comunitárias, militantes dos direitos humanos, da reforma agrária, ativistas ambientais, vereadores, diretoria do STTR e moradores das comunidades rurais. O evento foi proveitoso e sobretudo um compartilhamento de experiências ímpares, nas informações sobre questões socioambientais – impactos ambientais com o avanço da monocultura e espoliações das terras e dos camponeses que habitam o território há séculos. A implantação do agronegócio com as plantações de eucaliptos e soja sempre foi um problema enfrentado pelas comunidades tradicionais. O capitalismo no campo e a grilagem de terras são fenômenos que se perpetuam desde séculos remotos e tem como base o poder econômico do capital para desenvolvimento dos seus interesses particulares, gerando então um todo retrocesso de modificações nas paisagens e nos modos de vida tradicionais das comunidades rurais.
São Raimundo foi escolhido pela história de resistência que tem em defesa de sua área, um exemplo de luta em toda região do Baixo Parnaíba maranhense, no estado e no país. O cerrado deve ser protegido pelas comunidades que nele moram, as chapadas são espaços importantes para o equilíbrio ambiental. Um bioma rico com muitas variedades de frutos, de ervas medicinais, caças e nascentes de rios, grotas e riachos. Infelizmente é tratado pelo programa devastador do agronegócio como um espaço pobre e vazio, que na verdade nunca foi. O Promotor de Justiça (Ministério Público Federal), deu parecer final com seu apoio jurídico na causa, baseando-se nos princípios e normas de SUSTENTABILIDADE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E SOLIDÁRIO.
José Antonio Basto
E-mail: bastosandero65@gmail.com
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: fruta e comidaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Anapurus:A Prefeita Vanderly Monteles continua operação tapa buracos na saída da Cidade.

O trabalho não para, com menos de dois (2) meses de governo, a Prefeita Vanderly  já mostrou como se administra um município, ja é  visível os avanços em todas as áreas. 
Após recuperar toda a extensão da avenida no Centro, a Prefeita iniciou a recuperação do trecho da saída da cidade sentido Brejo.
O trecho está  bastante esburacado,  causando transtornos aos motoristas e pedestres .
O trecho está  sendo recuperado com asfalto de qualidade e irá  garantir mais segurança e tranquilidade aos anapuruenses e viajantes que passam por nossa cidade.

Ministério Público pede condenação de Luciano Huck.


Nesta última quarta-feira (15), o MPF (Ministério Público Federal) enviou um pedido à Justiça para manter a condenação do apresentador Luciano Huck, por “se apoderar de um bem da sociedade” em sua casa em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
Segundo o Radar Online, da revista ‘Veja’, o MPF quer manter a multa de R$ 40 mil ao apresentador da Globo por fazer uma cerca que fica próxima a sua residência na Ilha das Palmeiras, em Angra. Huck foi condenado em segunda instância, mas recorreu ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) para rediscutir sua punição.
Huck chegou a dizer que a estrutura era para atividade de maricultura (criação de plantas ou animais marinhos), porém foi contestado pelo MPF, que afirmou que era apenas um pretexto para poder se apoderar de um bem comum social, o que é proibido por lei. Em 2011, a determinação da Justiça Federal era para que Huck desmontasse as cercas e pagasse uma indenização por danos materiais e imateriais, além de multa diária em caso de descumprimento da decisão.
Ainda de acordo com a publicação, a Procuradoria Regional da República da 2ª Região, em manifestação ao STJ, defendeu que o recurso de Huck seja rejeitado por tratar-se apenas de medida de inconformismo, resultado de sua insatisfação com a sentença da Justiça. Para o órgão, o fato do delito e sua pena já terem sido discutidos e confirmados pelo juiz de primeira instância e pelo Tribunal Regional Federal (TRF 2ª Região) invalida a pretensão do condenado de tentar alteração na sentença.
(via agencia de noticias)

Anapurus: Solenidade marca a abertura do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Do blog do Ronaldo Araujo
Solenidade marca a abertura do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no Bairro Aeroporto em Anapurus.

Mais uma ação importante da Prefeita Vanderly.
RELAÇÃO DE FUCIONÁRIOS DO SCFV.

Assistência Social
Coordenadora:
Dhenne Kelly Rodrigues do Nascimento.

Facilitadores
Eleilson dos Santos da Silva;
Tassíto Diogo Carvalho da Mota;
Ada Biezek

Orientador Social:
Rafaela Lisboa Martins;
Kátia Maria Lima de Sousa;
Petrúcia Cruz Monteles;
Auxiliar administrativo:
Ana Paula Simões de Sousa;


Recepcionista:
Raquel Meireles Lima dos Santos;
Aldinéia; 
Geilson da Silva Meireles;
Ivanildo Monteles representou a Prefeita e destacou a importância das ações sociais.
O SCFV tem caráter preventivo e proativo, realizado em grupos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com seu ciclo de vida. Destina-se a crianças, adolescentes, idosos em situação de vulnerabilidade. Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas com deficiência. Parte-se do princípio de que a convivência no campo socioeducativo é uma oportunidade de vivência e afirmação de atitudes e valores que fortaleçam e despertem o prazer de viver em comunidade, a importância da vida, a aposta em si mesmo dentro de padrões sociais solidários e cooperativos. São subdivididos por ciclo de vida: o SCFV para crianças e adolescentes entre 06 a 15 anos, SCFV para adolescentes entre 15 a 17 anos, o SCFV para pessoas idosas (a partir de 60 anos de idade).