sábado, 11 de fevereiro de 2017

ANAPURUAS: A Prefeita vanderly Monteles reabre APAE e recebe o pessoal com um belíssimo cafe da manha.

Com apenas 1 mês e 11 dias a frente da prefeitura de Anapurus a Prefeita Vanderly Monteles tem grandes obras em toda a Cidade e na Zonal, e mostra aos Anapuruenses que se pode fazer o melhor quando se a determinação e compromisso com o povo, e dessa vez foi a APAE , A Prefeita reabriu a APAE com trabalho humanizado com o Dr. Tanius consultando o povo que foi recebido com um belíssimo cafe da manha pela a Prefeita Vanderly Monteles.
Prefeitura de Anapurus Construindo uma nova História.
A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadasA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

ANAPURUS; A Prefeita Vanderly Monteles Visando avanços e melhorias nos serviços, e realiza treinamento com equipe do CRAS.

Equipe da secretaria de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social-CRAS e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, iniciaram na última Segunda Feira, o treinamento de toda a equipe com o Consultor em Assistência Social, Nilton. Na manhã  do segundo dia de treinamento foi apresentada a portaria 01, de 07 de fevereiro de 2017 que regulamenta o CRAS.
A ocasião contou com a presença da Prefeita, Vanderly.
O CRAS - Centro de Referência da Assistência Social é uma unidade pública estatal localizada em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinada ao atendimento socioassistencial de famílias.

 O CRAS é o principal equipamento de desenvolvimento dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica. Constitui espaço de concretização dos direitos socioassistenciais nos territórios, materializando a política de assistência social. 
               
                  Através de Projetos, Programas e Serviços da Política e Assistência Social, específicos da Proteção Básica, pretendem desenvolver ações que visam à inclusão, a promoção social, a inclusão produtiva, o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, bem como, a participação popular.
   O CRAS é o lugar que possibilita, em geral, o primeiro acesso das famílias aos direitos socioassistenciais e, portanto, à proteção social. Estrutura-se, assim, como porta de entrada dos usuários da política de assistência social para a rede de Proteção Básica e referência para encaminhamentos à Proteção Especial. 

                 Desempenha papel central no território onde se localiza ao constituir a principal estrutura física local, cujo espaço físico deve ser compatível com o trabalho social com famílias que vivem no seu território de abrangência e conta com uma equipe profissional de referência.

A Prefeita Vanderly está  se esforçando e trabalhando para alcançar todas essas metas e com qualidade para os anapuruenses.
               
                  

BELÁGUA: POLÍCIA MILITAR PRENDEM DUPLA POR PRATICA DE FURTO NO POVOADO LAGOA.

 (09/02/2017), os Policiais Militares de serviço na cidade de Belágua - MA, foram acionados por um cidadão, informando de que havia sido vítima de furto à sua residência, situado no povoado Lagoa, zona rural daquele município, tendo alguns objetos subtraídos. Imediatamente os Policiais se deslocaram até o local do acontecido, onde constataram a veracidade dos fatos, bem como conseguiram capturar os autores do delito, e recuperar os objetos furtados.


Foram presos em flagrante: Raimundo Rodrigues Santos, 53 anos de idade, e José Morais Florenço da Silva, 27 anos de idade, ambos residente naquela localidade. Os conduzidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil da cidade de Urbano Santos - MA, para conhecimento e as providências relativas ao caso.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Urbano Santos: ADMINISTRAÇÃO DE URBANO SANTOS OFERTA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO PARA GUARDA MUNICIPAL

 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas
Prefeitura de Urbano Santos na pessoa da Gestora Iracema Vale, por meio do comando da Guarda na pessoa do Sr. Manoel, promoveu nos dias 03,04,05,06,07e 08 de Fevereiro 2017, um treinamento para Guarda Municipal, com intuito de valorizar a corporação e assim, capacitar melhor para o exercício da função que tem como principal, proteção do patrimônio público municipal e dom bem comum da população. A empresa DEFENSE, na liderança do Sub Tenente F. Lima de São Luíz - MA, com uma Equipe super especializada em diversas disciplinas, com um rico acervo de técnicas com padrão de alto nível, se debruçou em todo período afim de aprimorar os conhecimentos individual de cada agente. Os trabalhos tiveram início dia 03 com uma Cerimônia realizada no Quartel próprio, com presença de varias autoridades incluindo a Excelentíssima Vice Prefeita Darcy Almeida, que representava a prefeita Iracema Vale. O curso finalizou-se nesta quarta feira 08, também com uma bela Cerimônia, contando com a presença do Presidente da Câmara Municipal Sr. Paulo Costa, Del. de Polícia Dr. Marcio Almeida, CMT 5º Pelotão de Polícia Militar de Urbano Santos Sargento Pedro, Promotor de Justiça Dr. Felipe Foghossian Soares, Capitão Flavio (representante da DEFENSE),Sargento Santos, Concelheiro de Gestão Clemilto Barros, Secretário de Governo S. Bendito do R. Preto Antônio da Paz, e Vice Prefeita Darcy Almeida representando a Prefeita Iracema Vale, que por motivo de força Maior, não pode está presente.
A Guarda Municipal Está de parabéns por esta iniciativa do Governo Municipal, que através deste ato, prepara cada GM para novos Desafios e os deixa cheios de entusiasmos para exercer a função com mais vigor.
Agradecemos nossa Prefeita Iracema Vale por nos proporcionar novos Horizontes e com isso podermos servir melhor nossa população.
Parabéns aos Nossos Guerreiros pela conquista!
Guarda Municipal de Urbano Santos
Servir com Cidadania
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, tela e área internaA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre

China sugere ao Brasil a Lei que dá Pena de Morte para os Políticos Corruptos



O Tribunal Popular Supremo da China estabeleceu uma lei que trás a Pena de Morte, para os políticos corruptos que fizeram desvio de verba, fraude fiscal e que receberam valores ilícitos superiores à de US$463.000 dólares, ou seja um valor minimo.

Esta Lei começou a ter resultado a partir desse ano 2017, ao qual se torna um processo legal e faz parte de uma revisão do Código Penal de 2016, onde os valores arrecadados não eram combinados para justificar ou não a aplicação da pena de morte, mas caso os acusados confessarem os crimes ou devolver o dinheiro, a pena de morte será suspensa, oque substituiria à prisão perpétua, o que é de costume para casos de corrupção no país.

Como a corrupção no Brasil esta conhecida mundialmente e isso vem afetando vários países, a China convocou ao Presidente Michel Temer a uma reunião ao qual o Presidente da China, Xi Jinping, propõe estabelecer essa Lei no Brasil, afinal somente assim para acabar com a corrupção.

ANAPURUS: Vídeo-reportagem, A Prefeita Vanderly Monteles lança um projeto pioneiro vai construir 50 tanques para criação de peixes.

Fome e desemprego matam muita gente no mundo todo. Por isso a prefeita de Anapurus,Vanderly Sousa Monteles abraçou o programa "Mesa Farta", que vai gerar renda e produzir alimentos para centenas de anapuruenses. Confira na vídeo-reportagem de William Fernandes, com imagens de Adorildo Japach.


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

ANAPURUS: NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Prefeita Eleita Vanderly desde que assumiu a gestão, não vem poupando esforços para regularizar a situação administrativa que foi encontrada de maneira desastrosa, por danos sérios causados pela ex prefeita Tina Monteles.
Apesar de inúmeras tentativas de negociações amigáveis sobre todos os documentos de propriedade da prefeitura municipal, para que nenhum servidor ou fornecedor fosse prejudicado com a falta de dados, não tivemos sucesso nas negociações com a gestão anterior.
E, em decorrência disto, tivemos que iniciar uma gestão do zero, sem estrutura física, estrutura documental e estrutura de pessoal, o que não vem sendo impedimento para que todas as obrigações da prefeitura venham sendo cumpridas, a custa de muitos esforços de uma prefeita e sua equipe, comprometidos com o sucesso de uma gestão e as garantias e direitos da população de nossa cidade.
No que se trata de alguns problemas gerados no primeiro pagamento de servidores municipais, efetuados pela nossa gestão, e muito importante ressaltar que alguns contratempos vêm ocorrendo porque não tivemos acesso a base de dados dos servidores da Prefeitura, levado criminosamente pela antiga gestão, prejudicando diretamente os trabalhadores de Anapurus.
Mas queremos afirmar nosso compromisso em resolver todas as situações faltosas, em decorrência da irresponsabilidade da gestora passada, convocando todos aqueles que estejam identificando algum problema, para solicitar os ajustes na Prefeitura Municipal, munidos de todos os documentos, para que o mais rápido possível, nossa equipe verifique e resolva prontamente.
Ciente das necessidades básicas de toda a população anapuruense, e em especial aos nossos servidores, determinei que a equipe de recursos humanos em conjunto com a Secretaria de Gestão, Planejamento e Orçamento, dessem prioridade em ordem máxima para a solução destes imprevistos.
Atenciosamente, Professora Vanderly.
Fonte: Facebook: Prefeitura de Anapurus

EM São Luis: Nos braços do povo: São Paulo é recebido com festa.

Tricolor paulista chegou no início da madrugada à capital maranhense.
O técnico Rogério Ceni foi um dos mais assediados pelos torcedores em São Luís.
O técnico Rogério Ceni foi um dos mais assediados pelos torcedores em São Luís. - Rubens Chiri / saopaulofc.net
SÃO LUÍS – A equipe do São Paulo desembarcou no início da madrugada desta quarta-feira (8) em São Luís no melhor clima possível: nos braços da torcida. Uma multidão de maranhense lotou o aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado para recepcionar os jogadores do time paulista.
Em seguida, os torcedores seguiram em carreata atrás do ônibus tricolor até o hotel onde a delegação está hospedada na capital maranhense. Ao descerem do ônibus, os jogadores puderam sentir o calor da torcida são-paulina no Maranhão.
Em suas redes sociais, o São Paulo classificou a recepção maranhense de “incrível”.



Nesta quinta-feira (9), o Moto Club recebe o São Paulo em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para as 20h30 (horário local), no Estádio Castelão.
Em 2017, o regulamento da Copa do Brasil mudou. Agora, a primeira fase é disputada em jogo único. Para avançar de fase, o Moto Club precisa de uma vitória simples sobre o São Paulo. Em caso de outro resultado (empate ou vitória tricolor), é o time paulista quem avançará na competição nacional.
EXIBIR MINIATURAS
SLIDESHOW

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

ANAPURUS: A Prefeita Vanderly Monteles paga 3 dias antes do anunciado

A prefeitura de Anapurus deu início (terça, 7) ao pagamento dos servidores públicos municipais, referentes ao mês de janeiro. Os primeiros a receber são os servidores lotados na Educação. O pagamento começou a sair três dias antes do que fora anunciado anteriormente pela prefeita Vanderly.

Pela manhã os servidores da Educação já podem conferir o dinheiro em suas contas. Amanhã também serão enviados ao banco os proventos dos servidores da Administração e da Saúde. Os demais serão pagos gradativamente, ainda esta semana.

De acordo com a equipe responsável pelo pagamento, como a atual gestão não teve acesso ao cadastro digital do sistema de folha de pagamento, um novo teve que ser construído do zero e, por conta disso, pode haver problema para alguns servidores. “Caso isso ocorra, o lançamento será feito posteriormente. O certo é que todos serão pagos ainda esta semana”, disse a prefeita.

Humberto de Campos: MA Filho mata o próprio pai

Pai não resiste e morre em Humberto de Campos após agressões do filho 

No município de Humberto de Campos localizado nos lençóis maranhense, após uma briga entre família, acabou vitimando o idoso, Adriāo dos Santos Silva de 60 anos. O principal acusado é o próprio filho, identificado por Adenilson da Silva e Silva, vulgo “Tim” que agrediu seu pai com muita violência. O crime aconteceu na tarde deste domingo (05) no bairro Bacabeira, no centro do município. Adriāo dos Santos Silva, foi socorrido e levado para hospital, mas chegou já sem vida no local. Após a morte do pai, o acusado, Adenilson da Silva e Silva, planejou a fuga de motocicleta com o apoio de um colega que conhecia, mais mediante o conhecimento dos fatos, o condutor da motocicleta traiu o acusado e tomou outro rumo o da direção da policia militar. A guarnição de plantão deu voz de prisão ao acusado e conduziu Adenilson para delegacia de policia civil. A população fez um principio de tumulto com a possibilidade de linchamento e o acusado foi removido para Barreirinhas, onde foi autuado pelo delegado.

ANAPURUS: A Prefeita Vanderly Monteles incentiva a juventude anapuruense a participar do processo seletivo da UFMA. Serão ofertadas 160 vagas ao município de Anapurus.

Blog de Anapurus



Texto: Blog de Anapurus - Helton Carlos

Prefeita Vanderly incentiva a juventude anapuruense a participar do processo seletivo da UFMA.
Serão ofertadas 160 vagas ao município de Anapurus.

A prefeita Vanderly divulgou hoje, (07/02), em seu perfil do Facebook, o comunicado sobre o "Processo Seletivo Especial Para Ingresso Nos Cursos de Graduação, Na Modalidade A Distância", publicado e ofertado pela UFMA, onde serão destinadas 160 vagas ao município de Anapurus.
 



A população do município terá a oportunidade de fazer a inscrição e concorrer à uma vaga em cursos oferecidos pela Universidade Federal do Maranhão, na modalidade a distância.

As inscrições iniciam hoje, 07 de fevereiro, e terminará dia 06 de março.

As 160 vagas, destinadas ao município, serão distribuidas nos seguites cursos:

Licenciatura em Computação: 50 vagas.

Licenciatura em Letras com habilitação em Português: 50 vagas.

Licenciatura em Matemática: 60 vagas.

Apoio: Prefeitura Municipal de Anapurus

Ao todo, serão ofertados 2.489 vagas, em todo o Estado.

Veja abaixo a publicação no site da UFMA

Lançado o edital do Processo Seletivo Especial para Ingresso nos Cursos de Graduação da UFMA, modalidade a Distância, será regido por este Edital, coordenado pela Pró-Reitoria de Ensino – PROEN, por meio do Núcleo de Educação a Distância – NEAD, e executado pelo Núcleo de Eventos e Concursos – NEC da Universidade Federal do Maranhão - UFMA.

O presente edital atende à chamada para os Cursos de Bacharelado em Administração e Administração Pública; e Licenciatura em: Artes Visuais, Ciências Biológicas, Computação, Física, Letras/Português, Matemática, Pedagogia e Química.


MAIS INFORMAÇÕES E EDITAL, CLIQUE AQUI!!!