quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

O CORTE DE LUZ POR FALTA DE PAGAMENTO É PROIBIDO EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL! - SAIBA MAIS!

O consumidor que não pagou uma conta de luz há mais de 90 dias não pode mais ter a eletricidade cortada – desde que as faturas posteriores à conta atrasada estejam quitadas. Essa é a nova determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para proteger o fiel pagador que, eventualmente, esqueceu de pagar uma fatura – que é antiga demais ou pode não ter sido enviada pela concessionária.
A regra está prevista na Resolução 414/2010 (que foi publicada no último dia 15 de março, editada para evitar confusões. Isso porque, às vezes, um morador tinha a luz cortada por causa do atraso no pagamento de um boleto em atraso há anos – em muitos casos quem deixou de pagar nem é mais o morador do imóvel.


“Não se pode penalizar o consumidor que por acaso esqueceu ou falhou no pagamento – e a concessionária teve 90 dias para lembrá-lo e não o fez. A distribuidora não pode cortar com base numa conta que ficou esquecida lá atrás, sendo que o consumidor fez os pagamentos posteriores. É para evitar esse tipo de situação”, diz Romeu Donizete Rufino, diretor da Aneel.


A mesma norma ainda prevê que a suspensão de fornecimento por falta de pagamento da conta de energia só poderá ser feita em dias úteis da semana e durante o horário comercial (8h às 18h), e não mais a qualquer momento como era possível antes. Isso porque, segundo Rufino, não é o corte que interessa ao consumidor e à concessionária, mas sim um serviço de boa qualidade e o pagamento em dia da fatura.
“Se houver um corte de energia no final do dia da sexta-feira, por exemplo, o consumidor poderia eventualmente pagar, quitar e só teria a energia de volta na segunda-feira. O propósito não é esse, não é deixá-lo sem energia. Essa medida vem para protegê-lo e não deixá-lo sem o serviço essencial no final de semana”, completa Rufino.
COMPARTILHE!

Cervejaria de BH é eleita a melhor do Brasil

Mineira foi escolhida pelo maior ranking cervejeiro do mundo

Cervejaria Wäls
CERVEJARIA WÄLS É ELEITA A MELHOR DO BRASILFoto: Banco de Imagens
Todo mineiro sabe que a cerveja artesanal de Minas Gerais é muito boa. Agora, o mundo todo sabe que a melhor mesmo é a bebida de BH. A cervejaria Wäls, criada na capital, foi eleita a melhor cerveja do Brasil pelo RateBeer, maior ranking cervejeiro do mundo.
O site especialista em cervejas de todos os estilos escolheu a cervejaria belo-horizontina como a representante do Brasil após um ano devitórias. Com mais de 20 novas cervejas, a Wäls foi a única brasileira a ganhar duas medalhas em uma mesma edição do World Beer Cup (ouro na categoria Belgian-Style Dubbel e prata na categoria Other Belgian-Style Ale).
Fundada em 1999 e atualmente comandada pelos irmãos Tiago e José Felipe, a cervejaria se tornou uma referência em sabores e etilos especiais, garantindo o reconhecimento internacional. Para saber mais sobre a empresa, acesse a página oficial da Wäls.

ANAPURUS: A Prefeita Vanderly Monteles acompanha a equipe técnica no I Seminário de Acolhimento dos Gestores de Saúde.

l Seminário de Acolhimento dos Gestores Municipais de Saúde "juntos superando os desafios do SUS " Com nossa equipe técnica e Secretário de Saúde do ESTADO do MA Dr. CARLOS LULA.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e sapatos

Anapurus é um município brasileiro do estado do Maranhão. Sua população é de 12.580 habitantes (Censo 2007). O município tem esse nome porque o lugar era povoado pelos índios Anapurus.

Referências

  1. ↑ Ir para:a b «Divisão Territorial do Brasil». Divisão Territorial do Brasil e Limites Territoriais. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 1 de julho de 2008. Consultado em 11 de outubro de 2008
  2. Ir para cima IBGE (10 out. 2002). «Área territorial oficial». Resolução da Presidência do IBGE de n° 5 (R.PR-5/02). Consultado em 5 dez. 2010
  3. Ir para cima «Censo Populacional 2010». Censo Populacional 2010. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 29 de novembro de 2010. Consultado em 11 de dezembro de 2010
  4. Ir para cima «Ranking decrescente do IDH-M dos municípios do Brasil». Atlas do Desenvolvimento Humano. Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). 2000. Consultado em 11 de outubro de 2008
  5. ↑ Ir para:a b «Produto Interno Bruto dos Municípios 2004-2008». Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Consultado em 11 dez. 2010

Pedrinhas: Agente penitenciário é morto e motins podem explodir a qual quer hora.

Um agente penitenciário que integra o reforço de segurança do Complexo Penitenciário de Pedrinhas foi encontrado morto ontem dentro de sua própria residência. Viterbo integrava o NEC (Núcleo de Escolta e Custódia).
Ele estava desaparecido há um dia. Várias linhas de investigações já estão sendo utilizadas mas há indícios de que ele tenha sido assasinado. O agente estava morto na sua casa que fica localizada próximo ao cemitério Jardim da Paz no Maiobão e o seu veículo foi encontrado no Olho D’Água.
Ele trabalhava no núcleo de transporte de internos para hospitais e unidades prisionais da capital e do interior.
Isso é um sinal de que o silêncio dentro de Pedrinhas é muito suspeito e pode resultar no estouro do caldeirão.
Colegas do morto acham que pode estourar motins com consequências drásticas no presídio. Acreditam, ainda,que a ordem tenha partido de dentro de Pedrinhas.

BRASIL: Marisa Letícia tem morte cerebral, e família autoriza doação de órgãos

15.ago.2016 - Marisa Letícia e o ex-presidente Lula durante Encontro das Mulheres e Militantes em Santo André (SP)
  • 15.ago.2016 - Marisa Letícia e o ex-presidente Lula durante Encontro das Mulheres e Militantes em Santo André (SP)
A ex-primeira-dama e mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dona Marisa Letícia Lula da Silva, 66, teve morte cerebral nesta quinta-feira (2) em razão de complicações causadas por um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico.
Segundo informações do hospital, foi dada entrada em procedimentos para a doação dos órgãos.
Ela estava internada em estado grave no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 24 de janeiro, mas o quadro acabou se agravando na tarde desta quarta (1º), com a redução da atividade cerebral.
Na terça (31), em razão de uma considerável melhora apresentada pela ex-primeira-dama, os médicos chegaram a retirar os sedativos que a mantinham em coma induzido, mas ela não teria reagido bem, voltando a ser sedada.
Além do filho de seu primeiro casamento, Marcos, adotado por Lula, Marisa deixa os filhos Fábio, Sandro, Luís Cláudio, a enteada Lurian (filha do ex-presidente com uma ex-namorada), e o marido, Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois foram casados por 43 anos.

Origem humilde

Filha de agricultores de ascendência italiana, Marisa nasceu em uma casa de pau-a-pique, no bairro dos Casa, sobrenome de seu avô, que tinha um sítio no interior de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
Reprodução/Fundação Perseu Abramo
Lula e Marisa, nos anos 1970

Ainda criança, mudou com a família para o centro da cidade e aos 13 anos passou a trabalhar embalando bombons Alpino na fábrica de chocolates Dulcora. Aos nove, havia sido babá das sobrinhas do pintor Candido Portinari.

Deixou o emprego para casar, aos 19 anos. Seis meses depois, o marido, taxista, foi assassinado a tiros em uma tentativa de assalto, deixando a jovem viúva grávida de quatro meses do seu primeiro filho, Marcos.
Ela conheceu Lula, também viúvo, em 1973, no Sindicato dos Metalúrgicos da cidade. Ele trabalhava no Serviço de Assistência Social do sindicato quando Marisa foi buscar um carimbo para recolher a sua pensão como viúva. Os dois começaram a namorar e casaram-se menos de um ano depois.

Marisa acompanhou Lula desde o início de sua vida política, durante as greves de operários no ABC paulista no fim dos anos 1970 – ele tornou-se presidente do sindicato um ano depois do casamento, em 1975.
Ela foi a responsável por costurar a primeira bandeira do Partido dos Trabalhadores. "Eu tinha um tecido vermelho, italiano, um recorte guardado há muito tempo. Costurei a estrela branca no fundo vermelho. Ficou lindo." Na época, estampava camisetas com a estrela símbolo da sigla para arrecadar fundos para o partido e chegou a cadastrar as pessoas na rua, buscando convencê-las da importância de montar um partido dos trabalhadores.

Em 1980, em plena ditadura, quando Lula e diversos sindicalistas foram detidos no Dops (Departamento de Ordem Política e Social) devido às greves, liderou uma marcha só com mulheres em protesto pelas prisões políticas. "Hoje parece loucura. Fizemos uma passeata das mulheres em 1980, quando os dirigentes sindicais estavam presos. Encheu de polícia.
Os homens queriam dar apoio, mas dissemos não. Fizemos só com as mulheres, eu de mãos dadas com meus filhos à frente", lembra em entrevista à Fundação Perseu Abramo, em 2002.
Em 1º de janeiro de 2003, tornou-se primeira-dama após o marido concorrer à Presidência quatro vezes, em 1989, 1994 e 1998.  Passou a aparecer mais em palanques ao lado de Lula durante a campanha de 2002.

Junto com o crescimento do PT, Marisa passou por um processo de mudança, sob a orientação do publicitário Duda Mendonça. Ganhou um guarda-roupa novo, em que terninhos ganharam espaço, e um corte de cabelo mais curto.
Enquanto ocupou o Palácio da Alvorada, adotou um comportamento discreto. Uma vez ao ano, organizava festas juninas na Granja do Torto, de propriedade da Presidência, quando participava das danças de quadrilha ao lado do ex-presidente.

Causou polêmica ao ordenar que fossem plantados canteiros de flores vermelhas, em formato de estrela, nos jardins do Palácio da Alvorada e da Granja do Torto.
Nascida Marisa Letícia Casa, assumiu o sobrenome Silva ao se casar com Lula. Quando o ex-presidente incorporou o apelido a sua assinatura, passou também a assinar Marisa Letícia Lula da Silva. Para o ex-presidente, no entanto, a mulher era apenas "galega", apelido pelo qual a chamava desde que começaram a namorar, nos anos 1970.

Costumava dizer que foi pai e mãe dos filhos, a quem se dedicou enquanto o marido avançava na vida pública. Cuidava sozinha do apartamento em que a família vivia em São Bernardo.
"É ela quem manda. E ele obedece. Dona Marisa se dedica a Lula e à família inteira. É o alicerce de Lula", definiu o cardiologista e amigo da família, Roberto Kalil, médico de Lula há 30 anos, em entrevista ao jornal O Globo em 2011, quando o ex-presidente teve a cabeça raspada pela mulher durante o tratamento de câncer contra a laringe a que se submeteu.

Lava Jato

Dona Marisa era ré em uma ação penal, junto com o marido, na Operação Lava Jato. Eles respondem pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em contratos firmados entre a Petrobras e a Odebrecht.

Segundo o Ministério Público, Lula recebeu propina da empreiteira Odebrecht por intermédio do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, que também virou réu na ação, ao lado do empreiteiro Marcelo Odebrecht, e outras cinco pessoas.
De acordo com a investigação, o dinheiro foi usado para comprar um terreno, que seria usado para a construção de uma sede do Instituto Lula (R$ 12,4 milhões), e um apartamento em frente ao que mora em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo (R$ 504 mil).

A defesa de Lula informou que o ex-presidente aluga o apartamento vizinho ao seu. Além disso, acrescentou que o Instituto Lula funciona no mesmo local há anos e que o petista nunca foi proprietário do terreno em questão.

Segundo os advogados do ex-presidente, a transação seria um "delírio acusatório".

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

PAULINO NEVES: Homem acusado de estupro seguido de morte é preso.

O crime aconteceu dia 1º de janeiro deste ano


A Polícia Civil, por meio da 3° delegacia de Chapadinha, obteve êxito no cumprimento do mandado de prisão preventiva em descredito de Gardenilson Silva de Araújo, nessa quarta-feira (1), pelo crime de estrupo seguido de homicídio contra a vítima Adriana Reis Araújo.

O crime ocorreu em 1º de janeiro deste ano, na cidade de Paulino Neves. O Inquérito policial está em andamento e o acusado está à disposição do Poder Judiciário.


Participaram da Operação o delegado regional de Chapadinha, Jacqueson Ferreira; o delegado de Tutoia, Rubens Sérgio e suas respectivas equipes.

A Prefeita Vanderly Monteles vendo a insegurança em Anapurus, corre atras de uma viatura na Secretaria de Segurança para a guarda municipal, que muito em breve iniciará seu trabalho dando mais segurança ao Anapuruense.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
 A Prefeita Vanderly Monteles vendo a insegurança em Anapurus, corre atras de uma viatura na Secretaria de Segurança para a guarda municipal, que muito em breve iniciará seu trabalho dando mais segurança ao Anapuruense.

BOMBA: O MAIOR ESCÂNDALO DE TODOS. MUITO MAIOR DO QUE A LAVA JATO. ASSISTA! COMPARTILHE!


POBRE LAVA JATO…

URGENTE!!
PT / PMDB / PSDB juntos investigados em operações ainda muito sigilosas e gigantescas. Valor estimado em desvios, no FGTS e demais fundos seria na ordem de R$ 1.000.000.000.000,000,00!!! Assustou com tantos zeros? Então vamos lá, o mega escândalo tem um valor superior a um trilhão de reais! Pobre Lava Jato..



Isso aconteceu na Cidade de Campestre no Maranhão: Mãe bate no filho que andava roubando na cidade e Conselho Tutelar pede a prisão da senhora.

O Conselho Tutelar da cidade de Campestre, no Maranhão, pediu a prisão da senhora Maria de Lourdes, de 66 anos. Segundo o diretor do conselho, Mario Junior de Melo, o motivo seria uma agressão cometida por dona Lourdes ao seu filho de 13 anos com as iniciais M. A. M.

Mario afirmou que  o menor, indefeso, foi agredido com golpes de sinta e foi obrigado a ficar de joelhos por 1 hora como forma de castigo.







Ao delegado, Dona Lourdes confessou que havia batido no filho, mas explicou com clareza o motivo.


"Ontem cheguei em casa e vi ele com um celular novo. Desconfiei, porque ele não trabalha. Então perguntei onde ele tinha conseguido. Ele disse que achou. Horas depois, um rapaz do mesmo bairro veio atrás do celular, dizendo que ele tinha roubado de dentro de sua casa. Então eu tive que bater nele, pois não é a primeira vez que ele apronta" Afirmou Maria de Lourdes.

Dona Lourdes foi indiciada por agressão e continua detida enquanto aguarda a presença de um advogado público, pois a mesma não tem condições de pagar um particular.

O menor também foi encaminhado para  a delegacia, mas foi liberado logo em seguida por conta de sua pouca idade

MARANHÃO: Viatura da PM capota na BR 135, derruba poste e deixa dois policiais feridos

Foto Reprodução: PRF
Um grave acidente foi registrado no início da tarde desta terça-feira (31) no Km 10 da BR 135, em frente ao restaurante Tempero Nordestino.
Chovia na hora do ocorrido e uma viatura da Polícia Militar do 21º BPM (VP 16-119) acabou capotando, atravessou o canteiro central e derrubou um poste. Dois policiais ficaram feridos, sendo que o que conduzia a viatura ficou preso às ferragens.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para fazer o resgate da vítimas que foram conduzidas para um hospital na Grande São Luís. Até o momento não há informações sobre nomes e o estado de saúde dos policiais militares.
De acordo com a equipe da Polícia Rodoviária Federal que atendeu o acidente, o veículo se deslocava sentido crescente (capital para o interior) sob intensa chuva, quando o condutor perdeu o controle do veículo e capotou. Quando os agentes chegaram no local, as vítimas já tinham sido socorridas.

BRASILIA EM PANICO: O peração impacto! Políticos poderão ser presos em massa


O Departamento da Polícia Federal enviou seus operantes para cercaram o Congresso Nacional, em Brasília, logo no início da tarde desta segunda-feira. Vigorosamente armados e encapuzados, eles investigaram minuciosamente; salas e gabinetes. 
A ordem é obter provas contra policiais federais legislativos que estão suspeitos de atrapalhar investigações da PF.A Polícia Federal até o momento não se pronunciou, mais temos a informação que os Federais estão em poder de treze mandados judiciais, sendo assim quatro de afastamento de função pública, quatro de prisão temporária e cinco de buscas e apreensões. 

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

URBANO SANTOS: MAIS UMA MOTO ROUBADA É RECUPERADA PELA POLÍCIA MILITAR


Ontem (30/01/2017) por volta das 16:30 horas, os Policiais Militares de serviço na Cidade de Urbano Santos - MA, quando realizavam rondas ostensivas no Bairro Liberdade deste Município, avistaram uma pessoa em atitude suspeita, e ao realizarem uma revista pessoal no mesmo e no veiculo, foi constatado que a moto possuía registro de roubo. Desta forma, foi apreendida uma moto Bros de cor preta Chassi 9C2KD0550DR225493, que era conduzida por José Roberto Batista de Paula.


O conduzido juntamente com a motocicleta, foram encaminhados ao plantão central da delegacia de Polícia Civil daquele município, para conhecimento e as providências que o caso requer. O empenho e dedicação dos Policiais Militares daquele município tem sido um fator primordial para a diminuição dos crimes naquela cidade, são profissionais comprometidos com a segurança pública e que não medem esforços na busca do bem comum.

BRASIL CHEGOU A HORA DA FRIBOI DO LULA. POLÍCIA FEDERAL ACABA DE DEFLAGRAR A OPERAÇÃO REIS DO GADO


Agora a VACA DA FRIBOI VAI TOSSIR, BERRAR E CAIR NAS MÃOS DA POLÍCIA FEDERAL
Polícia Federal acaba de deflagrar, a Operação Reis do Gado, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava no Estado do Tocantins praticando crimes contra a administração pública e promovendo a lavagem de capitais por meio da dissimulação e ocultação dos lucros ilícitos….
Maiores informações em breve!!!!

ANAPURUS: A Prefeita Vanderly Monteles entrega cartões do Bolsa Escola ao Anapuruenses.


Cumprindo mais ação positiva do seu governo, a Prefeita  Vanderly Monteles, entregou nesta segunda-feira (30), 100 cartões do Programa Bolsa Escola Mais Bolsa Família, uma parceria da Prefeitura e Governo do Estado.

A solenidade de entrega dos cartões foi realizada  no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS. Além da prefeita, participaram do evento, toda  equipe da Assistência Social, secretários e beneficiários do Programa. 

Os presentes a solenidade aproveitaram para parabenizar a secretária Municipal de Saúde, Carine Monteles por seu aniversário. 




Do CN1

PREFEITURA DE ANAPURUS EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O PAGAMENTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS


A imagem pode conter: texto
O início dessa nova gestão tem sido marcado por grandes desafios, especialmente no que diz respeito ao equilíbrio das contas públicas. Problemas gerados pela irresponsabilidade da gestão passada, que se apresentam das mais variadas formas, mas principalmente por meio de ordens de bloqueios das contas e exigências de prestação de contas por verbas de convênios recebidos e não justificados, o que repercute diretamente sobre a disponibilidade e movimentação das verbas do município.

Outra complicação encontrada diz respeito à inexistência de informações acerca dos servidores públicos municipais, notadamente a ausência de quaisquer dados sobre quantidade, cargos, funções e vencimentos, conforme se depreende do Mandado de Segurança n.º 2343-23.2016.8.10.0076, em que a prefeita Vanderly obteve medida liminar garantindo o amplo acesso às informações e documentos de propriedade da prefeitura, decisão esta que não chegou a ser cumprida pela gestora passada. Daí a necessidade de se proceder ao recadastramento desses servidores, procedimento que se encerrou há poucos dias. Inicia-se agora a fase de análise da regularidade desses servidores e da inclusão na folha de pagamento.

Todo esse processo tem exigido grande esforço de todas as equipes envolvidas (jurídica, contábil e recursos humanos), que têm trabalhado em regime de tempo integral para atender às demandas e sanar as inconsistências encontradas.

A determinação da prefeita municipal era de que o pagamento de todos os servidores municipais fosse efetivado em 30 de janeiro. Entretanto, por mais que os esforços humanos buscassem esse resultado, esse desejo esbarrou na impossibilidade técnica de cumprir essa meta. Isto é, mesmo com toda a dedicação da equipe envolvida, não será possível, por questões técnicas e burocráticas, o pagamento dos servidores no dia 30 de janeiro, de modo que a data para este primeiro pagamento fica estabelecida para 10 de fevereiro, restabelecendo-se a data do dia 30 para os pagamentos posteriores.

Diante desse fato, após orientação dada pela Controladoria e Procuradoria Geral do Município, resta à prefeita vir à público e, cumprindo com os princípios da transparência pública e responsabilidade fiscal, tranquilizar os servidores públicos e passar-lhes a certeza de que o cumprimento da contraprestação do município aos serviços prestados será feita de forma clara, transparente, responsável e equilibrada, seguindo essa trilha até o final do seu mandato.

É dessa forma, com clareza e objetividade que a Prefeitura Municipal cumprirá com suas obrigações, estando todos certos de que esse é o caminho para a construção de uma nova história.

Anapurus, 25/01/2017

Atenciosamente,

Prefeita Vanderly

Fonte: Facebook: Prefeitura de Anapurus


segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Abusou da grana!!! Mãe de Wesley Safadão é cassada após ter sido eleita vice-prefeita

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassou por unanimidade nesta segunda-feira (30) o prefeito eleito em Aracoiaba em 2016, Antônio Cláudio, e a vice de sua chapa, a mãe do cantor Wesley Safadão, Maria Valmira Silva de Oliveira, conhecida como Dona Bill. O tribunal entendeu que houve abuso de poder no processo eleitoral de 2016 quando a chapa fez doações de quatro ambulâncias em maio do ano passado.
O prefeito eleito, Antônio Cláudio, afirmou que vai recorrer da decisão logo que for notificado. “Nós não cometemos nenhum crime. Foram quatro ambulâncias que o município recebeu de uma empresa que foram repassadas para as comunidades. Eles alegam que isso causou um desequilíbrio, mas não houve, tanto que eu perdi em duas regiões que receberam os veículos”, defende o prefeito.
O voto pela cassação do TRE não define se a chapa pode se manter no cargo enquanto recorre ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas eles podem obter liminar para evitar o afastamento imediato.
A relatora do recurso, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, considerou que “houve sim o abuso de poder político e econômico, mediante a doação de veículos (ambulâncias) para a comunidade com as divulgações sabidamente inverídicas de que eram provenientes de recursos próprios da vice-prefeita reeleita com o aval do atual prefeito, com o propósito de captar votos”.
G1 tentou entrar em contato com Dona Bill, mas as ligações não foram atendidas. Antônio Cláudio e a mãe de Wesley Safadão ainda não foram notificados sobre a decisão e continuam nos cargos de prefeito e vice-prefeita. A decisão também deixa os dois inelegíveis por oito anos.
Posse, denúncia e cassação
Durante a última campanha eleitoral, a candidatura da chapa havia sido cassada em primeiro grau após denúncias de abuso de poder econômico e político, na compra de ambulâncias para a cidade com dinheiro da prefeitura, mas anunciada como doação pessoal de Dona Bill.
Eles recorreram, o que causou efeito suspensivo da decisão. Em novo pedido, o procurador eleitoral Marcelo Mesquito manteve o entendimento da sentença e pediu ao TRE que cassasse a candidatura de Antônio Cláudio e Dona Bill. Com recurso, eles foram diplomados.
O prefeito e a vice-prefeito vão tomar posse normalmente em janeiro. Isso porque o processo está em julgamento com vistas, pedido pela juíza da corte do TRE, Kamile Moreira Castro. A previsão de retomada do julgamento é no dia 23 de janeiro.
Com recurso, a mãe de Wesley Safadão foi empossada. A diplomação aconteceu na Escola Estadual de Ensino Profissional Dr. Salomão Alves de Moura, no Conjunto Solon Lima Verde, e foi presidida pelo juiz eleitoral Ricardo de Araújo Barreto.

Brasil: CAMPANHA DA FRATERNIDADE E A NOSSA LUTA EM DEFESA DAS COMUNIDADES TRADICIONAIS

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Este ano 2017 a Campanha da Fraternidade da Igreja Católica traz um tema especial: “Biomas brasileiros e defesa da vida”. Em um momento conturbado de nossa história, das questões socioambientais, políticas e econômicas, devemos lutar pelo bem comum das coisas: pela terra, pela água, pela soberania dos povos e comunidades tradicionais... em fim pela vida. O consumismo alarga suas fronteiras junto ao capitalismo, deixando um verdadeiro legado de morte nesse problema que os povos do campo e da cidade enfrentam a cada dia, em que a crise ecológica só aumenta e redistribui o fenômeno da pobreza, da miséria e da desigualdade social. Uma escolha criativa, foi o tema e o lema, interessantes para os trabalhos a serem desenvolvidos pelos catequistas; acreditamos que esse é um dos verdadeiros papel das instituições religiosas, formar as pessoas e sobretudo educar as crianças a respeitar e cuidar do seu próximo e ter consciência sobre o meio ambiente – é válida essa ideia romântica de acreditar em algo novo – na esperança de novos tempos.
Refletimos nesse momento baseada na luta dos povos e comunidades tradicionais que defendem seu território; cabendo um acento especial ao espaço do “cerrado brasileiro” onde o capitalismo no campo se alarga a cada momento; grandes áreas de florestas foram substituídas por fazendas de criações de gado; territórios indígenas foram invadidos pelos programas do agronegócio, garimpos e madeireiros, além das construções de barragens que destroem os ecossistemas como os rios e suas cabeceiras, transformando os modos de vida desses povos tradicionais para pior. Muitos são os riscos causados por esses grandes projetos e setores econômicos agressivos que passam por cima de tudo para atingir seus objetivos econômicos e pessoais. Entre tantos os problemas, um dos mais sérios no campo ainda é a questão da pistolagem, onde trabalhadores rurais, lideranças sindicais e comunitárias e ativistas ambientais são vítimas de assassinatos, famílias camponesas são ameaçadas de morte, suas casas são incendiadas por jagunços, suas plantações são destruídas... um verdadeiro crime contra aos direitos humanos. A expropriação de terras por empresas e latifundiários tem sido tratada como um caso comum, onde os governos e autoridades não levam o caso a sério, muito menos consultando as comunidades desses projetos – como foi o caso da implantação do MATOPIBA - fronteira agrícola do capitalismo no campo que atingirá o Cerrado dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Em um certo evento promovido para discutir a defesa do cerrado pelas comunidades tradicionais, alguém pronunciou uma frase que não me saiu da lembrança, dizendo: “Não é a natureza que faz parte de nossa vida, nós é que fazemos parte dela”. Um sonho real na luta de se concretizar um novo modelo de desenvolvimento sustentável e solidário para nossos povos do campo, das florestas e das águas de todos os BIOMAS BRASILEIROS. As mazelas no rico chão do cerrado, conhecido como berço das águas são constantes e esta dor é sentida e vivenciada de forma diferente, mas ao mesmo tempo incomum ao longo desse extenso e diversificado cenário.
A Campanha da Fraternidade 2017, pode ser uma luz romântica de consciência política das pessoas em criarem uma corrente fortificada de resistência contra todo e qualquer desrespeito e tirania dirigidos aos povos que habitam nos biomas. O trecho da Bíblia no cartaz da campanha deixa bem claro: “Cultivar e guardar a criação” – (Gn 2,15). Vamos em frente “Caminhando e cantando e seguindo a canção”...
José Antonio Basto
E-mail: bastosandero65@gmail.com
OBS: visite o blog: http://bastopoetaemilitante.blogspot.com.br

Eike tem cabeça raspada e é levado ao presídio de Bangu 9, no Rio Empresário foi preso pela Polícia Federal nesta segunda-feira assim que chegou dos Estados Unidos

Preso pela Polícia Federal nesta segunda-feira após voltar de viagem aos Estados Unidos, o empresário Eike Batista foi transferido do presídio Ary Franco, em Água Santa, Zona Norte do Rio de Janeiro, para o presídio Bandeira Stampa, conhecido como Bangu 9, na Zona Oeste da cidade.
A cela em que o empresário ficará preso tem capacidade para seis presos e é classificada internamente como “cela de faxina”. Isso significa que os detentos saem para trabalhar no presídio durante o dia. A maioria dos presos de Bangu 9 é composta de agentes de segurança detidos por crimes relacionados às milícias que atuam no Rio

ANAPURUS: A prefeita Vanderly Monteles ouve as revindicações do Conselho Tutelas e Garante Melhorias a Areá,

Ouvindo as reivindicações dos Conselheiros Tutelares e solucionando os problemas. Anapurus necessita de políticas públicas sociais .
 Então vamos juntos, Assim faremos mais e o Anapuruense sai ganhando.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna

Pedimos o fim dos privilégios dos parlamentares

Assina aqui: https://www.change.org/p/assine-para-pedir-o-fim-dos-privil%C3%A9gios-dos-parlamentares-deputados-e-senadores?recruiter=599455031&utm_source=share_petition&utm_medium=facebook&utm_campaign=share_page&utm_term=des-lg-action_alert_sign-no_msg
Uma pesquisa feita pelo confiável site de notícias Congresso em Foco mostra que os deputados federais custam R$ 86 milhões por mês aos cidadãos brasileiros. Em plena crise econômica, o gasto com deputados é de R$ 1 bilhão por ano - tudo com dinheiro dos nossos impostos.
Assine para pedir o fim de privilégios para deputados e senadores, quase sempre absurdos se comparados com os pagamentos de um trabalhador comum no Brasil.
Deputados recebem benefícios como:
- Salário de R$ 33.763
- Auxílio-moradia de R$ 4.253 ou apartamento de graça
- Verba de R$ 92 mil por mês para ter até 25 funcionários
- Ajuda de custo de 2 salários no primeiro e no último mês da legislatura
- Verba de até R$ 45,2 mil por mês para gastar com alimentação, aluguel de veículo, divulgação do mandato, entre outras despesas.
Com R$ 1 bilhão por ano, seria possível construir hospitais e escolas pelo Brasil ao invés de gastar com os deputados. Repare que não estamos falando dos gastos com os senadores, que possivelmente são iguais ou até maiores.
Tudo que pedimos é que deputados e senadores tenham um salário justo, condizente com o cargo que ocupam. Eles deveriam ter de contribuir com a Previdência por 35 anos e usar seus próprios carros, pagar sua própria gasolina, assim como qualquer cidadão.
Não estamos pedindo que os deputados fiquem sem salário, mas sim que gastos exorbitantes sejam cortados.

ANAPURUS: A prefeita Vanderly Moteles em Reunião com o diretor da CAEMA e busca da melhoria da abastecimento de água para os Anapuruenses.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas

ANAPURUS: Veja a herança que a Prefeita Vanderly monteles recebeu da ex Prefeita Tina Monteles.

Essa foi a herança que a ex prefeita de Anapurus, Tina Monteles, deixou para a atual prefeita Vanderly Sousa Monteles, a cidade estava um verdadeiro descaso, as escolas públicas um lixão, as ruas cheias de lixos e mato, é o hospital estava com as portas fechadas, hoje já se tem notícias de dias melhores para a nossa tão querida Anapurus, isso só está acontecendo porque temos uma prefeita comprometida com o povo.
Anapurus é um município brasileiro do estado do Maranhão. Sua população é de 12.580 habitantes (Censo 2007). O município tem esse nome porque o lugar era povoado pelos índios Anapurus.

Referências

  1. ↑ Ir para:a b «Divisão Territorial do Brasil»Divisão Territorial do Brasil e Limites Territoriais. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 1 de julho de 2008. Consultado em 11 de outubro de 2008
  2. Ir para cima IBGE (10 out. 2002). «Área territorial oficial». Resolução da Presidência do IBGE de n° 5 (R.PR-5/02). Consultado em 5 dez. 2010
  3. Ir para cima «Censo Populacional 2010»Censo Populacional 2010. Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 29 de novembro de 2010. Consultado em 11 de dezembro de 2010
  4. Ir para cim «Ranking decrescenAtlas do Desenvolvimento Humano. Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). 2000. Consultado em 11 de outubro de 2008
  5. ↑ Ir para:a b «Produto Interno Bruto dos Municípios 2004-2 Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Consultado em 11 dez. 2010
A imagem pode conter: sapatos, árvore e atividades ao ar livreA imagem pode conter: planta, árvore, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: árvore, planta, céu, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: árvore, planta, céu, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, casa e atividades ao ar livreA imagem pode conter: carro e atividades ao ar livreA imagem pode conter: pessoas sentadas, sapatos e atividades ao ar livreA imagem pode conter: campo de beisebol, árvore e atividades ao ar livreA imagem pode conter: casa, árvore e atividades ao ar livre