sábado, 21 de janeiro de 2017

Anapurus em festa: a pedido da Prefeita Vanderly, governador construirá escola estadual

A imagem pode conter: 25 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A prefeita de Anapurus, Professora Vanderly Sousa Monteles, recebeu na manhã deste sábado (21), o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, Que veio anunciar a construção do prédio próprio da Escola de Ensino Medio, Julio Pires Monteles, que atende cerca de 700 alunos.
Após o café da manhã na residência da prefeita, as autoridades foram ao local onde ser a construída a escola, Que deverá contar com 13 salas de aula, climatizadas e com quadra de esportes.
Estavam presentes prefeitos, vereadores e secretários de municípios vizinhos, o deputado Marcos Caldas - que apoiou a prefeita na reivindicação da escola -, alunos, professores e diretoria da escola.
A área do terreno é de 60m x 90m, e fica localizada às margens da MA 230, sentido Brejo.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Prefeita Vanderly consegue a construção da escola Júlio Pires Monteles e convida a população para participar desse momento importante na história da educação anapuruense.



A prefeita Vanderly convida a população de Anapurus para participar de um Café da Manhã com o Secretário de Educação do Estado - Felipe Camarão e Deputado Estadual - Marcos Caldas.

Em seguida, a prefeita e todos presentes,  se deslocarão até o terreno onde será construído o prédio da Escola Júlio Pires Monteles, para o lançamento da pedra fundamental. 

O evento será realizado amanhã, dia 21 de janeiro,  a partir das 08:00 hs. 

"Solicitamos a construção de um prédio para a Escola Júlio Pires Monteles e fomos atendidos.  Participe desse importante momento na história da Educação anapuruense". Diz a Prefeita Vanderly. 

Por: ASCOM - Prefeitura de Anapurus 

ANAPURUS: Garantia Safra é suspenso por falta de pagamento da gestão anterior a Prefeita Vanderly Monteles lamenta muito mais ta fazendo de tudo pra melhora a vida de todos Anapuruenses.





Garantia Safra é suspenso em Anapurus por falta de pagamento da gestão anterior.

Abaixo, segue o vídeo e parte do texto da entrevista feita por Difusora Notícias ao secretário Municipal de Agricultura Geverson Kerber.



*Texto retirado da entrevista - Blog de Anapurus.

A prefeita Vanderly e os pequenos produtores se depararam com a triste notícia da impossibilidade do pagamento do programa Garantia Safra. O programa garante assistência aos pequenos produtores que tiveram prejuízo em sua produção. (Antenor Ferreira - Difusora Notícias)

"Isso acarretou em um grande prejuízo. Hoje o pessoal vem atrás da gente pra tentar receber esse dinheiro, que é um direito deles, mas por causa da gestora anterior não ter pago o Garantia Safra, na contrapartida do município, não vão receber esse recurso. E vai acabar prejudicando na faixa de 600 famílias, que dá um prejuízo muito grande para o município,por que esse dinheiro circularia aqui dentro do município mesmo"Diz o secretário.

O secretário destaca ainda o impacto negativo deste bloqueio: R$ 522,750.00 deixa de circular em nosso município por falta desse pagamento

Apesar disso, o governo não desanimou: A perspectiva de colocar em práticas projetos inovadores para acabar com a roça no toco e mecanizar a agricultura familiar, é algo que faz parte do plano de governo da prefeita Professora Vanderly. (Antenor Ferreira - Difusora Notícias)



Por: ASCOM - PREFEITURA DE ANAPURUS, VIA YOU TUBE.


Para conhecer o Canal Oficial da Prefeitura de Anapurus, CLIQUE AQUI!!!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Urbano Santos Belágua São Benedito: Não estão aptos a conveniar com o Governo do Estado Dos 217 municípios do Maranhão apenas 34 municípios estão aptos a conveniar com o Estado; confira lista dos que podem.

Informação é do TCE-MA. Caso haja acordo com os demais 183 municípios, governo e prefeituras serão rigorosamente punidos

Dos 217 municípios do Maranhão, apenas 34 estão aptos para conveniar com o Governo do Estado. Os demais 183 apresentam irregularidades relacionadas ao Portal da Transparência e, consequentemente, ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o que lhes impede de realizar convênios.Apenas 34 municípios estão aptos a conveniar com o Estado; confira lista
Presidente do TCE foi enfático ao afirmar que, caso haja descumprimento, prefeitos e a Secretaria responsável pela liberação de recursos serão punidos.

Caldas Furtado, presidente do TCE.
Se as festas carnavalescas acontecessem nos próximos dias, 183 municípios maranhenses estariam impedidos de conveniar com o governo do estado e, desta forma, obter recursos para a realização do período momesco.
A lista com os nomes das cidades está disponível no portal do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (www.tce.ma.gov.br ).
A situação dos municípios foi considerada irregular devido a problemas relacionados ao Portal da Transparência.
Enquanto alguns, sequer, possuem a ferramenta exigida em lei, outros não se adequaram aos critérios estabelecidos pela Corte de Contas, quais sejam: existência do site eletrônico, nome padrão, tempo real atendido e padrão mínimo de qualidade.
O presidente do Tribunal, conselheiro José Ribamar Caldas Furtado, foi enfático ao afirmar que os municípios que estão na categoria irregular, caso não se adequem as normas estabelecidas, não poderão conveniar com o governo do estado para receber recursos para realização do Carnaval, por exemplo.
“Este será o primeiro Carnaval da Transparência. Aquele que não se adequar ao que é exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, estará impedido de conveniar”, declarou Caldas Furtado ao titular do blog.
O presidente informou ainda que, caso haja descumprimento, governo do estado e o município que obtiver o convênio serão rigorosamente punidos.
O conselheiro explicou que o objetivo do TCE não é penalizar a cidade ou gestor, mas fazer com que os dispositivos de transparência sejam cumpridos.
Ele afirmou que os prefeitos (eleitos e reeleitos), cujos municípios estão nesta situação, podem procurar a Corte de Contas e obter informações detalhadas sobre como se adequar.
“Possuímos corpo técnico qualificado para orientar o prefeito e ajuda-lo a se adequar ao que determina a lei. Queremos contribuir com as administrações e precisamos que elas tenham esse interesse recíproco”.
Municípios que hoje, segundo o TCE, estão aptos a celebrar convênios: Açailândia, Apicum- Açu, Arari, Barão de Grajaú, Barra do Corda, Bom Lugar, Buritirana, Cantanhede, Caxias, Cidelândia, Codó, Coroatá, Dom Pedro, João Lisboa, Lago dos Rodrigues, Matinha, Matões do Norte, Monção, Olho D’água das Cunhas, Passagem Franca, Pedreiras, Poção de Pedras, Raposa, Ribamar Fiquene, Rosário, Santo Antônio dos Lopes, São Bernardo, São Domingos do Maranhão, São Luís, São Mateus do Maranhão, Timbiras, Trizidela do Vale, Tuntum, Viana,

Ministro Teori Zavascki morre em acidente de avião no RJ RELATOR DA OPERAÇÃO LAVA JATO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Ministro Teori Zavascki morre em acidente de avião no RJ

O Corpo de Bombeiros do Rio informou que ao menos três pessoas morreram na queda. De acordo com os bombeiros, o avião permanece submerso e três pessoas ficaram presas nas ferragens. Não há informações até o momento sobre demais ocupantes. A capacidade da aeronave é de sete pessoas, incluindo tripulantes.
Juiz da corte desde 2012, ele era responsável pelos casos da Lava Jato que envolvem pessoas com foro privilegiado, como congressistas e ministros. Ele trabalhava na fase final da análise da homologação da delação da Odebrecht, o maior acordo de colaboração da operação.
O ACIDENTE
A aeronave, prefixo PR-SOM, havia saído do Campo de Marte, em São Paulo, às 13h01. Segundo a Infraero e Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), ela pertence à Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras, dona do hotel Emiliano.
A Capitania dos Portos teria sido acionada às 13h45 desta quinta. Logo, militares da Marinha, Bombeiros e até barcos pesqueiros iniciaram o trabalho de buscas pela aeronave.
O avião caiu no mar de Paraty, próximo da chamada Ilha Rasa, que fica a cerca de dois quilômetros do litoral. Paraty fica a 250 quilômetros da capital do Rio. Chovia de maneira moderada na hora do acidente, segundo a ClimaTempo. No entanto, havia grande nebulosidade e formação de raios.
Mergulhadores dos corpos de Bombeiros identificaram três pessoas nas ferragens. Os bombeiros tentam trazer o avião à superfície para fazer a retirada de corpos.
O braço regional do Cenipa no Rio, responsável pela investigação de acidente aéreos, enviou uma equipe à região. A equipe deve chegar à cidade apenas na noite desta quinta-feira (19).
A ministra Cármen Lúcia, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), está retornando de Belo Horizonte para Brasília para acompanhar a apuração sobre a queda do avião. A informação é da assessoria de imprensa da ministra.
Cármen Lúcia avisou Michel Temer quando foi informada por assessores do ocorrido.
Reprodução/Twitter/@Aeroagora
Avião cai no mar em Paraty
Avião cai no mar em Paraty
Divulgação
Foto do avião Beechcraft C90GTx, mesmo modelo que caiu em Paraty
Foto do avião Beechcraft C90GTx, mesmo modelo que caiu em Paraty

BELÁGUA: HOMEM É PRESO POR COMETER VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A SUA COMPANHEIRA

Ontem (18/01/2017) por volta das 21:00 horas, após uma ligação telefônica denunciando um espancamento, os Policiais Militares se deslocaram até o local informado pela ligação, e constataram a veracidade dos fatos. Durante a ocorrência, foi efetuada a prisão em flagrante de Maycon Sousa da Cruz, natural de Serra - ES, o mesmo agrediu com socos e pontapés a sua companheira Maria Claudiane de Sousa Maciel, que encontrava-se com vários hematomas no rosto, pescoço e em outras partes de seu corpo.
Maycon Sousa, foi conduzido e entregue na delegacia de Polícia Civil da cidade de Urbano Santos - MA, para que fosse tomada as providências atinentes ao caso, a vitima foi levada ao Hospital municipal para cuidados médicos. Sob diversas formas e intensidades, a violência doméstica e familiar contra as mulheres é recorrente e presente no mundo todo, motivando crimes hediondos e graves violações de direitos humanos, e o 16º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão repudia e combate a esta modalidade de crime.

Anapurus: Prefeita Vanderly faz vistoria em obra de poço artesiano, no povoado Lagoa dos Ciganos.


ASCOM/PREFEITURA DE ANAPURUS



Anapurus: Prefeita Vanderly faz vistoria em obra de poço artesiano, no povoado Lagoa dos Ciganos.




"Foi muito gratificante contemplar a alegria e satisfação do povo de Lagoa dos Ciganos pela perfuração do novo poço artesiano naquela localidade. A obra que será concluída muito em breve, irá beneficiar mais de cinquenta famílias com o abastecimento de água suficiente e de qualidade".Disse a prefeita.







ANAPURUS: Gestão passada acumulou débito de mais de 147 mil com a CAEMA, para atual Prefeita Vanderly Monteles.

A gestão passada deixou acumular dívidas, deixando o município inadimplente em diversas esferas e órgãos, inviabilizando convênios e parcerias. 
Depois de se deparar com dívidas na Secretaria de Cultura do Estado, que podem prejudicar a realização do carnaval 2017, a prefeita encontrou dívidas que somadas superam os R$ 147 mil reais, dessa vez com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA). 
A gestão passada simplesmente ignorou os débitos referentes ao fornecimento de água potável.
A mandatária destacou a nossa reportagem que já conseguiu renegociar o débito, de forma a limpar o município com a companhia, garantindo o abastecimento de órgãos públicos e possível celebração de convênios, por meio do governo do estado.  


Vanderly mencionou que a cada instante se depara com um novo desafio, que escancara acima de tudo o quão desastroso era a gestão passada, porém, isso não será obstáculo para a realização de seu plano de governo. 

"A confiança do povo anapuruense e vontade de trabalhar minha e de minha equipe, são combustíveis que nos impulsiona a seguir em frente, Construindo uma Nova História, em Anapurus". Mencionou Vanderly

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Estudantes portuenses dão show e quase atingem nota máxima no ENEM

Os jovens estudantes portuenses fizeram bonito no Exame Nacional do Ensino Médio(ENEM) em 2016. O resultado do ENEM foi divulgado nesta quarta-feira, 18/01/2017, pelo Ministério da Educação(MEC).
O jovem portuense Cleysson Laudisio Sales, 18 anos, obteve 980 pontos na Redação, sendo que a  nota máxima é 1.000. A mesma pontuação, foi atingida pelo jovem Pedro Henrique, 19 anos, ambos quase atingem a nota máxima. O jovem Vinícius Bastos, 17 anos, foi outro que atingiu uma pontuação alta, 900 pontos na Redação. Engenharia e Medicina são os cursos mais desejados pelos jovens estudantes.
As notas do Enem podem ser usadas para disputar vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Em seguida ao Sisu, o MEC abre inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece bolsas de estudo na rede privada, a partir do desempenho no Enem e da situação socioeconômica do candidato.
As datas de inscrições para as edições do primeiro semestre de 2017 dos programas (Sisu, Prouni e Fies) foram divulgadas nesta quarta. Veja abaixo:
SISU
Inscrições: 24 a 27 de janeiro
PROUNI
Inscrições: 30 de janeiro a 2 de fevereiro
FIES
Inscrições: 6 a 9 de fevereiro

Prefeita Vanderly descobre dívidas na Cultura, que podem prejudicar o carnaval de Anapurus

Em encontro que ocorreu ontem, 17, na capital São Luís, reunindo prefeitos e secretários de cultura de todo o estado do Maranhão, a prefeita de Anapurus, Professora Vanderly (PSDB), acompanhada da secretária de cultura do município, Tetê Henrique, se deparou com mais um rombo deixado pela Ex-Gestora Municipal.
A nova gestora descobriu o acúmulo de dívidas com a Secretaria de Cultura do Estado, de verbas que foram destinadas por ocasião do aniversário da Cidade (ano 2015) e do Carnaval e São João 2016, que tiveram suas prestações de contas reprovadas.

Com a falta de responsabilidade da gestão passada, o município de Anapurus ficou inadimplente e o Carnaval 2017 corre o risco de não ser realizado, haja vista o total impedimento da secretaria municipal de cultura, em firmar convênios.
A pasta está bloqueada para qualquer tipo de convênio, até que se resolva as pendências deixadas pela antiga gestão. Veja planilha dos débitos:
Planilha detalha dívidas deixadas pela ex-prefeita
A nova inadimplência constatada pela prefeita Vanderly, atinge principalmente a juventude anapuruense, que tanto padece de incentivos e políticas voltadas a cultura. O impedimento em realizar o carnaval 2017 é uma realidade que não pode ser descartada, dada a indisponibilidade de recursos.
No entanto, ainda há uma luz no fim do túnel. A prefeita comunicou a nossa página que estará buscando as vias judiciais, para tentar solucionar o problema, possibilitando não apenas a realização do carnaval, como das demais ações projetadas para alavancar a tão desprezada cultura do município
Prefeita Vanderly e equipe com o secretário de cultura do estado, Diego Galdino

URBANO SANTOS: A CHAPADA VIVA DO SÃO RAIMUNDO: TV Mirante filiada à Rede Globo fez uma matéria especial sobre a importância do cerrado para as comunidades tradicionais na Região do Baixo Parnaíba maranhense

CHAPADA DO SÃO RAIMUNDO
O destino seria a Comunidade São Raimundo – município de Urbano Santos, território do Baixo Parnaíba, leste maranhense; eles chegariam de surpresa na sede do STTR, sexta-feira, 13/01/2017. Fariam uma matéria sobre a produção de bacuri em nossa região. O Sidney Pereira, repórter da emissora já era familiar com esse tipo de trabalho desde 2010, quando esteve por aqui falando dos impactos ambientais causados pelos eucaliptos e a produção de carvão vegetal – gravações essas que foram exibidas em rede nacional no Programa Globo Rural da TV Globo. Sete anos depois a equipe voltaria novamente a Urbano Santos para ver o que mudou para melhor ou para pior. Na conversa de informações deixaram claro que gostariam de filmar uma comunidade que desenvolve a cultura do extrativismo do bacuri e resiste conflitos fundiários em defesa da terra. Daí pensamos logo de imediato no Povoado São Raimundo, pela causa defendida há muitos anos e sobretudo ainda agora que se inicia o período da safra do bacuri.
DOMINGOS FALA DOS BACURIS
Saímos da sede da cidade já quase meio dia, praticaríamos a estrada das Comunidades Baixa do Cocal, Ingá, Santana, Mangabeira, Estiva, Boa União até chegar ao São Raimundo pelos envios caminhos à beira do morro que desce até o rio, eles nunca tinham ido ao São Raimundo, mas já tinham ouvido falar... já tinham lido alguma coisa na internet a respeito daquela comunidade. Os plantios de eucaliptos assombravam a todos, mas percebia-se também que a Suzano já não tem tanta força assim em suas áreas de atuação, pois as ações das comunidades tradicionais no Baixo Parnaíba fez com que a Justiça Federal (Ministério Público) através de uma ação proibisse por lei o alargamento do desmatamento do cerrado para novos plantios de eucaliptos. A militância do Movimento Social já vinha se preocupando e agindo desde décadas passadas, daí os frutos colhidos como resultado desta batalha renhida. 
FRANCISCA NA COLHEITA DO BACURI
Na década de 80 quando a monocultura do eucalipto chegava em Urbano Santos trazida pela Empresa Florestal LTDA que depois se chamou “Comercial Agrícola Paineiras – hoje, Suzano Papel e Celulose, as comunidade rurais naquela época confrontaram com a empresa, começando no local onde foi implantado seu primeiro viveiro no Povoado Santo Amaro. Orientados pela Igreja Católica, os trabalhadores rurais já profetizavam o que de certo vem acontecendo nos dias de hoje: a destruição incontrolável das nossas chapadas e o uso intensivo de técnicas adequadas e aplicação de agrotóxicos gerou mudanças no clima, no meio ambiente e na saúde das populações tradicionais.
Comunidades que resistiram os conflitos como foi o caso do Bracinho e São Raimundo passaram a ser mal vistas pelos representantes da empresa. A Associação de moradores da comunidade Bracinho enfrentou os tratores da Suzano em 2011, com o fogo da luta e a união dos
FILMAGEM: CAMPOS DE EUCALIPTO - POV. SANTANA
camponeses na guerra pela terra, o empreendimento capitalista ainda tentou enganar os trabalhadores rurais com 400 hectares de terra - não aceitaram e foram pra cima conquistando dias depois o título de 3.390 hectares para menos de 35 famílias camponesas. Se trabalhavam na terra desde os seus avós muito antes da década de oitenta os trabalhadores rurais do Bracinho tinham a certeza dessa vitória, pois o território é de quem mora nele. Esses problemas são comuns no Baixo Parnaíba, as chapadas foram vendidas por antigos políticos onde os camponeses nem sabem de tal procedimento como aconteceu direito. Como todas as partes do Brasil, por aqui sempre teve e sempre terá conflitos no campo. São Raimundo se tornou modelo nessa luta porque seus moradores se uniram em defesa do bem comum: a terra, o espaço onde praticam extrativismo. O 
CAMPONÊS CARREGANDO MANIVA - POV. B. UNIÃO
bacuri, fruta especial das comunidades chapadeiras é uma das fontes de renda destas populações, a espécie já sofre com o problema da extinção em muitos povoados, principalmente nas áreas em que a monocultura do eucalipto é presente. Para os lavradores a terra é um espaço sagrado, os bacurizais e pequizeiros transformados em campos limpos para o plantio de eucalipto e soja é o símbolo da intolerância e da ganancia capitalista no campo. A espoliação e expropriação de terras não visam o desenvolvimento das comunidades rurais e desrespeitam social e culturalmente os modos de vida das comunidades. Os agricultores sempre levaram a sério o processo de racionalidades por serem resistentes nos seus modos de reprodução social e cultural, sempre mantiveram uma relação amorosa no que fazem no extrativismo e nas práticas agrícolas. Os bacurizeiros e pequizeiros são espécies mais conhecidas de nossa região e merecem o devido respeito.
RIO PREGUIÇAS - POV. BOA UNIÃO
A importância dessa matéria sobre a colheita do bacuri nas chapadas das Comunidades São Raimundo e Bom Princípio nos fez refletir sobre o Projeto de Iniciativa Popular que travamos em 2016, encabeçando pelo STTR. Uma proposta de se criar uma lei junto ao legislativo para proibição do desmatamento do cerrado para o plantio de monoculturas e uso de transgenia no município de Urbano Santos, tomando como exemplo as leis de municípios vizinhos que não aceitam a entrada do eucalipto e outras monoculturas agressivas. Com a concretização dessa nova lei municipal, os camponeses só tem a ganhar - os espaços de extrativismo, agricultura e cabeceiras de rios serão mais protegidos longe das monoculturas que tanto destruíram e ainda ameaçam a biodiversidade no Baixo Parnaíba. Se voltamos a sete anos atrás, veremos sem tapar o sol com uma peneira e enxergamos que quase nada mudou para melhor em todas as comunidades rurais. Para não ser pessimista, dizemos que talvez avancemos em alguns pontos.

José Antonio Basto
E-mail: bastosandero65@gmail.com

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

ANAPURUS: Prefeita Vanderly Monteles participa de reunião com Secretário-Adjunto de Segurança em São Luis.

Pref. Vanderly Monteles e o Sec. Adj. de Seg, Saulo Ewerton 

A prefeita de Anapurus, se reuniu na última sexta-feira (13), com o  Secretário-adjunto de Segurança Saulo Ewerton, para pedir  apoio da secretaria nas ações de combate a criminalidade no município. 

Vanderly Monteles solicitou uma viatura para o Destacamento da Polícia Militar e um delegado titular para a delegacia. Outra revindicação da prefeita em São Luis, foi por mais policiais militares para que possam  realizar  ações ostensivas e assim, garantir  segurança a população anapuruense. 

Saulo Ewerton, garantiu a prefeita  parceria com o município. Ele também se colocou a disposição no que for necessário para atender as revindicações  o mais breve possível. 

A prefeita agradeceu ao secretário, e disse que vai sempre se empenhar nas mais diversas ações da sua gestão em prol do povo anapuruense. 

Do  Portal  CN1

CONCORRÊNCIA DO BEM: OPERADORA DOS CORREIOS CHEGA NO PRÓXIMO MÊS


Com certeza você conhece os Correios, uma empresa federal responsável por cuidar do envio e da entrega de correspondências pelo país. Já tem algum tempo que a empresa ganhou uma licitação para operar na faixa dos 2,5 GHz em São Paulo, podendo a partir daí oferecer serviços de telefonia móvel. Depois de muitos meses de especulações, a operadora dos Correios ganha previsão oficial de funcionamento.
Chamada de Correios Celular, a nova "Tele" não pretende brigar com a Claro, com a Oi ou TIM, mas ser uma alternativa mais econômica e transparente ao consumidor. A Correios Celular em si existirá apenas como marca, visto que a operação será gerenciada pela EUTV, que atua no mercado com a marca Surf Telecom e foi a responsável pela escolha da banda de 2,5GHz durante o processo de licitação. 
Os serviços e toda a infraestrutura será administrada pela EUTV, enquanto os Correios cuidará do marketing dos produtos e da publicidade dos serviços. Isso acontece bastante nesse ramo de telecom, onde uma marca ou empresa gerencia produtos de outra, como a Claro por exemplo, que administra serviços da Embratel em algumas regiões do país.
Os serviços da Correios Celular começarão a ser vendidos em São Paulo, em fevereiro
A Correios Celular irá atuar nas classes C e D, logo, podemos esperar por uma operadora que oferecerá opções de pré-pagos, como pacotes, planos controle e valores diversificados de recargas. Os serviços começam primeiramente em São Paulo, durante o mês de fevereiro.
A expansão nacional da Correios Celular levará alguns meses, mas deve acontecer em parceria com a TIM. Vale lembrar que a Porto Seguro, que também é uma operadora virtual, também opera em São Paulo em parceria com a TIM, e deve se expandir para mais estados seguindo essa mesma estratégia.
Os Correios prometem transparência e simplicidade nos serviços, oferecendo informações e dados de consumo para seus clientes de forma acessível e objetiva. A empresa disse ainda que recargas e chips poderão ser comprados nas agências dos