sexta-feira, 21 de julho de 2017

CHAPADINHA: INTEGRAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA: 16° BPM REALIZA CURSO DE NIVELAMENTO OPERACIONAL COM POLICIAIS MILITARES, GUARDA MUNICIPAL E AGENTES PENITENCIÁRIOS.

Nos últimos dias 12, 13 e 14 deste mês, o 16° BPM, sob o Comando do Tenente Coronel Glauber Miranda Silva, realizou na cidade de Chapadinha o I Curso de Nivelamento Operacional. O referido curso teve como participantes diversos profissionais da Segurança Pública do nosso Estado e Município, a constar: policiais militares do 16° BPM, da 8ª Companhia Independente de Itapecuru Mirim, Agentes Penitenciários e Guarda Municipais de Chapadinha. 




O curso teve duração de 03 (três) dias e teve como Coordenador Geral o Comandante do 16° BPM.
Para tanto, a Policia Militar do Maranhão disponibilizou instrutores e monitores de tropas especiais, verdadeiros especialistas em resolução de situações de crises.






Foram ministradas as disciplinas de Gerenciamento de Crise, Controle de Distúrbio Civil, Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo, Progressão Tática, Gerenciamento em situações de Assalto a Banco, Patrulhamento Urbano e Rural.






Durante o curso, os alunos passaram por um rígido treinamento onde, segundo os instrutores, muito se assemelha com as situações vividas no dia-a-dia de suas profissões e que visa prepará-los ainda mais para o gerenciamento.





Segundo o Coordenador Geral do Curso, Tenente Coronel Glauber, o Curso de Nivelamento Operacional tem como objetivo aprimorar e capacitar ainda mais os agentes da segurança pública  de Chapadinha e região, garantindo um serviço de qualidade, competência e eficiência.




O curso encerrou na noite de sexta-feira, ultimo dia 14 deste mês e contou com a presença de diversas autoridades e familiares dos alunos. Foi feita a entrega dos certificados e na oportunidade o Coordenador Geral afirmou que o maior beneficiado com isso é a população que sente-se mais segura e os profissionais da área que sentem-se mais preparados para o desenvolvimento da sua função.


Nenhum comentário:

Postar um comentário