domingo, 25 de junho de 2017

Anapurus prepara um dos arraiais juninos mais bonitos do Baixo Parnaíba

Fonte: Blog do William 
Anapurus prepara um dos arraiais juninos mais bonitos do Baixo Parnaíba

A prefeita de Anapurus, Professora Vanderly  Monteles, não está medindo esforços para realizar uma das festas juninas mais bonitas e atraentes do Baixo Parnaíba Maranhense.

Mesmo com pouco investimento, a prefeitura, por meio do departamento de Cultura, está montando um belíssimo Arraial na Praça Zé Bedeu, onde será realizado, de 28 de junho a 2 de julho, o São João dos Muipurás.

A ornamentação típica das festas juninas nordestinas é um dos atrativos, com balões coloridos e personagens típicos do nosso folclore. Para completar o clima, dezenas de barracas de palha e um grande portal de entrada, dando as boas-vindas aos simpatizantes das festas juninas.







As equipes trabalham há vários dias para deixar o local com um aspecto aconchegante para todos que frequentarem os cinco dias de programação, que está recheada de boas atrações, como danças tradicionais da região e shows com bandas de renome nacional e regional.


A festa começa nesta terça, dia 28, com belas apresentações e um grande show com a banda de forró Canários do Reino.

A banda Canários do Reino é uma das mais tradicionais do circuito forrozeiro do Nordeste Brasileiro e vem com um repertório repleto de sucessos que marcaram sua trajetória ao longo de duas décadas de história.

Além desta atração, haverá outras de renome nacional, como a cantora Gil Mendes, e outras que fazem sucesso na região, como  Caldeirões do Forró, Romildo Show e Forró Sensualizado.

O arraial vai até o dia 2 de julho, com muitas apresentações culturais e barracas de comidas típicas. Teremos ainda o maior concurso de quadrilhas da região, dia 1º de julho, com premiação de R$ 9 Mil para os três primeiros lugares.


A organização do evento é do departamento Municipal de Cultura, numa realização da Prefeitura de Anapurus.

A prefeita do município, Professora Vanderly disse que o investimento na Cultura será uma constante em sua gestão.

Apoio: Deputado Neto Evangelista e Marcos Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário