segunda-feira, 15 de maio de 2017

ANAPURUS: A Prefeita Vanderly em parceria com o Governo do Estado, entrega uma ambulância nova postos de saúde na Cidade e na Zona Rural e tornando assim uma Anapurus melhor de se Viver.


Fotos/informação: Ronaldo Araújo.
Após receber a saúde pública de Anapurus em estado deplorável, a Prefeita Vanderly conseguiu o que parecia ser impossível, reergueu a saúde anapuruense. Onde não havia médicos, nem medicamentos e nem ao menos material de curativo, até  mesmo pra tomar um soro fisiológico, o paciente era obrigado a comprar fora. Mas isso já ficou no passado, conheça agora a verdadeira revolução na saúde pública municipal.
Dr. Tanios Lima, o médico das multidões volta ao hospital Madalena Monteles.
Prefeita Vanderly reabre Posto de Saúde Isaac Monteles, abastece a farmácia básica, contrata profissionais e ativa o centro odontológico. Médicos,  enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeuta ocupacional dentre outros profissionais, antendem diariamente a população no Posto.
Prefeita Vanderly acompanha de perto os atendimentos, conversa com profissionais e ouve atentamente os pacientes, segundo a Prefeita, essa é  a melhor maneira de interagir com a população e melhorar cada vez mais a saúde pública.
Prefeita leva saúde pública de qualidade a zona rural, reabre todos os postos de saúde e abastece a farmácia básica, profissionais em todas as áreas atendem diariamente a população.
As escolas recebem visitas de profissionais da saúde, e em parceria com o CEREST, realiza palestras com professores.
Campanha de mobilização contra a dengue, reúne centenas de pessoas em caminhada pela avenida principal e concentração na Praça com palestras sobre a prevenção e combate a dengue.
Em parceria com o Governo do Estado, Prefeita ganha ambulância para Anapurus e recebe das mãos do Governador Flávio Dino e Secretário Carlos Lula.
Preocupada com a comunidade do Bairro Santo António e bairros vizinhos, Prefeita Vanderly inaugura posto de saúde Sandro Mendes, posto que mais parece um mine hospital, com profissionais e farmácia básica abastecida, o Posto leva o Nome de Sandro Mendes, um enfermeiro que amava a profissão, uma justa homenagem da Prefeita à  família. 
Equipes da saúde com profissionais em várias áreas, visitam população carente na zona rural, a visita é  doméstica, levando informações e atendimentos de qualidade.
Para completar a equipe de profissionais, Prefeita Vanderly contratou mais um cirurgião, que junto ao Dr. Tanios, triplicaram o número de pequenas cirurgias e partos.
Reformou a frente do hospital, que devido a má  conservação,  atrapalhava até  a chegada da ambulância com pacientes, hoje além de ter livre acesso para ambulância e pacientes, o hospital está  de cara nova.

Essas são apenas algumas ações do novo governo na saúde pública de Anapurus, uma saúde desacreditada, que de saúde tinha apenas o nome, mas hoje já  é  uma das melhores do Estado.

8 anos em 5 messes, assim podemos definir o Governo Prefeitura de Anapurus construindo uma nova história.
Prefeita Professora Vanderly de Sousa Monteles

Nenhum comentário:

Postar um comentário