segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

MARANHÃO: Justiça do MA autoriza saída temporária de 510 detentos para o Natal

x
x
Um total de 510 presos deixa os estabelecimentos penais onde cumprem pena a partir das 8h dessa quarta-feira (21) na saída temporária de Natal. A medida consta da Portaria 040/2016, expedida pela juíza Ana Maria Almeida Vieira, titular da 1ª Vara de Execuções Penais. De acordo com a portaria, o retorno dos beneficiados deve se dar até às 18h da próxima terça-feira (27).
Ainda de acordo com a portaria, os dirigentes de estabelecimentos prisionais têm até às 12h do dia 29 de dezembro para informar ao Juízo sobre o retorno dos internos e/ou eventuais alterações.
Entre as condições exigidas para os beneficiados pela saída, a de não portar armas, não ingerir bebidas alcóolicas, não frequentar bares, festas e/ou similares e recolher-se às suas (deles) residências até às 20h.
Segundo a juíza titular da 1ª VEP, Ana Maria Vieira, na mais recente saída temporária autorizada pela VEP, cerca de 94% dos beneficiados retornaram aos estabelecimentos prisionais de origem.
Lei de Execuções Penais – O benefício da saída temporária é previsto na Lei 7210/84 – Lei de Execuções Penais (art.66,IV). De acordo com a LEP, “a autorização será concedida por ato motivado do juiz da execução, ouvidos o Ministério Público e a Administração Penitenciária e cumpridos os requisitos de comportamento adequado; cumprimento mínimo de um sexto da pena (se o condenado for primário); e um quarto, (se reincidente); além de compatibilidade do benefício com os objetivos da pena”.

Urbano Santos: Suspeitos de homicídio no Bairro Santo Antonio são presos e levados para Rosário

page
Policiais militares ligados a 7ªCI de Rosário, interceptaram na manhã deste domingo (18) na altura do município de Morros, na BR 402, um ônibus da empresa Cisne Branco que faz linha Barreirinhas – São Luís para averiguação.
Segundo informações repassada pela guarnição o veiculo estava sendo por dois suspeitos de terem cometido um homicídio no cidade de Urbano Santos. Os suspeitos foram identificados sendo, Daniel  Dutra Sousa, de 24 anos, residente na Vila Isabel Cafeteira, São Luís e Paulo da Silva  Silva, de 23 anos, residente na Liberdade, Urbano Santos
A guarnição os conduziu à delegacia em Rosário, onde eles confessaram que têm várias passagens por  tráfico, assaltos e que teriam cometido um homicídio (à pauladas) no dia 17.12.2016, por volta das 11h30min na Rua General Castelo Branco, Santo Antônio em Urbano Santos, cuja vítima é João Araújo Santos.
Com os dois foram encontrado, 02 bolsas com objetos pessoais; 06 papelotes de substâncias semelhantes a cocaína; 02 celulares, um Samsung e R$164,00 (cento e sessenta e quatro reais).