quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

ANAPURUS: Diplomação e as palavras da Prefeita Vanderly Sosa Monteles

A imagem pode conter: 1 pessoa
As palavras da Prefeita Vanderly Sousa Monteles

Diplomação.
Excelentíssima Senhora Juíza Eleitoral da 24ª Zona Eleitoral
Dra. Maria da Conceição Rego
Excelentíssima Senhora Promotora de Justiça da Comarca de Brejo Dra. Herlani
Excelentíssimo Prefeito eleito de Santa Quitaria Aberto Rocha
Excelentíssima Vice- Prefeita eleita de Santa Quitéria Sr. Ana Claudia
Companheira Vice- Prefeita eleita de Anapurus Maria Lucia de sousa
Cidadãs, Cidadãos, meu familiares, Amigos, Companheiros de Anapurus aqui presentes.
A magnitude das eleições deste ano no ultimo dia 02 de outubro. Nós leva a viver hoje, mais uma etapa da história política nacional, e aqui, de Anapurus e Santa Quitéria,
O momento da nossa diplomação. Estamos pessoas publicas eleitas democraticamente pela vontade do POVO nas ultimas eleições, Ato de suma importância para a legitimidade de todo o processo eleitoral, Hoje não significa apenas um momento de formalidades, mais sim uma etapa construída pelo incansável trabalho de centenas de pessoas, Profissionais da justiça eleitoral, dos políticos, dos eleitores e da sociedade em geral, que durante o período eleitoral doaram esforços, lealdade, profissionalismo, trabalho e determinação, não somente a nós candidatos , mas principalmente ao País e a nossa pequena Anapurus,
Todos, exercendo cidadania em um esforço de construção, na defesa de valores da nossa democracia da ética e na busca de políticas publicas,e higualdade social, acreditando ser o melhor para nossas vidas e para o nosso município.
Deus nos oportunizou ver e vivenciar atos de Homens e Mulheres e até crianças com histórias de vida próprias, com o espírito de união, terem a capacidade de dar um novo rumo para nosso município, destino este que veio por livre iniciativa, como mensagem de esperança, mudanças de uma nova administração, que pela maioria foi idealizada, esperada e conquistada.
É emblemático para nós eleitos demonstrar o tamanho da responsabilidade que teremos ao assumirmos nossos mandatos, A eleição significa que não há ilusões sobre as dificuldades que no momento o município enfrenta. "Os desafios não são poucos." “Precisamos, mais que tudo, sabedora de Salomão, perseverança e sobre tudo harmonia nos três poderes legislativo, executivo e judiciário”.
Externo aqui minha gratidão a população de Anapurus por ter nos dado: a MIM, e minha vice, Maria Lucia, aos senhores Vereadores esta oportunidade de dirigir o nosso município pelos próximos 4 anos.
Da mesma forma, agradeço a todos aqueles que militaram comigo nesta campanha, bem como aqueles que estiveram nas campanhas anteriores e que sonhavam comigo alcançar este momento.
Agradeço aos nossos Advogados em nome de Dr° Duarte por terem portado minhas defesas que em alguns momentos de turbulências no processo eleitoral e no registro de minha candidatura tiveram a sapiência de tomar a decisão certa para estarmos vitoriosos.
Agradeço a equipe de contabilidade que sabiamente orientou e conduziu os trabalhos para que nossa prestação de conta estivesse hoje aprovada coforme reza a lei.
O Povo e a História estão nos dando uma grande oportunidade de vida, Eu conto com cada cidadão de Anapurus, para que juntos, possamos traçar metas, atingir objetivos, fazer mudanças necessárias que a população de Anapurus necessita, Ter o diálogo como nossa ferramenta, vislumbrar sempre os resultados como nossa realização.
Agradeço em meu nome e em nome de todos eleitos de Anapurus, pela sensatez da Justiça eleitoral da 24ª Zona, na lisura dos trabalhos eleitorais conduzidos por Vossa Excelência Juíza eleitora Dra, Maria da Conceição Privado Rego como também a Senhora Promotora de Justiça Dra. Herlani, e a chefa de Cartório Aline e todos os funcionários da Justiça eleitoral da nossa Comarca Meu Muito Obrigado. Parabéns pelo trabalho transparente desenvolvido...
Reconheço grandemente os esforço de minhas filhas e em especial a luta incansável de meu Marido Ivanildo Monteles que respira política, que vive política que por quatro vezes neste fórum eleitoral foi diplomado como vereador e sempre o mais votado, este sonho foi dele, este projeto foi iniciado por ele . Por isso Eu dedico lhe esta vitoria este diploma, sua , nossa luta foi incansavelmente para esta tão sonhada vitoria. Muito obrigada Ivanildo Monteles, para mim você é o nosso professor político de Anapurus.
Enfim... Deus nos escolheu para estarmos aqui. Determinou todos os nossos atos, fortaleceu nossas lutas e preparou a nossa vitoria.
Manteve a minha fé inabalável por isso somos todos vencedores.
Muito Obrigado meu Deus!
Muito Obrigada a Todos.
Muito Obrigada Ivanildo.

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Maranhão: Bandidos explodem banco e tocam fogo em carros na cidade Fortaleza dos Nogueiras.

Nesse exato momento vários bandidos estão assaltando o banco de Fortaleza dos Nogueiras.
Ainda não se sabe ao certo quantos assaltantes participaram da ação, mas dezenas de disparos foram efetuados e foi pedido reforço policial de outras cidades da região.
Em março de 2015 cerca de 15 assaltantes divididos em bandos explodiram caixas eletrônicos dos bancos do Brasil e Bradesco, fizeram moradores da cidade de reféns, trocaram tiros com os policiais militares e explodiram dois veículos na fuga.
Aguarde mais informações.

Eles escolheram música 'Bora', do cantor Washington Brasileiro. Imagem de festa em Araguaína foi compartilhada 15 mil vezes



Um casal de Araguaína, no norte do Tocantins, está bombando na web, depois que um vídeo do dia do casamento deles viralizou. Durante a festa, a farmacêutica Angélica Alves Costa Mourão, de 32 anos, e o médico Víctor Rocha Mourão, de 33 anos, dançam o forró "Bora", de Washington Brasileiro. Até esta terça-feira (13), o vídeo já tinha 1,1 milhão de visualizações e 15 mil compartilhamentos na página de uma rede social onde foi postado.
(Veja o vídeo)
O casamento aconteceu em fevereiro deste ano, mas as imagens só foram publicadas no Facebook, pelo 4th Studio, que registrou a festa, em novembro. O vídeo bombou depois que o próprio cantor da música comentou e compartilhou a postagem.
Vídeo de noivos dançando forró viraliza e já tem mais de 1 mi de visualizações em página do Facebook (Foto: Reprodução/Facebbok)Vídeo de noivos dançando forró viraliza e já tem mais de 1 mi de visualizações em página do Facebook
(Foto: Reprodução/Facebbok)
Segundo Angélica, o casal, que está junto há quase três anos, escolheu essa música porque além do gosto por forró, queria algo diferente no dia da cerimônia. "Eu e meu noivo, agora esposo, gostamos muito de forró e de dançar. Não dançamos a valsa tradicional. Dançamos uma música nossa, tema do namoro, lenta, e depois essa 'Bora', do Washington. Ela também estava super em alta e todos os convidados ficaram maravilhados, achando o máximo."
Para Angélica, a escolha agrada por se tratar de algo fora do roteiro. "Eu e meu esposo sabíamos que os nossos convidados estavam esperando algo diferente. Eram família e amigos íntimos. Tanto a minha família, quanto a dele, gostam de cantar e dançar. A gente brinca que é o forrozão da barraria."
Apesar de surpresa, a noiva diz que gostou da repercussão. " Achamos o máximo o comentário do Washington. Muito legal o reconhecimento e tantos elogios. Nós dois ficamos super felizes. Recebemos várias mensagens nos parabenizando. Até os porteiros do prédio onde moramos vieram nos perguntar se era a gente, dizendo que adoraram. Muitos casais querendo repetir a dancinha", conta orgulhosa.
Cantor Washington Brasileiro compartilhou a publicação na página dele no Facebook (Foto: Reprodução/Facebbok)Cantor Washington Brasileiro compartilhou a publicação na página dele no Facebook
(Foto: Reprodução/Facebbok)
De acordo com Angélica, a música acabou se tornando uma memória familiar. "Ficou marcada na história da nossa família e amigos. Quando a gente está em algum lugar que toca e tem pessoas que viram ou estavam na nossa festa, na hora eles falam: 'Oh a música da dancinha'. Meus primos de Goiânia e até do Texas, que vieram para o casamento, ficaram meses cantando a música e nos mandando."
O sucesso do vídeo influenciou diretamente no trabalho do estúdio que o produziu, que agora está recebendo mais convites para trabalhos, inclusive fora do estado. "Ficamos muito surpresos. Deu um salto na audiência da nossa página. Através desse trabalho as pessoas foram conhecendo aos outros. Estamos felizes com o resultado", diz o diretor João Gonçalves.
Washington Brasileiro
O cantor mineiro surgiu no anos 90. Conhecido como O Fera do Forró, já gravou dez álbuns, que são marcados pela voz rasgada e uso de teclados.
Momento em que noivos dançam sucesso de  Washington Brasileiro viralizou na web (Foto: Vinicius Cantuares/Divulgação)Momento em que noivos dançam sucesso de Washington Brasileiro viralizou na web
(Foto: Vinicius Cantuares/Divulgação)
Noivos dançam forró Bora durante festa de casamento  (Foto: Vinicius Cantuares/Divulgação)Noivos dançam forró Bora durante festa de casamento (Foto: Vinicius Cantuares/Divulgação)
Casal escolheu sucesso Bora porque queria algo diferente no casamento (Foto: Arquivo Pessoal)Casal escolheu sucesso Bora porque queria algo diferente no casamento
(Foto: Vinicius Cantuares/Divulgação)

Urbano Santos: As Polícias Civil e Militar faz uma grande apreensão de motos roubadas no povoado Mato Grande.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, motocicleta e atividades ao ar livre
Fotos; Dilson
A Polícia Civil com apoio da Polícia Militar acabaram de recuperar 8 motos roubada na região as mesma foram encontrada no Povoado Mato Grande Município de Urbano Santos e estão na delegacia de Urbano Santos a disposição dos devidos donos.
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
No dia 13/12/2016, foi realizada Uma operação conjunta composta por Policiais Civis e Militares da cidade de Urbano Santos, através de denuncias anônimas, as equipes conseguiram recuperar 08 (oito) motos, que após consulta ao SINESP, todas estavam com ocorrência de roubo/furto, a apreensão ocorreu no povoado Mato Grande, zona rural daquele município, foram recuperadas 05 (cinco) motos modelo Bros, e 03 (três) modelo FAN, todos os veículos foram vendidos a moradores daquela localidade, segundo relatos todos aqueles que estavam de posse das motocicletas, adquiriram as mesmas de uma pessoa conhecida como "Gordo".
As motocicletas apreendidas pelas equipes Policiais, foram encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil da cidade de Urbanos Santos - MA, onde será feito os tramites atinentes ao caso. A parceria entre Polícia Militar e Civil é primordial no enfrentamento a criminalidade, são vários criminosos retirados de circulação, muitas armas apreendidas, grandes quantidades de drogas apreendidas, e uma grande quantidade de veículos roubados recuperados.

BURITI-MA: DUPLA É PRESA COM DROGAS veja aqui

No dia 11/12/2016, os Policiais Militares de serviço na cidade de Buriti - MA, quando realizavam um patrulhamento de rotina no bairro Bacuri, nas proximidades do estádio de futebol, avistaram uma dupla em atitude suspeita, ao efetuarem uma busca pessoal, os Policiais encontraram 19 papelotes de substâncias similar a Maconha, e 09 porções (pedra) de substâncias similar a Crack e um aparelho celular. Foi preso em flagrante Raimundo Nonato Nunes de Carvalho, vulgo "DUNGA", 21 anos de idade, e apreendido um menor com 14 anos de idade.

Raimundo Nonato (DUNGA), juntamente com o menor de idade e as substâncias entorpecentes apreendidas, foram encaminhados ao plantão central da delegacia de Polícia Civil daquele município, para conhecimento e as providências atinentes ao caso. O empenho dos Policiais Militares no enfrentamento a criminalidade na cidade de Buriti - MA, tem reduzido de forma satisfatório os índices de criminalidade naquela cidade

CHAPADINHA: 16º BATALHÃO REALIZA SOLENIDADE MILITAR E HOMENAGEIA VÁRIOS POLICIAIS QUE SE DESTACARAM NO ANO DE 2016 veja a reportagem completa.

Foi realizado na data de 09/12/2016 (sexta-feira), a formatura militar de final de ano, alusiva ao 2º aniversário de criação do 16º Batalhão. O evento aconteceu na sede do Batalhão, em Chapadinha-MA, e contou com a presença do Comandante do CPA I-7, Coronel Laércio Osório Bueno, do Comandante da Unidade, Tenente-Coronel Glauber Miranda Silva, do Deputado Estadual Cabo Campos, além de diversas autoridades locais.

Na ocasião também foram homenageados os Policiais Militares que foram destaques no ano de 2016, além de ter sido realizada a inauguração do novo refeitório do Batalhão.

A presente formatura teve início com a apresentação da tropa formada, sob o Comando do Major Jovan, à maior autoridade militar presente, que concedeu autorização para que fosse dado início.



Coronel Ozório, recebendo a apresentação da Tropa formada



Autoridades militares e civis prestigiando o evento


Logo após, foi dado início à solenidade, com o hasteamento do pavilhão nacional, que foi realizado pela Senhora Lúcia Angélica Ramos, mãe do Tenente Ramos (in memoriam), que na ocasião, foi homenageada pelo Comando do 16º Batalhão, que concedeu ao novo refeitório o nome "Tenente Gilvan Roque Araújo Ramos", além de ter sido oferecido à genitora deste bravo policial militar uma placa alusiva aos bons serviços prestados, momento ímpar, em que todas as pessoas se emocionaram com as palavras do orador destacando o excelente Policial Militar que foi o Tenente Ramos, bem como o belo exemplo de pessoa e de conduta, deixados por ele. 









Em seguida foi dado prosseguimento aos homenageados do dia, desta vez os policiais militares que se destacaram no ano de 2016. Todos receberam comendas pelos bons serviços prestados, além do reconhecimento de comandantes, pares e subordinados.

Motopatrulhamento

Sargento Queiroz; Cabo Silvio; Soldado Maylson; Soldado Josenildo Soldado  Meireles.
O Policiamento de Moto tem por objetivo, combater e reprimir ocorrências envolvendo assaltos a Motos e a pessoas. Serviço que desde sua implantação diminuiu o número de ocorrências envolvendo esse tipo de ilicitude; assim como tem recuperado inúmeras motos roubadas e garantido maior sensação de segurança a nossa sociedade.




GSA

Sargento Cabral; Sargento Joelson; Sargento Azevedo Neto; Soldado Costa Lima.
O grupo de Serviço Avançado tem por finalidade trabalhar com investigação e elucidação de ocorrências, contribuindo para a diminuição e combate de práticas ilícitas na área do 16º Batalhão; Serviço que demanda tirocínio policial, resistência à fadiga, comprometimento com a carreira a qual se dedicam; militares dotados de responsabilidade e força de vontade, assim como elevado nível de profissionalismo.


PROERD

Tenente Paiva; Sargento Ariel; Sargento Abilio; Cabo Oliveira.
O Programa Educacional de Resistência ás Drogas e a violência é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida. 
O 16º Batalhão homenageia seus Policias Proerdianos, 1º Ten Paiva, 3º Sgt Ariel, 3º Sgt Abílio e Cb Oliveira, pelo belíssimo trabalho de prevenção realizado com crianças de da área de atuação do 16º BPM, aos quais formaram mais de 1.500 alinos somente no ano de 2016.



PRAÇA DESTAQUE OPERACIONAL
Soldado Michael.
É com dever de justiça que homenageamos o soldado Michael, por sua brilhante atitude destreza e coragem pela forma que agiu ao se deparar com uma ocorrência. Mesmo estando de folga, desarmado, mais com o faro policial sempre atento, e mesmo sabendo do risco que correria, não titubeou ao imobilizar o meliante e tomar de suas mãos a arma com a qual ameaçava a vida de outras pessoas.


        
OFICIAL DESTAQUE OPERACIONAL

Tenente Nascimento
Ser reconhecido e respeitado pela tropa é fruto de profissionalismo, trabalho sério e reciprocidade para com seus comandados. Assim tem sido o dia a dia policial do 1º Tenente Nascimento; Oficial destaque na área operacional do 16º Batalhão no transcorrer do ano de 2016.
Desde sua Chegada nesta Unidade, se destacou por sua conduta profissional, comprometimento com a carreira policial e com a manutenção da Ordem Publica e a incolumidade das pessoas, apanágios estes que sempre o fizeram bem quisto entre a tropa e a sociedade a qual servimos; levando o nome do 16º BPM a se destacar positivamente perante a sociedade.
MELHOR ATIRADOR
Sargento Freitas
O Comando do 16º Batalhão tem a honra de homenagear o 1º Sargento Freitas, por ter se destacado durante a Instrução de Tiro Policial, realizado por esta Unidade, alcançando os melhores resultados e com isso o primeiro lugar entre seus companheiros.

POLICIAL DESTAQUE

Sargento César
É com dever de justiça que o 16º Batalhão de Policia Militar, homenageia e parabeniza o 2º Sargento Cesar pelo seu comprometimento, dedicação, amor e servidão a Policia Militar. Policial que mesmo tendo completado seu tempo de serviço optou por continuar nas fileiras da PMMA, dedicando-se a construir e manter nossas estruturas.
São 34 anos de serviços prestados ao Estado do Maranhão, honrando o Brasão da PMMA e cumpridos com retidão, decoro e disciplina. Três décadas dedicadas a cumprir a missão de garantir a preservação da Ordem Publica e incolumidade das pessoas, mesmo com o risco da própria vida.
Exemplos assim dignificam e enaltecem a nossa instituição aos olhos das demais autoridades e da sociedade a qual servimos.


DPM DESTAQUE
Aos Componentes do Destacamento Policial de São Benedito do Rio Preto, aqui representados pelos policiais que estiveram à frente do Comando no decorrer do ano, 1º Sargento Pedro e 3º Sargento Martins, por terem se destacado durante o ano de 2016, no atendimento de ocorrências, apreensão de armas de fogo, recuperação de veículos roubados e prisões em flagrante, elevando o nome do 16º BPM e contribuindo para a manutenção da Ordem Pública.


  

Os últimos momentos desta formatura foram o tradicional desfile da tropa, procedida da inauguração do novo refeitório do 16º Batalhão, definido pelo Coronel Ozório, como o mais belo refeitório da Polícia Militar, dos quarteis pelo qual já passou. Segue fotos da ocasião:



Esquema criminoso que envolve Prefeituras do Interior do Maranhão desviou R$ 170 milhões

gaeco
O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Controladoria Geral da União (CGU) e a Polícia Civil do Maranhão, deflagraram uma operação Cooperare contra 17 prefeituras maranhenses suspeitas de fraudar licitações.
As investigações do Ministério Público apontaram que as prefeituras maranhenses estavam envolvidas em um esquema que desviou cerca de R$ 170 milhões dos cofres públicos. Segundo representação do órgão, houve irregularidades na contratação da Cooperativa Maranhense de Trabalho e Prestação de Serviços – COOPMAR e mais de 10 empresas.
Ainda durante as investigações, foi apurado que a empresa envolvida no esquema, ao longo de três anos, recebeu repasses de prefeituras na ordem de R$ 230 milhões. Dentre as prefeituras citadas nas investigações estão Timon, Caxias, Viana, Grajaú, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, além de outras dez cidades do interior do Maranhão.
Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em residências e empresas nos municípios maranhenses de São José de Ribamar, São Luis e Paço do Lumiar. Foram bloqueadas contas de 15 pessoas físicas e jurídicas, além do sequestro e da indisponibilidade de oito imóveis e 11 veículos dos envolvidos. A operação conta com a participação de 45 policiais civis, 13 auditores da CGU, dois promotores de Justiça e 8 servidores do MPMA.
A investigação também apurou que alguns cooperados dirigentes receberam, diretamente ou por meio de suas empresas, cifras milionárias, enquanto a maioria dos trabalhadores recebia um salário mínimo mensal. Durante as investigações e a partir das solicitações feitas pela CGU, já foi possível recuperar mais de R$ 3 milhões em contribuições previdenciárias que haviam sido retidas dos trabalhadores, mas não eram declaradas nem recolhidas aos cofres da Previdência Social.

Anapurus e Mata Roma mostrar talento de músicos das cidades; matéria irá ao ar em breve no Domingo Show da Rede Record VEJA a Reportagem completa aqui.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, planta e atividades ao ar livre

A equipe do programa 📽🎬Domingo Show da Rede Record faz nesse momento uma entrevista com o músico Deusdete de Mata Roma/MA. A história do saxofonista será mostrada em rede nacional.
Fonte: Ravel Reis





A produção do programa Domingo Show, apresentado pelo Geraldo Luis da Tv Record, está em Mata Roma para mostrar o talento de um músico chamado Deusdete que ficou bastante conhecido depois de um vídeo circular nas redes sociais onde mostra o músico juntamente com um grupo de Forró Pé de Serra em um ritmo bastante animado e 100% nordestino.

Deusdete é um músico que toca praticamente quase todos os instrumentos, saxofone é o seu predileto. No vídeo em que aparece o grupo pé de serra, é o som do seu instrumento que chama bastante atenção! O grupo pé de serra é formando por músicos de Anapurus e Mata Roma.

Deusdete ainda irá ao programa aonde estará junto com Geraldo Luis e na ocasião haverá apresentações e grandes surpresas! A data da exibição na tv ainda será divulgada.

Veja o vídeo do grupo de Pé de Serra:

       


A Produção convida toda a população para estarem presentes na praça José Sarney a partir dás 13:30hs aonde será gravada uma parte da matéria com o grupo pé de serra para ir ao ar.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

FRAUDE NA CASA DA MOEDA PODE CHEGAR A R$ 6 BILHÕES E R$ 70 MILHÕES EM PROPINAS

014
A Casa da Moeda pode ter sido fraudada em R$ 6 bilhões. A Polícia Federal,  em parceria com o Ministério da Fazenda e o Ministério Público Federal, deflagrou nesta manhã a Operação Esfinge para desarticular uma quadrilha que pode ter movimentado cerca de R$ 70 milhões em propinas, através do desvio de recursos públicos, fraudes em licitações, corrupção e lavagem de dinheiro, no Rio de Janeiro.
OPERAÇÃO
Os mandados foram expedidos pela 8ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro e um dos alvos é um escritório de consultoria, cujo nome não foi revelado. O escritório teria recebido cerca de R$ 70 milhões de uma empresa investigada por fraude em licitação na Casa da Moeda.
“As investigações apontam que esse escritório recebeu o valor sem prestar os serviços em contrapartida, e teria servido de fachada para intermediar o pagamento de propina aos envolvidos no esquema”, diz a nota.
As prisões preventivas foram decretadas em desfavor de um auditor-fiscal da Receita Federal e de sua esposa, que foram indiciados e denunciados por crimes de corrupção ativa e passiva.
A Operação Esfinge é um desdobramento da Operação Vícios, da Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros (Delecor) do Rio de Janeiro, que, no ano passado, cumpriu mandados de busca em 23 endereços ligados aos investigados, incluindo gabinetes do edifício sede da Receita Federal, em Brasília, e na Casa da Moeda, no Rio.

Em São Benedito do Rio Preto e Coroatá o ‘rombo’ é de quase R$ 20 milhões VEJA.

Maurício Fernandes (prefeito reeleito em São Benedito do Rio Preto) e Teresa Murad (ainda prefeita de Coroatá)
Maurício Fernandes (prefeito reeleito em São Benedito do Rio Preto) e Teresa Murad (ainda prefeita de Coroatá)
Foi divulgado pela Coordenadoria de Precatórios do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, o montante da dívida que 134 Municípios e  suas respectivas autarquias adquiriram até o dia 30 de novembro de 2016.
Contudo, os prefeitos eleitos nas cidades maranhenses, já divulgadas pelo Blog (Confira aqui), que irão assumir o exercício de seus mandatos no dia 1º de janeiro de 2017, terão a árdua missão de ‘encarar’ uma dívida ainda maior a ser calculada no dia 31 de dezembro próximo.
Na lista dos devedores, dois municípios se destacaram com os maiores montantes do Estado: São Benedito do Rio Preto, administrado pelo prefeito Maurício Fernandes (PCdoB) e Coroatá, comanda por Teresa Murad (PMDB).
O comunista Maurício, reeleito em São Benedito, encerra o primeiro mandato com o saldo devedor de R$ 9.653.959,00 (Nove milhões, seiscentos e cinquenta e três mil, novecentos e cinquenta e nove reais).
Já Teresa Murad, deixa um rombo nos cofres públicos de Coroatá no valor de R$ 9.740.917,89 (Nove milhões, setecentos e quarenta mil, novecentos e dezessete reais e oitenta e nove centavos) para o prefeito eleito Luis da Amovelar (PT), que vai ter que se ‘rebolar’ para por as contas Municipais em dias.
As dívidas das duas prefeituras juntas quase chegam ao valor estapafúrdio de R$ 20 milhões
Fonte: Blog do Minard

Urbano Santos: Ladrões de motos pegue pela a população de Baixa grande por volta do meio dia.


Ladrões de motos pegue pela a população de Baixa grande por volta do meio dia. do dia 09/12/2016 e foram entregue a polícia Militar de Urbano Santos para as medidas cabíveis
 Foto do Fecebook