sexta-feira, 25 de novembro de 2016

CHAPADINHA-MA: HOMEM É PRESO APÓS REALIZAR VÁRIOS FURTOS EM LOJAS DE CONFECÇÕES

Sebastião Arouche e os objetos apreendidos
(23/11/2016), por volta das 11:20 horas, os Policiais Militares de serviço na Viatura 227, receberam  denuncias de furto em lojas de confecções localizadas no centro de Chapadinha, ao realizarem diligências, conseguiram efetuar a prisão em flagrante de Sebastião Aroche, residente no povoado João Luis, zona rural de Chapadinha, com o suspeito foram encontradas várias peças de roupas, uma chave de residência, um jarro de flores artificiais, e um brinquedo de pelúcia, provavelmente furtadas em lojas.


Sebastião Arouche, juntamente com as peças de roupas apreendidas, foram encaminhados para o plantão central da delegacia de Polícia Civil da cidade de Chapadinha, para que fosse tomada todas as providências atinentes ao caso. O trabalho realizado pelo Policiais Militares tem sido o diferencial no enfrentamento a criminalidade em Chapadinha e toda a região do 16º Batalhão, são profissionais dedicados e honrados que se dedicam diuturnamente em manter a paz e a tranquilidade.

URBANO SANTOS-MA: POLICIAIS MILITARES APREENDEM DROGAS E PRENDEM TRAFICANTES

Arenilson, Francisco das Chagas e drogas e armas apreendidas
Ontem (23/11/2016), por volta das 20:00 horas, os Policiais Militares de serviço na cidade de Urbano Santos, quando realizavam uma ronda pelas ruas daquela cidade, avistaram um grupo de pessoas em atitudes suspeitas, de imediato foi realizado uma abordagem nos mesmos, onde foi encontrado uma grande quantidade de substâncias similar a Maconha, foram presos em flagrante Arenilson dos Santos Purificação, 20 anos de idade, Francisco das Chagas Paes do Nascimento, 20 anos de idade, além de três menores, ambos com 16 anos de idade, todos residentes no bairro Liberdade em Urbano Santos.


Com o grupo foram apreendidos vários embrulhos contendo substância análoga a Maconha, uma arma branca (faca tipo peixeira), os Presos juntamente com os menores apreendidos, a substância entorpecente, e arma branca, foram apresentados no plantão central da delegacia de Polícia Civil da cidade de Urbanos Santos, para que sejam tomadas as providências que o caso requer

 Fonte: http://16bpmchapadinha.blogspot.com.br/2016/11/em-urbano-santos-policiais-militares.html

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

PREFEITA ELEITA EM ANAPURUS,, PROFESSORA VANDERLY TEM SACRAMENTADA 3° VITÓRIA SEGUIDA NA JUSTIÇA ELEITORAL

Resultado de imagem para anapurus

Mais um recurso interposto contra o registro de candidatura da Professora Vanderly, foi INDEFERIDO hoje em julgamento proferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Depois de ter o registro deferido pela zona eleitoral de brejo, a coligação adversária da Professora Vanderly interpôs recurso no TRE. Este recurso foi INDEFERIDO pelos desembargadores antes mesmo da eleição. Os magistrados entenderam que não havia nada que prejudicasse a candidatura de Vanderly. Inconformados com tal decisão, os oponetes da prefeita eleita interpuseram novo recurso que foi julgado hoje, dia 22/11. Dessa vez, além de julgar IMPROCEDENTE o recurso, os desembargadores aplicaram uma multa de dois salários mínimos à colicagão derrotada, por entenderam que o recurso era meramente protelatório, ou seja, sem sentido e infudando. Sendo assim, a prefeita eleita Professora Vanderly está mais segura do que nunca como candidata eleita e reafirma seu desejo por implantar uma administração séria e responsável durante seu mandato. Atenciosamente, Assessoria Jurídica
Advogado Dr. Luan Lessa

Urbano Santos-MA: Tem um prejuízo de mais de 200 mil reais apenas no mês de novembro em roubo de celulares.


Segundo a pesquisa feita pela Rede Destak foram roubados entre 350 a 400 celulares só esse mês de novembro os valores dos celulares roubados variam entre mil e quinhentos e seiscentos reais dando um prejuízo  na cidade de mais de 200 mil reais.
 É pouco ou quer mais.
Resultado de imagem para urbano santos maranhão
     

CHAPADINHA-MA: DUPLA DE MENORES É APREENDIDA COM ARMA DE FOGO E MOTO COM CHASSI ADULTERADA.

Moto e arma apreendida com os menores

Hoje (23/11/2016), por voltas das 10:00 horas, os Policiais Militares de serviço na viatura 227, avistaram uma dupla em atitude suspeita, ao efetuarem uma revista minuciosa nos dois, encontraram uma arma de fabricação caseira (garrucha) municiada, um tubo contendo pólvora,  além de estarem de posse de uma motocicleta Fan 125 de cor preta, com o chassi adulterado (cortado), foram apreendidos dois menores com 17 anos de idade cada, segundo informações a dupla seria responsável por vários assaltos a mão armada que ocorre naquela região.

Um dos apreendidos já possui várias passagens pela justiça, por diversos ilícitos. Os dois menores, a arma de fogo juntamente com a moto apreendida, foram entregues no plantão central da delegacia de Polícia Civil da cidade de Chapadinha - MA, para conhecimentos e as providências atinentes ao caso. Ultimamente várias armas de fogo estão sendo retirada de circulação em toda a nossa região, convém frisar que foi apreendida um grande numero de arma de fabricação caseira (garrucha), que em grande maioria e apreendida com menores de idade.

AGUA DOCE E SÃO BENEDITO DO RIO PRETO-MA: TRÊS MOTOS ROUBADAS RECUPERADAS PELA POLICIA MILITAR.

No dia 22/11/2016, os Policiais Militares de serviço na cidade de São Benedito do Rio Preto - MA, foram informados através de denuncia anônima que em um matagal situado nas proximidades do povoado Santo Antonio, zona rural daquele município, encontravam-se duas motocicletas, sendo uma moto de marca Honda, modelo Bros de cor preta, Chassi 9C2KD0800FR043009, e uma moto de marca Yamaha, modelo YBR 125, de cor preta, placa HPI 6829, foi efetuado a prisão de Odair Protásio da Costa, 23 anos de idade, residente no bairro Umaitá, pelo fato do mesmo ser acusado de vários roubos de motos. O conduzido, juntamente com as motos apreendidas foram entregues no plantão central da delegacia de Polícia Civil de São Benedito para conhecimento e providências cabíveis.   


Ontem 22/11/2016, por volta das 18:55 horas, a guarnição de serviço na cidade de Agua Doce - MA, foi informada através de denuncia, que havia uma moto suspeita, a mesma se encontrava em um determinado local desde as 08:00 horas da manhã, ao chegarem no local os Policiais Militares encontraram uma moto de marca Honda, modelo BIS ES, ano 2006, placa JJQ 2188, Brasília DF, a mesma estava toda adesivada de branco, sendo que sua cor predominante é prata, o referido após consulta ao Sinesp foi constatado a alteração, o mesmo foi entregue na delegacia local para as providências cabíveis.

CHAPADINHA: POLICIAIS MILITARES PRENDEM DUPLA COM DROGAS

 (21/11/2016), uma equipe de Policiais Militares de serviço, ao realizarem rondas ostensivas na área do Parque Independência, conseguiram prender em flagrante Rodrigo dos Santos da Conceição, 18 anos de idade,  residente no Parque Independência em Chapadinha, que juntamente com um menor idade, estavam de posse de substâncias similar ao Crack, aproximadamente 100 gramas, além de uma moto Pop 100 de cor branca, Chassi 9C2JB0100GR505572.

Rodrigo dos Santos, o menor juntamente com a substância entorpecentes e a motocicleta apreendida, foram encaminhados para o plantão central da delegacia de Polícia Civil da cidade de Chapadinha, para conhecimento e as providências que o caso requer. O combate ao tráfico de drogas em Chapadinha, tem se intensificado, são diversas ações desenvolvida pela Policia Militar do Maranhão, que visam coibir a este tipo de delito. 

CHAPADINHA: HOMEM É PRESO POR PRÁTICA DE ASSALTO A MÃO ARMADA E TENTATIVA DE HOMICÍDIO.

 (21/11/2016), por volta das por volta das 10:00 horas da manhã, Policiais Militares de serviço na viatura 227, foram informados de que na Praça Irineu Veras Galvão (Praça do Povo), houve uma tentativa de Homicídio, quando os PMs chegaram ao local foram informados de que um bandido efetuou um assalto a mão armada, e ainda fez um disparo de arma de fogo (garrucha) que veio a acertar o ombro direito da vitima, que foi socorrida ao HAPA, quando os Policiais mostraram fotos de arquivo a vitima reconheceu o autor do disparo.
De posse da informação os Policiais Militares diligenciaram e por volta das 02:00 horas efetuaram a prisão de Carlenilson Sousa Santos, 18 anos anos de idade, residente no bairro Novo Castelo em Chapadinha, ao chegar na delegacia de Polícia Civil, o mesmo foi reconhecido pela vitima como sendo o autor do assalto e do disparo. O conduzido foi entregue as autoridades Policiais competentes, para conhecimento e as providencias pertinentes ao caso.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Prefeita Vanderly e equipe participam do SEMINÁRIO NOVOS GESTORES, Promovido pela FAMEM. em São Luís.

Em busca de melhor qualificação para o novo governo, Prefeita eleita Professora Vanderly e equipe participaram nos dias 17 e 18, do SEMINÁRIO DOS NOVOS GESTORES,
promovido pela FEDERAÇÃO DOS MUNICÍPIOS MARANHENSES.

Com o principal tema ( TRANSIÇÃO MUNICIPAL E INÍCIO DE GOVERNO), o evento foi realizado em São Luis  no auditório da FIEMA.

Acompanhada com parte do novo governo e alguns colaboradores, a prefeita destacou suas preocupações e projetos, como a qualificação da equipe de governo para uma gestão eficiente, preparada e empenhada, sempre voltada para o bem do povo.


Cinco agências do Banco do Brasil deixarão de funcionar no Maranhão e oito vão virar postos

Duas já foram desativadas, e outras três também deixarão de funcionar; em todo o país, 402 unidades serão desativadas
Agência do BB no Anjo da Guarda foi a primeira a ser fechada no estado
Agência do BB no Anjo da Guarda foi a primeira a ser fechada no estado (Foto: De Jesus / O ESTADO)
As agências do Banco do Brasil no Anjo da Guarda e no Materno Infantil foram fechadas como parte de um conjunto de medidas reorganizacionais adotado pela instituição financeira em todo o país, que prevê a desativação de 402 agências e a transformação de 379 em postos de atendimento.
Segundo presidente do Sindicato dos Bancários do Maranhão, Eloy Natan, outras agências deverão ser fechadas no interior do estado, o que prejudicará a população, principalmente daqueles municípios que têm apenas uma unidade do banco. Isso sem falar que algumas que foram atacadas e explodidas não estão funcionando.
No caso dessas duas agências localizadas em São Luís, o atendimento aos clientes do Anjo da Guarda foram transferidos para a unidade do Banco do Brasil localizada no Campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e do Materno Infantil para a agência do Jaracati. O Conselho de Administração do Banco do Brasil aprovou a desativação de 402 agências e a transformação de 379 em postos de atendimento em todo o país.
Também foi aprovado um plano de aposentadoria incentivada, com período de adesão voluntária até 9 de dezembro, que tem como público alvo 18 mil funcionários que já reúnem as condições para se aposentar. O Sindicato dos Bancários do Maranhão informou que reunirá a diretoria para discutir que medidas tomar em relação às medidas anunciadas pela direção do Banco do Brasil.
Em todo o estado do Maranhão, existem 161 unidades de atendimento, sendo 118 agências e 43 postos de atendimento. Os clientes do Banco do Brasil também contam com 357 correspondentes bancários, 1017 caixas eletrônicos BB e 261 terminais da rede Banco 24h no estado. Com a reorganização, cinco agências serão encerradas e oito agências serão transformadas em postos de atendimento. O BB possui 1892 funcionários no Maranhão e 248 fazem parte do público potencial do Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada, que prevê adesão voluntária.

domingo, 20 de novembro de 2016

URBANO SANTOS-MA: FARMÁCIA É ALVO DE BANDIDOS NO CENTRO COMERCIAL.



Ao menos 02 bandidos aproveitam o baixo movimento do domingo(20) para praticar um assalto na farmácia K Farma, situada à rua Monsenhor Gentil, centro de Urbano Santos, distante 262 km da capital.

Informações dão conta que, os elementos subtraem bolsas, e objetos das atendentes do estabelecimento.

Era quase meio dia, quando a ação criminosa aconteceu. O local que é monitorado por câmeras de segurança fora totalmente ignorado.

Após o ocorrido, elementos tomam rumo ignorado.

ASSALTO NA NOITE DE SEXTA-FEIRA(18)

Ainda no município, no mesmo logradouro, por volta das 19:00h de sexta-feira, 18, uma dupla de assaltantes em posse de uma motocicleta assaltam a mão armada um membro da família Ramos, que trabalha na área da educação, levando consigo pertences da vítima.

Até o fechamento da publicação a polícia não apresentara nenhum suspeito em ambos os casos.

CHAPADINHA-MA: DUAS PRISÕES POR ROUBO E RECEPTAÇÃO DE APARELHOS CELULARES

O enfrentamento a criminalidade tem sido uma marca dos Policias Militares do 16º Batalhão, no dia 14/11/2016, a equipe da viatura 227, prendeu em flagrante Rodrigo dos Santos da Conceição, 18 anos anos de idade, residente no bairro Campo Velho, por receptação, com o mesmo foi encontrado um aparelho de Celular de marca Samsung, modelo J7, que consta como produto de furto/roubo, o mesmo alega ter comprado o referido aparelho de um elemento conhecido como MINGAU. O conduzido juntamente com o aparelho foram entregues na delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para conhecimento e providências cabíveis.


Em mais uma ação eficaz desempenhada pelo Policiais Militares da Viatura 227, No dia 14/11/2016, foi efetuado a prisão de Ranilson Alves da Costa, 46 anos de idade, residente na cidade de Mata Roma - MA, pelo fato do mesmo ter furtado um aparelho celular de marca Samsung. O conduzido juntamente com o aparelho celular, foram entregues no plantão central da delegacia de Polícia Civil da cidade de  Chapadinha, para conhecimento e as providências atinentes ao caso.

SANTA QUITÉRIA-MA: HOMEM É PRESO COM GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS E MOTO ADULTERADA

 (17/11/2016) por volta das 16:00 horas, durante a realização da Operação Jaçanã na cidade de Santa Quitéria - MA, os Policiais Militares de serviço fizeram uma abordagem no indivíduo Marcos Antonio Nascimento da Silva, 24 anos de idade, natural de Brejo - MA, e com o mesmo foi encontrado um pacote contendo grande quantidade de substância análoga a Maconha, o mesmo conduzia uma Motocicleta de marca Honda, modelo 125 Titan de cor preta e com o Chassi adulterado.

O mesmo foi preso em flagrante por porte de drogas, o conduzido juntamente com a substância entorpecente e o veiculo apreendido, foram encaminhados para a delegacia de Policia Civil de Santa Quitéria, para conhecimento e as providências que o caso requer. Marcos Antonio estava sob condicional em virtude de ter sido condenado por crime de assalto na cidade de Brejo - MA.
Depois da implantação da Operação Maranhão na área do 16º Batalhão, já foram apreendidas grandes quantidades de Drogas, vários veículos roubados recuperados, muitas armas de fogo retiradas de circulação, ou seja, a Operação Jaçanã tem si mostrado uma arma eficiente no enfrentamento a criminalidade.

CHAPADINHA: TRÊS INDIVIDUOS SÃO PRESOS POR ROUBO E RECEPTAÇÃO

Mailson (Orelha), Carlenilson e Anselmo
 (16/11/2016) por volta das 16:30 horas, a equipe de Força Tática efetuou a prisão em flagrante de Francisco Anselmo da Silva Barreto, 28 anos de idade, residente no bairro corrente, Carlenilson Sousa Santos, 18 anos de idade, residente no bairro Novo Castelo, e Mailson Garcês Abreu, vulgo "Orelha",  23 anos de idade, residente no bairro Corrente, sendo que Carlenilson Sousa e Mailson Garcês realizaram um assalto a mão armada de onde subtraíram um aparelho celular da vitima, e revenderam para Francisco Anselmo, o aparelho celular foi recuperado, e foi feita a apreensão de uma arma branca (facão).


Os 03 (três) suspeitos de praticar o delito, juntamente com o aparelho celular e a arma branca apreendida, foram entregues no plantão central da delegacia de Polícia Civil da cidade de Chapadinha - MA, para conhecimento e as providências que o caso requer. O Conduzido Mailson Garcês já tem várias passagens pela justiça, inclusive havia sido liberado da prisão há poucos dias, em virtude do mesmo ter praticado um assalto a mão armada em Chapadinha.