sábado, 5 de novembro de 2016

Mata Roma :Igreja Assembleia de Deus de realiza a 12ª edição do Impacto!

Fonte: Ravel Reis

Começou ontem sexta-feira (04), a 12ª edição da festa do Impacto realizado pela Igreja Assembleia de Deus, através do Pastor Presidente - Adonias Pinto em Mata Roma-MA. O Pastor Lucas Lima de São Paulo está ministrando a palavra até neste domingo 06. O Louvor fica por conta do Cantor João Mateus do Ceará além de cantores locais.


imagem/facebook/franciscoferreira

O Impacto já faz parte do calendário do município e é realizado anualmente com o propósito de resgatar e impactar vidas para cristo. Costumeiramente, a igreja recebe caravanas de vários municípios da região formando uma verdadeira multidão todos os anos.





Convide sua família, faça sua caravana e participe!

Flávio Dino está entre investigados na "farra das passagens"

A Procuradoria do DF encaminhou à PGR nova lista com o nome de 219 políticos com foro privilegiado suspeitos de envolvimento no episódio
O nome de Dino aparece na nova lista.
O nome de Dino aparece na nova lista. (Foto: Biné Morais / O ESTADO)
BRASÍLIA - Após denunciar 443 ex-deputados acusados de usar verbas públicas para pagamento de passagens aéreas para interesses particulares, a Procuradoria Regional da República no Distrito Federal encaminhou nessa sexta-feira (4) à Procuradoria-Geral da República (PGR) nova lista agora com o nome de 219 políticos com foro privilegiado suspeitos de envolvimento no episódio que ficou conhecido como “a farra das passagens”.
Entre os citados, estão o nome de sete ministros do governo do presidente Michel Temer: Eliseu Padilha (Casa Civil), Ricardo Barros (Saúde), Raul Jungmann (Defesa), Maurício Quintella Lessa (Transportes), Leonardo Picciani (Esporte), Mendonça Filho (Educação) e Fernando Bezerra Coelho Filho (Minas e Energia).
Os ex-deputados e, atualmente, exercendo o cargo de governadores Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal), Maria Suely Silva Campos, (Roraima), Jackson Barreto de Lima (Sergipe) e Flávio Dino (Maranhão), também, estão entre os citados.
Também aparecem na lista os ex-deputados e, hoje, ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, Vital do Rêgo e Ana Lúcia Arraes. O procurador regional da República Elton Ghersel, relator do caso, pede ainda que sejam investigados 172 deputados, entre eles o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), 25 senadores, entre eles a líder do governo no Congresso, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES).
O presidente do Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul, Waldir Neves Barbosa, e presidente da Primeira Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, Mario Sílvio Mendes Negromonte, também, aparecem como suspeitos.
Outro lado
Em nota, o governador de Sergipe, Jackson Barreto, disse que se encontra muito tranquilo em relação ao uso de passagens aéreas quando era deputado federal e avaliou que pode haver algum exagero do Ministério Público Federal na investigação. O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, informou que durante todo o período de exercício do cargo de deputado federal usou as cotas de passagem exclusivamente em atividades parlamentares e em nenhum momento foram expedidas passagens para familiares.
O ministro Moreira Franco disse não ter cometido irregularidades no uso das passagens aéreas a que tinha direito quando era deputado federal e que isso ficará claro no decorrer das investigações. Os ministros Eliseu Padilha e Leonardo Picciani informaram que não vão se manifestar por enquanto.
O governador do Maranhão, Flávio Dino, afirmou que "não infringiu qualquer norma vigente relativa ao uso de passagens no exercício do seu mandato para fins pessoais", segundo o site da Folha.
Pente-fino
Um inquérito sobre a “farra das passagens” foi aberto no STF para investigar 20 deputados envolvidos no escândalo, mas acabou arquivado em maio deste ano a pedido da PGR, que não conseguiu provar o envolvimento direto dos parlamentares nas eventuais contravenções.
Os autos foram então remetidos ao procurador regional Elton Ghersel, que resolveu promover um pente-fino em 160 mil bilhetes aéreos, levantamento que embasou as denúncias da PRR1.
“Durante a investigação que tramitou no Supremo, foi possível obter uma relação da TAM e da Gol de todos os bilhetes aéreos requeridos por deputados. A partir daí, foi selecionar dessa lista o utilizador do bilhete que não era o deputado, o que configura peculato”, explicou o procurador à Agência Brasil.
Segundo Ghersel, o processo no STF se referia, principalmente, à comercialização da cota de passagens aéreas dos gabinetes, algumas das quais eram vendidas a agências de turismo, e que agora as denúncias têm como foco a emissão de bilhetes em benefício de terceiros.

NORDESTE TERÁ VOLUME TÃO GRANDE DE CHUVAS QUE VAI MODIFICAR ATÉ A GEOGRAFIA, DIZEM PESQUISADORES

A segunda parte do refrão já aconteceu em várias localidades do Nordeste, onde rios viraram poeira. A primeira e mais improvável, pode não ser tão improvável assim e se tornar realidade nas próximas décadas, de acordo com a previsão de estudiosos sobre prognósticos do clima a médio e longo prazo. Após sofrer por várias décadas com a seca, o Nordeste brasileiro pode ir para o outro extremo e sofrer com excesso de chuvas, que começariam em 30 anos, de acordo com as previsões.

De acordo com pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), ao Correio Online, chuvas torrenciais trarão um volume de água tão grande, a ponto de modificar a geografia nordestina, eliminando espécies e fazendo surgir novas fauna e flora. O desastre ambiental será provocado pela ação do homem, que resulta em emissão de gases do efeito estufa em atlas concentrações e desequilibram o clima no planeta. O resultado disso é que as correntes marinhas irão reduzir em até 44% sua intensidade, provocando super aquecimento das águas do Atlântico, nas imediações da região Nordeste, produzindo maior evaporação e formação de chuvas em excesso.

“O aquecimento global vai arrefecer as correntes marinhas de duas formas. Uma delas é intensificando as chuvas nas altas latitudes do Atlântico Norte, onde as águas precisam ser mais densas para afundar e retornar ao Sul, realimentando as correntes. Se chove muito, reduz a salinidade da água e consequentemente sua densidade, dificultado o afundamento. A outra forma é derretendo as calotas de gelo sobre a Groenlândia, liberando água doce e também reduzindo a salinidade da água, exatamente nos sítios de formação das águas profundas, onde as correntes marinhas fazem o retorno”, explicou o professor de Ciências da USP, Cristiano Chiessi, coordenador da pesquisa que estuda os efeitos da redução das correntes marinhas.

BRASIL: Rio Doce continua imerso na lama um ano após desastre da Samarco

O vazamento em Mariana, maior desastre ambiental do país, completa um ano. E a situação na região continua dramática

Há um ano, o Brasil viveu seu pior desastre ambiental. Uma barragem de rejeitos de mineração da Samarco, empresa controlada pela Vale e pela multinacional BHP, se rompeu, lançando uma avalanche de lama. A onda de rejeitos arrasou o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, Minas Gerais, matando 19 pessoas. Depois, seguiu pelo curso do Rio Doce até chegar ao Espírito Santo e se espalhar no mar.
Nas semanas que se seguiram, algumas análises indicavam um apocalipse ambiental. Segundo elas, o Rio Doce estaria morto e nunca mais se recuperaria. Outras avaliações, otimistas, falavam o oposto. Um relatório feito a pedido das autoridades ambientais indicava que, em cinco meses, o Rio Doce teria ressuscitado.
Porém, um ano após o acidente, a análise pessimista vem se provando mais precisa. A ressurreição do rio está longe da realidade. Dos 50 milhões de metros cúbicos de rejeitos lançados no ambiente, pelo menos 40 milhões continuam lá, depositados nas margens e arredores do Rio Doce. As empresas responsáveis pelo desastre, em especial a Samarco, não realizam as obras necessárias de remoção. A chegada da temporada de chuva pode trazer mais danos para a região.
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) fez duas operações de vistoria na região onde se concentra a maior parte da lama, entre Bento Gonçalves e a Barragem de Candonga, no Rio Doce. As operações tinham dois objetivos: fazer um balanço do dano e avaliar se a Samarco estava cumprindo com as ações de limpeza e restauração. A vistoria mais recente, de outubro, mostra um quadro grave: em 75% dos pontos vistoriados, foram encontradas camadas de rejeitos com mais de 50 centímetros de espessura. O relatório faz uma descrição das “ilhas de lama” no meio do Rio Doce. “Em alguns pontos, é possível observar esse acúmulo com deposição do rejeito no meio dos cursos de água, formando estruturas parecidas com ilhas ou bancos de areia”, diz o texto.
Sujeira no Rio Doce.Na seca,o material endurece.Na chuva,escorre de novo para o rio (Foto: Lucas Lacaz Ruiz/Folhapress)
O problema é a estrutura física do rejeito, composto de partículas finas. Na seca, fica duro como cimento. No perío­do chuvoso, encharca e escorre novamente para o rio, causando erosão das margens e matando peixes. “A primeira etapa de qualquer processo de restauração é conter o dano. Isso ainda não aconteceu”, explica André Sócrates, do Ibama. “A cada chuva que cai, aumenta a turbidez do rio. Com o rio mais turvo, você prejudica o peixe e prejudica o abastecimento humano nas cidades que dependem do rio.”
Nas áreas onde a Samarco fez alguma intervenção, ela optou por uma técnica de incorporação. Isso significa retirar terra de barrancos ou áreas das proximidades e misturar à lama. As demais operações de limpeza e restauração ambiental também estão muito aquém do necessário. Por exemplo, 62% das obras de drenagem nos rios, essenciais para evitar a erosão, não foram realizadas. O prazo para encerrar essas obras era setembro passado.
A lentidão levou o Ministério Público Federal (MPF) a fazer severas críticas à forma como a Samarco, a Vale e a BHP conduzem o caso. Segundo Jorge Munhoz, procurador da República no Espírito Santo, o mais assustador é que nem sequer as questões emergenciais foram resolvidas.  “Até hoje, as empresas e o poder público não deram resposta para questões emergenciais. A situação é realmente muito insatisfatória”, diz Munhoz.
Bombeiros buscam vítimas na semana do acidente.Executivos  das empresas foram denunciados pelo MPF (Foto: Ricardo Moraes / Reuters)
Há 15 dias, o MPF finalizou as investigações sobre as causas do rompimento da barragem e entrou com uma ação na Justiça acusando quatro empresas e 21 de seus executivos pelo desastre. A conclusão dos procuradores é que as empresas sabiam do risco de rompimento e, ainda assim, se omitiram. A denúncia acusa os executivos de 19 homicídios, além de crimes de desabamento, desmoronamento e inundação e de crimes contra o patrimônio, a flora e a fauna. Se condenados, os executivos poderiam pegar mais de 50 anos de prisão. Para as empresas, a acusação pede sanções como multa, proibição do crédito e até o fechamento da Samarco. A ação ainda precisa ser aceita pela Justiça, para depois iniciar-se a fase de defesa dos acusados.
A Vale rejeitou “veementemente” a denúncia do MPF. Diz que “acredita, serenamente, que a verdade e a sensatez irão prevalecer, fazendo-se a devida justiça”. A reportagem de ÉPOCA entrou em contato com a Samarco. “A Samarco refuta a denúncia do Ministério Público Federal, que desconsiderou as defesas e depoimentos apresentados ao longo das investigações iniciadas logo após o rompimento da barragem de Fundão e que comprovam que a empresa não tinha qualquer conhecimento prévio de riscos à sua estrutura.” Sobre as críticas do Ibama, a empresa afirma que está trabalhando com as autoridades ambientais e que já retirou 157.000 metros cúbicos de rejeitos do município de Barra Longa e 500.000 metros cúbicos de rejeitos em Candonga. “Desde o evento, a Samarco tem feito esforços para reparar e remediar os danos causados. Foram adotadas medidas emergenciais e iniciado o planejamento de longo prazo para recuperar esses danos. A recuperação ambiental é um processo de longa duração e a empresa não medirá esforços para minimizar os impactos.”
Apesar da lentidão das obras e do excesso de poluição nos leitos do Rio Doce, nem tudo está perdido. A vistoria do Ibama também indicou que, aos poucos, a vida selvagem está retornando. Espécies de plantas nativas foram encontradas em 86% dos pontos vistoriados. Em metade dos pontos, os analistas encontraram indícios de vida selvagem animal, como pegadas. A vida está voltando a Mariana. São indícios positivos da capacidade da natureza de se restaurar. Mas, para que o Rio Doce realmente renasça, é preciso limpar a sujeira.

Marcelo Serrado Participa do teleton e comemora a ´parceria` entre a GLOBO e a SBT

Teleton 2016 

4.nov.2016 - Ator global, Marcelo Serrado participa do primeiro dia do Teleton 2016 e comemora com Anitta, Eliana e Daniel a parceria entre Globo e SBT: "É um sonho estar aqui, queria agradecer a todos pelo convite. Há muito tempo eu doava e pensava. 'Será que um dia vou conseguir estar lá?' E não é que deu certo? Os meus colegas da Globo que estão nos assistindo certamente vão estar aqui no ano que vem". Eliana também aproveitou a oportunidade para agradecer a Globo por ter liberado Marcelo SerradoImagem: Reprodução /SBT
2 / 14

Aviões do Forro: Após operação da PF, vocalista da Banda Aviões do Forró é fotografada comendo na rua.

Vocalista da Banda Aviões do Forró, Solange Almeida
Vocalista da Banda Aviões do Forró, Solange Almeida

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    








                                                                                 
A crise chegou no mundo do forró, que fase meus amigos leitores…   Na última terça-feira (18), as investigações da polícia federal apontaram que o grupo de forró, assim como outras bandas do segmento, estaria fornecendo dados falsos e omitindo informações relevantes no Imposto de Renda (VEJA AQUI).
Após um show com a banda Aviões do Forró em Recife, na madrugada deste domingo (23), a vocalista Solange Almeida trocou os restaurantes caros e foi matar a fome numa barraquinha de morte lenta no meio de uma rua na capital.
O registro feito por um fã no facebook ocorreu logo depois de um show do grupo na cidade e chamou a atenção nas redes sociais. A Banda tem evitado ostentação após ordem de empresários. A banda encerrar suas atividades após réveillon (VEJA AQUI).
Fonte: Maranhão de Verdade

CHAPADINHA: SUSPEITO DE PRATICAR VÁRIOS ASSALTOS É PRESO COM ARMA DE FOGO.

 (02/11/2016), os Policiais Militares de serviço na viatura 227, receberam uma denúncia através de ligação anônima, de uma pessoa de posse de arma fogo estava fazendo alguns assaltos na BR 222, nas proximidades de uma borracharia, de imediato os Policiais se deslocaram até o local informado, e após algumas rondas, conseguiram prender o elemento conhecido como "LELEL", que ao avistar a viatura policial tentou se esconder debaixo de uma caminhão, com o mesmo foi encontrado uma espingarda tipo "Bate Bucha".


O conduzido juntamente com a arma apreendida, foram entregues ao plantão central da delegacia de Polícia Civil da cidade de Chapadinha, para conhecimento e providências que o caso requer. Lelel, além de se recusar a informar seu nome completo, disse ainda que um aparelho celular ao qual ele havia roubado, já tinha trocado por drogas, o suspeito já tem várias passagens pela delegacia por pratica de roubo e furto.

PAULINO NEVES: HOMEM É PRESO COM GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS E ARMA BRANCA

Adão e as drogas com ele apreendida
(04/11/2016), Policiais Militares de serviço na cidade de Paulino Neves - MA, depois de denuncia de populares, conseguiram efetuar a prisão em flagrante de Adão Silva de Araújo Filho, 26 anos de idade, residente no povoado Recanto, zona rural daquele município, com o mesmo foi encontrado 05,600 Kg (cinco quilos e seiscentos gramas) de substâncias similar a Maconha, além de um punhal (arma branca). Adão Silva, possui contra o mesmo um mandado de prisão expedido pela comarca de Timom - MA, pela pratica de homicídio naquele município.


Sacolas com drogas e a arma branca
O conduzido era um dos principais plantador e distribuidor de drogas naquela região, vivia ameaçando a toda as pessoas daquela comunidade,o mesmo juntamente com as drogas apreendidas, foram encaminhados ao plantão central da delegacia de Polícia Civil da cidade de Tutoia - MA, para conhecimento e as providências que o caso requer. Aos Policiais Militares os nossos parabéns pelo belo trabalho.

(BOMBA) A NASA descobriu que tudo o que diz a Bíblia é real…

fto-pronta
A religião é um tema bastante polêmico. Há pessoas que acreditam fervorosamente em Deus, enquanto outras afirmam que isto é uma farsa de anos. Estes descrentes afirmam que se Deus existe, que os cristãos o mostre. Já os cristãos afirmam que Deus está em todas as partes, por mais que não possamos vê-lo. A existência deste ser supremo vem dando o que falar há dois milênios.
Além do cristianismo, existem muitas outras religiões, tais como judaísmo, islamismo, budismo ou hinduísmo. Todas elas tem seus costumes e crenças. Não julgue nada por sua religião porque o tipo da fé não torna uma pessoa melhor ou pior. No artigo de hoje veremos como tudo parece ter sido resolvido. A NASA finalmente aceitou tudo o que diz na Bíblia depois deste incrível achado…
Durante milhares de anos acreditou-se que os seres humanos teriam escrito a Bíblia. Isto deveria estar certo. No entanto, a NASA acabou de confirmar que o que realmente conta as Sagradas Escrituras foi inspirado por Deus. Este Deus seria totalmente real e sua palavra é a única verdadeiramente válida neste mundo. Tudo o que ocorreu e que ocorrerá no futuro está registrado nas escrituras. Para os cientistas, tudo isto era mito, mas agora a verdade veio à tona.
O senhor Harold Hill, presidente da empresa automotiva Curtis de Baltimore, Maryland e conselheiro do programa espacial, relatou o seguinte incidente: “Uma das coisas mais assombrosas relacionadas com Deus aconteceu com nossos astronautas e cientistas espaciais da Green Belt, Maryland. Estavam verificando a posição do Sol, da Lua e dos planetas para saber onde se encontrariam dentro dos próximo cem e mil anos. O que viram deixou todos perplexos…”.
Isto é um requisito indispensável para o envio de satélites ao espaço, já que poderiam causar choques com algum meteoro ou planeta. É indispensável projetar a órbita em termos de vida do satélite e saber qual posição tem cada planeta para que nada seja destruído. Então decidiram que poderiam começar a fazer esta representação e, sendo assim, começaram o processo de viajar séculos depois. De repente, a máquina parou.
O computador começou a emitir um sinal de alerta vermelho indicando um erro nos dados de entrada ou nos resultados a ser comparados com as normas estabelecidas do universo. A oficina de manutenção revisou a máquina e seus técnicos afirmaram que ela estava em perfeito estado. Qual era o problema? O diretor do IBM deu a seguinte resposta: “Nós descobrimos que falta um dia no universo do tempo transcorrido na história”
Os cientistas, por mais que tenham tentado, não encontraram uma resposta eficaz para este mistério. Mas na equipe havia um jovem muito religioso que deu sua opinião sobre o tema: “Uma vez eu ouvi na igreja, durante um seminário, que o Sol se deteve”. Seus companheiros obviamente não acreditaram então lhe pediram que ilustrasse esta ideia. Então ele pegou sua BÍBLIA e exibiu no livro de Josué algo bastante ridículo para alguém com “senso comum”.
Nesta passagem Deus dizia a Josué: “Não tenha medo, porque com o que Eu entreguei em suas mãos, nenhum deles poderá resistir”. Josué era um homem que estava preocupado porque o inimigo tinha lhe cercado e se escurecesse acabariam com ele. Então ele pediu a Deus que parasse o Sol e assim se crê que aconteceu.“O Sol se deteve e a Lua parou… E não se apressou a descer por um dia inteiro”. Era esta a solução que haviam procurado por tanto tempo?
Os engenheiros do Programa Espacial exclamaram assombrados: “Este é o dia que falta!”. Rapidamente retrocederam o tempo até a época descrita na Bíblia e descobriram que estavam muito próximos, mas não era o momento exato. O período de tempo que faltava era de 23 horas e 20 minutos, mas não era um dia completo. Depois disto, leram novamente o que dizia a Bíblia: “Quase um dia inteiro”(Josué10:13). Graças a isto, parte do tempo havia sido solucionado. No entanto, ainda havia 40 minutos perdidos.
Se não aparecesse, haveria grande discrepância nos cálculos espaciais. Por sorte, o investigador cristão lembrou que a Bíblia disse que um dia o Sol retrocedeu. No livro dos Reis, capítulo 20: 8-10, Ezequias pediu ao profeta Izaias uma prova da existência de Deus. Então lhe foi dito: “Sua sombra cairá 10 graus”. Isto é exatamente 40 minutos. As 23 horas e 20 minutos de Josué, mais os 40 minutos de Ezequias formavam um dia completo. O mistério estava resolvido!
(Via agencia de noticia)

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Estrangeiros querem produzir queijo com leite de jumenta no Nordeste

A ideia é dar uma finalidade ao grande número de jumentos na região, produzir o queijo, do tipo Pule, e vende-lo para europa ao preço de R$ 3 mil o quilo.

Estrangeiros querem produzir queijo com leite de jumenta no Nordeste
Um grupo de investidores estrangeiros pretendem produzir, no interior do Rio Grande do Norte, queijo à base de leite de jumenta. A ideia é dar uma finalidade ao grande número de jumentos na região Oeste, produzir o queijo, do tipo Pule, e vende-lo para o mercado europeu ao preço de R$ 3 mil o quilo.
O local escolhido para a criação dos animais foi o município de Felipe Guerra. Uma empresa potiguar comprou uma área de 475 hectares para a instalação do projeto.
Segundo representantes da prefeitura local, os investidores querem que os municípios da região, que já fazem o trabalho de captura dos jumentos, se responsabilizem pela entrega dos bichos.
A partir daí a empresa trata os jumentos e realiza o processo de ordenha e produção do queijo.
O queijo Pule é branco, quebradiço, tem sabor salgado e intenso. O principal motivo de ser tão especial e ter um valor alto é porque as jumentas não produzem muito leite e precisam ser ordenhadas a mão três vezes por dia.
O leite de jumenta tem 1% de gordura e só pode ser bebido fresco, porque muitos de seus nutrientes se perde na fervura. Sua concentração de vitamina C, por exemplo é 60 vezes maior do que a do leite de vaca.
A ideia já foi levada ao Governo do Estado, através do secretário de Agricultura Guilherme Saldanha, que declarou total apoio à abertura da nova atividade econômica.
A utilização dos jumentos para a produção queijo é vista como uma saída para a superpopulação da espécie na região Oeste. Em 2013, o promotor de Justiça Silvio Brito tentou usar a carne do animal como alimento para seres humanos, mas o projeto não foi aceito pela população.
Queijo de leite de jumenta no mercado europeu é vendido ao preço de R$ 3 mil o quilo.
Mossoró Hoje

Piauí: Trágico acidente entre Corolla e caminhonete deixa duas pessoas mortas e vários feridos.

Na tarde desta sexta-feira (04), por volta das 14h, um trágico acidente na estrada que liga a cidade de São Raimundo Nonato ao município de São Lourenço do Piauí
Na tarde desta sexta-feira (04), por volta das 14h, um trágico acidente na estrada que liga a cidade de São Raimundo Nonato ao município de São Lourenço do Piauí, resultou na morte de duas pessoas, ainda não identificadas, e vários feridos.
duas-pessoas-morrem-em-grave-acidente-na-estrada-que-liga-sa
De acordo com o soldado Cruz, da Polícia Militar de São Raimundo Nonato, o acidente ocorreu após uma colisão frontal entre o veículo Corolla e um caminhonete D20. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, no município. Segundo informações do hospital, as vítimas deram entrada na unidade em estado grave de saúde.duas-pessoas-morrem-em-grave-acidente-na-estrada-de-sao-raim
Foto: Sãoraimundo.com
“Dois deram entrada com fratura na coluna, não sentiam os membros inferiores, outro, o fêmur saiu do lugar, outros dois estavam usando colar cervical, um rapaz também deu entrada e estava muito mal. Esses são os que estão em estado mais grave, várias pessoas deram entrada, e teve dois óbitos”, relatou uma enfermeira, que preferiu não se identificar.
  • vitimas-foram-encaminhadas-ao-hospital-regional
  • Foto: Sãoraimundo.comVítimas foram encaminhadas ao hospital regional

    Duas pessoas morrem em grave acidente na estrada que liga São Raimundo Nonato e São Lourenço. Conforme Jessica, técnica de enfermagem do hospital de urgência da cidade, as duas pessoas que estão em estado grave foram encaminhadas para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT).
Fonte: GP1

Cientistas descobriram que um copo de vinho tinto equivale a uma hora de exercício

Cientistas descobriram que um copo de vinho tinto equivale a uma hora de exercício
Uma pesquisa recente conduzida por uma equipe da Universidade de Alberta, Canadá, mostrou que tomar um copo de vinho tinto é tão saudável quanto fazer uma hora de academia.
Segundo a pesquisa, o resveratrol presente na bebida melhora as funções cardíacas e fortalece os músculos. Ou seja, atua sobre o corpo da mesma forma que o exercício.
O diretor da pesquisa, Jason Dyke, afirma que a descoberta permitirá às pessoas que não têm disposição para ir à academia manter a forma. Ao aumentar a frequência cardíaca, o resveratrol fortalece o coração, tornando os músculos mais fortes e resistentes, além de regular os níveis de açúcar no sague e conter o envelhecimento.
Os estudos também mostraram que as pessoas que tomam uma taça de vinho por dia são menos propensas ao desenvolvimento de demência e câncer.

SÃO BERNARDO: O frigorífico G-Boi, localizado no município de São Bernardo, fechou o seu primeiro grande contrato de fornecimento de carne in natura.


O frigorífico G-Boi, localizado no município de São Bernardo, fechou o seu primeiro grande contrato de fornecimento de carne in natura. Trata-se de um contrato para fornecer 40 toneladas por semana para a maior rede de supermercados do Maranhão, o Grupo Mateus, que será distribuído para as lojas do grupo na capital, num ritmo de três entregas por semana. O pedido corresponde a 70% da capacidade de produção do frigorífico, que gera 20 empregos diretos.
O negócio foi possível após a empresa receber o Selo de Inspeção Estadual da AGED-MA – fruto de um trabalho contínuo do #SebraeMA junto ao empresário Élcio de Oliveira, que recebeu consultorias tecnológicas para atender às exigências sanitárias para consumo e distribuição do produto para todo o Estado. O apoio do Sebrae acompanhou a G-Boi desde a construção da estrutura até a adequação das instalações às normas legais.
O próximo passo a ser dado pela empresa é expandir as atividades para produção de embutidos de carne e o empresário já conta com a consultoria do Sebrae para aquisição das certificações necessárias para mais uma atividade produtiva.

A historia do morto vivo! Maranhense que está vivinho da silva foi morto e enterrado há 37 anos e agora luta para provar que está vivo


Em Paragominas, no sudeste do Pará, um maranhense de 63 anos foi vítima de uma fraude. Uma certidão de óbito atesta que Domingos Ferreira da Silva teria morrido quando tinha 26 anos. A Defensoria Pública assumiu o caso para anular o documento falso.
Aos 63 anos, Domingos trabalhou a vida no campo e permanece ativo e com saúde. Atualmente, ele trabalha no quintal da casa em que mora em Paragominas, onde mantém uma rotina agitada reciclando ferro velho.
Além das atividades na oficina, agora a luta dele é contra o tempo, para provar que está vivo. "Eu tô aqui, lutando... ou tô morto vivo?", ironiza Domingos sobre a situação delicada em que se encontra.
O assunto gerou polêmica na cidade. O eletricista Ediel Soares é amigo de Domingos há 20 anos e ficou surpreso com a notícia. "É um problema sério, porque já tem mais de dois anos que ele mexe com isso e não conseguiu provar que está vivo", conta o amigo de Domingos.
Certidão falsa
O problema começou há três anos, quando ele precisou tirar a segunda via de um documento. Só então Domingos foi ao cartório e recebeu a informação que estava oficialmente morto.
O atestado foi declarado pela ex-mulher dele, Deusuita Sousa, em 1979, no município de Igarapé Grande, no Maranhão. A certidão de óbito diz que Domingos Pereira da Silva morreu há 37 anos, no dia 20 de maio, às 15h, com febre intestinal. No documento diz ainda que o morto foi enterrado no povoado Banana (MA).
Domingos e a ex-mulher estão separados desde 1974. Ela mora no interior do Maranhão e não foi encontrada para falar sobre o caso.
Retomada da "vida"
A Defensoria Pública de Paragominas vai entrar com uma ação pedindo para anular a certidão de óbito falsa.
"Tem que manter o seu Domingos em vida porque há 37 anos, para a Justiça, ele está morto. Então agora ele tem que reestabelecer a sua vida jurídica. Vamos mandar um ofício para o INSS para verificar se nesse caso quem fez a declaração de óbito esteja recebendo um benefício previdenciário", afirmou o defensor público Diego Eluan.
O pedido de anulação da certidão de óbito será encaminhado ao juiz de Paragominas.
Fonte: Blog do udes Filho