sábado, 20 de agosto de 2016

CHAPADINHA: NA CADEIA: POLICIAIS MILITARES PRENDEM DUPLA DE ASSALTANTES E ARMAS DE FOGO

Ontem (19/08/2016), a Equipe Águia do 16º Batalhão quando de seu patrulhamento normal nas ruas de Chapadinha, uma dupla que estavam em moto Pop de cor branca de placa PSC 1162, ao avistarem os policiais empreenderam fuga em alta velocidade, em seguida foram acionadas as demais viaturas que depois de uma perseguição o condutor da Pop perdeu o controle e caiu, e os Policiais conseguiram cerca-los, e ao abordarem encontraram com os mesmos duas armas de fogo, sendo um revolver  calibre 32 com quatro munições intactas, e uma garrucha de fabricação caseira municiada.
Jeovane Barbosa Sousa de 26 anos de idade, e um menor de 16 anos de idade, cabe ressaltar que há poucos dias atrás o mesmo menor foi pego portando arma de fogo, já sendo reincidente neste tipo de crime, segundo informações repassada esta dupla é responsável por vários assaltos a mão armada na cidade de Chapadinha, os conduzidos foram entregues no plantão central da delegacia de Policia Civil de Chapadinha, juntamente com as armas e a moto, para as providências que o caso requer.

URBANO SANTOS: POLICIAIS MILITARES DE PRENDEM EM FLAGRANTE ARROMBADOR DE COMÉRCIO


No dia 19/08/2016, por volta das 01:00 horas da manhã, os Policiais Militares de plantão na cidade de Urbano Santos, foram informados que a loja Kirrity variedades estava sendo arrombada, de imediato os Policias deslocaram-se até o local e prenderam em flagrante Gabriel Ribeiro dos Santos, 19 anos de idade, que após investigação confessou ter sido ele o autor do arrombamento ao mesmo estabelecimento ocorrido na noite anterior e indicou aos Policiais Militares o local onde as mercadorias se encontravam.

Na residência do acusado foram encontradas as mercadorias furtadas na noite anterior, bem como 17 (dezessete) trouxinhas de substância similar a maconha, além de uma bicicleta suspeita de roubo, o conduzido juntamente com as mercadorias furtadas, a substância entorpecente e a bicicleta, foram entregues no plantão central da delegacia de Urbano santos, para as providências que o caso requer.

Urbano Santos: Urgente tiroteio deixa policial ferido na Perna agora pouco


Acaba de ser preso dois assalteantes nunca carro branco vidro fumer  em São Benedito do Rio Preto fizeram alguns assaltos de mão armada e fugiam para Urbano Santos  invadiram o Motel e trocaram tiro com a policia um policial foi atingido na perna e está internado no hospital municipal de Urbano Santos 

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

São Benedito do Rio Preto: Loja de roupa pega fogo.






Incêndio hoje meio dia em uma loja de roupas na Av. José Mesquita ,em frente a casa paroquial.O corpo de bombeiros foi acionado juntamente com uma equipe da prefeitura municipal e conseguiram conter o fogo.Graças a Deus não houve feridos,nem vítimas. A GUARDA MUNICIPAL esteve nas imediações, controlando o fluxo de veículos e interditando as ruas que dão acesso ao local do incidente.O local foi isolado para perícia técnica.
GUARDA MUNICIPAL SBRP-MA: PROTEGER E SERVIR

Maior jequitibá do Brasil é encontrado no sul da Bahia

Jequitibá com 48 metros de altura total e 4,35 metros de diâmetro
Jequitibá com 48 metros de altura total e 4,35 metros de diâmetro
O grande ganhador da 1ª Edição do Concurso Maiores Árvores da Região Sul da Bahia, a Fazenda Monte Florido, do proprietário Rodrigo Barreto, no município de Camacã, conquistou o prêmio por ter um jequitibá de 48 metros de altura total e 4,35 metros de diâmetro. Para a surpresa de todos, o resultado também revelou o maior exemplar da espécie do Brasil, título, até então, do jequitibá-rosa localizado no Parque Estadual de Vassununga, em Santa Rita do Passa Quatro (SP), com 40 metros de altura e 4m de diâmetro, segundo a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.
O maior jequitibá do Brasil foi encontrado em área de produção cabruca, sistema que ajuda a conservar os biomas da Mata Atlântica e da Amazônia apresentando oportunidades para atuais e futuras gerações. A importância da cabruca para a biodiversidade está em proteger espécies nativas como o jequitibá, além de propiciar que animais ameaçados de extinção, como o mico-leão da cara dourada, por exemplo, usufruam deste cenário, em boas condições, para se deslocar entre fragmentos.
A metodologia utilizada pelo concurso foi definida pelo volume da árvore em m³, por meio da equação Spurr, considerando volume com casca, DAP (Diâmetro a Altura do Peito) e altura total, já que o foco não era comercial e sim pesquisa.
Imponente pela grandeza, o jequitibá Manduca, como foi batizado, chama a atenção de longe. No meio de tantas outras espécies,  tem lugar de destaque e ganha atenção pela sua exuberância. Para chegar até ele é preciso enfrentar uma trilha ainda pouco explorada e de acesso  complicado. Para facilitar a visita,  o contemplado do concurso receberá um prêmio no valor de R$20.000 para investir em uma trilha de ecoturismo acompanhada de um plano de negócio.
A iniciativa caiu nas graças da atriz Camila Pitanga, que gravou de forma voluntária um vídeo reforçando a relevância da ação, fomentada pelo Instituto Cabruca. Na produção ela manifesta seu apoio ao Programa , convida a sociedade a participar e destaca a importância de se conservar o Bioma Mata Atlântica. Quem também contribui como voluntário com a ação foram os atores Aury Porto e Pascoal da Conceição, o eterno Dr. Abobrinha, do infantil Castelo Rá-Tim-Bum. Assim como Camila, eles manifestaram seu apoio ao Programa Árvores da Cabruca. Os atores estão juntos na peça O Duelo, integrando a mundana companhia.
O Concurso
Em 2013, o Instituto Cabruca lançou o Programa Árvores da Cabruca, com o objetivo de formar produtos ecoturísticos associados a cadeia produtiva do cacau e chocolate e reconhecer e conservar as maiores árvores da região Sul da Bahia. Uma das ações do programa é o Concurso “Maiores Árvores da Região Sul da Bahia”, a partir do qual serão escolhidas as dez maiores árvores de uma determinada categoria e o vencedor será contemplado com o prêmio no valor de R$ 20.000,00 para investir em uma trilha interpretativa de ecoturismo acompanhada de um plano de negócio, projetada por um especialista da área de Ecoturismo.
O jequitibá foi a espécie homenageada na primeira edição da iniciativa. Entre os objetivos da ação, podemos citar: identificação de árvores centenárias; ampliação do número de visitas ao local, estimulando o turismo rural; estímulo  à conservação de grandes árvores; premiação dos agricultores que possuem os maiores indivíduos arbóreos presentes em áreas do Sistema Agroflorestal Cacau – Cabruca e Mata Atlântica e  Tombamento dos maiores exemplares de árvores de diferentes espécies na região, como patrimônio histórico, cultural e paisagístico.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

TUTÓIA: 3 jovens morrem em trágico acidente no distrito de Barro Duro

Moto utilizada pelas vítimas/Francisco Lemos


Por volta das 20: h desta quarta-feira (17/08) três jovens tiveram a vida ceifada em um grave acidente nas imediações do distrito de Barro Duro. De acordo com informações colhidas, os 3 jovens estavam na moto vista na imagem acima e foram colhidos por uma hilux. Com a força da colisão, uma das vítimas teve a perna decepada, e outro ficou com as vísceras expostas, parte dos corpos estraçalhados foram arremessados pela estrada e matagal.


Tanto as vítimas fatais, quanto o condutor da hilux são moradores do povoado Baixão do Murici. Os 3 que faleceram  foram identificados como Bruno Cruz dos Santos de 16 anos e os irmãos Vando Santos da Silva de 31 anos e Manoel da Silva Costa de 26. O motorista do veículo é Antonio Alexandro Afonso de Araújo ( muito conhecido por trabalhar com conserto de geladeiras), que evadiu do local. 

Os corpos foram levados para Hospital Lucas Veras na sede do município, para procedimentos cadavéricos. De acordo com a PM que esteve no local, populares tentaram encontrar Antonio Alexandro no matagal, mas não encontraram. A polícia faz investigações para elucidar as causas do acidente. 

Matéria atualizada as 00:50 h

Corpo de uma das vítimas no local do acidente/Francisco Lemos

Informações PM de Tutóia/edição Neto Pimentel

“Alerta Máxima” Nasa confirma, cometa maior do que o que extinguiu dinossauros já tem data para chegar.


Cometa maior do que o que extinguiu dinossauros já tem data para chegar.
A possibilidade de meteoros caírem na Terra devido a influência de Júpiter gera certa preocupação por parte dos cientistas. Isso ocorre porque as Perseidas – pedaços de uma chuva de meteoros associada ao cometa Swift-Tuttle -, que brilham no céu noturno todos os meses de agosto, serão, neste ano, influenciadas pela órbita de Júpiter, em um fenômeno inédito.
Pesquisadores afirmam que a chuva deste ano não será perigosa, mas mostra que o nosso planeta pode, em algum momento, ser atingido pelo próprio cometa Swift-Tuttle, caso a influência da órbita de Júpiter seja muito grande.
A boa notícia é que este cometa, em particular, tem uma órbita facilmente calculável, com propriedades muito comuns e fáceis de serem entendidas. A cada 133 anos, ele completa uma órbita em torno do nosso Sol, a uma distância de 8 milhões de quilômetros da Terra, quase fora do Sistema Solar. À medida em que vai fazendo sua volta, ele vai se aproximando do centro do Sistema e, consequentemente, da Terra. Mas, ainda que de fato esse cometa venha a colidir com a Terra, isso só acontecerá no ano de 4479.
E AINDA: Nasa cria supercâmera para estudar decolagem de foguete
Se a previsão estiver correta, a colisão será 260 vezes mais potente do que a do cometa que extinguiu os dinossauros. O Swift-Tuttle mede 26 quilômetros de diâmetro e se move quatro vezes mais rápido do que o último a atingir a Terra. A energia liberada seria equivalente a 20.000.000 de bombas de hidrogênio.
Por: Agencia da Noticias

ATENÇÃO, HOMENS! ESTE REMÉDIO É A MELHOR SOLUÇÃO NATURAL PARA DOENÇAS NA PRÓSTATA!


A prostatite é uma das doenças mais comuns da próstata, junto com a hiperplasia benigna e o câncer de próstata.
Mas o que é a próstata?
Para quem não sabe, a próstata é uma glândula pequena, do tamanho de uma uva, e faz parte do sistema reprodutor masculino.
A função básica desse glândula é produzir um fluido capaz de proteger os espermatozoides durante a ejaculação do sêmen.
Pessoas que sofrem com prostatite sentem dor ao urinar e necessitam ir ao banheiro várias vezes durante a noite.
Além disso, sentem dor em toda a região do testículo e do pênis.
A causa mais comum dessa doença são as bactérias.
No entanto, o estresse e a alteração do sistema imunológico também são causadores do problema.
Para prevenir e tratar a doença, você pode investir em remédios naturais, como:
1. Saw palmetto
Trata-se de uma erva muito usada na Europa e nos Estados Unidos (encontra-se também no Brasil).
É um dos melhores (se não o melhor) tratamento para problemas na próstata.
A planta é capaz de reduzir inflamações, dor, vontade de urinar frequentemente, tratar retenção de líquido e combater a dificuldade de fazer xixi.
Quer mais?
Saw palmetto restaura o desejo sexual e é eficaz praticamente em todas as pessoas.
Converse com seu médico sobre ela.
2. Hidraste (Hydrastis canadensis)
É um antibiótico natural capaz de matar a maioria das bactérias que causam a prostatite.
Ele alivia os sintomas da doença e reduz todo tipo de inflamações.
Você pode encontá-lo em farmácias de manipulação ou na internet.
3. Licopeno
É um ingrediente extraído de frutas como tomate e melancia.
Trata-se de um poderoso antioxidante que também previne câncer de próstata.
4. Sementes de abóbora/jerimum
Elas são especialmente benéficas para a saúde da próstata.
Age mais como um preventivo.
Por isso, se você quer se proteger contra doenças nesse órgão, passe a consumir estas sementes diariamente.
Além disso, no dia a dia, o homem pode tomar algumas medidas para tratar o problema na próstata:
- Tomar banho de assento com água morna
- Evitar bebidas alcoólicas
- Evitar cafeína
- Evitar alimentos picantes ou ácidos
- Procurar não se sentar por longo período de tempo e, se for necessário, deve usar uma almofada inflável para aliviar a pressão sobre a próstata
- Evitar andar por muito tempo na bicicleta e usar shorts apertados
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

TUTOIA: POLICIAIS MILITARES PRENDEM ASSALTANTE E APREENDE ARMAS

Por volta das 08:20 horas, Policiais Militares de serviço na cidade de Tutoia, receberam uma informação por meio de telefone celular, de que as 05:30 da manhã um comercio localizado no povoado Barro Duro, fora vitima de assalto a mão armada, os Policiais se deslocaram até o local e constataram a veracidade do fato, que segundo testemunhas o crime teria sido praticado por ORLANDO DOS REIS LIMA GARCES, 47 anos de idade.

A guarnição de serviço da PM deslocou-se até o local indicado e localizou o acusado, sendo encontrado em sua residência diversas armas, sendo-lhe dado voz de pisão em flagrante.

O referido tentou resistir e ameaçou a guarnição com um facão em punho, tentando adentrar em sua residência para pegar uma espingarda na intenção de atirar na guarnição (palavras que o mesmo confessou a guarnição de serviço), o mesmo foi contido e preso, com o mesmo foi encontrado 02(dois) Facões, 01 (um) Punhal, 01 (uma) Espingarda de fabricação artesanal, 01 (um) artefato similar a arma de fogo, o acusado juntamente com as armas apreendidas foram entregues na Delegacia de Policia de Araioses para as providências cabíveis.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Momento em que o cabo Alexandre CB MAAC Coldre é assassinado no Acre.




Mulher de PM morto chora em caixão durante velório em Rio Branco (Foto: Iryá Rodrigues/G1)Mulher de PM morto chora em caixão durante velório em Rio Branco (Foto: Iryá Rodrigues/G1)
Em estado de choque, Nara Aline Santos, de 25 anos, falou sobre a morte do marido, o cabo Alexandro dos Santos, de 36 anos, baleado durante uma abordagem policial em Rio Branco. Durante o velório, na Capela São João Batista, Nara não saiu do lado do caixão e lamentou o que aconteceu com o cabo da Polícia Militar.
"Não estou conseguindo falar muito agora. Estou muito triste. A gente está perdendo um profissional de excelência, um bom marido e um excelente pai. Estava todo mundo aguardando e ele não voltou para casa. Saiu para trabalhar e não voltou. Foi morto logo após entrar no plantão", disse entre lágrimas.
Nara acompanhou o cortejo do PM e deve seguir para Vilhena (RO), onde o cabo será enterrado porque seus pais e o restante dos familiares moram na cidade.
Entenda o caso
O cabo Alexandro Aparecido dos Santos, de 36 anos, da Polícia Militar (PM) foi morto com um tiro no pescoço durante uma abordagem a três pessoas no bairro Novo Horizonte, em Rio Branco. Um dos homens que foi abordado reagiu à ação, iniciou uma luta com policiais, conseguiu pegar uma das armas a acabou dando um tiro que vitimou o PM.
A polícia informou que dois dos envolvidos foram presos no momento da ocorrência, incluindo o que efetuou o disparo. O terceiro homem conseguiu fugir do local. Ao reconhecer o corpo do marido no Instituto Médico Legal (IML) a mulher do cabo, Nara Aline Santos, de 25 anos, passou mal.
A Polícia Militar divulgou uma nota lamentando o ocorrido. "Em solidariedade à família, amigos e integrantes da corporação, o governo do Acre publicou nota de pesar pela morte do PM. O governo ressalta que o policial foi morto durante o exercício da profissão e combatendo a criminalidade.
O documento diz ainda que o PM possuía conduta ilibada e nunca houve processo contra ele na corregedoria da instituição. "A sociedade acreana perde um defensor da ordem pública que, na condição de policial militar, lutou até o fim contra a criminalidade", finaliza a nota.
  •  
Tumulto durante abordagem terminou com a morte do PM (Foto: Reprodução)Tumulto durante abordagem terminou com a morte do PM (Foto: Reprodução)

Urbano Santo: a equipe que vai representar o campeonato Norte Nordeste.
























Em primeira mão a equipe de jiu-jitsu que irá representar Urbano Santos no campeonato Norte Nordeste que irá acontecer nos dias 20 e 21 de agosto no ginásio castelinho em São Luis.
CAMPEONATO REGIDO PELAS REGRAS DA CBJJ/IBJJF



EDITAL – CAMPEONATO NORTE NORDESTE OFICIAL DE JIUJITSU 2016.
As FEDERAÇÕES DE JIU-JITSU DOS ESTADOS DO MARANHÃO E DO PIAUI, com o objetivo de proporcionar aos atletas do estado da região e interagir com os demais atletas dos estados do norte e nordeste do País e mais, vêm através de esta convidar as equipes oficiais para participar do CAMPEONATO NORTE NORDESTE OFICIAL DE JIUJITSU 2016.
CAMPEONATO NORTE NORDESTE OFICIAL DE JIUJITSU 2016 é uma competição PRIVADA e de realização oficial das FEDERAÇÕES DE JIU-JITSU DOS ESTADOS DO MARANHÃO E DO PIAUI NA 13° EDIÇÃO, será um evento de alto nível e contará com a presença de equipes e atletas de todo nosso Pais.
O EVENTO
O evento acontecerá na cidade de São Luís estado do MA, no dia 20 e 21 de agosto de 2016, no ginásio CASTELINHO. Serão disputadas as categorias: Pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto, máster, sênior, masculino e feminino.
OBS 01. Os atletas faixa amarela, laranja, verde lutarão na mesma CATEGORIA.
OBS 02. A categoria feminino as faixas branca e azul lutaram na mesma categoria, da mesma forma que faixa roxa marrom e preta.
OBS 03. Os atletas máster e sênior lutaram na mesma categoria.
OBS 04. As categorias pré-mirim e mirim lutaram juntas.
OBS 05. Só poderá se inscrever no Absoluto o atleta que estiver inscrito na categoria correspondente.
DA INSCRIÇÃO
As inscrições serão feitas através do site www.campeonatodejiujitsu.com.br
PERÍODO DE INSCRIÇÃO, DE 11/07/2016 ATÉ 16/08/2016 ÀS 22:00 HORAS.
Taxa no valor: 1° LOTE pagamento até 26 de julho as 22:00 HORAS (CAMISA DO EVENTO)
R$ 70,00 (setenta reais) CATEGORIA PESO + R$ 40,00 (quarenta reais) CATEGORIA ABSOLUTO
PROJETOS SOCIAIS R$ 40,00 ATLETAS ATÉ 15 ANOS
Taxa no valor: 2° LOTE pagamento até 08 de agosto até as 22:00 HORAS (CAMISA DO EVENTO)
R$ 80,00 (oitenta reais) CATEGORIA PESO + R$ 50,00 (cinquenta reais) CATEGORIA ABSOLUTO
PROJETOS SOCIAIS R$ 45,00 ATLETAS ATÉ 15 ANOS
Taxa no valor: 3° LOTE pagamento até 16 de agosto até as 16:00 HORAS
R$ 100,00 (cem reais) CATEGORIA PESO + R$ 60,00 (sessenta reais) CATEGORIA ABSOLUTO
PROJETOS SOCIAIS R$ 50,00 ATLETAS ATÉ 15 ANOS
O pagamento deverá ser efetuado através do site www.campeonatodejiujitsu.com imprimindo o boleto bancário e efetuado até a data do vencimento.
As inscrições realizadas de forma errada serão de responsabilidade do remetente.
Não serão aceitas inscrições após a data limite e em Hipótese alguma no dia do evento.
Efetuada a inscrição a TAXA PAGA NÃO SERÁ DEVOLVIDA (mesmo em caso de desistência de participação por parte do atleta inscrito).
Após a confirmação do pagamento prazo de 72 horas o nome do atleta será confirmando na checagem parcial, caso sua inscrição não seja confirmada, deverá entrar em contato pelo telefone celulares (86) 88043121 OI – 99985154 TIM, confirmando os dados do e-mail ate a data limite de 18/08/2016. As instruções serão feitas através do e-mail nortenordesteoficial@outlook.com
PREMIAÇÃO
Todas categorias: medalha para o campeão, vice-campeão e para os dois terceiros lugares.
TROFÉUS PERSONALIZADOS PARA AS EQUIPES DOS ESTADOS ATE A 5ª COLOCAÇÃO.
PREMIAÇÃO CATEGORIAS
MEDALHA PARA O 1º, 2º e 3º COLOCADOS.
BRINDE: PARA CADA CAMPEÃO DAS CATEGORIAS COM MAIS DE 05 ATLETAS INSCRITOS E CONFIRMADOS NA CHAVE UM KIMONO PREDADOR NOVO.
PREMIAÇÃO PARA O ABSOLUTO:
ABSOLUTO MASCULINO ADULTO
absoluto masculino faixa preta – R$ 1.000,00 (UM MIL REAIS)
absoluto masculino faixa marrom – R$ 600,00 (SEISCENTOS REAIS)
absoluto masculino faixa roxa - R$ 600,00 (SEISCENTOS REAIS)
absoluto masculino faixa azul - R$ 600,00 (SEISCENTOS)
absoluto masculino faixa branca - R$ 600,00 (SEISCENTOS REAIS)
ABSOLUTO MASCULINO MASTERS
absoluto masculino faixa preta - R$ 300,00 (TREZENTOS REAIS)
absoluto masculino faixa marrom - R$ 300,00 (TREZENTOS REAIS)
absoluto masculino faixa roxa - R$ 300,00 (TREZENTOS REAIS)
absoluto masculino faixa azul - R$ 300,00 (TREZENTOS REAIS S)
absoluto masculino faixa branca - R$ 300,00 (TREZENTOS REAIS)
ABSOLUTO MASCULINO JUVENIL
absoluto masculino faixa roxa/marrom - R$ 300,00 (TREZENTOS REAIS)
absoluto masculino faixa branca/azul - R$ 300,00 (TREZENTOS REAIS)
ABSOLUTO FEMININO GERAL
absoluto feminino faixa roxa/roxa/marrom - R$ 500,00 (QUINHENTOS REAIS)
absoluto feminino faixa branca/azul - R$ 500,00 (QUINHENTOS REAIS)

Regras para a premiação dos absolutos: para pagamento do premio ao campeão será necessário que LUTE PELO MENOS UMA VEZ, CASO CONTRARIO NÃO HAVERÁ PREMIAÇÃO.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
Os atletas das categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil e máster/sênior terão que apresentar obrigatoriamente um documento de identificação que comprove sua idade levando em consideração o ano em que a completa.
O atleta que optar por competir em duas categorias diferentes terá que EFETUAR O PAGAMENTO DE DUAS TAXAS DE INSCRIÇÕES referentes a cada categoria. Os atletas com idade a partir dos 16 anos poderão competir nas categorias adulto e absoluto com aval do professor e esse se responsabilizará pela integridade física da mesma.
DA CESSÃO DE DIREITO DE USO DE NOME, IMAGEM E SOM DE VOZ
Os PARTICIPANTES, desde já, em função de sua participação no evento esportivo denominado CAMPEONATO NORTE NORDESTE OFICIAL DE JIUJITSU 2016 que será realizado nos dias 20 e 21 de agosto de 2016, na cidade de São Luís MA – Brasil concordam com a ampla utilização de seu nome, imagem e som de voz, para divulgação do evento, em toda e qualquer forma de mídia utilizada pela entidade FPIJJO no jornal, televisão, revistas, facebook e na internet em geral, sem que isso traga qualquer ônus para as mesmas.
A partir deste momento, declaram-se cientes da veiculação de seu nome, imagem e som de voz através de Televisão Aberta, Televisão a Cabo, Rádio, Jornal, Revista, Internet, VHS BANNER, CARTAZ, FOTOS e DVD e acordam com qualquer forma de sua utilização, para divulgação do evento, e das atividades da pela entidade FPIJJO, desde que autorizada por escrito pela Diretoria da FPIJJO, por tempo indeterminado sem que isto enseje qualquer indenização futura.
PROIBIÇÃO DE FILMAGEM E FOTOGRAFIA PARA FINS COMERCIAIS
Toda e qualquer tipo de FILMAGEM E FOTOGRAFIA PARA FINS COMERCIAIS E JORNALISTICO do CAMPEONATO NORTE NORDESTE OFICIAL DE JIUJITSU 2016 que será realizado nos dias 20 e 21 de agosto de 2016, na cidade de São Luís MA – Brasil DEVERÁ obrigatoriamente receber autorização por escrito da Diretoria da FPIJJO. As imagens do evento colhidas por parentes dos atletas e professores não poderão ser comercializadas sob nenhuma hipótese, ficando os infratores sujeitos as penas da Lei, nem utilizadas em matérias sem cunho jornalístico, ou de opiniões privadas desprovidas de registro jornalístico obrigatório para o exercício da profissão, sem a previa autorização da FPIJJO resguardando o direito constitucional a proteção da imagem, nome e som, ficando este responsabilizado cível e criminalmente.
DA PESAGEM
OS ATLETAS SÓ PODERÃO SE PESAR E LUTAR SE ESTIVEREM PORTANDO A CARTEIRA DE IDENTIDADE, OU DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO, OU CARTEIRA DE ATLETA DA FEDERAÇÃO DE SEU ESTADO OU MESMO DAS CONFEDERAÇÕES RECONHECIDAS PELO MISTERIO DOS ESPORTES CBJJ & CBJJE COM VALIDADE PARA 2016, CASO CONTRÁRIO O ATLETA ESTARÁ AUTOMATICAMENTE DESCLASSIFICADO. A pesagem será realizada quando o atleta for chamado para a sua primeira luta, e só poderá se pesar e lutar usando kimono trançado.
SERÁ PERMITIDA A DISPUTA USANDO KIMONOS REFORÇADOS AOS ATLETAS MENORES DE 16 ANOS DE IDADE, OU SEJA CATEGORIAS INFANTO JUVENIL ABAIXO.
DO REGULAMENTO
CBJJ – CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE JIU JITSU – www.cbjj.com.br
(exceção ao tempo de luta que a partir das categorias juvenil será de 05 minutos ou 300 segundos)
O EVENTO TERÁ A PARTICIPAÇÃO DE ARBITROS E CRONOMETRISTAS COM CURSO OFICIAL ATUALIZADO.
DA CHECAGEM GERAL
O atleta poderá conferir seu nome e categoria acessando a pagina www.campeonatodejiujitsu.com.br ou na pagina da entidade organizadora no facebook FEDERAÇÃO PIAUIENSE DE JIUJITSU OLIMPICO onde estarão sendo postados os nomes dos atletas logo após a confirmação das inscrições, caso seu nome não esteja na lista ou esteja com algum erro entre em contato pelos telefones 86 88043121 OI – 86 99985154 TIM ou mandar E-mail: nortenordesteoficial@outlook.com que o problema será solucionado.
RESPONSABILIDADE
Fica o chefe de delegação responsável pela sanidade mental e física do atleta no ato da inscrição devendo este verificar mediante exame medico a capacidade do atleta para competição e pratica da modalidade.
PRÉ CRONOGRAMA:
O evento terá inicio as 10:00 do dia 20 de agosto:
ABSOLUTOS TODAS AS FAIXAS
FAIXA PRETA MASCULINO
O evento continuará as 10:00 do dia 21 de agosto:
MASCULINO DE MIRIM A ADULTO TODAS AS FAIXAS
CRONOGRAMA OFICIAL DIA 19 DE AGOSTO
DISPOSIÇÕES FINAIS
O atleta será responsável por suas condições de sanidade física e mental, responsabilizando-se integralmente por qualquer acidente que venha a acontecer durante o campeonato, ficando por sua conta as despesas médicas e hospitalares.

Teresina PI, 10/06/2016

FEDERAÇÕES PIAUIENSE E MARANHENSE DE JIU-JÍTSU
Presidente: Gabriel Souto Maior Arboés & Gladson J. M. Morais.
Sistema on-line de Competições de Jiu-Jitsu - Desenvolvido por - Jean Guimarães (81)99930-1000. contato@jeanguimaraes.com.br

Urbano Santo: a equipe que vai representar o campeonato Norte Nordeste.























Em primeira mão a equipe de jiu-jitsu que irá representar Urbano Santos no campeonato Norte Nordeste que irá acontecer nos dias 20 e 21 de agosto no ginásio castelinho em São Luis.
CAMPEONATO REGIDO PELAS REGRAS DA CBJJ/IBJJF



EDITAL – CAMPEONATO NORTE NORDESTE OFICIAL DE JIUJITSU 2016.
As FEDERAÇÕES DE JIU-JITSU DOS ESTADOS DO MARANHÃO E DO PIAUI, com o objetivo de proporcionar aos atletas do estado da região e interagir com os demais atletas dos estados do norte e nordeste do País e mais, vêm através de esta convidar as equipes oficiais para participar do CAMPEONATO NORTE NORDESTE OFICIAL DE JIUJITSU 2016.
CAMPEONATO NORTE NORDESTE OFICIAL DE JIUJITSU 2016 é uma competição PRIVADA e de realização oficial das FEDERAÇÕES DE JIU-JITSU DOS ESTADOS DO MARANHÃO E DO PIAUI NA 13° EDIÇÃO, será um evento de alto nível e contará com a presença de equipes e atletas de todo nosso Pais.
O EVENTO
O evento acontecerá na cidade de São Luís estado do MA, no dia 20 e 21 de agosto de 2016, no ginásio CASTELINHO. Serão disputadas as categorias: Pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto, máster, sênior, masculino e feminino.
OBS 01. Os atletas faixa amarela, laranja, verde lutarão na mesma CATEGORIA.
OBS 02. A categoria feminino as faixas branca e azul lutaram na mesma categoria, da mesma forma que faixa roxa marrom e preta.
OBS 03. Os atletas máster e sênior lutaram na mesma categoria.
OBS 04. As categorias pré-mirim e mirim lutaram juntas.
OBS 05. Só poderá se inscrever no Absoluto o atleta que estiver inscrito na categoria correspondente.
DA INSCRIÇÃO
As inscrições serão feitas através do site www.campeonatodejiujitsu.com.br
PERÍODO DE INSCRIÇÃO, DE 11/07/2016 ATÉ 16/08/2016 ÀS 22:00 HORAS.
Taxa no valor: 1° LOTE pagamento até 26 de julho as 22:00 HORAS (CAMISA DO EVENTO)
R$ 70,00 (setenta reais) CATEGORIA PESO + R$ 40,00 (quarenta reais) CATEGORIA ABSOLUTO
PROJETOS SOCIAIS R$ 40,00 ATLETAS ATÉ 15 ANOS
Taxa no valor: 2° LOTE pagamento até 08 de agosto até as 22:00 HORAS (CAMISA DO EVENTO)
R$ 80,00 (oitenta reais) CATEGORIA PESO + R$ 50,00 (cinquenta reais) CATEGORIA ABSOLUTO
PROJETOS SOCIAIS R$ 45,00 ATLETAS ATÉ 15 ANOS
Taxa no valor: 3° LOTE pagamento até 16 de agosto até as 16:00 HORAS
R$ 100,00 (cem reais) CATEGORIA PESO + R$ 60,00 (sessenta reais) CATEGORIA ABSOLUTO
PROJETOS SOCIAIS R$ 50,00 ATLETAS ATÉ 15 ANOS
O pagamento deverá ser efetuado através do site www.campeonatodejiujitsu.com imprimindo o boleto bancário e efetuado até a data do vencimento.
As inscrições realizadas de forma errada serão de responsabilidade do remetente.
Não serão aceitas inscrições após a data limite e em Hipótese alguma no dia do evento.
Efetuada a inscrição a TAXA PAGA NÃO SERÁ DEVOLVIDA (mesmo em caso de desistência de participação por parte do atleta inscrito).
Após a confirmação do pagamento prazo de 72 horas o nome do atleta será confirmando na checagem parcial, caso sua inscrição não seja confirmada, deverá entrar em contato pelo telefone celulares (86) 88043121 OI – 99985154 TIM, confirmando os dados do e-mail ate a data limite de 18/08/2016. As instruções serão feitas através do e-mail nortenordesteoficial@outlook.com
PREMIAÇÃO
Todas categorias: medalha para o campeão, vice-campeão e para os dois terceiros lugares.
TROFÉUS PERSONALIZADOS PARA AS EQUIPES DOS ESTADOS ATE A 5ª COLOCAÇÃO.
PREMIAÇÃO CATEGORIAS
MEDALHA PARA O 1º, 2º e 3º COLOCADOS.
BRINDE: PARA CADA CAMPEÃO DAS CATEGORIAS COM MAIS DE 05 ATLETAS INSCRITOS E CONFIRMADOS NA CHAVE UM KIMONO PREDADOR NOVO.
PREMIAÇÃO PARA O ABSOLUTO:
ABSOLUTO MASCULINO ADULTO
absoluto masculino faixa preta – R$ 1.000,00 (UM MIL REAIS)
absoluto masculino faixa marrom – R$ 600,00 (SEISCENTOS REAIS)
absoluto masculino faixa roxa - R$ 600,00 (SEISCENTOS REAIS)
absoluto masculino faixa azul - R$ 600,00 (SEISCENTOS)
absoluto masculino faixa branca - R$ 600,00 (SEISCENTOS REAIS)
ABSOLUTO MASCULINO MASTERS
absoluto masculino faixa preta - R$ 300,00 (TREZENTOS REAIS)
absoluto masculino faixa marrom - R$ 300,00 (TREZENTOS REAIS)
absoluto masculino faixa roxa - R$ 300,00 (TREZENTOS REAIS)
absoluto masculino faixa azul - R$ 300,00 (TREZENTOS REAIS S)
absoluto masculino faixa branca - R$ 300,00 (TREZENTOS REAIS)
ABSOLUTO MASCULINO JUVENIL
absoluto masculino faixa roxa/marrom - R$ 300,00 (TREZENTOS REAIS)
absoluto masculino faixa branca/azul - R$ 300,00 (TREZENTOS REAIS)
ABSOLUTO FEMININO GERAL
absoluto feminino faixa roxa/roxa/marrom - R$ 500,00 (QUINHENTOS REAIS)
absoluto feminino faixa branca/azul - R$ 500,00 (QUINHENTOS REAIS)

Regras para a premiação dos absolutos: para pagamento do premio ao campeão será necessário que LUTE PELO MENOS UMA VEZ, CASO CONTRARIO NÃO HAVERÁ PREMIAÇÃO.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
Os atletas das categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil e máster/sênior terão que apresentar obrigatoriamente um documento de identificação que comprove sua idade levando em consideração o ano em que a completa.
O atleta que optar por competir em duas categorias diferentes terá que EFETUAR O PAGAMENTO DE DUAS TAXAS DE INSCRIÇÕES referentes a cada categoria. Os atletas com idade a partir dos 16 anos poderão competir nas categorias adulto e absoluto com aval do professor e esse se responsabilizará pela integridade física da mesma.
DA CESSÃO DE DIREITO DE USO DE NOME, IMAGEM E SOM DE VOZ
Os PARTICIPANTES, desde já, em função de sua participação no evento esportivo denominado CAMPEONATO NORTE NORDESTE OFICIAL DE JIUJITSU 2016 que será realizado nos dias 20 e 21 de agosto de 2016, na cidade de São Luís MA – Brasil concordam com a ampla utilização de seu nome, imagem e som de voz, para divulgação do evento, em toda e qualquer forma de mídia utilizada pela entidade FPIJJO no jornal, televisão, revistas, facebook e na internet em geral, sem que isso traga qualquer ônus para as mesmas.
A partir deste momento, declaram-se cientes da veiculação de seu nome, imagem e som de voz através de Televisão Aberta, Televisão a Cabo, Rádio, Jornal, Revista, Internet, VHS BANNER, CARTAZ, FOTOS e DVD e acordam com qualquer forma de sua utilização, para divulgação do evento, e das atividades da pela entidade FPIJJO, desde que autorizada por escrito pela Diretoria da FPIJJO, por tempo indeterminado sem que isto enseje qualquer indenização futura.
PROIBIÇÃO DE FILMAGEM E FOTOGRAFIA PARA FINS COMERCIAIS
Toda e qualquer tipo de FILMAGEM E FOTOGRAFIA PARA FINS COMERCIAIS E JORNALISTICO do CAMPEONATO NORTE NORDESTE OFICIAL DE JIUJITSU 2016 que será realizado nos dias 20 e 21 de agosto de 2016, na cidade de São Luís MA – Brasil DEVERÁ obrigatoriamente receber autorização por escrito da Diretoria da FPIJJO. As imagens do evento colhidas por parentes dos atletas e professores não poderão ser comercializadas sob nenhuma hipótese, ficando os infratores sujeitos as penas da Lei, nem utilizadas em matérias sem cunho jornalístico, ou de opiniões privadas desprovidas de registro jornalístico obrigatório para o exercício da profissão, sem a previa autorização da FPIJJO resguardando o direito constitucional a proteção da imagem, nome e som, ficando este responsabilizado cível e criminalmente.
DA PESAGEM
OS ATLETAS SÓ PODERÃO SE PESAR E LUTAR SE ESTIVEREM PORTANDO A CARTEIRA DE IDENTIDADE, OU DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO, OU CARTEIRA DE ATLETA DA FEDERAÇÃO DE SEU ESTADO OU MESMO DAS CONFEDERAÇÕES RECONHECIDAS PELO MISTERIO DOS ESPORTES CBJJ & CBJJE COM VALIDADE PARA 2016, CASO CONTRÁRIO O ATLETA ESTARÁ AUTOMATICAMENTE DESCLASSIFICADO. A pesagem será realizada quando o atleta for chamado para a sua primeira luta, e só poderá se pesar e lutar usando kimono trançado.
SERÁ PERMITIDA A DISPUTA USANDO KIMONOS REFORÇADOS AOS ATLETAS MENORES DE 16 ANOS DE IDADE, OU SEJA CATEGORIAS INFANTO JUVENIL ABAIXO.
DO REGULAMENTO
CBJJ – CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE JIU JITSU – www.cbjj.com.br
(exceção ao tempo de luta que a partir das categorias juvenil será de 05 minutos ou 300 segundos)
O EVENTO TERÁ A PARTICIPAÇÃO DE ARBITROS E CRONOMETRISTAS COM CURSO OFICIAL ATUALIZADO.
DA CHECAGEM GERAL
O atleta poderá conferir seu nome e categoria acessando a pagina www.campeonatodejiujitsu.com.br ou na pagina da entidade organizadora no facebook FEDERAÇÃO PIAUIENSE DE JIUJITSU OLIMPICO onde estarão sendo postados os nomes dos atletas logo após a confirmação das inscrições, caso seu nome não esteja na lista ou esteja com algum erro entre em contato pelos telefones 86 88043121 OI – 86 99985154 TIM ou mandar E-mail: nortenordesteoficial@outlook.com que o problema será solucionado.
RESPONSABILIDADE
Fica o chefe de delegação responsável pela sanidade mental e física do atleta no ato da inscrição devendo este verificar mediante exame medico a capacidade do atleta para competição e pratica da modalidade.
PRÉ CRONOGRAMA:
O evento terá inicio as 10:00 do dia 20 de agosto:
ABSOLUTOS TODAS AS FAIXAS
FAIXA PRETA MASCULINO
O evento continuará as 10:00 do dia 21 de agosto:
MASCULINO DE MIRIM A ADULTO TODAS AS FAIXAS
CRONOGRAMA OFICIAL DIA 19 DE AGOSTO
DISPOSIÇÕES FINAIS
O atleta será responsável por suas condições de sanidade física e mental, responsabilizando-se integralmente por qualquer acidente que venha a acontecer durante o campeonato, ficando por sua conta as despesas médicas e hospitalares.

Teresina PI, 10/06/2016

FEDERAÇÕES PIAUIENSE E MARANHENSE DE JIU-JÍTSU
Presidente: Gabriel Souto Maior Arboés & Gladson J. M. Morais.
Sistema on-line de Competições de Jiu-Jitsu - Desenvolvido por - Jean Guimarães (81)99930-1000. contato@jeanguimaraes.com.br