sábado, 11 de junho de 2016

Empresários autoridades e amigos curtindo a festa de 87 anos de Urbano Santos.























Grande Show de prêmios do aniversario de Urbano Santos









Ação Social que esta sendo realizada na Afocus com o patrocínio do Guto Andrade com muito sucesso do 10 a 12 de junho.

Ação social que esta sendo realizada na Afocus em Urbano Santos teve inicio neste dia 10 de junho dia no aniversário da cidade ate o 12 de junho com consultas medicas, Exames, ultrassom, tomografia geral, eletrocardiograma,teste para glicemia, atendimento odontológico recreação e palestras 
Esta sendo realizado pelos Instituto IMED co sede em chapadinha Ma 






O seu Agenor Perreira disse que esta beleza de mais que muito satisfeito.
A Dona Maria Nonata disse que gostou muito do atendimento  e recebeu todo medicamento.





sexta-feira, 10 de junho de 2016

TUTOIA: Pescadores de Tutoia, na cata do caranguejo

Assim é Tutoia. Pescadores na cata do caranguejo

Durante o desembarque em canoas na praia da barra por pescadores natos da região com algumas cordas dos crustáceos mais procurado e servido em alguns restaurantes e pousadas de Tutoia, pescadores dizem que apesar de ser um de seus meios de sobrevivência, as normas da lei são respeitadas no período defeso.
A "andada" é o comportamento característico do caranguejo, que ocorre em seu período reprodutivo, quando machos e fêmeas saem de suas galerias (tocas) e andam pelo manguezal, para acasalamento e liberação de ovos. Para proteger este período vital para a sobrevivência da espécie, institui-se o defeso nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, que foi dividido em três períodos: 1º Período: 16 a 21 de janeiro; e 31 de janeiro a 5 de fevereiro; 2º Período: 15 a 20 de fevereiro; e 1º a 6 de março; e 3º Período: 16 a 21 de março; e 31 de março a 5 de abril. Rica produção em Tutoia.

Praia da Barra-Tutoia





Dois homens estupram mulher no interior do Maranhão

A policia militar prendeu ontem por volta das 10h da manhã os jovens identificados como Janderson Moreira Sousa de 19 anos e Felipe Lanoa Correira de 17 anos,  por ter violentado Gessica Maya Alves da Silva.
2016-06-10-PHOTO-00004343
De acordo com informações, a vítima saía de uma festa na madrugada do último domingo,5, na cidade de Luís Domingues quando foi abordada pela dupla. Após uma acareação a vitima reconheceu os acusados e os mesmos confessaram o crime.
Então, os jovens acusados foram conduzidos a delegacia da cidade de Carutapera -MA para serem tomadas as providencias cabíveis. A vitima foi levada pra fazer os exame de corpo de delito e conjunção carnal e logo após para depor na mesma delegacia.

NOITE DE PAVOR EM TUTOIA. POPULAÇÃO SE REVOLTA COM AS ONDAS DE ASSALTOS E PRENDE MELIANTE TUTOIA: Meliante é amarrado pela população no bairro Lagoinha e preso em seguida pela policia

Em decorrência da onda de roubos de motos e celulares ocorridos na cidade, a população chegou no limite dom bom senso, tentando com as próprias mãos, coibir ação de meliantes. Na noite desta quinta-feira (09), a própria população rendeu um ladrão que tentava roubar um cidadão no povoado Lagoinha, chegando a esfaquear o pai de família.

Um dos ladrões fugiram, o outro foi amarrado em um poste até a chegada da policia, que o levou para o Hospital do município para receber atendimento devido escoriações que teve pelo corpo. Segundo informações extraoficial, o meliantes detido, tem envolvimento nos roubos atuais de celular e moto, e no hospital falou nomes de mais pessoas envolvidas. Aguardemos o desfecho.

Veja a imagem do meliante amarrado em poste no povoado Lagoinha:


Meliante chegando ao hospital Lucas Veras

Após pressão popular pela onda de assaltos no município, o Prefeito Diringa Baquil envia solicitação para o secretário de segurança Pública do Estado, para aumento do efetivo e aparelhamento de viaturas ou envio de outras. Veja a solicitação abaixo:



VIA Neto Pimentel

Veja o Video: Eita Bagaceira! Encheu a cara de Old Parr e não deu outra: jovem tirou a roupa na Balada Vip

Como diz o ditado: mulher quando se embriaga ou chora, ou tira a roupa. Assim fez a jovem da foto abaixo.


Começou com umas doses bem inocentes de Old Parr 12 anos. A moça já animada, não pensou duas vezes, em emborcar o litro e beber diretamente da fonte. Até que de repente ela subiu no palco com a cantora e começou a dançar de forma inusitada.


Não satisfeita apenas com a dancinha, a jovem decidiu ir mais além e protagonizou um stripp grátis. Quem estava no local ficou chocado com a cena, as amigas então, ficaram horrorizadas.


Apesar da saia batendo aos pés, o fio dental abaixo já estava preparado, a moça perdeu a linha, mas no entanto tudo parecia ser natural para a mesma.

Seguranças da festa e alguns conhecidos tiveram que vesti-la a força, que ainda sim insistia em permanecer despida.

Entre esse ocorrido e outros, percebe-se que altas dosagens de bebida alcoólica não ficou somente para os homens, as mulheres tem bebido muito mais, o que na maioria das vezes não termina de forma legal.


Veja abaixo no que rendeu;






Postes feitos com reaproveitamento de materiais e abastecidos por energia solar iluminam comunidades sem acesso à eletricidade

A Litro de Luz criou postes solares ecológicos e sustentáveis, construídos com canos de PVC, garrafas PET, placas solares e lâmpadas de LED

Imagem: divulgação
Falta de energia elétrica é sinônimo de exclusão. Consciente dessa realidade e da realidade de muitas comunidades do mundo, a ONG Litro de Luz, presente em 21 países, criou um projeto muito interessante que está ajudando a levar luz para comunidades carentes ou isoladas que não possuem acesso a energia elétrica ou que não podem arcar com seus custos. O projeto fabrica uma fonte de luz ecológica e economicamente sustentável com canos de PVC, garrafas PET, placas solares e lâmpadas de LED.
A gestora de Políticas Públicas e umas das responsáveis pela ONG Internacional "Litro de Luz", em Brasília, Larissa Sampaio, explicou como esse projeto tem ajudado a essas comunidades.

“O Litro de Luz começou iluminando casas com lâmpadas de garrafa PET, que eram colocadas nas telhas das casas com água e alvejante em seu interior e iluminavam as casas, durante o dia, devido ao efeito da refração. À medida que a ONG foi evoluindo, percebemos um grande problema com a iluminação pública, então criamos o Poste Solar, construído com canos de PVC, uma bateria, uma garrafa PET, uma placa solar e três lâmpadas de LED. Durante o dia, essa placa solar fica captando toda a iluminação e quando anoitece, esse poste acende, então ele tem o mesmo efeito de um poste comum, entretanto ele é sustentável e mais barato”.

No Brasil, esses postes solares já foram instalados em Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. A instalação em Brasília será em agosto.

A ONG ganhou o prêmio principal da Universidade St. Andrews, da Escócia, no valor de US$ 100 mil, oferecido a iniciativas ambientais, com um projeto para iluminar comunidades ribeirinhas da Amazônia. Assim, o projeto também beneficiará algumas comunidades da Amazônia, começando por Bararuá, Dominguinhos, Jacarezinho e São Jorge do Membeca.

Porte de armas poderá ser liberado para todos os brasileiros em 2016

Depois de doze anos em vigor, a lei brasileira que restringiu a posse e o porte de armas de fogo no país está prestes a ser alterada pelo Congresso Nacional. Desde 2003, o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826) vem sendo ameaçado por tentativas de revogação que agora podem ser concretizadas com a aprovação do Projeto de Lei 3.722/2012, que está pronto para votação no plenário da Câmara dos Deputados.
Em meio a polêmicas e bate-bocas públicos entre parlamentares, as mudanças no estatuto foram aprovadas no começo de novembro pela comissão especial criada na Câmara, de onde seguiram para o plenário. Se aprovada pela maioria dos deputados, a proposta ainda precisa passar pelo Senado Federal, onde o debate deve ser mais equilibrado.
O projeto, batizado de Estatuto do Controle de Armas, dá a qualquer cidadão que cumpra requisitos mínimos exigidos na proposta o direito de comprar e portar armas de fogo. Além disso, reduz de 25 para 21 anos a idade mínima para comprar uma arma e garante o porte de armas de fogo a deputados e senadores.
O embate em torno das mudanças extrapola os corredores do Congresso e opõe entidades da sociedade civil e especialistas em segurança pública. O tema também tem ganhado espaço nas Redes Sociais.
Números
17
Com 15 milhões de armas de fogo (8 para cada 100 mil habitantes), o Brasil ocupa a 75ª posição em um ranking que analisou a quantidade de armas nas mãos de civis em 184 nações. No levantamento, feito pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (Unodc) e a Small Arms Survey – entidade internacional que monitora o comércio de armas e conflitos armados no mundo –, os Estados Unidos aparecem no primeiro lugar do ranking com 270 milhões de armas em uma população de 318 milhões de habitantes (mais de 85 armas para cada 100 mil habitantes).
Leia também: Projeto de Lei quer armar a população. Você é contra ou a favor?
Segundo o Mapa da Violência 2015, do total de armas no Brasil, 6,8 milhões estão registradas e 8,5 milhões estão ilegais, com pelo menos 3,8 milhões nas mãos de criminosos.
De acordo com o Ministério da Justiça, de 2004 a julho deste ano, 671.887 armas de fogo foram entregues voluntariamente por meio da Campanha Entregue sua Arma, prevista no Estatuto do Desarmamento.