quinta-feira, 2 de junho de 2016

Deputado Paulo Neto aliado de Flávio Dino diz que governo patrocina evento com intenção política veja o vídeo.


O deputado Paulo Neto (PSDB) mandou duro recado para o governador Flávio Dino (PCdoB), através dos deputados Rogério Cafeteira e Levi Pontes, líder do governo e o líder do Bloco governista.
Durante a sessão desta quarta-feira (1), Paulo Neto se mostrou indignado com a falta de “consideração” do governo, ao citar a realização de competição de beach soccer em Mata Ramo promovida pelo Estado através da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), comandada por Márcio Jardim (PT).
“Eu fico até alegre com um evento deste feito no município da gente. Mas na hora eu fico triste também porque eu sei que só tem intenção de política. Eles não chamaram a população, a Prefeitura nunca foi contatada pela Secretaria de Esporte, nunca foi contatada que Mata Roma ia receber um recurso desses. Eu sou deputado da base do governo, mas o secretário de Esportes nunca mandou um ofício sobre a promoção de um evento desses em Mata Roma. A prefeita nunca recebeu um ofício do secretário de Esportes”, afirmou o parlamentar.
Paulo Neto
O parlamentar, que é da base do governo Flávio Dino, denunciou o secretário Márcio Jardim, por patrocinar evento do governo em terreno particular, o que para ele demonstra o uso do dinheiro público para fazer política. “Como é que o Governo do Estado vai patrocinar eventos e obras em setor particular? Eu nunca tinha visto isso, mas em Mata Roma está acontecendo. A federação, juntamente com a Secretaria de Esportes, está fazendo evento m terreno particular, que não é do Governo do Estado, não é do município de Mata Roma. Estou entrando com ofício, para esta Mesa aprovar porque eu quero saber quanto custou, de onde que está saindo esse dinheiro, se não está tendo maracutaia. Não por parte do Governo, porque eu sei que o governador é serio, tem a federação ou a Secretaria de Esporte”, garantiu.
O deputado também encaminhou ofício a Mesa Diretora no intuito de aprovar solicitação de informações dos gastos gerados pela Secretaria de Esporte e Lazer.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Feliz 2016: até esta quarta, brasileiro trabalhou só para pagar impostos

Tributos sugam 153 dias do ano, ou cinco meses e um dia de trabalho, segundo pesquisa. Há 30 anos, eram apenas 82 dias. Há dez anos, 145

Impostômetro, no centro de São Paulo
Neste ano, 41,80% de todo o rendimento que os brasileiros ganharem, em média, será destinado a pagar tributos(Germano Luders/VEJA)
Os brasileiros trabalham 153 dias do ano, ou cinco meses e um dia, somente para pagar tributos, de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). Contado desde o início do ano, o prazo acaba nesta quarta-feira, 1° de junho.
A estimativa, que leva em consideração impostos, taxas e contribuições exigidos pelos governos federal, estadual e municipal, revela que os contribuintes têm de trabalhar cada vez mais para conseguir pagar impostos. Há 30 anos, em 1986, eram necessários 82 dias para pagar tributos. Em 1996, o número subiu para 100 dias. Em 2006, eram necessários 145 dias, até atingir os atuais 153 dias.
Dias de trabalho para pagar impostos - Brasil
(VEJA.com/VEJA)
Em média, os cidadãos têm que destinar 41,80% do seu rendimento bruto para pagar a tributação sobre renda, consumo, patrimônio etc. Nos anos de 2014 e 2015, o índice era de 41,37%.
"Tivemos, a partir do início do ano de 2015, uma série de aumentos de tributos, que causaram esse acréscimo de dias trabalhados pelos brasileiros somente para pagá-los, com reflexos neste ano de 2016", comentou, em nota, o presidente-executivo do IBPT, João Eloi Olenike.
No ranking dos países pesquisados, o Brasil se aproxima da Noruega, onde os cidadãos destinam 157 dias de trabalho aos tributos e de outros países europeus como Suécia (163), Alemanha (139).
Dias de trabalho para pagar impostos - Mundo
(VEJA.com/VEJA)
"No entanto, a população de lá tem um considerável retorno em termos de qualidade de vida, podendo usufruir dos serviços públicos, diferentemente do povo brasileiro, que paga muito e não tem o retorno adequado", afirma João Eloi.
Em São Paulo há um painel que mostra, em tempo real, quanto já foi pago para os governos federal, estaduais e municipais neste ano. A conta exibida no "Impostômetro" já ultrapassa 830 bilhões de reais.
LEIA MAIS:
Pesquisa - O estudo do IBPT considera a tributação incidente sobre rendimentos, formada pelo Imposto de Renda Pessoa Física, contribuições previdenciárias e sindicais, tributação sobre o consumo de produtos e serviços, como PIS, COFINS, ICMS, IPI e ISS, e tributação sobre o patrimônio, grupo que inclui IPTU e IPVA. Taxas de limpeza pública, coleta de lixo, emissão de documentos e contribuições, como no caso da iluminação pública, também são consideradas.
O levantamento foi feito por faixa de renda e considera o período de maio de 2015 a abril de 2016.
(Da redação)

MATA ROMA: Circuito Maranhense de Beach Soccer atrai público recorde

Mata Roma: Foi dado o pontapé inicial para a quarta etapa do Circuito Maranhense de Beach Soccer nesta segunda feira (30), o incentivo é por meio da Secretaria de Esporte e Lazer com o apoio do Governador Flávio Dino. Três partidas abriram a disputa desta etapa regional que classificará apenas o time campeão para a fase final do sorteio.

A abertura contou com a presença do Secretário de Esporte Márcio Jardim dos Vereadores Paulo Inácio, Besaliel Albuquerque, Chaguinha Simões e de Glinoel Garreto um grande incentivador deste esporte na cidade. Na ocasião Glinoel ressaltou a importância do esporte para a juventude e criticou a falta de incentivo de atividades esportivas como forma de combater o consumo de drogas na cidade.




PLACAR
 
Na primeira partida da noite, o time do São João não deu chance para o Santa Cruz e venceu por 7 a 3. Na partida, o Intermatarromense sofreu, mas venceu o Lagoinha por 5 a 3. E completando a rodada o São José goleou o Nicolau por 8 a 3.

Torcedores lotaram as arquibancadas do evento e vibraram com seus times  de preferência, muitos foram pegos de surpresa, pois não sabiam que haveria um campeonato de grande importância na cidade. São atividades como estas que mostram a importância do esporte na saúde e no  bem estar das pessoas.

Timon: Assaltante tenta roubar uma moto e é linchado pela população Veja o Video

A população não tem perdoado ladrão, e quando tem oportunidade mete a surra, Um assaltante se deu mal na tarde dessa quarta-feira(31), após tentar tomar de assalto uma moto, na rua 20 com a rua 15 , no bairro Parque Piaui.    De acordo com informações obtidas pelo galo o assaltante que não teve o nome identificado apanhou tanto da população enfurecida e  só não morreu porque a policia militar apareceu e salvou o elemente das mãos dos populares que não suporta mais a grande onda de roubos na cidade.     Ele foi levado bastante ferido para a Unidade de Pronto Atendimento(UPA) por uma equipe do SAMU de Timon.                      Assista abaixo o vídeo do linchamento do assaltante

Dança sensual em despedida de solteiro acaba mal para o noivo veja o video

Oops! A dançarina exagerou...
Uma festa de despedida de solteiro acabou mal para o noivo. Durante um numero de lap dance (no qual uma mulher dança no colo de um homem sentado), a dançarina contratada se empolgou, fez movimentos radicais e acabou destruindo a cadeira de plástico e indo ao chão juntamente com o noivo.
De acordo com o "Mirror", suspeita-se, por causa do sotaque das pessoas no vídeo, que o incidente tenha ocorrido na Austrália.
O ví­deo foi gravado há algum tempo, mas recentemente foi descoberto pelas medias sociais da web.
Assista: o video


Araioses são campeões estaduais de basquete no Piauí

No último domingo (29), a equipe de basquete sub 17 de Parnaíba PHB SHARKS foi até Teresina – PI para a final do campeonato piauiense de basquete sub 17 de 2016.
Na final a equipe do PHB SHARKS enfrentou a equipe da casa SINOPSE, onde após 40 minutos de uma partida disputada ponto a ponto a equipe do PHB SHARKS saiu vencedora pelo placar de 61 a 60.
O resultado foi bastante comemorado em Parnaíba tendo em vista que coroa o projeto social Bola na Cesta: Salto para o futuro que tem a frente os professores Gilberto Escórcio, Xildes Ribeiro, Mardem Power, Emmanuel Reis, Isscon Cavalcante e FrankLani, onde são grandes profissionais que trabalham em conjunto para o basquete obter resultados dentro e fora de quadra.

Gabriel Rocha, Gustavo Braga, Reinaldo Filho, Wendell Kleiton, Ido Veras, Kleton Junior e Luis Kleber

A equipe conta com 7 atletas de Araioses que mais uma vez contribuíram para o sucesso da equipe que ano passado foi campeã sub 15.  Os atletas de Araioses são: Gustavo Braga, Luis Kleber, Wendell Kleiton, Ido Veras, Gabriel Rocha, Reinaldo Filho e Kleton Junior.

O cestinha e melhor jogador da final foi Kleton Junior de Araioses!

Agora no mês de junho será a vez do sub 15 que vem todo renovado e que tentará manter o título conquistado em 2015 em Parnaíba.
Araioses está de parabéns por continuar sendo um grande celeiro de atletas de basquete que vem se destacando durante os últimos 3 anos em competições estaduais do Maranhão e do Piauí tendo atletas representando as seleções estaduais em campeonatos estaduais por ambos os estados, isso tudo graças a grande vontade em seguir com esse esporte que trás orgulho para Araioses, porém em nossa cidade não e valorizado pelo poder público!
Parabéns a todos pela Conquista!



Djair Prado

terça-feira, 31 de maio de 2016

Vereador que foi flagrado transando em banheiro, teria difí­cil reeleição.

Não é nada facíl a situação de reeleção do vereador petista Ivamar Ferreira de Paiva, de 47 anos, eleito em 2012 com boa margem de voto no município de Janduá­s, no Rio Grande do Norte. No ano passado, ele  foi flagrado fazendo sexo com outro homem dentro de um banheiro publico no posto rodoviário de Carabas, no Rio Grande do Norte. A foto do sexo anal em que ele  penetrado vazou e bombou nas redes sociais de todo paí­s.
vereador transando
Na época, sites e jornais da cidade e de várias regiões chegaram a informar que ele teria tentado o suicí­dio se jogando de uma ponte, mas a fami­lía não confirmou, se limitando a dizer á apenas que ele andava depressivo porque na sua cidade poucos tinham conhecimento da sua homossexualidade.
O vereador do PT, naquela ocasião, conheceu um homem na rodoviária e o teria convidado para uma relação ousada no banheiro da rodoviária e não contou que alguem iria tirar a foto da transa.
O blog, á época, postou o material por achar que o vereador é um homem público e estava fazendo sexo em um lugar público, o que não á permitido legalmente.
Dos nove vereadores, conforme as enquetes feitas no final e iní­cio deste ano, quando ainda era permitido divulgar os números, a pior situação de reeleição  do vereador petista.

Dorgival Dantas

Dorgival Dantas baixar aqui

http://www.suamusica.com.br/DorgivalDantas/dorgival-dantas-acustico-sanfona-e-voz 

Estudantes podem se inscrever no Sisu a partir de hoje

Sisu oferece 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior para o segundo semestre deste anounb

Começam hoje (30) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Nesta edição, são ofertadas 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior para o segundo semestre deste ano. As inscrições são feitas pela internet, no site do Sisu

Podem participar os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e não tiraram 0 na redação. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de junho.

Ao fazer a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu. O candidato também deve definir se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência, a vagas reservadas a ações afirmativas. Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

Uma vez por dia é divulgada a nota de corte de cada curso, com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada.

O resultado será divulgado no dia 6 de junho e a matrícula deverá ser feita entre os dias 10 e 14. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera, entre 6 e 17 de junho. Os candidatos na lista começarão a ser convocados a partir do dia 23 de junho.



Agência Brasil

Câncer de pênis é o segundo tipo de mais comum da doença no Maranhão

Inca diz que tumor é o 2º mais frequente, atrás apenas do câncer de pele.
Doença é causada pela falta de higiene e em homens com fimose.

Zico estrela campanha (Foto: Udo Kurt/Lado a
Lado/Sociedade Brasileira de Urologia)

Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) alertam que, além do câncer de próstata, há outro tipo da doença que atinge a população masculina de forma dramática: o câncer de pênis. É um tumor raro e que exige, muitas vezes, a amputação do órgão. O aumento dos casos de câncer de pênis no Nordeste faz com que seja considerado um problema de saúde pública.

Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), no Maranhão este tipo de tumor é o 2º mais frequente, atrás apenas do câncer de pele. Neste ano houve registro de quatro casos de janeiro a abril – 50% do número de 2015, quando a Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou oito casos de câncer de pênis.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, várias ações estão sendo desenvolvidas contra o câncer de pênis na rede estadual. “Estamos trabalhando a conscientização da população, porque este é o caminho: a prevenção. Já está programada uma nova campanha de sensibilização, em parceria com a Seduc, envolvendo as escolas, alertando sobre os cuidados e medidas de higienização, por exemplo, que devem ser tomadas cotidianamente. Orientamos que os homens, ao identificarem qualquer lesão ou ferimento, procurem preventivamente nossos ambulatórios para receberem informações e acompanhamento médico urológico”, disse.

Falta de higiene

A doença é causada principalmente pela falta de higiene e tem forte prevalência em homens com fimose (quando o estreitamento na abertura do prepúcio, a pele que reveste a glande, impede que ela seja exposta). Estudos científicos sugerem que a doença também está associada à infecção pelo vírus HPV.

Câncer de pênis é motivo de alerta (/PhotoAlto/AFP)

O tumor no pênis acomete principalmente homens que vivem em regiões rurais, com pouca cultura e que só procuram ajuda quando o pênis já está muito ferido, às vezes com o tumor exposto, saindo sangue e pus.

Medidas simples como a circuncisão evitaria o câncer de pênis. O urologista da Hapvida Saúde, Gil Ricardo Santos Fonseca sugere que a técnica seja adotada nas maternidades do país. “Quando existe esse problema, deve-se tentar resolvê-lo, geralmente com cirurgia ainda na infância, reduzindo as chances de problemas no futuro”, afirma.

Outra forma de melhorar o diagnóstico e o tratamento seria aumentar a atenção sobre a doença cujo número de casos não é relatado com rigor, o que trava investimentos em pesquisas e remédios.

Causas, sintomas e tratamento

O câncer de pênis inicialmente não apresenta sintomas, mas tem como causa principal o acúmulo de secreções na glande. Essa ‘sujeira’ pode evoluir para uma infecção que se transforma em ferida. Se não curada, vira um tumor que aos poucos vai lesionando a região.

Mas sua prevenção é simples: basta lavar a cabeça do pênis com água e sabão, puxando a pele na hora do banho, depois da masturbação e depois de ter relações sexuais, além de usar camisinha para evitar a infecção pelo HPV.

Outro problema é que a quimioterapia e a radioterapia pouco funcionam nestes casos, por isso a amputação parcial ou total é frequente. “Quando se dá o diagnóstico do tumor, o que é confirmado por biópsia da lesão suspeita, geralmente o tratamento é extirpa-la, retirá-la. O que geralmente é feito por mutilação, amputação do pênis, parcial ou total, ou até por emasculação que é amputar toda a genitália inclusive testículos e bolsa escrotal”, explica o especialista.

Por isso, em caso de vermelhidão ou feridas no pênis, o ideal é procurar um urologista. Se o tumor for pequeno, o câncer pode ser eliminado com cirurgia. “Quanto à percepção da doença deve-se ter atenção a todas as lesões, ferimentos, manchas no pênis que não melhoram após tratamentos mais comuns como cremes, pomadas. Lembrando que muitas lesões no pênis podem ser micoses, infecções de pele, ou até DSTs e que se submetidas aos tratamentos específicos saram. Sendo assim, o ideal é procurar um médico para avaliação. De tudo isso, ponderamos que uma maneira simples de tentar evitar tão triste história é algo fácil, prático e barato: lavar o pênis”, orienta o médico Ricardo Fonseca.


Do G1 MA

Bacabeira: Justiça determina que Petrobras pague ao Estado compensação ambiental da Refinaria Premium 1


A Justiça determinou, em decisão divulgada nesta segunda-feira (30), que a Petrobras tem 15 dias para pagar, ao Estado do Maranhão, as parcelas restantes referentes à compensação ambiental da construção da Refinaria Premium 1, em Bacabeira. A decisão deverá beneficiar o estado e reverter impactos ambientais já gerados na implantação, interrompida, da Refinaria. A Petrobras foi condenada a pagar as sete parcelas restantes da compensação, totalizando a ordem de R$ 53,7 milhões.
A decisão é resultado da ação civil pública proposta pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), com a intenção de que a Petrobras termine de pagar a compensação ambiental acordada no ato do licenciamento para construção da Refinaria Premium 1 e indevidamente suspensa quando a empresa decidiu não mais concluir a implantação da refinaria, no início de 2015. O pedido foi deferido pela Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís.
De acordo com o Procurador-Geral do Estado, Rodrigo Maia, a suspensão da instalação do empreendimento não justifica a interrupção do pagamento da compensação ambiental. “Essa decisão é de grande relevância, primeiro, para o Estado, e também para o meio ambiente. O objetivo é tentar balancear e minorar os impactos ambientais causados com a instalação da refinaria. E, comprovadamente, houve danos ambientais decorrentes da terraplanagem”, defendeu o Procurador-Geral.
A Petrobras lançou em 2010 o projeto de construção da Refinaria Premium 1, em Bacabeira, com promessas de grandes investimentos na área. Na ocasião, assinou com o Governo do Estado um termo de compromisso com a finalidade de compensar os impactos ambientais que seriam gerados com a implantação da refinaria - o valor deveria ser investido em unidades de conservação. Em janeiro de 2015, a empresa, unilateralmente, decidiu não mais construir a refinaria e, por conseguinte, suspendeu os pagamentos da compensação.
De acordo com a Procuradora do Estado, e chefe da assessoria do Procurador-Geral, Lorena Duailibe, o Estado ainda tentou administrativamente retomar o pagamento, mas, sem êxito, a PGE ajuizou a ação civil pública, na qual foi deferido, liminarmente, pela Justiça do Maranhão, o pedido de prosseguimento no pagamento da compensação ambiental. “A compensação faz parte da responsabilização ambiental. Este é o Princípio da Prevenção e da Precaução, ou seja, não é preciso o dano acontecer para ele ser reparado”, explicou Lorena, sobre a importância da compensação a ser paga pela Petrobras.
Com a decisão da Justiça, a empresa deverá pagar as sete parcelas restantes da compensação ambiental. Destas, duas que estão em atraso deverão ser pagas em 15 dias, a contar da data de intimação. As cinco últimas serão pagas conforme o prazo acordado incialmente, com a celebração do Termo de Compromisso entre o Estado do Maranhão e a Petrobras.

LENÇÓIS MARANHENSES: Governo recebe estudo de impacto ambiental para o 1º parque eólico do MA

imagem ilustrativa 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), recebeu o EIA/Rima – Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto Ambiental – referente às obras para implantação do primeiro parque eólico do Maranhão, que será instalado na região dos Lençóis Maranhenses pela empresa Omega Energia.

Além de atestar que a obra segue as normas ambientais de segurança, o Estudo de Impacto Ambiental também determina contrapartidas que devem ser realizadas pela empresa tanto para proteção do meio ambiente quanto da população que está na área de influência do empreendimento. Dentre as ações estão obras de infraestrutura e de geração de renda para as comunidades locais.

Com a implantação de um parque eólico no Maranhão, o estado terá acesso a uma energia mais limpa. Atualmente, este é considerado o melhor tipo ecológico de geração de energia uma vez que utiliza uma fonte renovável e com baixo impacto para o meio ambiente. O desenvolvimento de mais uma vocação regional fortalece o Maranhão e abre novos horizontes de evolução econômica para a região dos Lençóis Maranhenses.

A produção inicial do parque eólico será de 220 megawatts, com possibilidade de expansão. O contrato firmado com o governo federal garante o início do fornecimento de energia regularmente a partir do segundo semestre de 2017. A energia vinda do complexo instalado no Maranhão abastecerá especialmente a região Sul do país, tendo em vista que o Maranhão já produz mais energia do que consome atualmente


Secap

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Vereadora Zeina Melo tem fotos intimas exposta no WhatsApp






Veja aqui os ‘nudes’ vazados da vereadora Zeina Melo do Acre. A delicia de 35 anos vacilou, teve as fotos roubadas do celular e divulgadas no whatsapp. Confira as fotos íntimas da vereadora Zeina Melo (PMDB-AC), bobeou e foi divulgada em grupos de conversa no zap.











fonte brasiltudoliberado

Ônibus da banda Márcia Fellipe se envolve em acidente

Ônibus da cantora Márcia Fellipe
O ônibus da banda de forró da cantora Márcia Fellipe se envolveu em um acidente no fim de semana. O ônibus colidiu com um caminhão baú.
Em nota, a assessoria da cantora informou que ela não estava no ônibus e que o pessoal da banda está bem.
“A banda teria dois dias de pausa de shows quando na volta pra casa fomos surpreendidos com um pequeno acidente”, informou.
Não é a primeira vez que o ônibus da banda de forró se envolve em um acidente. No ano passado, ônibus bateu de frente com o animal e acabou descendo um barranco. Alguns integrantes tiveram ferimentos leves e a vocalista também não estava no veículo.
Ônibus da banda Márcia Fellipe 5
Ônibus da banda Márcia Fellipe
Ônibus da banda Márcia Fellipe 3

BARRERINHAS: Ex-prefeito de Barreirinhas Albérico Filho é condenado a devolver R$ 3 milhões desviados da merenda escolar

Ex-prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho
Ex-prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho
O ex-prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho, terá que devolver R$ 3 milhões, que segundo auditória feita pelo Ministério da Educação, foram desviados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

O pedido de auditória foi solicitado pelo Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Barreirinhas, com o objetivo de realizar fiscalização da aplicação dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), após reclamações da população sobre o fornecimento de merenda escolar.

No relatório feito em 2013, foi determinado a Albérico que fossem devolvidos no prazo de 30 dias os valores de R$ 855.034,035; R$1.152.063,37 e R$ 1.422.910,35. Todos com acréscimos de juros e correção monetária.

Albérico Filho esteve no comando de Barreirinhas entre outubro de 2009 a dezembro de 2012.

Abaixo os documentos feitos pela auditória do Ministério da Educação


00
03
02
01

Luis Pablo

TUTOIA: Peixe "Mero" de 2 metros é encontrado em Tutoia na Praia do Bairro São José


Pescadores de Tutoia encontram um filhote de PEIXE MERO, de 2 metros, enganchado em rede de pesca e foi desembarcado na orla marítima no domingo(29).

Antonio Amaral