sábado, 14 de maio de 2016

Nenê brilha, e Vasco goleia o Sampaio em pleno Castelão

Camisa 10 marcou três gols e comandou triunfo cruzmaltino em São Luís.
Nenê brilha, e Vasco goleia o Sampaio em pleno Castelão
Riascos e Nenê (3) marcaram os gols do Vasco sobre o Sampaio. (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
SÃO LUÍS – Não foi a estreia dos sonhos para o torcedor do Sampaio Corrêa. O Campeonato Brasileiro da Série B começou com derrota para o representante maranhense da Segunda Divisão. Diante de um grande público que lotou o Estádio Castelão, o time tricolor não foi bem e acabou sendo goleado por 4 a 0 para o Vasco da Gama na rodada de abertura da Série B. Clique aqui e confira o minuto a minuto da partida.
Com uma atuação impecável de Nenê – autor de três gols e dono de uma assistência –, o time vascaíno não tomou conhecimento do Sampaio Corrêa e estreou com tudo na Série B. O resultado manteve a invencibilidade do time vascaíno na temporada.
Sampaio e Vasco voltam a campo pela Série B no próximo sábado (21). O time maranhense vai até Florianópolis encarar o Avaí na Ressacada em busca da reabilitação. Já o Vasco, receberá o Tupi em São Januário.
Zaga tricolor falha, e Riascos, sem marcação, abre o placar de peixinho. (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Bateu cabeça
As falhas defensivas atormentaram o Sampaio Corrêa durante toda a partida. Em sua estreia na Série B, a zaga tricolor bateu cabeça, deu espaço para o Vasco e esteve em apuros em diversos momentos.
Nenê inspirado
Melhor para o Vasco que teve um Nenê em dia iluminado. O camisa 10 vascaíno comandou o triunfo cruzmaltino. Foi de Nenê a assistência perfeita para Riascos abrir o placar aos 13 minutos da etapa inicial. E, aos 24, o meia fez um belo gol na saída indecisa do goleiro Rafael. Na etapa final, Nenê voltou a ser decisivo com mais dois gols marcados.
Torcida do Vasco compareceu em grande número no Castelão: (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Poderia ampliar
Em vantagem no marcador, o Vasco criou chances de ampliar o placar ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu. O time cruzmaltino parecia estar jogando em casa. Se bem, que o setor destinado à torcida da equipe carioca estava lotada.
Aplausos para Maracanã
Aos 29 minutos do primeiro tempo, Arlindo Maracanã, que começou a partida de despedida no time titular do Sampaio, foi substituído. Na saída, o Castelão inteiro aplaudiu o eterno capitão tricolor. "Passa um filme na cabeça desde que comecei no Sampaio até agora. Muitos jogadores e treinadores passaram na minha vida. Muito especial para mim. Chega a hora que não dá mais, tem que parar. Infelizmente, o resultado não é o esperado. O Vasco, para mim, é o melhor time do Brasil".
Edgar teve algumas oportunidades, mas parou em Martin Silva e na trave. (Foto: De Jesus/O Estado)
Edgar x Martin Silva
Enquanto isso, o Sampaio pecava nas poucas oportunidades que surgiam para diminuir o placar. Quando o time acertava as jogadas e as finalizações, o ataque tricolor parava no goleiro Martin Silva. E o primeiro tempo terminou 2 a 0 para o Vasco.
Só pressão
Na volta do intervalo, o Vasco pressionou muito em busca do terceiro gol. Em apenas dez minutos, o time cruzmaltino teve pelo menos quatro chances claras de ir às redes. Nenê e Yago Pikachu pararam no goleiro Rafael. Em seguida, chute de Rafael Vaz tirou tinta do travessão. Aos 11, Pikachu acertou a trave e aumentou a pressão vascaína.
Nota 10 para Nenê: três gols e uma assistência. (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Água mole em pedra dura...
Sem poder de reação, coube ao Sampaio Corrêa tentar se segurar como podia. Mas a pressão vascaína era tanta que não demorou para o Time da Colina voltar a marcar no Castelão. E o gol foi do melhor em campo: Nenê. O atacante aproveitou jogada de Andrezinho e saiu para comemorar: 3 a 0.
O brilho da estrela
Atordoado em campo, o Sampaio até tentou descontar o placar, mas Edgar parou em Rodrigo e na trave. Pior para o time tricolor, foi que o sábado era dia de Nenê. O camisa 10 mostrou o motivo de ser a estrela do Vasco. O meia marcou o quarto do Vasco (o terceiro dele). O brilho da estrela vascaína ofuscou todo o time do Sampaio Corrêa. Fim de jogo no Castelão: Sampaio 0 x 4 Vasco.

Thiago Maranhão terá que devolver salários Thiago Maranhão, que é médico e mora em São Paulo, pode ter os bens bloqueados se o pedido for acatado pela Justiça


Reprodução
Foto: Thiago e Waldir Maranhão
Uma ação popular de iniciativa de advogados maranhenses pede o ressarcimento dos valores recebidos pelo médico Thiago Augusto Maranhão em cargo para o qual foi nomeado no Tribunal de Contas do Estado (TCE). A ação foi encaminhada à Vara Única de Interesses Difusos e Coletivos do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ). Segundo explicou o advogado Pedro Leonel Pinto Carvalho, um dos autores, o pedido é fundamentado nos princípios da moralidade e da defesa do patrimônio público.
"Nosso objetivo é o ressarcimento dos cofres públicos. Nós também pedimos ao TCE que faça um recadastramento dos seus servidores para identificar se há outros casos semelhantes", explicou Pedro Leonel. Também foi pedido o bloqueio de bens do médico no valor proporcional ao que ele recebeu no período de outubro de 2013 a maio deste ano, quando o médico foi exonerado.
A exoneração veio após a primeria denúncia sobre a irregularidade feita pelo jornal Folha de São Paulo. Filho do presidente interino da Câmara Federal, deputado Waldir Maranhão (PP), o médico recebia salário de mais de R$ 6,5 mil líquidos, como comissionado do gabinete do conselheiro e ex-presidente do TCE, Edmar Cutrim. O gabinete fica em São Luís, mas Thiago Maranhão exercia Medicina e fazia pós-graduação em São Paulo, conforme a denúncia do jornal.
A nomeação do médico foi assinada por Edmar Cutrim, então presidente do TCE. O caso também está sob investigação do Ministério Público. O Imparcial Online tentou contato com a assessoria do deputado Waldir Maranhão para ouvir Thiago Maranhão, mas não obteve sucesso.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Ministro da Fazenda defende nova idade mínima para aposentadoria Henrique Meirelles será responsável por conduzir reforma na Previdência Social

 com Estadão Conteúdo
Governo ainda estuda transição de modelo de aposentadoriaMarlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo
O novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, defendeu nesta sexta-feira (13), primeiro dia em que começam os trabalhos no governo interino de Michel Temer, que haja uma idade mínima para aposentadoria. Incorporado à Fazenda, o Ministério da Previdência Social agora passa a ser comandado por ele.
Meirelles disse que as regras para a transição do atual modelo de aposentadoria para o novo ainda não foram definidas.
— O caminho está claro: idade mínima com regra de transição. E essa transição não pode ser nem muito longa e nem muito curta. Quem está contribuindo no futuro vai receber aposentaria como deveria. Com o crescimento da população e da idade média dos brasileiros, o crescimento da Previdência é insustentável no longo prazo, precisamos controlar isso.
Ele falou ainda, em entrevista à TV Globo, sobre o peso dos gastos com pagamentos de aposentadorias e pensões sobre as contas públicas.
— Não prometemos valores que não podem ser cumpridos. Despesas públicas são sempre pagas pela população, e a Previdência também.
O ministro lembrou que já há uma discussão extensa sobre o assunto, sem citar, no entanto, o Fórum da Previdência criado no ano passado pelo governo da presidente afastada Dilma Rousseff. "Não se trata de uma novidade, o que precisamos agora é de uma determinação do governo", completou.
Rombo maior
Meirelles informou que vai tomar medidas duras, porém necessárias, para reverter a trajetória de alta da dívida pública. Ele reconheceu que o déficit de R$ 96,6 bilhões previsto para este ano é "elevadíssimo", mas que tudo indica que o número é maior do que esse. "Estamos nesse momento examinando as contas", afirmou ele.
— É importante que se estabeleça uma meta que seja realista, cumprida e que depois sirva de base para a melhora das contas públicas.
Segundo ele, esse movimento é importante para que as despesas sejam de fato cortadas e racionalizadas. "Para que, a partir daí, a trajetória da dívida pública comece a ter um outro nível de direção".
O novo ministro chegou a comentar como seria o seu comportamento nesse momento em relação às medidas que precisam ser tomadas para fazer o ajuste fiscal.
— Vamos devagar que eu estou com pressa.
Meirelles disse que vai implementar uma estratégia que seja de fato realista, seguida e eficaz para reverter a trajetória de alta da dívida pública.
Publicidade
Fechar anúncio
— Ele não pode continuar crescendo. E vamos ter que cortar despesas.
Ele não especificou como vai enfrentar o aumento do déficit que será provocado pela negociação da dívida dos Estados com a União e os reajustes já contratados dos servidores públicos, que o ministro do Planejamento, Romero Jucá, informou que o governo vai mantê-los.
— Vamos partir de uma base real. Infelizmente não se pode mudar o passado. O que feito e que não pode ser mudado está aí.
A partir desse quadro, ele informou que o governo vai tomar as medidas necessária sejam tomadas e comecem a fazer efeito.
— Para que todos confiem que o Estado brasileiro será solvente e que aumente a confiança, o emprego e o bem-estar.
Desonerações e subsídios
O novo ministro da Fazenda criticou o tamanho das contas de desonerações e subsídios dados pelo governo, que ele classificou como "bolsa-empresário". E apesar da conta referente a programas sociais ser menor, Meirelles também sinalizou que haverá mudanças também nessas despesas, mantendo a assistência apenas para a população que de fato necessite.
— As contas de desonerações e subsídios hoje são enormes. A conta de salários do governo também é enorme. Podemos e vamos sim cortar despesas e privilégios daqueles que não precisam. Os programas sociais para aqueles que precisam serão mantidos.
Meirelles fez um diagnóstico da atual situação da economia brasileira e argumentou que o desemprego crescente é consequência da recessão pela qual o País passa desde o ano passado.
— Temos que fazer com que a economia volte a crescer para criar empregos. É necessário em primeiro lugar o retorno da confiança. É preciso ter confiabilidade nas contas públicas para o retorno do investimento.
Ex-presidente do Banco Central no governo Lula, Meirelles reconheceu que houve "melhorias grandes" naquela gestão, mas ressaltou que nos últimos anos - referindo-se ao governo da presidente afastada Dilma Rousseff - o desemprego aumentou e disse que isso precisa ser enfrentado.
— Outro problema é crescimento da dívida pública. A situação é grave e difícil, mas todos os brasileiros estamos preparados para trabalhar muito.

dólar chega a R$ 2,50 com Temer na Presidência

A aposta é de Sílvio Tini, investidor bilionário, sócio do Banco Pan e da Alpargatas.
Michel Temer - Dolar
No auge da crise econômica, o dólar chegou a passar os R$ 4,00 e não faltaram especialistas dizendo que bateria os 5. A desvalorização de nossa moeda resultava de inúmeros fatores atrelados à falta de confiança no mercado diante dos rumos tortuosos (se é que podemos chamar de ‘rumos’) impostos pelo governo de Dilma Rousseff à economia.
À medida que o afastamento da presidente se tornava mais e mais uma realidade, o dólar passou a baixar (ou seja: o real se valorizava) de modo que atualmente já se encontra negociado a R$ 3,50.
Hoje, o megainvestidor Sílvio Tini, sócio de grandes empreendimentos corporativos como Alpargatas e Banco Pan, fez uma aposta (ao menos aparentemente) arriscada: com Michel Temer na presidência, dólardespencará a R$ 2.50. Um dos motivos seria a entrada maciça de capital estrangeiro em nossa economia.
Vale reiterar: aposta arriscada. Mas não custa torcer. O país precisa disso, todos nós precisamos disso.

Pescadores artesanais têm até o dia 30 para solicitar o "seguro-defeso" O benefício temporário é destinado aos pescadores que irão paralisar suas atividades por conta do período de proibição de espécie que capturam






DEIVYSON TEIXEIRA EM 24/07/2016
Prazo para a solicitação vai até o dia 30 de abril


Os pescadoresartesanais têm até o dia 30 de abril para solicitar o seguro-desemprego do pescador artesanal, ou "seguro-defeso", no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O benefício temporário é destinado aos pescadores que irão paralisar suas atividades por conta do período de proibição de espécie que capturam. O recurso poderá ser solicitado pelas colônias em que seja associado ou diretamente em uma Agência da Previdência Social. 
 
Os principais requisitos para receber o seguro-defeso são: Exercer a atividade em regime de economia familiar, estar impossibilitado de pescar devido ao período de defesa da espécie que captura e possuir cadastro ativo no RGP no mínimo de um ano como pescador profissional artesanal. Além disso, é preciso que o pescador não tenha emprego vinculado com a atividade da pesca, não seja beneficiado por outro seguro da Assistência social, fora auxílio-acidente, auxílio-reclusão e pensão por morte; e não ter emprego vinculado com atividade pesqueira.
 
Para a soliticação, o pescador tem que portar um documento de identificação com foto, CPF, cópia do comprovante do recolhimento da contribuição previdenciária (GPS) ou documento fiscal de vendo do produto a empresas, registro profissional de pescador e comprovante de residência.
 
Mais informações você confere no site do Ministério do Trabalho e Previdência Social.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

WALDIR MARANHÃO É COTADO PARA SER O NOVO SECRETÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO MARANHÃO




Parece piada, mas não é. Tudo indica que o deputado federal, o amigão do governador do estado, já estaria decidido ocupar uma das secretarias na gestão de Dino. Há suposições de que as secretarias oferecidas ao deputado foram a de Ciência e Tecnologia e a da Educação. Dentre essas duas pastas, a mais provável que Waldir assuma é a de Educação. Os professores do estado estão amando essa ideia
Do blog do Davir Max.

O Dia Internacional da Enfermagem é comemorado anualmente em 12 de maio.


Também conhecido como Dia Internacional dos Enfermeiros, esta data homenageia o trabalho e contributo dos enfermeiros e enfermeiras para a proteção da saúde nos hospitais.
O trabalho desses profissionais é essencial para garantir a recuperação e salvamento de vidas em perigo, seja nos hospitais ou demais instituições que necessitam da assistência continua de cuidados médicos.
Ver também: Dia do Médico.
Normalmente, durante este dia são organizadas atividades destinadas aos profissionais de enfermagem, como palestras e discussões que ajudam a potencializar as funções do seu trabalho.

Mensagens para o Dia dos Enfermeiros

A enfermagem é uma arte e o principal instrumento é a dedicação e o carinho pela vida humana! Parabéns pelo seu trabalho! Feliz Dia dos Enfermeiros!
Enfermeiro, obrigado pela sua capacidade de curar vidas! Feliz Dia da Enfermagem!
Os enfermeiros são como anjos da guarda. Estão sempre perto das pessoas que precisam, vigiando e cuidado das suas frágeis vidas… Obrigado pelo esforço e dedicação! Feliz Dia dos Enfermeiros!

Origem do Dia Internacional da Enfermagem

O Dia Internacional da Enfermagem é celebrado mundialmente desde 1965. Porém, oficialmente esta data só foi estabelecida em 1974, a partir da decisão do Conselho Internacional de Enfermeiros.
O dia 12 de maio foi escolhido como homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, considerada a "mãe" da enfermagem moderna.
Florence Nightingale, de nacionalidade inglesa, nasceu em Florença, na Itália. Aos 17 anos, Florence Nightingale, que era cristã anglicana, decidiu ser enfermeira, acreditando ter um chamado de Deus para fazer enfermagem.
Foi na guerra da Crimeia, em que o Reino Unido participou entre 1853 e 1856, que o seu trabalho se tornou mais conhecido e ela foi chamada de "Dama da Lâmpada", instrumento que usava durante a noite para ajudar melhor os feridos.
Florence Nightingale fundou a primeira Escola de Enfermagem secular do mundo na Inglaterra, em 1860.

Dia da Enfermagem no Brasil

O Dia Internacional da Enfermagem passou a ser uma data comemorativa no Brasil em 1938, quando a data foi instituída pelo então presidente Getúlio Vargas.
No entanto, no Brasil é comum a celebração da Semana da Enfermagem, que começa em 12 de maio (com o Dia Internacional da Enfermagem) e termina em 20 de maio (com a comemoração do Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem).

FOGÃO A LENHA SEM FUMAÇA com projeto completo e detalhado

Na década de 80, no meio rural de vários estados Brasileiros como Minas Gerais, São Paulo, Paraná, etc, grande parte dos fogões domésticos eram a lenha, de tipos variados.
fogc3a3o-a-lenha-sem-fumac3a7a-2
As vantagens desse fogão no meio rural eram inúmeras pela facilidade de se obter lenha, por aquecer a casa e reunir a família nas noites frias e, finalmente, por ser atribuído melhor paladar à comida preparada nele.
Hoje em dia ele se tornar dispensável com o gás e até mesmo a eletricidade, mas pensando nessas vantagens, atualmente, a busca por este tipo de fogão tem aumentado e seu uso está diretamente ligado à áreas gourmet e de lazer.
Mas existe um porém, sua fumaça, e dependendo do local onde ele será instalado este fator pode prejudicar sua utilização, pensando nisso Ilda de Fátima e Marcos Oliveira da UFV – Universidade Federal de Viçosa, desenvolveram um projeto muito útil para quem quer driblar este empecilho.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR PROJETO EM PDF COMPLETO

Geisy faz exigência para fazer presença vip em boate adulta em THE

A loira não fará performances no palco
Nesta sexta-feira, 12 de maio, Geisy Arrudavai fazer uma madrugada de autógrafos de sua revista Sexy em uma casa noturna para adultos em Teresina
De acordo com informações da jornalista Fabíola Reipert, do portal “R7”, as pessoas estão querendo saber se a ex-estudante vai fazer show erótico por lá.
Sua assessoria, no entanto, fez um contrato e estipulou que a loira não fará performances no palco, nem book rosa. Apenas para autografar as fotos nuas que fez para a revista masculina.
Geisy Arruda (Crédito: Divulgação)
Geisy Arruda (Crédito: Divulgação)

Fonte: Com informações: Yahoo

Só de juros da dívida, governo Dilma deixará para Temer pagar mais de R$ 1 bilhão por dia


Ao todo, os juros da dívida deixadas por Dilma devem somar R$ 392 bilhões.
Com a taxa selic a 14,25%, o Brasil deve pagar R$ 392 bilhões só de juros da dívida esse ano. O cálculo foi feito por Lauro Jardim em cima de dados da própria Secretaria do Tesouro Nacional. Em se confirmando, o governo Temer terá que arcar com R$ 1.075 bilhão por dia para sanar a herança maldita que receberá do destrambelhado governo Dilma.
O número tem íntima ligação com os crimes fiscais cometidos pela petista. Até a crise de 2008, o PT aceitou seguir a lógica implementada ainda pelo Plano Real em 1994. Com a crise do subprime, Lula enxergou uma brecha para a queima de verba que a esquerda tanto adora. Num curto prazo, rendeu o ótimo crescimento de 2010. Mas a médio prazo, e não faltaram alertas dos críticos do petismo, levaria o país ao endividamento e a quebra econômica.
Com os protesto de junho de 2013, Dilma acentuaria ainda mais a gastança petista, até que conseguiria se reeleger a golpes de muitas e custosas pedaladas fiscais.
Por mais que o petismo negue, isso foi sim um crime de responsabilidade. O brasileiro pagará por isso com seus próprios impostos. Que Dilma pague com o próprio cargo.

Dilma regulamenta Marco Civil da Internet em resposta à CPI dos Crimes Cibernéticos

Em uma das suas últimas decisões como presidente da República,Dilma Rousseff, em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), na noite de quarta-feira (11), regulamentou o Marco Civil da Internet (MIC), cujos artigos estão sob ameaça de alteração diante do recém aprovado relatório da CPI dos Crimes Cibernéticos, da Câmara dos Deputados, que passou na semana passada. Em seu site oficial, o governo afirma que a pressa em publicar a regulamentação tem relação com as "forças políticas que vinham se articulando no Congresso para alterar previsões do Marco Civil".
O MIC, lei 12.965, foi aprovado no governo Dilma em 2014, depois de cinco anos de debate. O texto publicado no fim da noite reforça a ascendência sobre as diretrizes sugeridas pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), que tem se posicionado publicamente contrário a parte dos projetos de lei sugeridos na CPI. O comitê seguirá como o maior responsável pela promoção de estudos e pela recomendação de procedimentos, normas e padrões técnicos e operacionais.
A norma dá mais especificidade a temas tratados no Marco Civil, tratando da discriminação de pacotes de dados na internet, indicando procedimentos para guarda e proteção de dados por provedores de conexão e de aplicações e apontando medidas de transparência na requisição de dados cadastrais pela administração pública.
O decreto reforça a necessidade de neutralidade da rede e exige "garantia da preservação do caráter público e irrestrito do acesso à internet e os fundamentos, princípios e objetivos do uso da internet no país", conforme previsto na lei. Diante dos últimos movimentos das provedoras de acesso à internet, que buscaram limitar o acesso à banda larga, e aos recentes bloqueios determinados pela Justiça ao aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, o decreto diz que a "degradação de tráfego será medidas excepcional".
O texto acrescenta, ainda, que ofertas comerciais e os modelos de cobrança de acesso à internet devem preservar "uma internet única, de natureza aberta, plural e diversa, compreendida como um meio para a promoção do desenvolvimento humano, econômico, social e cultural, contribuindo para a construção de uma sociedade inclusiva e não discriminatória", como sugere o MIC.
Segundo o portal do governo, nesta quinta-feira (12), o DOU deverá trazer também o envio ao Congresso do projeto de Lei de Dados Pessoais, que busca "proteger a personalidade e a dignidade das pessoas, não apenas na internet".
presidente Dilma Rousseff  (Foto: EVARISTO SA/AFP)

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Manual ensina a fazer fossa séptica sustentável com pneus reaproveitados A base para a fabricação dessa fossa são pneus de caminhão, conseguidos muitas vezes sem custo algum.

Manual ensina a fazer fossa séptica sustentável com pneus reaproveitados
Cada fossa utiliza oito pneus, divididos em dois módulos. | Foto: Prefeitura de Uberlândia
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) é o órgão responsável pela criação do sistema e pela fabricação das fossas sustentáveis entregues na cidade mineira. Mas, para não limitar o conhecimento, eles criaram um manual que dá o passo a passo para que a ideia seja replicada em qualquer lugar.
A base para a fabricação dessa fossa são pneus de caminhão, conseguidos muitas vezes sem custo algum. De acordo com a DMAE, este modelo de fossa tem atraído muitos produtores rurais e pessoas que moram em sítios e chácaras em áreas afastadas e pouco atendidas pelas redes de coleta de esgoto.
Cada fossa utiliza oito pneus, divididos em dois módulos. A conexão é feita diretamente no vaso sanitário. No primeiro módulo ocorre a decomposição dos rejeitos através de bactérias. A matéria orgânica se deposita no mundo do recipiente, enquanto o líquido gerado segue para o segundo módulo, onde as bactérias continuam atuando, removendo até 95% da matéria orgânica contaminante.
Clique aqui para acessar o manual de como fazer uma fossa séptica sustentável.